Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
cravelhas violino I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
cravelhas violino I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
cravelhas violino I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
cravelhas violino I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
cravelhas violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
cravelhas violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
cravelhas violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
cravelhas violino I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
cravelhas violino I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

cravelhas violino

+2
samir_augusto
Ismael Menezes
6 participantes

Ir para baixo

cravelhas violino Empty cravelhas violino

Mensagem  Ismael Menezes 18/6/2014, 00:44

QUERIA SABER COMO FIXA AS MINHAS CRAVELHAS É CORRETO PASSAR GIZ OU BREU OU TEM ALGO PADRÃO ?
Ismael Menezes
Ismael Menezes

Mensagens : 61
Pontos : 103
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/06/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

cravelhas violino Empty Re: cravelhas violino

Mensagem  samir_augusto 18/6/2014, 18:23

ismael menezes escreveu:QUERIA SABER COMO FIXA AS MINHAS CRAVELHAS É CORRETO PASSAR GIZ OU BREU OU TEM ALGO PADRÃO ?

fala mano....
muitos profissionais condenam essa pratica porque ela pode soldar a cravelha no furo da voluta e vc vai acabar tendo que quebrar as cravelhas para remove-la....
o que acontece é o seguinte... conforme vai se usando o violino o atrito da madeira da cravelha com a madeira da voluta vai alisando as duas madeiras e com o passar do tempo as madeiras ficam lisas e impossível fixar na afinação. o que o luthier faz é simplesmente dar uma pequena lixada na cravelha e no furo da voluta  mas pequena mesmo só pra tirar o alisamento da madeira a cravelha é cônica então tem que continuar cônica e tem que fixar bem em ambos os furos uma dica boa é nao lixar rodando a cravela na lixa e sim raspando ela com a lixa de cima pra baixo ... nas cravelhas novas também elas devem ser poucos lixadas pois vem envernizadas ou polidas com massa  lizas e são ruins de fixarem achei esse video que da pra ter uma nítida observação de como fazer isso 
https://www.youtube.com/watch?v=Vosv6xPHoKM
da uma olhada ai
samir_augusto
samir_augusto

Mensagens : 19
Pontos : 20
Reputação : -2
Data de inscrição : 31/05/2014
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

cravelhas violino Empty Re: cravelhas violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 19/6/2014, 14:18

ismael menezes escreveu:QUERIA SABER COMO FIXA AS MINHAS CRAVELHAS É CORRETO PASSAR GIZ OU BREU OU TEM ALGO PADRÃO ?
É um verdadeiro absurdo que ainda escrevam isso em um método, pois é algo muito primitivo, incorreto e só vai lhe causar problemas.
.
Não se deve passar giz, pois a cravelha pode emperrar. Não se pode passar breu, pois o época do calor ira fazer o breu fundir na furação e acabar por emperrar a cravelha e nem sob reza brava vai conseguir soltar.
.
Só um luthier com conhecimento e técnica será capaz de desemperrar a cravelha sem quebra-la e sem danificar o violino e a cravelha. Pessoas sem conhecimentos não conseguiram fazer isso, vão acabar quebrando a cravelha. Eu mesmo já desemperrei diversas vezes cravelhas que ficaram travadas por causa desse ensinamento errado e impróprio eu diria imbecil de passar giz ou breu nas cravelhas.
.
Quando temos um problema não adianta tomar rémedio para passar somente a dor, mas sim combater a causa para não ter mais a dor.
.
Se você está algum problema, diarréia é um bom exemplo, vai logicamente sentir dor e vai tomar posse do seu troninho, mas vai fazer o quê? Como todo brasileiro vai no armario pegar um anador, dipirona, paracetamol e vai tomar para parar de sentir dor, porém vai esquecer de ir a um profissional. Chega no outro dia, passa o efeito do remedio, os problemas continuaram.
.
Pois a diarreia pode ter várias causas possiveis, correto? um analgesico, não vai resolver o problema, apenas vai aliviar na hora.
.
Se você for no médico, ele vai lhe fazer perguntas, vai fazer o exame, vai lhe diagnosticar e passar a receita. Logicamente você vai resolver a causa do problema com a ajuda de um profissional.
.
Assim é o violino. Quando as cravelhas estão voltando, logicamente elas estão tendo uma diarreia! Estão por algum motivo sendo explusas da furação da caixa de cravelhas.
.
Mas não adianta pegar lixinha e passar na cravelha. Pior ainda é passar no furo da caixa de cravelhas. Vou lhe explica porque é ignorancia e burrice fazer tal procedimento.
.
As cravelhas por atritar com a madeira da furação, causam deformações em sua superficie: um é desgate natural, assim como o unidade motriz de um veiculo automotor depois de tantos anos de serviços prestado, tem o seu cilindro danificado pelos pistões, precisando ser retificado ou seja tirando as deformações e colocando ele em perfeito funcionamento, assim são os furos da caixa de cravelha, é mesmo procedimento, vai precisar de uma ferramenta especial para fazer o circulo conferencia em perfeita simetria.
.
Mesma coisa as cravelhas, elas ficam com algum calombo ou seja problemas de ordem cônicas que fazem a cravelha girar imperfeitamente, provocando uma imperfeição dentro da furos, precisando ser novamente com uma ferramenta especial ser colocada em modo cônico que se encaixe perfeitamente junto da furação, sem passar nem um fio de cabelo em qualquer circunferência e novamente redmensionada  e alinhada a caixa de cravelhas.
.
Por isso não pode se passar lixas nas cravelhas, pois além de agravar o problema, pois será impossivel afinar o violino pelas cravelhas, vai dar travadinhas e vai ranger as cravelhas e toda hora as cravelhas ao girar vão voltar, pois os calombos vão ser como lombadas quase que impercetivel que acabam por causa todo o transtorno. Só com ferramentas adequadas e a técnica adequada é que se pode resolver esse problema.
.
Lembrando que periodicamente deve-se passar o lubrificante adequado nas cravelhas. Assim  as peças de aço de um unidade motriz tem o desgaste natural ao fazer os 4 tempos dentro do motor, é necessário reduzir esse atrito, então recorremos ao oleo lubrificante do motor, assim são as cravelhas!
.
A cravelha tem que ficar lisa, tem que girar com facilidade, sem ranger e sem dar travadinhas. Todo os anos você tem que levar o seu violino ao luthier para fazer  manutenção anual no violino para que ele fique em perfeito estado.
.
O violinista não deve usar microafinadores, isso é coisa muito iniciante. Só para aprender mesmo afinar.
.
Depois que aprendeu afinar o violino por quinta justas, deve-se retirar os microafinadores e afinar somente pelas cravelhas.
.
Elas estando bem reguladas por um profissional e com os procedimentos, técnicas e ferramentas especificas, elas vão girar facilmente com precisão e não voltaram mais.
.
Um forte abraço, meu querido irmão.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

cravelhas violino Empty micro a finadores

Mensagem  Ismael Menezes 19/6/2014, 17:55

irmão tem relmente que tira todos os micro afinadores ? até o da corda Mi ? geral mente eu vejo muitos violinos de luthies só com o da corda Mi é errado? eu uso assim; o correto é sem nenhum?
Ismael Menezes
Ismael Menezes

Mensagens : 61
Pontos : 103
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/06/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

cravelhas violino Empty Re: cravelhas violino

Mensagem  RamonViolin 19/6/2014, 18:06

ismael menezes escreveu:irmão tem relmente que tira todos os micro afinadores ? até o da corda Mi ? geral mente eu vejo muitos violinos de luthies só com o da corda Mi é errado? eu uso assim; o correto é sem nenhum?

Microafinadores só são uma ajuda para iniciantes, o certo era não existir microafinadores.
1º O contato do metal com a madeira você já sabe é horrível.
2º Acha que em meados de 1700 época de ouro de Antonio Stradivarius ele colocava lá os microafinadores em suas obras? Acha que Paganini antes de tocar usava seu microafinador pra afinar? Com o passar dos tempos foi-se criando diversos acessórios para o Violino, tais como microafinadores, espaleiras etc.

Se o seu Violino já passou nas mãos de um Luthier, ta tudo ajustado no seu devido lugar e você já sabe afinar de ouvido, pode retirar os 3 fixos e deixar apenas na Mi.
Lembrando afinar com a cravelha é difícil, faz de conta que você ta lá na Igreja tem 5s pra afinar o instrumento a Lá ainda é a mais difícil, mais o certo é a gente saber de ouvido, afinal somos Violinistas, eu tenho uma cópia de um Il Cannone Guarnerius sempre deixei apenas 1 fixos hoje afinar pra mim é questão de segundos.
Bom começa deixando 2 Lá e Mi depois de 1 mês parte pro segundo round só na Mi lembrando você deve estar bem na afinação de ouvido.
Ta ai os meus conselhos.
RamonViolin
RamonViolin

Mensagens : 37
Pontos : 53
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

cravelhas violino Empty micro afinador

Mensagem  Ismael Menezes 19/6/2014, 18:22

valeu Ramon, graças a Deus quando se fala de afinação eu domino bem o negoço, só queria saber mesmo se era padrão usar só 1 ou se era melhor nehum  Smile
Ismael Menezes
Ismael Menezes

Mensagens : 61
Pontos : 103
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/06/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

cravelhas violino Empty Re: cravelhas violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 19/6/2014, 20:02

ismael menezes escreveu:irmão tem relmente que tira todos os micro afinadores ? até o da corda Mi ? geral mente eu vejo muitos violinos de luthies só com o da corda Mi é errado? eu uso assim; o correto é sem nenhum?

A corda Mi ela precisa técnicamente do microafinador, pois é corda mais sensível.
.
A entonação dela depende dessa ajuda extra para soar com um som mais bem entonado, pois quando mais alto subimos a frequência temos que aumentar a sonoridade para fazer a dinâmica de frase ou dinâmica de escala como preferir chamar.
.
Já as demais cordas ficam com um som muito metalizado e pouco natural. A corda ela vibra bem direto na madeira, por isso quando se tira os microafinadores das outras cordas,  a qualidade no timbre aumenta e som fica mais natural.
.
Mas não vai tirando tudo de uma única vez se não domina bem afinar pelas cravelhas. Primeiro comece a afinar por quinta justas usando apenas a cravelha da corda sol. Dominou depois de algumas semanas treinando, afine apenas com as cravehas da corda sol e ré. Dominiou? Retire os microafinadores da corda Sol e Ré!
.
O próximo passo é começar a afinar usando as cravelhas Sol, Re e Lá (Mesmo com o microafinador). A corda lá é mais sensivel que as demais, então a dificuldade é maior a principio e também a posição do braço e mão é mais dificil, pois fica do lado inverso, mas treinando bastante com a cravelha antes de retirar o microafinador da corda Lá vai conseguir dominar. Depois que dominou retire o microafinador da corda Lá! E seja feliz.
.
E também compre um diapasão de gafo, ele gera o timbre sem variação nos comas, já o afinador digital por mais calibrado que seja, sempre da uma variaçãozinha. O diapasão de boca é ainda pior, pois depende do diafragma para gerar o som, não é perfeito, assim como o afinador digital não capta perfeito.
.
O único recurso do afinador digital que é bom, quando se coloca no gerador de tom, ele soa a nota lá como se fosse o oboé afinando a orquestra!
.
Jamais deixe o microafinador frouxo no estandarte, isso gera som indesejaveis.
.
O parafuso do microafinador deve ficar pouca coisa virado, pois se ficar totalmente frouxo ele balança com a fricção das cordas e dá um som estranho.
.
Importante sempre ter o microafinadores no zero, pois muita gente vai afinando o violino, semana após semana, ano após ano e não volta o parafuso a posição inicial, então ele chega no limite e a pessoa precisa girar para calibrar ele fica muito duro e não gira mais, não dá tempo da pessoa volta, ela fica tocando desafinado.
.
Uma coisa importante é lubrificar e escovar os o parafuso dos microafinadores, pois é uma região onde voa pó de breu, com o tempo se não lubrificar e escovar ele trava e começa a girar em falso, perde o giro e precisará ser substituido. Com uma prevenção na manutenção dos microafinadores, eles aumentam a vida útil.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

cravelhas violino Empty Re: cravelhas violino

Mensagem  samir_augusto 19/6/2014, 20:06

é interessante essa questão de só um micro afinado....
uma dica importante é a seguinte passe grafite .... pode ser lápis no lugar onde vai as cordas no cavalete e na pestana ele é um ótimo lubrificante deixa as cordas soltas pra quando vc virar as cravelhas a tenção distribuir em sua totalidade na corda.
alguns luthier só os mais conceituados ... rsrsrsrsrsr... usam também nas cravelhas....
 sempre que trocar as cordas efetue esse procedimento de passar lapis sob o lugar que vai encostar a corda.

saber fazer a manutenção de seu instrumento é um dever do musico . se ele for contratar alguém toda vez que precisar fazer uma manutenção, aproveita e contrata outro pra tocar por ele também...
samir_augusto
samir_augusto

Mensagens : 19
Pontos : 20
Reputação : -2
Data de inscrição : 31/05/2014
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

cravelhas violino Empty Re: cravelhas violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 19/6/2014, 20:28

RamonViolin escreveu:
Microafinadores só são uma ajuda para iniciantes, o certo era não existir microafinadores.
1º O contato do metal com a madeira você já sabe é horrível.
2º Acha que em meados de 1700 época de ouro de Antonio Stradivarius ele colocava lá os microafinadores em suas obras? Acha que Paganini antes de tocar usava seu microafinador pra afinar? Com o passar dos tempos foi-se criando diversos acessórios para o Violino, tais como microafinadores, espaleiras etc.

Se o seu Violino já passou nas mãos de um Luthier, ta tudo ajustado no seu devido lugar e você já sabe afinar de ouvido, pode retirar os 3 fixos e deixar apenas na Mi.
Lembrando afinar com a cravelha é difícil, faz de conta que você ta lá na Igreja tem 5s pra afinar o instrumento a Lá ainda é a mais difícil, mais o certo é a gente saber de ouvido, afinal somos Violinistas, eu tenho uma cópia de um Il Cannone Guarnerius sempre deixei apenas 1 fixos hoje afinar pra mim é questão de segundos.
Bom começa deixando 2 Lá e Mi depois de 1 mês parte pro segundo round só na Mi lembrando você deve estar bem na afinação de ouvido.
Ta ai os meus conselhos.


O parafuso foi não faz muito tempo, não sei data exatamente. Na época do barroco, classicismo, romatismo não se fazia uso de microafinadores.
.
A intenção deles é apenas facilitar o aprendizado da calibração da afinação para iniciantes, quem já passou dessa fase de aprendizado da afinação por quinta justas, não tem necessidade de manter os 3 microafinadores nas cordas mais grossas. Técnicamente só precisa usar na corda Mi.
.
Assim como a espalheira é uma invenção nova, violinistas mais antigos até hoje dispensam o uso da mesma. Agora que os professores praticamente obrigam o uso dela por ignorância, pois desconhecem qual a finalidade da espalheira (Ombreira em português), que é simplesmente uma questão de saúde e não de estabilidade no violino como eles afirmam com veemencia, pois algumas pessoas já tem o corpo adequado ao violino, enquando outras precisam ficar co o pescoço torto e provoca dores nas costas, problemas de coluna, tendenite, pois forçam o violino para baixao com medo de cair.
.
Todo violinista deve pelo menos estudar 15 minutos sem espalheira para perder do medo do violino e aprender a ter estabilidade sem a espalheira. Depois quando colocam a espalheira, tocam de forma mais relaxada e flui muito mais os estudos.
.
Na época do barroco não se usava queixeiras, podem ver violinos antigos com marca encima do verniz do queixo onde o suor oxidava o verniz e provoca manchas. Já restaurei alguns violinos antigos com essa marca no lado esquerdo inferior do violino.
.
A única vantagem técnica que os professores não ensinam e nem sabe sobre esse conhecimento é que com espalheira a vibração do tampo inferior ela tem mais livre acesso, aumenta a intensidade do timbre do violino.
.
O até a invenção parafuso, o violinista tinha que segurar a tensão da crina com o dedo polegar, imagina já e dificil tocar com o parafuso, imagina sem o parafuso?
.
Por isso no barroco, não se usava golpes saltados como spiccato e o arco era a barriga da vareta para fora, como um arco de flecha, dai o nome arco! Foi Paganini que explorou e desenvolveu as técnicas no violino.
.
Depois do barroco o arco desenvolveu em muito tanto em técnica quando na parte fisico-mecânica. Por isso o golpe detache barroco era um golpe destacado, fazia-se paradas nas extremidade do arco. Tinha essa limitação técnica!
.
Já o Detache moderno é som legatto que nada tem haver com o nome Detache, porém manteve-se esse nome devido a esse golpe ser feito com o mesmo movimento de braço.
.
O problema da afinação pelas cravelhas é que 90 por cento dos que afinam não sabem afinar corretamente.
.
Nunca deve girar a cravelha para aumentar a afinação no primeiro toque. Deve gira para diminuir e dar destravadinha inicial, se virar para frente para destravar, pode exagera e quebrar a corda.
.
A voluta é enrolado justamente por quê? Para você apoiar a palma nela de forma cônica para facilitar o giro, tendo apoio da voluta para evitar imprecisão no giro das cravelhas pelos dedos.
.
Por isso eu digo e reafirmo o violino nasceu perfeito! Foi construído pensando na física!
.
Outra questão é que na calibragem da afinação tem que esperar a organista soar a nota Lá, ouvir ela só depois calibrar o violino para ter a nota na cabeça. Mas muitas pessoas não esperam, então a organista soa, ele já soam junto. Não acha a nota nunca em microtons! Veja que o orgão está soando em 442 hz, o violinista afinando em 440 hz! Um dos motivos é esse, fora que ela não tira o sustain do orgão, se o cara não tiver o ouvido muito apurado, dá essa variação!
.
Outro problema é que fazem errado é começar a afinar pelo talão indo para ponta. Ou seja já bate o Lá forte!
.
Tem que ouvir a nota lá, aí começa pianinho, com o arco na ponta indo para o talão, ou seja  crescendo o som naturalmente na mesma pressão do arco sobre a corda e claro crescendo a intensidade e harmonizando com o orgão! Se bater forte, não vai ouvir o orgão e não consegue calibrar, sente dificuldades.
.
E claro os instrumentos de sopro tem que ter um pouco mais de educação e esperar o tempo necessário para as cordas afinarem. Eles nem esperam as cordas afinarem e já soam tudo desafinados, pois ele tem o mal habito de não afinarem corretamente a boquilha das palhetas, canejo dos metais!
.
Claro importantissimo que o violino esteja devidamente regulado, se não complica mesmo afinar o violino com cravelhas voltando, com problemas cônicos, sem lubrificação, dando travadinhas, ragendo e emperradas!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

cravelhas violino Empty Re: cravelhas violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 19/6/2014, 20:38

samir_augusto escreveu:é interessante essa questão de só um micro afinado....
uma dica importante é a seguinte passe grafite .... pode ser lápis no lugar onde vai as cordas no cavalete e na pestana ele é um ótimo lubrificante deixa as cordas soltas pra quando vc virar as cravelhas a tenção distribuir em sua totalidade na corda.
alguns luthier só os mais conceituados ... rsrsrsrsrsr... usam também nas cravelhas....
 sempre que trocar as cordas efetue esse procedimento de passar lapis sob o lugar que vai encostar a corda.

saber fazer a manutenção de seu instrumento é um dever do musico . se ele for contratar alguém toda vez que precisar fazer uma manutenção, aproveita e contrata outro pra tocar por ele também...

Só uma pergunta? Você dirigi e já teve carro? Quando precisa retificar o seu motor você mesmo tira na força bruta e refaz o cilindro com uma lixinha para metal?
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

cravelhas violino Empty Re: cravelhas violino

Mensagem  samir_augusto 19/6/2014, 20:56


Só uma pergunta? Você dirigi e já teve carro? Quando precisa retificar o seu motor você mesmo tira na força bruta e refaz o cilindro com uma lixinha para metal?

interessante a pergunta... um motor que precisa ser retificado esta fundido porque eu o motorista burro não sabia fazer a manutenção do óleo no motor, porque preciso de um especialista no assunto pra trocar o óleo .... estou sendo irônico se vc por acaso não perceber .... as vezes da  até perca total, o famoso PT e nesse caso vou ter que comprar outro motor ou carro ou no caso do assunto em questão quebrei meu violino porque não tinha nenhuma baba fazendo manutenção por mim.

se por acaso uma cravelha estiver entuchada na voluta... por favor não retirem na força bruta .... não tem nada a ver com um motor fundido...rsrsrs
samir_augusto
samir_augusto

Mensagens : 19
Pontos : 20
Reputação : -2
Data de inscrição : 31/05/2014
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

cravelhas violino Empty Re: cravelhas violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 19/6/2014, 21:14

samir_augusto escreveu:
interessante a pergunta... um motor que precisa ser retificado esta fundido porque eu o motorista burro não sabia fazer a manutenção do óleo no motor, porque preciso de um especialista no assunto pra trocar o óleo .... estou sendo irônico se vc por acaso não perceber .... as vezes da  até perca total, o famoso PT e nesse caso vou ter que comprar outro motor ou carro ou no caso do assunto em questão quebrei meu violino porque não tinha nenhuma baba fazendo manutenção por mim.

se por acaso uma cravelha estiver entuchada na voluta... por favor não retirem na força bruta .... não tem nada a ver com um motor fundido...rsrsrs

O senhor é tão técnico e profissional que não sabe que mesmo usando toda manutenção do carro periodicamente e colocando devidamente o oléo indicado no manual do fabricante e feito por especialistas, o motor tem uma vida útil, assim como tudo na vida.
.
E nada tem haver com o motorista burro, pois mesmo sendo um motorista super inteligente e prudente, o motor não dura para sempre e terá que ser retificado.
.
Percebemos bem como são as pessoas apenas pelas palavras e o modo de pensar.
.
Para sua informação, quem deve tirar na força bruta é o senhor, pois só faz uso de uma lixinha e uma serrinha.
.
Eu uso técnicas corretas e ferramentas adequadas para esse tipo de situação, além de uma coisa chamada pensamento, não preciso copiar as pessoas.
.
Estude um pouco de mêcanica e sobre carros no Youtube, pode lhe ajudar entender o que estou falando, depois você vem com suas irônias.
.
Aqui é lugar certo para pessoas irônicas, bem intencionadas e claro adoram contendas e confusão.
.
Tem pessoas que não apenas estragam harmonia no violino, mas na vida também. Só me pergunta qual o objetivo disso em vez de agregar, adoram desagregar?
.
Obrigado pela irônia. Quando quiser fazer mais irônica fale comigo.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

cravelhas violino Empty Re: cravelhas violino

Mensagem  samir_augusto 19/6/2014, 21:29

£ëø Mø®£ix escreveu:bla...bla...bla..
.
Eu uso técnicas corretas e ferramentas adequadas para esse tipo de situação, além de uma coisa chamada pensamento, não preciso copiar as pessoas.
.
Estude um pouco de mêcanica e sobre carros no Youtube, pode lhe ajudar entender o que estou falando, depois você vem com suas irônias.
.
Aqui é lugar certo para pessoas irônicas, bem intencionadas e claro adoram contendas e confusão.
.
Tem pessoas que não apenas estragam harmonia no violino, mas na vida também. Só me pergunta qual o objetivo disso em vez de agregar, adoram desagregar?
.
Obrigado pela irônia. Quando quiser fazer mais irônica fale comigo.
.
Deus te abençoe.

vc usa técnicas corretas que não são suas... ferramentas que vc não inventou e vem dizer que não precisa copiar as pessoas ...ta ai um gênio 
sempre que he fazem uma pergunta de manutenção reparo ou luteria pede pra mandar um email pra passar o orçamento do serviço e nunca responde a pergunta....
o objetivo de um Fórum é espalhar informação e não cobrar por elas... 

bla... bla.. ironias... bla bla bla..... etc

DEUS TE ABENÇOE TAMBÉM ....
samir_augusto
samir_augusto

Mensagens : 19
Pontos : 20
Reputação : -2
Data de inscrição : 31/05/2014
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

cravelhas violino Empty Re: cravelhas violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 19/6/2014, 21:39

samir_augusto escreveu:vc usa técnicas corretas que não são suas... ferramentas que vc não inventou e vem dizer que não precisa copiar as pessoas ...ta ai um gênio 
sempre que he fazem uma pergunta de manutenção reparo ou luteria pede pra mandar um email pra passar o orçamento do serviço e nunca responde a pergunta....
o objetivo de um Fórum é espalhar informação e não cobrar por elas... 

bla... bla.. ironias... bla bla bla..... etc

DEUS TE ABENÇOE TAMBÉM ....

Amém.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

cravelhas violino Empty Re: cravelhas violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 20/6/2014, 01:43

RamonViolin escreveu:
£ëø Mø®£ix escreveu:
samir_augusto escreveu:vc usa técnicas corretas que não são suas... ferramentas que vc não inventou e vem dizer que não precisa copiar as pessoas ...ta ai um gênio 
sempre que he fazem uma pergunta de manutenção reparo ou luteria pede pra mandar um email pra passar o orçamento do serviço e nunca responde a pergunta....
o objetivo de um Fórum é espalhar informação e não cobrar por elas... 

bla... bla.. ironias... bla bla bla..... etc

DEUS TE ABENÇOE TAMBÉM ....

Amém.

O Léo sempre ajuda-nos e nossas perguntas, mais agora o Samir falou a verdade...
Toda vez que perguntamos sobre um serviço de Luthier você já da seu e-mail, Léo uma pergunta:

Este fórum tem o objetivo de ajudar ou divulgar o seu trabalho, o seu serviço?

Grato, Ramon.

Vai na estaticas do Fórum veja qual é o maior postador e veja qual é o tópico que o tópico que eu mais respondo aqui no Fórum é o tópico sobre dúvidas tecnicas sobre violino. Se eu quisesse divulgar meu trabalho, criaria um baita site igual do Labussiere e não um fórum e mesmo que criasse um Fórum o mesmo seria sobre lutheria e não sobre violino! Não sei se uma pessoa que responde a dúvida sobre técnicas de violinos está querendo divulgar o trabalho!
.
Acredito que se eu quisesse divulgar meu trabalho, não ficaria quase que o dia todo fazendo esse trabalho de orientação aos violinista sobre dúvidas de técnica no violino, pois estaria perdendo tempo e dinheiro, pois eu tenho uma vida, estudo, trabalho, tenho coisas a fazer e não iria perder meu tempo, sendo que poderia usar esse tempo para ganhar dinheiro, não acha?
.
Meu trabalho é fora daqui, se dou meu email é justamente para não misturar o meu trabalho com o forum, mas tratar disso fora daqui, pois objetivo aqui não é divulgar meu trabalho, mas orientar a todos que tem sede de conhecimento.
.
Já que o senhor disse que o Samir está falando a verdade, eu lhe desafio publicamente a postar aqui comprovante de recibo de pagamento de que eu cobrei qualquer informação que eu presto aqui, visto que ele afirmou com veemencia que eu cobro as informações prestadas aqui. Topa o desafio? Pois se eu cobro como ele afirmou e você reafirmou, acredito que os dois pagaram pelas informações prestadas aqui, logicamente devem ter o recibo, não?
.
Quer um conselho, não passe por mentiroso, não cai bem! Muito menos endosse mentiras!
.
Espero o seu recibo e o dele para comprovar que eu cobro por informações aqui.

.
O senhor quer que eu feche o Fórum e delete todas as perguntas e respostas? Vai ficar feliz vocês dois? Vai querer prejudicar milhares de pessoas por causa de atitudes mal intensionadas de pessoas que a gente nem sabe de onde saiu e por que veio?

Se me postar um recibo que pagou por informações que eu prestei nesse fórum e que eu cobrei de você ou do seu amigo. Eu faço exatamente isso.
.
Aguardo sua resposta ansiosamente. Espero que vocês dois não se acovardem e provem o que estão falando!
.
Agora meu trabalho como luthier desde fórum, os senhores não tem nada com isso. Pois se eu restauro um violino eu acredito que eu mereça ser remunerado ou por acaso você trabalha de graça no seu serviço para o seu patrão?
.
Eu não tenho retardo mental, sei ler e escreve muito bem. Pelo que eu sei você não perguntou como fazer um serviço de lutheria, mas sim perguntou em outra oportunidade quanto custaria meu trabalho de regulagem em seu violino, por isso eu solicitei que você fizesse enviasse um email para que eu pudesse fazer orçamento. Não confunda as coisas.
.
Ou senhor quer que eu faça propaganda de outro luthier para você e faça propaganda de lojas aqui? É claro que se eu sou luthier, logicamente que eu ofereço o meu trabalho. Pois não contratado de outro luthier para ficar vendendo o peixe dele...
.
A pior coisa do mundo é ingratidão, calunia e difamação.
.
Já deu a entender qual é de vocês dois aqui... Só burro que não percebe!
.
Favor postar os recibos aqui: Samir e Ramom.

.
E peços gentilmente a todos os membros do fórum que falem se eu cobrei alguma informação prestada aqui.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

cravelhas violino Empty Re: cravelhas violino

Mensagem  samir_augusto 20/6/2014, 07:40

NÃO Irmão....
não precisa ficar nervoso...

Se lhe ofendi me perdoe... 

minha unica critica ao senhor foi que vc nunca explica sobre luteria e sempre que alguém pergunta ou da uma resposta vc critica. dizendo que precisa de ferramentas e experiencia, sabemos que o senhor é um luthier .. e pelo que eu vejo dos que adquirem seus violinos, deve ser um bom profissional.

se quer fechar o fórum fique a vontade ele é seu não é.

se existe uma pergunta em um forum me sinto livre pra dar uma opinião acho que esse é a ideia de um forum; agora se te irrita eu usar uma serrinha e uma lixinha pra arrumar um violino paciência... 

se vc tem uma maneira melhor de fazer, muito bom, ate eu quero aprender, é pra isso que estou aqui, pra aprender com os outros;

A qui no Mato Grosso não tem profissionais de luteria especializados em violino; tem uns em Cuiabá mas que ou trabalham com violão ou com todo tipo de instrumento, conheço um no interior que por falta de serviços trabalha na luteria só por hobi; tenho 17 anos que comecei a estudar violino, e as circunstancias eram piores ainda, Certa vez meu violino descolou o fundo sem saber o que fazer e sem ter pra quem recorrer nao só pela distancia de enviar o violino para um profissional de outro estado mas pelas condições financeiras; resolvi colar com super bond; cola de sapateiro; araudite; fazer o que nao era o certo mas funcionou; se eu tivesse encontrado alguém pra e orientar teria ficado melhor; acho que preciso descrever todas as coisas erradas que fiz com meu violino mas todas elas me fizeram aprender.

hoje tenho varias ferramentas de luteria a maioria feira em tornearia por um colega e ja arrumei diversos instrumentos de irmãos que nao tinham condições para mandar a um profissional mais qualificado;

não tenho interesse em te ofender mas se minha maneira de ajudar outros irmão lhe ofende, não sei nem o que dizer ... vou orar pelo irmao
samir_augusto
samir_augusto

Mensagens : 19
Pontos : 20
Reputação : -2
Data de inscrição : 31/05/2014
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

cravelhas violino Empty JÒIO NO MEIO DO TRIGO

Mensagem  Ismael Menezes 21/6/2014, 17:32

Apesar do pouco tempo que tenho nesse fórum já absorvi muitos conheçimentos dados pelo LÉO MORLIX e nunca paguei nada, informações que me ajudarão bastante no meu estudo diário recebir  TUDO GRATIS .

É amigos usuários infelizmente sempre tem o Joio no meio do trigo; eiiii  Léo não liga pra esses sem noção não, simples mente bloqueia eles exclui do fórum,  não feche o fórum não agente vai paga por causa desses sem noção, isso simplesmente se chama inveja não liga não, é só não da perola aos porcos ,


Deus abençoe Léo e um forte abraço e saiba que tudo isso é por que vc não é melhor nem pior é diferençiado Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy
Ismael Menezes
Ismael Menezes

Mensagens : 61
Pontos : 103
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/06/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

cravelhas violino Empty Re: cravelhas violino

Mensagem  samir_augusto 21/6/2014, 19:25

ismael menezes escreveu:Apesar do pouco tempo que tenho nesse fórum já absorvi muitos conheçimentos dados pelo LÉO MORLIX e nunca paguei nada, informações que me ajudarão bastante no meu estudo diário recebir  TUDO GRATIS .

É amigos usuários infelizmente sempre tem o Joio no meio do trigo; eiiii  Léo não liga pra esses sem noção não, simples mente bloqueia eles exclui do fórum,  não feche o fórum não agente vai paga por causa desses sem noção, isso simplesmente se chama inveja não liga não, é só não da perola aos porcos ,


Deus abençoe Léo e um forte abraço e saiba que tudo isso é por que vc não é melhor nem pior é diferençiado Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy
 
ninguém; pelo menos que eu saiba escreveu que ele cobra pelas informações muito pelo contrario as informações referente a parte musical é grátis e ótima nesse fórum, e umas das melhores da net, diga se de passagem; o capricho, a capacidade e dedicação que o leu da nessa parte aqui no fórum é inegavelmente fantástica.
 o que eu e outra pessoa que nem sei o nome indagamos foi que ele se esquiva quando é pra falar sobre luteria e tenta até oprimir quem tenta ajudar nessa parte com o pretexto de quem deve fazer manutenção no instrumento é só um profissional experiente qualificado com ferramentas adequadas disponível de um espaço adequado com técnicas adequadas no caso ou vc procura um na sua cidade ou região e se preferir manda um e-mail pra ele que ele faz um orçamento com um preço melhor e pronto quem fugir disso esta errado ou tiver uma solução alternativa.
 
foi vc mesmo ISMAEL o precursor desta discussão sua pergunta sobre passar breu ou giz na cravelha quando eu disse que usava lixa pra resolver o problema ele se indignou dizendo que "pelo que eu entendi " só poderia usar essa ferramenta cravelhas violino Alarg_001 que no caso serve pra raspar os furos conicamente. Se eu raspar ou lixar conicamente qual a diferença; essa ferramenta custa uns 250,00 em site de luteria um absurdo pois se vc pedir pra um torneiro fazer não vai gastar 80,00 uma lixa fina enrolada conicamente vai custar uns 2,00 e faz o mesmo serviço;

NINGUÉM .... NINGUÉM falou que ele cobra por nada aqui no fórum a não ser ele mesmo que escreveu que alguém escreveu que ele ta cobrando por informações e se alguém tinha o recibo que poste .. se revoltou e ameaçou fechar o fórum; 

qualquer um que ler o tópico inteiro e outros tópicos comentado por ele vai ver exatamente o que estou dizendo;

agora vc me desculpa mas não vem puxar sardinha só porque ele é o dono do fórum não o que vc usou ai sobre joio e trigo é muito pesado eu não ia mais tocar nesse assunto mas vc foi longe joio e trigo faz referencia a quem entra ou não no céu é mesma coisa de chamar alguém de pecador.... não vou prolongar muito essa explicação mas quem semeou o trigo foi .... leia esse trecho na bíblia e vc vai entender e tome cuidado nas palavras principalmente quando usar trechos da bíblia, que é um livro sagrado. 

eu to aqui a disposição se alguém achar que devo me retirar do fórum é só falar caso contrario to aqui pra aprender com todos e principalmente com o Léo e escrever o que aprendi na pratica sem estudo ou formação nenhuma de musico ou luthier, se não for pra isso que esse fórum serve é só falar.
samir_augusto
samir_augusto

Mensagens : 19
Pontos : 20
Reputação : -2
Data de inscrição : 31/05/2014
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

cravelhas violino Empty resposta

Mensagem  Ismael Menezes 21/6/2014, 20:48

Em 1 lugar eu não estou puxando pro lado dele certo, sou estou falando o que é a pura verdade toda vez que agente  coloca  algo vc sempre vem com essas suas respostas erradas e ironicas , igual quando eu falei sobre o vibrato.  2 lugar eu não fui o precursor de nada disso foi vc com sua ironia certo;  e em 3 lugar não tive a intenção nenhuma de fala sobre salvação pençe como quiser  e eu não estou no fórum pra perde tempo falando asneiras como vc, certo, e sim para ganha conheçimentos, E agora vc já estar querendo aborreçer outro né? Mad  mais comigo não, se for pra fica perdendo tempo com essas conversas  nem responda.  

Deus abençoe vc servo
Ismael Menezes
Ismael Menezes

Mensagens : 61
Pontos : 103
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/06/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

cravelhas violino Empty Re: cravelhas violino

Mensagem  samir_augusto 22/6/2014, 04:10

sendo assim vc está ceto são 2 contra um vou com certeza rever meus conceitos pois quando uma pessoa fala de vc pode ser que ela esteja errada mas quando 2 falam ai é bom abrir o olho. valeu irmão vou retirar minhas respostas erradas e ironicas e me retirar do forum penso que seja eu mesmo o problema estou a 20 poucos dias aqui e ja tao até revendo a politica do forum vc com certeza tem razão.

Deus abençoe vc tambem
samir_augusto
samir_augusto

Mensagens : 19
Pontos : 20
Reputação : -2
Data de inscrição : 31/05/2014
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

cravelhas violino Empty Re: cravelhas violino

Mensagem  Harrison Aguiar 22/6/2014, 10:14

samir_augusto escreveu:
£ëø Mø®️£ix escreveu:bla...bla...bla..
.
Eu uso técnicas corretas e ferramentas adequadas para esse tipo de situação, além de uma coisa chamada pensamento, não preciso copiar as pessoas.
.
Estude um pouco de mêcanica e sobre carros no Youtube, pode lhe ajudar entender o que estou falando, depois você vem com suas irônias.
.
Aqui é lugar certo para pessoas irônicas, bem intencionadas e claro adoram contendas e confusão.
.
Tem pessoas que não apenas estragam harmonia no violino, mas na vida também. Só me pergunta qual o objetivo disso em vez de agregar, adoram desagregar?
.
Obrigado pela irônia. Quando quiser fazer mais irônica fale comigo.
.
Deus te abençoe.

vc usa técnicas corretas que não são suas... ferramentas que vc não inventou e vem dizer que não precisa copiar as pessoas ...ta ai um gênio 
sempre que he fazem uma pergunta de manutenção reparo ou luteria pede pra mandar um email pra passar o orçamento do serviço e nunca responde a pergunta....
Arrow o objetivo de um Fórum é espalhar informação e não cobrar por elas...  

bla... bla.. ironias... bla bla bla..... etc

DEUS TE ABENÇOE TAMBÉM ....

vc havia questionado sobre nao ter falado que ele cobra pelas informações...

Harrison Aguiar

Mensagens : 70
Pontos : 92
Reputação : 10
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

cravelhas violino Empty Re: cravelhas violino

Mensagem  samir_augusto 22/6/2014, 11:09

é verdade realmente escrevi isso por não ter expressado bem agora percebo que o significado ficou amplo se vc não estivesse posto em vermelho eu nem teria percebido pois o que eu quiz dizer foi o seguinte ele não fala sobre ajustes de cavalete alma essas coisas e pede pra procurar um profissional que lhe cobrará por esses serviços 
não tem nada a ver com todas as informações neste forum que são totalmente gratuita por eu por de uma maneira errada gerou mesmo esse mal entendido ... 
errei mesmo e reconheço meu erro ... deus abençoe ir. Harrison
samir_augusto
samir_augusto

Mensagens : 19
Pontos : 20
Reputação : -2
Data de inscrição : 31/05/2014
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

cravelhas violino Empty Re: cravelhas violino

Mensagem  Harrison Aguiar 22/6/2014, 20:21

samir_augusto escreveu:é verdade realmente escrevi isso por não ter expressado bem agora percebo que o significado ficou amplo se vc não estivesse posto em vermelho eu nem teria percebido pois o que eu quiz dizer foi o seguinte ele não fala sobre ajustes de cavalete alma essas coisas e pede pra procurar um profissional que lhe cobrará por esses serviços 
não tem nada a ver com todas as informações neste forum que são totalmente gratuita por eu por de uma maneira errada gerou mesmo esse mal entendido ... 
errei mesmo e reconheço meu erro ... deus abençoe ir. Harrison

 Meu caro primeiramente amém. 
vc havia questionado sobre sair do forum.. mesmo q um mal entendido ocorra, pessoas como vc nao atrapalham o forúm, vc viu que se expressou de maneira errada e diplomaticamente explicou ao invés de me atacar por eu ter citado a parte q vc escreveu pelo contrario me agradeceu, são pessoas assim que queremos no forum,

 no brasil o violino já é pouco conhecido pela maioria da sociedade algumas pessoas não tem acesso à informação sobre muita coisa a respeito de tecnica, repertório e muitas coisas sobre.

e esse forum simplesmente ajuda atodos em relaçao a isso, por conta disto precisamos ser unidos nao entrar em desordem ou fragmentar-nos em grupos extremos dentro do proprio forum, para q o mesmo seja mais informativo e q tenha a participação de todos, isso vale para todos inclusive eu, vc, o leo, o guto e as 2000 pessoas registradas neste forum.

Harrison Aguiar

Mensagens : 70
Pontos : 92
Reputação : 10
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

cravelhas violino Empty Incrível essa discussão!!!!

Mensagem  BrasilGui 24/6/2014, 11:11

Sei que não tenho muita autonomia por aqui, visto que nunca postei antes, mas, seria realmente uma pena perder um membro como vc, samir_augusto.
Uma pessoa humilde e que expõe seu ponto de vista e o defende. O ponto aqui foi justamente a interpretação.
Entendi perfeitamente o que vc quis dizer e lhe dou a razão, assim como entendi o ponto de vista do Leo pois se dedica, e muito, a dar informações concisas e detalhadas para que não haja dúvidas neste Forum.
Espero que, para o bom andamento deste trabalho, haja entendimento entre todos e que venhamos a somar para a amplitude do conhecimento. ( Embora eu não tenha quase nada a oferecer rsrsrs Razz )
Deus nos abençoe, amados!

BrasilGui

Mensagens : 1
Pontos : -1
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

cravelhas violino Empty Re: cravelhas violino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos