Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Pronação e Supinação, Talão do arco. I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Pronação e Supinação, Talão do arco. I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Pronação e Supinação, Talão do arco. I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Pronação e Supinação, Talão do arco. I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Pronação e Supinação, Talão do arco. I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Pronação e Supinação, Talão do arco. I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Pronação e Supinação, Talão do arco. I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Pronação e Supinação, Talão do arco. I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Pronação e Supinação, Talão do arco. I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
25 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 25 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Pronação e Supinação, Talão do arco.

2 participantes

Ir para baixo

Pronação e Supinação, Talão do arco. Empty Pronação e Supinação, Talão do arco.

Mensagem  stringss 5/9/2014, 20:31

Olá.
Tenho mais facilidade para tocar na ponta (pronação) e não tenho muito problema com a pronação.
Minha maior dificuldade é na Supinação (Talão).
Já estou sabendo que é preciso ter foco no dedo mindinho, ele é quem comanda ao invés do indicador na pronação, há um certo inclinamento do arco no talão para o equilíbrio, diminuir a força no talão, mas como dominar tudo isso? Como conseguir um som limpo no talão?
É o braço responsável pela flexibilidade no talão assim como é o punho responsável pela flexibilidade na ponta?, ou melhor aquele impulso em cada extremidade.
Também observo que no talão, nos últimos milímetros o som tende a falhar, e no talão do meu arco está preto.
Também me foi passado um exercício para o exercício do mindinho onde coloca-se o arco pra frente e exercita esse dedo,  levantando e abaixando o arco.
Mas como estudar tudo isso, em busca  de um som limpo e equilibrado no talão? Como os dedos, o braço, o punho, devem agir? Qual é o segredo?
Thanks.

stringss

Mensagens : 11
Pontos : 29
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pronação e Supinação, Talão do arco. Empty Re: Pronação e Supinação, Talão do arco.

Mensagem  Harrison Aguiar 7/9/2014, 08:28

stringss escreveu:Olá.
Tenho mais facilidade para tocar na ponta (pronação) e não tenho muito problema com a pronação.
Minha maior dificuldade é na Supinação (Talão).
Já estou sabendo que é preciso ter foco no dedo mindinho, ele é quem comanda ao invés do indicador na pronação, há um certo inclinamento do arco no talão para o equilíbrio, diminuir a força no talão, mas como dominar tudo isso? Como conseguir um som limpo no talão?
É o braço responsável pela flexibilidade no talão assim como é o punho responsável pela flexibilidade na ponta?, ou melhor aquele impulso em cada extremidade.
Também observo que no talão, nos últimos milímetros o som tende a falhar, e no talão do meu arco está preto.
Também me foi passado um exercício para o exercício do mindinho onde coloca-se o arco pra frente e exercita esse dedo,  levantando e abaixando o arco.
Mas como estudar tudo isso, em busca  de um som limpo e equilibrado no talão? Como os dedos, o braço, o punho, devem agir? Qual é o segredo?
Thanks.
 
 Olá meu caro, tudo bem?

 se vc está nessa parte em que a dúvida é sobre pronação e supinação sinal de que ainda está iniciando. Coisas muito primordiais, esqueça a mão esquerda use muita corda solta e verifique se vc está segurando o arco corretamente, nos exercícios de "corda solta" vc vai perceber que há variações de semibreve, mínima até semínima. a princípio você deve fazer todos com o "arco todo" depois variar do meio para a ponta e logo depois praticar talão ao meio em todos exercícios, tenha percepção do que esteja fazendo errado tente fazer da maneira mais correta para que você repita sempre oq é certo e gravar o que é certo ao invés de repitir o erro e aperfeiçoar o erro.

 O braço, o punho e os dedos trabalham em conjunto. quando na ponta o peso do seu braço inteiro tem que ficar no indicador, como se vc estivesse usando o arco sobre a corda para descansar o braço claro que apenas o bastante para que saia o som na intensidade que vc deseja.
 No talão seu braço se sustenta independente, e vc segura o peso do arco com o dedo mindinho o bastante para que não saia aquele som característico "crack" e iguale a intensidade que vc faz na ponta.
 nao adianta querer sair fazendo de primeira tem que treinar até vc fazer o certo com naturalidade sem precisar de muita concentração para faze-lo, as vezes aquilo q a gente tem mais dificuldade por treinar tanto acaba virando oq nós fazemos de melhor.

 assista alguns videos do professor "Francis David" no youtube e vc terá uma idéia de como fazer na prática.

Harrison Aguiar

Mensagens : 70
Pontos : 92
Reputação : 10
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Pronação e Supinação, Talão do arco. Empty Re: Pronação e Supinação, Talão do arco.

Mensagem  stringss 7/9/2014, 13:46

Também gostaria de saber, se existe alguma flexibilidade no talão. Pois na ponta, o pulso é quem faz o trabalho sendo flexível no detaché mas e no talão, como isso acontece?
Se acontecer de eu tocar todo o detaché no talão, como vou conseguir um som parecido com o da ponta?
Acho que isso conta, o fato de no talão da crina do meu arco, ter muito breu seco, o que prejudica o som.

stringss

Mensagens : 11
Pontos : 29
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pronação e Supinação, Talão do arco. Empty Re: Pronação e Supinação, Talão do arco.

Mensagem  Harrison Aguiar 7/9/2014, 14:13

stringss escreveu:Também gostaria de saber, se existe alguma flexibilidade no talão. Pois na ponta, o pulso é quem faz o trabalho sendo flexível no detaché mas e no talão, como isso acontece?
Se acontecer de eu tocar todo o detaché no talão, como vou conseguir um som parecido com o da ponta?
Acho que isso conta, o fato de no talão da crina do meu arco, ter muito breu seco, o que prejudica o som.
de forma muito resumida na pota vc  move o punho para baixo e estica os dedos. no talão o contrário.... o punho pra cima e encolhe os dedos assim o arco nao perde direção.
 
existe um produto rejuvenescedor chamado "Peg Drops" mas ele é caro então vc pode comprar álcool 99% colocar em uma tigela e passar a crina nele até o álcool ficar amarelo, e depois vc troca o álcool novamente e deixa a crina até ficar amarelo faça isso até que o álcool não fique mais amarelo.

vc pode umedecer a ponta de uma flanela com álcool 99% na crina e esperar evaporar e fazer pela segunda vez.

espere evaporar o álcool nos dois casos, na sombra

Harrison Aguiar

Mensagens : 70
Pontos : 92
Reputação : 10
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Pronação e Supinação, Talão do arco. Empty Re: Pronação e Supinação, Talão do arco.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos