Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Ajuste Luthier super caro! I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Ajuste Luthier super caro! I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Ajuste Luthier super caro! I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Ajuste Luthier super caro! I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Ajuste Luthier super caro! I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Ajuste Luthier super caro! I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Ajuste Luthier super caro! I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Ajuste Luthier super caro! I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Ajuste Luthier super caro! I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Ajuste Luthier super caro!

3 participantes

Ir para baixo

Ajuste Luthier super caro! Empty Ajuste Luthier super caro!

Mensagem  RamonViolin 25/5/2014, 19:44

Eu tenho um eagle vk 544 e levei ele em um Luthier, e pedi as seguintes coisas; Um cavalete Aubert + ajuste, ajustes; cravelhas, alma botão, etc. Pedi os ajustes entre outros, dei um set de corda Vision na mão dele pra colocar, dai ta bom ele deu o preçinho que vai cobrar: 640 R$, gente eu nunca vou pagar isso, eu paguei 980 no vk 544, 640 R$ é pra um Luthier alemão, sei lá, e agora oque faço?
Léo quanto você cobra pra os ajustes (alma, botão, cavalete, etc).
Ah e lembrando posta aqui no fórum porque não uso e-mail, coloca o preço seu aqui!
RamonViolin
RamonViolin

Mensagens : 37
Pontos : 53
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste Luthier super caro! Empty Re: Ajuste Luthier super caro!

Mensagem  £ëø Mø®£ix 27/5/2014, 10:10

RamonViolin escreveu:Eu tenho um eagle vk 544 e levei ele em um Luthier, e pedi as seguintes coisas; Um cavalete Aubert + ajuste, ajustes; cravelhas, alma botão, etc. Pedi os ajustes entre outros, dei um set de corda Vision na mão dele pra colocar, dai ta bom ele deu o preçinho que vai cobrar: 640 R$, gente eu nunca vou pagar isso, eu paguei 980 no vk 544, 640 R$ é pra um Luthier alemão, sei lá, e agora oque faço?
Léo quanto você cobra pra os ajustes (alma, botão, cavalete, etc).
Ah e lembrando posta aqui no fórum porque não uso e-mail, coloca o preço seu aqui!

Eu não posto valores no fórum, pois o objetivo do forum não é comercio. E outra que cada caso é um caso, correto? Muitas vezes é apenas regular como no seu caso que já tem as peças, outros a gente tem que fornecer as peças, outros eu tenho que restaurar, então uma pessoa desavisada aqui não le corretamente e vai achar caro ou barato demais. Por isso eu só trato desses assuntos por email, pois eu cobro o valor justo a cada caso, sem por e sem colocar.
.
Um erro que eu já observei é que você não trocou a alma. E também não pediu para ajustar o braço, polir o espelho, tirar as arestas da pestana e espelho, não pediu para corrigir a pestana, não informou se vai trocar o kit ou apenas ajustar esse que está no violino e tem mais umas coisas que temos que fazer para o violino ficar decente.
.
Agora eu não concordo com o preço estipulado por tal luthier, mas o Tavares também cobra próximo disso, assim como luthiers de outras cidades capitais, eu vou te explicar o porque do preço cobrado.
.
No caso do Tavares, o cara aluga um imovel no centro da cidade, onde ele tem que pagar imposto IPTU, aluguel que é carissimo em São Paulo, funcionarios, manuteção do mesmo, FGTS e uma série de coisas que faz ele cobrar astronomicamente, fora que ele estudou com o Berteli e tem sim que cobrar todo o investimento nos estudos e todo o nome que ele conseguiu ao longo dos anos. Por isso eles cobram tão caros. E na Europa, os caras cobram caro, tudo é mais caro, pois eles recebem um salário minimo muito superior ao brasileiro. Por isso o alemão tem essa cultura europeia aqui no Brasil, mas o Brasil está longe de ser Europa.
.
Outro motivo deles cobrarem tão caro é justamente porque acha que eles vão deixar de ganhar 9 mil reais com a venda de violino deles para perder tempo e dinheiro ajustando violinos para pessoas? Claro que não. Então eles já cobram caro justamente para fazer a pessoa desistir e investir em um instrumento mais caro. Veja que aposto que ele com certeza ofereceu um instrumento caro para você e tentou fazer sua cabeça para compra-lo e desistir de regular o seu. Não foi?
.
Já o luthier de interior, o custo dele para manter uma oficina é muito mais barato, por isso cobra muito menos do que um de Capital, em geral funcionam no próprio imovel onde ele reside, os funcionarios não tem muito custo, tudo isso se torna um preço muito mais atrativo enviar para um luthier do interior do que levar em um luthier de capital. Geralmente o serviço é muito mais completo e com maior perfeição do que um de capital, pois o mesmo ele tem interesse que o cliente sai satisfeito!
.
Bom eu vou passar orçamento por mensagem privada para você. OK?
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste Luthier super caro! Empty Re: Ajuste Luthier super caro!

Mensagem  Aleki3419 2/6/2014, 20:10

"...pagar imposto IPTU, aluguel que é carissimo em São Paulo, funcionarios, manuteção do mesmo, FGTS" é, neste caso têem razao por este preço....
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste Luthier super caro! Empty Re: Ajuste Luthier super caro!

Mensagem  £ëø Mø®£ix 3/6/2014, 10:23

aleki3419 escreveu:"...pagar imposto IPTU, aluguel que é carissimo em São Paulo, funcionarios, manuteção do mesmo, FGTS" é, neste caso têem razao por este preço....

Ninguém pensa nisso. Eu moro no interior, eu cobro muito mais barato. rs*
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste Luthier super caro! Empty Re: Ajuste Luthier super caro!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos