Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Apresentação das composições  para violoncelo e violino do compositor brasileiro  Remilson Nery I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Apresentação das composições  para violoncelo e violino do compositor brasileiro  Remilson Nery I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Apresentação das composições  para violoncelo e violino do compositor brasileiro  Remilson Nery I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Apresentação das composições  para violoncelo e violino do compositor brasileiro  Remilson Nery I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Apresentação das composições  para violoncelo e violino do compositor brasileiro  Remilson Nery I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Apresentação das composições  para violoncelo e violino do compositor brasileiro  Remilson Nery I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Apresentação das composições  para violoncelo e violino do compositor brasileiro  Remilson Nery I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Apresentação das composições  para violoncelo e violino do compositor brasileiro  Remilson Nery I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Apresentação das composições  para violoncelo e violino do compositor brasileiro  Remilson Nery I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Apresentação das composições para violoncelo e violino do compositor brasileiro Remilson Nery

2 participantes

Ir para baixo

Apresentação das composições  para violoncelo e violino do compositor brasileiro  Remilson Nery Empty Apresentação das composições para violoncelo e violino do compositor brasileiro Remilson Nery

Mensagem  H85eP 9/7/2014, 07:42

Eu sou violoncelista e professor de violoncelo da cidade de São Paulo. Gostaria de apresentar pra vocês as composições para  violoncelo  e violino do compositor brasileiro Remilson Nery. Antes de commeçar o meu comentário sobre as obras, quero dizer com algumas palavras sobre o compositor.
Remilson Nery nasceu no Rio de janeiro. Ele é membro da  Primeira Igreja Batista de Irajá zona norte do Rio. Remilson  estudou  violão erodito(  Prof° Dorival Lessa), solfejo, teoria musical, harmonia, contraponto e composição( compositor e Prof°César Guerra Peixe) na Escola Vila-Lobos Centro do Rio de Janeiro. Ele tem um diploma  em musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música. Remilson componhe para  violão, violino, violoncelo, contrabaixo, piano, música de camêra, coral misto, coral de crianças, canto lirico, flautas, flautins, oboés, corne-inglês,clarinetes, clarinete baixo, fagotes, contrafagotes, trompetes, trombones, trompas, tubas, tímpanos e percussão.
No mês de  março desse ano,eu recebi um email do meu tio que mora na Belgica. Ele me mandou o link do website de  uma coleção de música erodita "Another Ear" www.anotherear.com  para me apresentar as composições para violoncelo de Remilson Nery editadas nessa coleção. Fiquei encantado com as obras para violoncelo. Encomendei as partituras para aprendê-las  executá-las no meu proximo recital.
Hoje, eu quero compartilhar com você essas lindas e inspiradas  composições. A primeira se chama" Porto Alegre" para violoncelo et piano( nivel avançado). É um prazer enorme de executá-la.  A segunda se chama" Brasil Baroco" um  solo de violoncelo(nivel avançado). É uma oração. Quando eu toco essa obra  em forma de oração. A terceira é um dueto de  violino e violoncelo  ele se chama "Conversando". Muito linda! É um dialogo entre o violino e o violoncelo.
Pro nossos amigos violinistas essa coleção propoẽ 2 composições pra  violino. A primeira se chama "Itaguai " para  violino e piano e segunda se chama "Bom Dia Alegria" para solo de violino. www.anotherear.com
Gostei muito de ter compatilhado essa descoberta  com vocês.
Que Deus vos abençoe,
Paul Remy

H85eP

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação das composições  para violoncelo e violino do compositor brasileiro  Remilson Nery Empty Re: Apresentação das composições para violoncelo e violino do compositor brasileiro Remilson Nery

Mensagem  Harrison Aguiar 9/7/2014, 09:18

H85eP escreveu:Eu sou violoncelista e professor de violoncelo da cidade de São Paulo. Gostaria de apresentar pra vocês as composições para  violoncelo  e violino do compositor brasileiro Remilson Nery. Antes de commeçar o meu comentário sobre as obras, quero dizer com algumas palavras sobre o compositor.
Remilson Nery nasceu no Rio de janeiro. Ele é membro da  Primeira Igreja Batista de Irajá zona norte do Rio. Remilson  estudou  violão erodito(  Prof° Dorival Lessa), solfejo, teoria musical, harmonia, contraponto e composição( compositor e Prof°César Guerra Peixe) na Escola Vila-Lobos Centro do Rio de Janeiro. Ele tem um diploma  em musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música. Remilson componhe para  violão, violino, violoncelo, contrabaixo, piano, música de camêra, coral misto, coral de crianças, canto lirico, flautas, flautins, oboés, corne-inglês,clarinetes, clarinete baixo, fagotes, contrafagotes, trompetes, trombones, trompas, tubas, tímpanos e percussão.
No mês de  março desse ano,eu recebi um email do meu tio que mora na Belgica. Ele me mandou o link do website de  uma coleção de música erodita "Another Ear" www.anotherear.com  para me apresentar as composições para violoncelo de Remilson Nery editadas nessa coleção. Fiquei encantado com as obras para violoncelo. Encomendei as partituras para aprendê-las  executá-las no meu proximo recital.
Hoje, eu quero compartilhar com você essas lindas e inspiradas  composições. A primeira se chama" Porto Alegre" para violoncelo et piano( nivel avançado). É um prazer enorme de executá-la.  A segunda se chama" Brasil Baroco" um  solo de violoncelo(nivel avançado). É uma oração. Quando eu toco essa obra  em forma de oração. A terceira é um dueto de  violino e violoncelo  ele se chama "Conversando". Muito linda! É um dialogo entre o violino e o violoncelo.
Pro nossos amigos violinistas essa coleção propoẽ 2 composições pra  violino. A primeira se chama "Itaguai " para  violino e piano e segunda se chama "Bom Dia Alegria" para solo de violino. www.anotherear.com
Gostei muito de ter compatilhado essa descoberta  com vocês.
Que Deus vos abençoe,
Paul Remy
 
 Cara essas musicas são muito boas, nem parecem tão modernas.. mas são difíceis de tocar pra ficar legal o cara tem q ter bagagem, com os golpes de arco certo fica muito bom mesmo.

Harrison Aguiar

Mensagens : 70
Pontos : 92
Reputação : 10
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos