Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Distância entre o estandarte e o cavalete I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Distância entre o estandarte e o cavalete I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Distância entre o estandarte e o cavalete I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Distância entre o estandarte e o cavalete I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Distância entre o estandarte e o cavalete I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Distância entre o estandarte e o cavalete I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Distância entre o estandarte e o cavalete I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Distância entre o estandarte e o cavalete I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Distância entre o estandarte e o cavalete I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Distância entre o estandarte e o cavalete

2 participantes

Ir para baixo

Distância entre o estandarte e o cavalete Empty Distância entre o estandarte e o cavalete

Mensagem  josue chiconello garcia 26/8/2014, 21:26

ola boa noite a todos estou iniciando no instrumento e gostaria de me aprofundar nesta materia, o estandarte ele é geralmente preso pelo rabicho de nylon, mas qual a distancia seria entre aquele espaço rabicho/estandarte/cavalete, alguém sabe me informar?

josue chiconello garcia

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Distância entre o estandarte e o cavalete Empty Re: Distância entre o estandarte e o cavalete

Mensagem  £ëø Mø®£ix 27/8/2014, 09:28

josue chiconello garcia escreveu:ola boa noite a todos estou iniciando no celo e gostaria de me aprofundar nesta materia, o estandarte ele é geralmente preso pelo rabicho de nylon, mas qual a distancia seria entre aquele espaço rabicho/estandarte/cavalete, alguém sabe me informar?
Olá, amigo, tudo bem?
.
Seja bem vindo!
.
Respondendo sua pergunta de forma satisfatória, não existe distância correta, pois cada violino, principalmente os de fábrica, uns tem o espelho mais curto e outros os mais longos, assim como os estandartes, principalmente de luthiers tem medidas milimetricamente diferentes e como tem violinos com medidas diferente como o 7/8, 3/4 e etc e mesmo violinos com milímetros de diferença como eu já vi de luthiers no 4/4, fica difícil falar uma medida exata e eficaz, por isso cada luthier faz uma avaliação prévia para colocar tudo no exato local. É como corpo humano, imagina um médico fazendo uma operação em um cara de 2 metros de altura, outro de 1,84 metros, outro de 1,83 metros, só que mesmo de 1,84 metros, tem um gordo, outro de 1,84 metros magro, ele precisa coloca o fígado no lugar, não vai por medidas exatas, mas pela anatomia de cada um. Assim são violinos até da mesma marca, modelo, tem suas diferenças.
.
O uma técnica bastante funcional é colocar o cavalete alinhado com o tracinho do FF, a partir dai colocar a alma. Alguns ficaram com uma área maior entre o espelho e o cavalete, outras menores, assim como o estandarte vai ficar com uma área maior e outros com áreas menores, tem que levar em consideração a altura e formato da pestana inferior para se ajustar o rabicho no tamanho correto.
.
Se precisar de luthier, estou a sua disposição para regular seu violino ou se precisar comprar, eu tenho violinos já regulados a venda.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos