Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Qual corda e qual breu comprar? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Qual corda e qual breu comprar? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Qual corda e qual breu comprar? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Qual corda e qual breu comprar? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Qual corda e qual breu comprar? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Qual corda e qual breu comprar? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Qual corda e qual breu comprar? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Qual corda e qual breu comprar? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Qual corda e qual breu comprar? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Qual corda e qual breu comprar?

2 participantes

Ir para baixo

Qual corda e qual breu comprar? Empty Qual corda e qual breu comprar?

Mensagem  umaviolinista 27/4/2014, 18:03

Boa noite.
Meu violino é um Eagle VK 644, uso mauro calixto e um breu D'addario que já ta todo quebrado.
Queria saber uma corda que combinasse bem com esse modelo de violino, e um breu adequado.
Alguém dá uma dica?
Obrigada!

umaviolinista

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Qual corda e qual breu comprar? Empty Re: Qual corda e qual breu comprar?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 27/4/2014, 18:47

umaviolinista escreveu:Boa noite.
Meu violino é um Eagle VK 644, uso mauro calixto e um breu D'addario que já ta todo quebrado.


Queria saber uma corda que combinasse bem com esse modelo de violino, e um breu adequado.
Alguém dá uma dica?
Obrigada!
Olá querida, seja bem vinda! Primeiramente antes de comprar cordas, levou o seu violino ao luthier para regulagem básica, necessário e obrigatória?
.
Todo violino de fábrica seja de R$ 120 reais ou de R$ 2500 reais, seja chinês, japonês, alemão, americano tem que passar por mãos de um luthier!
.
Eles vem com alguns problemas que devem ser corrigidos e muito abaixo do nivel de qualidade que ele podem lhe proporcionar. O luthier vai deixar ele decente para o aprendizado.
.
Em relação as cordas tem que avaliar o custo beneficio. Ver até onde que o seu violino vai ter capacidade de aproveitar toda qualidade que a corda oferece em relação aa grana que você pode dispor sem tomar prejuízo em performance!
.
Então o ideal é experimentar corda por corda até achar uma que case legal com o seu violino e você ficar eternamente apaixonada por ela, mas tem cordas que dão bem em qualquer violino, qualquer configuração, qualquer cavalete.
.
No seu caso o que eu indico é Pirastro Tônica, ela dá bem com todos os tipos de violinos, é de altissima qualidade e tem um preço super atrativo!
.
Em relação ao breu tem que ver o tipo de corda que você vai colocar, se é de aço, aluminio ou de perlon e claro observar se sua região é fria ou quente.
.
O breu DAddario é um dos piores que eu já vi na vida! Não recomendo em hipotese alguma! Só recomendo para quem usa um Grace ou Paganini, só pode ganhar desses breus! O ideal é você comprar um Pirastro Tônica (Claro) ou Pirastro Swartz (Escuro), também tem o Andrea que é muito bom, mas é salgado o preço dele.
.
Mas pense, só poderá usufruir de todo que esses acessórios podem lhe oferecer se você estiver com o violino regulado!
.
Caso precise de meus serviços de luthier, só enviar um email para mim: violinistamorlix@bol.com.br
.
Beijão.
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual corda e qual breu comprar? Empty Re: Qual corda e qual breu comprar?

Mensagem  umaviolinista 27/4/2014, 19:15

Meu violino já é regulado.
Já tinha ouvido alguns amigos falarem sobre a Pirastro Tônica, mas agora fiquei em dúvida sobre o breu.
Moro em um lugar muito bipolar, uma hora está muito quente, outra muito fria, é confuso o clima.
Esse breu da pirastro funciona bem com outras cordas, caso arrebente ou alguma emergência?
E fora esse da pirastro tem algum outro bom?

Aproveitando a postagem, sei que não é o mesmo tema, mas eu estou procurando um arco de fibra e madeira, que seja junto, não só fibra ou só madeira, e não encontro.
Tem algum site confiável para comprar ou marcas para recomendar?

Obrigada Smile

umaviolinista

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Qual corda e qual breu comprar? Empty Re: Qual corda e qual breu comprar?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 27/4/2014, 22:30

umaviolinista escreveu:Meu violino já é regulado.
Já tinha ouvido alguns amigos falarem sobre a Pirastro Tônica, mas agora fiquei em dúvida sobre o breu.
Moro em um lugar muito bipolar, uma hora está muito quente, outra muito fria, é confuso o clima.
Esse breu da pirastro funciona bem com outras cordas, caso arrebente ou alguma emergência?
E fora esse da pirastro tem algum outro bom?

Aproveitando a postagem, sei que não é o mesmo tema, mas eu estou procurando um arco de fibra e madeira, que seja junto, não só fibra ou só madeira, e não encontro.
Tem algum site confiável para comprar ou marcas para recomendar?

Obrigada Smile

Eu tenho breu para vender! Envia email para mim: violinistamorlix@bol.com.br
.
Eu desconheço arcos que são hibridos de fibra ou madeira juntos! Nem no exterior eu vi!
.
Para que usar hibrido? È uma mistura que nunca vai dar resultado. A madeira tem um tipo de resposta enquando a fibra tem outro tipo.
.
O aconselhavel é usar um arco de madeira pau Brasil para estudante de violino, fica em torno de R$ 600 reais um arco de estudante! Abaixo disso é ipê roxo que o povo vende como pau Brasil! Não tem arcos de pau Brasil de R$ 200 reais!
.
Um beijão.
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual corda e qual breu comprar? Empty Re: Qual corda e qual breu comprar?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos