Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Breus    ?? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Breus    ?? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Breus    ?? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Breus    ?? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Breus    ?? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Breus    ?? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Breus    ?? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Breus    ?? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Breus    ?? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Breus ??

3 participantes

Ir para baixo

Breus    ?? Empty Breus ??

Mensagem  abnerram 8/1/2014, 19:48

Olá, pessoal do fórum, essa semana tava lá na escolinha de musica, e chego um irmãozinho, ele abriu o instrumento, pegou, passou os dedos nas cordas e viu que elas estavam bem desafinadas e ele tinha esquecido seu diapasão, ai ele pediu para que eu afinasse para ele, eu peguei afinei, depois peguei o arco dele, e o breu, era um tal de Grace, passei no arco e fui tocar, aquela bagaça de breu saiu uma poera, daquele violino, e também, esse breu é igual areia, afinal se não é areia na verdade...
  
  Eu uso o da Pirastro, schwarz ele é muito bom, mais eu queria saber se esses breus são realmente bons:

BREU SAMUEL KOLSTEIN E SON , BREU TOMASTIK-INFELD 203 , BREU HIDERSINE DE LUXE DARK 
BREU ANDREA  ???? 
abnerram
abnerram

Mensagens : 24
Pontos : 49
Reputação : 4
Data de inscrição : 18/10/2013
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Breus    ?? Empty Re: Breus ??

Mensagem  £ëø Mø®£ix 9/1/2014, 08:18

abnerram escreveu:Olá, pessoal do fórum, essa semana tava lá na escolinha de musica, e chego um irmãozinho, ele abriu o instrumento, pegou, passou os dedos nas cordas e viu que elas estavam bem desafinadas e ele tinha esquecido seu diapasão, ai ele pediu para que eu afinasse para ele, eu peguei afinei, depois peguei o arco dele, e o breu, era um tal de Grace, passei no arco e fui tocar, aquela bagaça de breu saiu uma poera, daquele violino, e também, esse breu é igual areia, afinal se não é areia na verdade...
  
  Eu uso o da Pirastro, schwarz ele é muito bom, mais eu queria saber se esses breus são realmente bons:

BREU SAMUEL KOLSTEIN E SON , BREU TOMASTIK-INFELD 203 , BREU HIDERSINE DE LUXE DARK 
BREU ANDREA  ???? 

O breu mais comum vendido no Brasil é justamente o Grace, é um dos piores breus que existe. Realmente parece areia, suja demais o instrumento e claro cria atrito demais e deixa a corda pedrentra com o pó que suja demais o som. Assim como o Paganini que é um dos piores. Já usei muito esses breus quando não tinha grana para comprar um Pirastro. Depois que você descobre as maravilhas do mundo, não vive sem um Pirastro e similares.
.
Outro breu que eu achei horrivel em minha opinião é o breu DAddario. Não gostei nem um pouco. Ainda assim parece ser um pouco melhor do que o Grace, claramente é porque ele é um breu americano.
.
Cada breu é usado para um tipo de encoordoamento: Aço, Aluminio ou Perlon. Para região fria ou quente.
.
O Breu Andrea para solista é um dos melhores, mas muito mais caro que os demais da Pirastro, já tive também.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Breus    ?? Empty Re: Breus ??

Mensagem  Zanca 3/3/2017, 08:31

Qual breu devo comprar entre o tonica e oliv

Zanca

Mensagens : 10
Pontos : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Breus    ?? Empty Re: Breus ??

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos