Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR

4 participantes

Ir para baixo

CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR Empty CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR

Mensagem  Samuel_Cremona 4/8/2014, 14:08

Eaaae gente tudo na paz?

Eu tava vendo cavaletes na internet ai veio uma duvida qual é o melhor cavalete que tem no mercado atualmente o Aubert Mirecourt Deluxe ou Despiau Superieur 3 arvores??

Existe diferenças tipo...um sai o som mais estridente outro mais aveludado,timbre mais harmonico ou projeção sonora ?? Nao somente nesses dois cavaletes mas em relaçao a todos eles?

Quem puder ajudar agradeço  Very Happy  Very Happy  Very Happy
Samuel_Cremona
Samuel_Cremona

Mensagens : 23
Pontos : 28
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR Empty Re: CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR

Mensagem  Newnation 5/8/2014, 05:45

Acho bem dificil de avaliar so quem ja experimentou varios para saber. Mas entre cavaletes mesmo de mesma marca sempre vai ter um melhor. E pelo que entendi, o luthier atraves da forma como trabalha o cavalete deixando ele mais fino ou nao pode ajudar a deixar o timbre de acordo com as caracteristicas que o usuario prefere do violino assim como e feito no ajuste da alma.
O Despiau nunca usei, mas o Mirecourt Deluxe uso em um violino meu e o som me e muito agradavel.

Newnation

Mensagens : 72
Pontos : 105
Reputação : 23
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR Empty Re: CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR

Mensagem  Samuel_Cremona 5/8/2014, 08:03

É tmb conta a regulagem do luthier neh...é que o Despiau ta mais caro q o aubert e olhando ele pelo menos em fotos ele parece mais rajado com os risco em linhas retas e grandes, axo q só testando pra ver msm neh..
  Aqui onde eu moro não tem luthier bom msm..tem uns que quebra o galho faz bem o serviço mas nao deixa perfeito, as vezes um pezinho mais grosso do q o outro ai da dó de compra um cavalete top e ele não dar seu 100%
  Eu adiquiri um eagle vk544 e coloquei as peças q tava no meu outro violino..Cordas Mauro Calixto e cavalete Aubert made in france esse é o mais barato da aubert e ja deu diferença imagina o Deluxe  Smile
Samuel_Cremona
Samuel_Cremona

Mensagens : 23
Pontos : 28
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR Empty Re: CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR

Mensagem  Newnation 5/8/2014, 17:46

Sim, faz um boa diferenca a troca do cavalete, mas nao compensa se nao tiver quem faca o servico. Mora onde?

Newnation

Mensagens : 72
Pontos : 105
Reputação : 23
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR Empty Re: CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR

Mensagem  Harrison Aguiar 5/8/2014, 20:12

Samuel_Cremona escreveu:É tmb conta a regulagem do luthier neh...é que o Despiau ta mais caro q o aubert e olhando ele pelo menos em fotos ele parece mais rajado com os risco em linhas retas e grandes, axo q só testando pra ver msm neh..
  Aqui onde eu moro não tem luthier bom msm..tem uns que quebra o galho faz bem o serviço mas nao deixa perfeito, as vezes um pezinho mais grosso do q o outro ai da dó de compra um cavalete top e ele não dar seu 100%
  Eu adiquiri um eagle vk544 e coloquei as peças q tava no meu outro violino..Cordas Mauro Calixto e cavalete Aubert made in france esse é o mais barato da aubert e ja deu diferença imagina o Deluxe  Smile

eu com uma certa experiência com cavaletes digo que prefiro o "aubert deluxe", tem a melhor qualidade em relação a secagem que alguns chegam a ter 25 anos de secagem natural,  caso vc compre com um vendedor leigo que nao entenda muito do assunto, a probabilidade de comprar um bom cavalete ainda assim é bem grande mas não é nada se vc nao levar ao luthier para regular pois vem alto e quadradão p/ que o luthier defina a melhor forma de faze-lo.

 Um que eu nao conheço mas tenho curiosidade de conhecer é o milo stamm é mais caro que o aubert mas nao tenho muita confiança em arriscar o preço num cavalete q nao é muito popular entre os violinistas profissionais não há muitas referências sobre ele por isso o receio de gastar grana testando-o.

Harrison Aguiar

Mensagens : 70
Pontos : 92
Reputação : 10
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR Empty Re: CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR

Mensagem  Samuel_Cremona 6/8/2014, 07:44

Harrison Aguiar escreveu:
eu com uma certa experiência com cavaletes digo que prefiro o "aubert deluxe", tem a melhor qualidade em relação a secagem que alguns chegam a ter 25 anos de secagem natural,  caso vc compre com um vendedor leigo que nao entenda muito do assunto, a probabilidade de comprar um bom cavalete ainda assim é bem grande mas não é nada se vc nao levar ao luthier para regular pois vem alto e quadradão p/ que o luthier defina a melhor forma de faze-lo.

 Um que eu nao conheço mas tenho curiosidade de conhecer é o milo stamm é mais caro que o aubert mas nao tenho muita confiança em arriscar o preço num cavalete q nao é muito popular entre os violinistas profissionais não há muitas referências sobre ele por isso o receio de gastar grana testando-o.

Moro em santo andré...
Sim eu sei que é obrigatorio ajustar o cavalete é praticamente intocavel se colocar do jeito que ele vem...
  Acho que vou optar pelo aubert deluxe msm que é mais conhecido...acredito que o Despiau superieur e o millo stam sejam tops tmb mas como não se ve muita gente usando vou no conhecido neh...kkkk
  só deixa eu sair do aperto ai eu vou regular as cravelhas, colocar o Aubert mirecourt deluxe e um jogo da Pirastro Tonica ai sim vai ficar TOP  Very Happy  Very Happy
Samuel_Cremona
Samuel_Cremona

Mensagens : 23
Pontos : 28
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR Empty Re: CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR

Mensagem  Newnation 6/8/2014, 22:28

Santo Andre e bem perto de Sao Paulo aqui tem varios luthiers, o que deve te prejudicar talvez seja o preco que alguns deles cobram. Tem a opcao de enviar por correio tambem para o Leo ajustar, acho que nao faltam opcoes.

Bom o Aubert e uma boa opcao, mas se quiser testar o outro, vi que a diferenca de preco nao e muito grande.

Newnation

Mensagens : 72
Pontos : 105
Reputação : 23
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR Empty Re: CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR

Mensagem  Guto Antunes 7/8/2014, 08:55

Ligue para os luthiers que você conhece e pergunte o preço do assentamento artístico. De acordo com a qualidade do cavalete, requer mais atenção e detalhes na hora de assentar! Eu tinha um Aubert simples e troquei por um "Aged Deluxe", a diferença foi sensível! 

Abraços
Guto Antunes
Guto Antunes

Mensagens : 3
Pontos : -8
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR Empty Re: CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR

Mensagem  Samuel_Cremona 7/8/2014, 11:16

newnation escreveu:Santo Andre e bem perto de Sao Paulo aqui tem varios luthiers, o que deve te prejudicar talvez seja o preco que alguns deles cobram. Tem a opcao de enviar por correio tambem para o Leo ajustar, acho que nao faltam opcoes.

Bom o Aubert e uma boa opcao, mas se quiser testar o outro, vi que a diferenca de preco nao e muito grande.

Deve ter acontecido alguma coisa com o Léo porque ele entra no forum e não participa mais das msg e topicos...
 Pois é em sao paulo deve ter varios mas o preço nao é agradavel...kkk alem de ser longe pra mim tmb pelo fato de nao ter carro buscar o violino de trem e osso..
 Aproveitando o topico agora que adiquiri o vk544 vi sempre que tem que regular a alma...tipo a minha tem que ser substituida por uma alma alemã? quanto sai + ou - a alma alemã mais a regulagem??
  Quero deixar esse violino bom o maximo possivel mexendo apenas em peças, sem mexer em expessura do tampo e verniz ( essas coisas mais caras ) somente cavalete mais top que tiver, alma boa, kit jacarandá e cordas Pirastro tonica ( Sempre quis usar) porque não pretendo comprar outro vou ficar com ele msm  Smile
Samuel_Cremona
Samuel_Cremona

Mensagens : 23
Pontos : 28
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR Empty Re: CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR

Mensagem  Newnation 7/8/2014, 22:42

O Leo e possivel contatar ele pelo email dele ou por mp. Se nao quer sair de Santo Andre, mandar para ele por correio seria uma opcao, o frete nao e tao caro, acho que ate uns 30 reais. E pelo que cotei com ele a um tempo atras ele costuma ser mais barato que alguns luthiers de Sao Paulo. Mas como na epoca faria em mais de um instrumento preferi fazer localmente devido ao frete. 
Nao sou de Sao Paulo, mas faco aula aqui, entao sempre ando com meu violino no onibus e metro, da para andar tranquilamente se evitar os horarios de pico. 
Fica dificil dar um preco para voce do servico, pois depende muito do que vai fazer, mas seria algo entre 100 a 300 esse servico de ajuste de cavalete e troca de acessorios. Talvez um pouco mais caro se pegar os luthiers mais famosos.

Newnation

Mensagens : 72
Pontos : 105
Reputação : 23
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR Empty Re: CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR

Mensagem  Samuel_Cremona 8/8/2014, 08:03

newnation escreveu:O Leo e possivel contatar ele pelo email dele ou por mp. Se nao quer sair de Santo Andre, mandar para ele por correio seria uma opcao, o frete nao e tao caro, acho que ate uns 30 reais. E pelo que cotei com ele a um tempo atras ele costuma ser mais barato que alguns luthiers de Sao Paulo. Mas como na epoca faria em mais de um instrumento preferi fazer localmente devido ao frete. 
Nao sou de Sao Paulo, mas faco aula aqui, entao sempre ando com meu violino no onibus e metro, da para andar tranquilamente se evitar os horarios de pico. 
Fica dificil dar um preco para voce do servico, pois depende muito do que vai fazer, mas seria algo entre 100 a 300 esse servico de ajuste de cavalete e troca de acessorios. Talvez um pouco mais caro se pegar os luthiers mais famosos.

Na verdade não é nem questão exclusiva de pegar trem e tals...mas pelo horario msm nao tenho tempo praticamente nenhum dia pra ir em são paulo deixar o violino..
 Quem fez ajuste do meu cavalete Aubert foi um irmão da igreja (que esta se formando em luthier, diz ele que só falta aprender a fazer aqueles dois riscos na borda do violino) aqui ele cobrou 50 reais só o ajuste do cavalete, axo que esta um bom preço aqui...eu penso que o ajuste da alma deve estar em torno de 70 a 100 reais por ai...
  Acho que vou deixar meu violino pra ele msm regular ele fez um bom trabalho..e tmb n posso exigir que fique igual ao ajuste do tio antonio stradivari neh..kkkkkkk
 As cordas aqui ta 135,00 jogo pirastro tonica + uns 120 do aubert deluxe com regulagem do cavalete 50 e alma uns 80 a 100 vai sair uns 400 tudo e vou ter um violino ja semi-top kkkkkk
Samuel_Cremona
Samuel_Cremona

Mensagens : 23
Pontos : 28
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR Empty Re: CAVALETE DESPIAU SUPERIEUR

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos