Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Ensinamentos sobre posições de notas I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Ensinamentos sobre posições de notas I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Ensinamentos sobre posições de notas I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Ensinamentos sobre posições de notas I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Ensinamentos sobre posições de notas I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Ensinamentos sobre posições de notas I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Ensinamentos sobre posições de notas I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Ensinamentos sobre posições de notas I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Ensinamentos sobre posições de notas I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
42 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 42 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Ensinamentos sobre posições de notas

2 participantes

Ir para baixo

Ensinamentos sobre posições de notas Empty Ensinamentos sobre posições de notas

Mensagem  Marcus V.S. 13/10/2014, 23:44

Boa noite aos membros do fórum.

Estou fazendo as posição das notas e, quando as toco, tem vezes que o meu dedo pega de leve em outra corda, atrapalhando assim, a vibração da corda. Como posso melhorar isto? Existe algum método na posição dos dedos, ou nos próprios dedos? E, como é a posição certa da mão esquerda? Tem alguma imagem, ou vídeo que explique isto? E, quanto ao estudo... Quantas horas por dia e, como devo separar estas horas? E, quanto ao alogamento... que exercícios são aconselháveis fazer antes dos exercícios? Quanto seria o tempo de transição do descanso para o retorno dos exercícios?

Aguardo respostas e, já agradeço à todos.

Boa noite à todos.


Última edição por Marcus V. em 14/10/2014, 16:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acréscimo de palavras e informações!)
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Ensinamentos sobre posições de notas Empty Re: Ensinamentos sobre posições de notas

Mensagem  £ëø Mø®£ix 15/10/2014, 01:24

Marcus V. escreveu:Boa noite aos membros do fórum.

Estou fazendo as posição das notas e, quando as toco, tem vezes que o meu dedo pega de leve em outra corda, atrapalhando assim, a vibração da corda. Como posso melhorar isto? Existe algum método na posição dos dedos, ou nos próprios dedos? E, como é a posição certa da mão esquerda? Tem alguma imagem, ou vídeo que explique isto? E, quanto ao estudo... Quantas horas por dia e, como devo separar estas horas? E, quanto ao alogamento... que exercícios são aconselháveis fazer antes dos exercícios? Quanto seria o tempo de transição do descanso para o retorno dos exercícios?

Aguardo respostas e, já agradeço à todos.

Boa noite à todos.
Olá meu inestimavel amigo! Tudo bem?
.
Provalmente é postura errada do braço esquerdo. Quando tocar a corda Mi coloque o braço para fora, quando tocar a corda Sol coloque o braço para dentro próximo ao corpo. Quando for a corda Lá o braço é meio para fora, assim quando toca na corda Re o braço meio para dentro. Por isso o espelho tem essa meia lua no formato e o braço redondo, justamente para fazer o jogo de braço quando se toca para ter a angulatura correta nos dentilhados.
.
O violino foi construído baseado na física! Nasceu perfeito!
.
Se mesmo fazendo o jogo de braço ainda encostar. É necessário você dobrar  mais o dedo e falange! Isso faz uma baita diferença principalmente quando se toca corda duplas!
.
Você não deve estudar todos os dedos de uma vez. Se fez, fez errado! Estude muita corda solta, depois somente o primeiro dedo, que é o dedo base em qualquer posição, principalmente na primeira posição, pois é que mais fica perto da pestana e no inicio é necessário desenvolver ele primeiro para que você tenha noção do lugar exato dele para desenvolver os demais!
.
Não busque outro metodo que não seja o Laureux 1 ou Shinozaki agora no inicio. Tem método especifico para mão esquerda, porém é necessário ter uma bagagem maior para partir para um Sevick op 1, pois o mesmo tem uma técnica complicada no inicio dos estudos até pegar o jeito de fazer direito. Então não use o Sevick op 1 por enquando. Fique somente no Método Lauoreux 1 ou Shinozaki!
.
A questão do tempo de estudos é no máximo 4 horas por dia! Não pode passar disso! No minimo 1 hora por dia! Não precisa ser direto, nem é recomendavel que seja direto. Estude um pouco de manha, um pouco no começo da tarde, um pouco no fim da tarde e um pouco de noite! Mas é muito relativo, importante é estudar nem que seja 1 hora, mas totalmente concentrado! De nada adianta estudar 8 horas por dia desconcentrado! Em vez de melhorar, piora!
.

Alongamento é esticar os dedos, abrir e fechar as mãos, esfregar uma mão na outra. Alongamentos comuns mesmo!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ensinamentos sobre posições de notas Empty Re: Ensinamentos sobre posições de notas

Mensagem  Marcus V.S. 18/10/2014, 23:11

£ëø Mø®£ix escreveu:
Marcus V. escreveu:Boa noite aos membros do fórum.

Estou fazendo as posição das notas e, quando as toco, tem vezes que o meu dedo pega de leve em outra corda, atrapalhando assim, a vibração da corda. Como posso melhorar isto? Existe algum método na posição dos dedos, ou nos próprios dedos? E, como é a posição certa da mão esquerda? Tem alguma imagem, ou vídeo que explique isto? E, quanto ao estudo... Quantas horas por dia e, como devo separar estas horas? E, quanto ao alogamento... que exercícios são aconselháveis fazer antes dos exercícios? Quanto seria o tempo de transição do descanso para o retorno dos exercícios?

Aguardo respostas e, já agradeço à todos.

Boa noite à todos.
Olá meu inestimavel amigo! Tudo bem?
.
Provalmente é postura errada do braço esquerdo. Quando tocar a corda Mi coloque o braço para fora, quando tocar a corda Sol coloque o braço para dentro próximo ao corpo. Quando for a corda Lá o braço é meio para fora, assim quando toca na corda Re o braço meio para dentro. Por isso o espelho tem essa meia lua no formato e o braço redondo, justamente para fazer o jogo de braço quando se toca para ter a angulatura correta nos dentilhados.
.
O violino foi construído baseado na física! Nasceu perfeito!
.
Se mesmo fazendo o jogo de braço ainda encostar. É necessário você dobrar  mais o dedo e falange! Isso faz uma baita diferença principalmente quando se toca corda duplas!
.
Você não deve estudar todos os dedos de uma vez. Se fez, fez errado! Estude muita corda solta, depois somente o primeiro dedo, que é o dedo base em qualquer posição, principalmente na primeira posição, pois é que mais fica perto da pestana e no inicio é necessário desenvolver ele primeiro para que você tenha noção do lugar exato dele para desenvolver os demais!
.
Não busque outro metodo que não seja o Laureux 1 ou Shinozaki agora no inicio. Tem método especifico para mão esquerda, porém é necessário ter uma bagagem maior para partir para um Sevick op 1, pois o mesmo tem uma técnica complicada no inicio dos estudos até pegar o jeito de fazer direito. Então não use o Sevick op 1 por enquando. Fique somente no Método Lauoreux 1 ou Shinozaki!
.
A questão do tempo de estudos é no máximo 4 horas por dia! Não pode passar disso! No minimo 1 hora por dia! Não precisa ser direto, nem é recomendavel que seja direto. Estude um pouco de manha, um pouco no começo da tarde, um pouco no fim da tarde e um pouco de noite! Mas é muito relativo, importante é estudar nem que seja 1 hora, mas totalmente concentrado! De nada adianta estudar 8 horas por dia desconcentrado! Em vez de melhorar, piora!
.

Alongamento é esticar os dedos, abrir e fechar as mãos, esfregar uma mão na outra. Alongamentos comuns mesmo!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!

Perfeito, Léo! Obrigado mesmo! Vou buscar fazer isto! Já vou esquecer a segunda posição. (risos) Depois, quando pegar bem a primeira posição, tocar uma música! (Risos)


Vamos ver os próximos estudos, qualquer coisa, atualizado este tópico. De qualquer forma, como abri o tópico, vou dizer como estou me saindo neste assunto de posição das notas.


Obrigado mesmo! Boa noite!
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Ensinamentos sobre posições de notas Empty Re: Ensinamentos sobre posições de notas

Mensagem  £ëø Mø®£ix 19/10/2014, 09:01

Marcus V. escreveu:Perfeito, Léo! Obrigado mesmo! Vou buscar fazer isto! Já vou esquecer a segunda posição. (risos) Depois, quando pegar bem a primeira posição, tocar uma música! (Risos)


Vamos ver os próximos estudos, qualquer coisa, atualizado este tópico. De qualquer forma, como abri o tópico, vou dizer como estou me saindo neste assunto de posição das notas.


Obrigado mesmo! Boa noite!

Enquando o aliuno não tiver resolvido muito bem a primeira posição em termos de afinação e saber uma boa parte dos golpes de arcos e outras técnicas, nem pensar em 2 posição!
.
Só depois que o cara terminou inteiro o método Laoureux ou Shinozaki é que começa o Hans Sitt aí já pode pegar umas escalas com 2 ou 3 posição para preparar os estudos do Book 2 do Hans Sitt ou Laoureux 3!
.
Se o cara não acertar com perfeição a 1 primeira posição, não pode pegar outras! Quando se tem o ouvido apurado, fica mais fácil estudar outras posições, mas quando não se treinou muito bem o ouvido, ninguém aguenta!
.
Não pode confundir 2 dedo com 2 posição, nada tem haver uma coisa com a outra!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ensinamentos sobre posições de notas Empty Re: Ensinamentos sobre posições de notas

Mensagem  Marcus V.S. 19/10/2014, 11:33

£ëø Mø®£ix escreveu:
Marcus V. escreveu:Perfeito, Léo! Obrigado mesmo! Vou buscar fazer isto! Já vou esquecer a segunda posição. (risos) Depois, quando pegar bem a primeira posição, tocar uma música! (Risos)


Vamos ver os próximos estudos, qualquer coisa, atualizado este tópico. De qualquer forma, como abri o tópico, vou dizer como estou me saindo neste assunto de posição das notas.


Obrigado mesmo! Boa noite!

Enquando o aliuno não tiver resolvido muito bem a primeira posição em termos de afinação e saber uma boa parte dos golpes de arcos e outras técnicas, nem pensar em 2 posição!
.
Só depois que o cara terminou inteiro o método Laoureux ou Shinozaki é que começa o Hans Sitt aí já pode pegar umas escalas com 2 ou 3 posição para preparar os estudos do Book 2 do Hans Sitt ou Laoureux 3!
.
Se o cara não acertar com perfeição a 1 primeira posição, não pode pegar outras! Quando se tem o ouvido apurado, fica mais fácil estudar outras posições, mas quando não se treinou muito bem o ouvido, ninguém aguenta!
.
Não pode confundir 2 dedo com 2 posição, nada tem haver uma coisa com a outra!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!

Léo, pelo meu pouco tempo de estudo (risos), dá para perceber que segundo dedo não tem nada haver com segunda posição. Porque posso usar o segundo dedo em outra corda, não é verdade? Quanto à primeira posição, vou treinar bastante mesmo! Principalmente, afinação do violino. Léo, você me aconselha à tirar o afinador cromático e, tentar afinar de ouvido, depois colocá-lo e, testar as cordas para testificar, se afinei ou não, de forma correta? O que você me aconselha para melhorar à afinação e, pegar as notas de ouvido? Não estou usando marcas no espelho do violino e, estou me saindo consideravelmente bem. (risos)


Desde já agradeço pela resposta e ajuda.
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Ensinamentos sobre posições de notas Empty Re: Ensinamentos sobre posições de notas

Mensagem  £ëø Mø®£ix 20/10/2014, 09:44

Marcus V. escreveu:

Léo, pelo meu pouco tempo de estudo (risos), dá para perceber que segundo dedo não tem nada haver com segunda posição. Porque posso usar o segundo dedo em outra corda, não é verdade? Quanto à primeira posição, vou treinar bastante mesmo! Principalmente, afinação do violino. Léo, você me aconselha à tirar o afinador cromático e, tentar afinar de ouvido, depois colocá-lo e, testar as cordas para testificar, se afinei ou não, de forma correta? O que você me aconselha para melhorar à afinação e, pegar as notas de ouvido? Não estou usando marcas no espelho do violino e, estou me saindo consideravelmente bem. (risos)


Desde já agradeço pela resposta e ajuda.

Afinação é uma coisa que você vai lutar a vida inteira para tocar mais afinado e manter aquilo que conquistou! Dois dias sem pegar no violino o cara já fica desafinado! É uma luta diaria e constante!
.
Em menos de 1 ano, o aluno não tem condições de tocar afinado, principalmente quem nunca estudou outro instrumento!
.
Acredito que pelo menos durante 1 ano você vai precisar usar o afinador cromático para afinar os dedos! Agora se você consegue bater 9 vezes na nota e ficar verde sem deslizar o dedo em 10 tentativas, ai se torna dispensavel o auxilio do afinador cromático!
.
Não existe outro remédio ou formula de sucesso que não seja conferir os intervalos como eu lhe ensinei em várias postagens. É a única coisa que melhora afinação e claro muita escala e aperjos!!!
.
Jamais use marcações de qualquer tipo no violino, até porque o cada violino tem uma afinação peculiar e também o cara fica preso no papel, na fitinha, tirou ele não consegue tocar!!!
.
Se pegar outro violino vai apanhar até e nem vai conseguir tocar! Até no próprio violino, ele muda afinação constamente. Se o aluno não treinar o ouvido, não vai ter essa percepção e vai desafinar até com o violino afinado!!!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ensinamentos sobre posições de notas Empty Re: Ensinamentos sobre posições de notas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos