Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Espaleira Grossa I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Espaleira Grossa I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Espaleira Grossa I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Espaleira Grossa I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Espaleira Grossa I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Espaleira Grossa I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Espaleira Grossa I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Espaleira Grossa I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Espaleira Grossa I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Espaleira Grossa

4 participantes

Ir para baixo

Espaleira Grossa Empty Espaleira Grossa

Mensagem  Natan Cristao 23/12/2014, 09:19

As espaleiras grossas atrapalham muito na movimentação do ombro.eu tava usando uma muito desconfortante ai usei uma pequena e melhor o muito GRAÇAS A DEUS; já tava desanimado de tocar. É só comigo ou alguem aqui TB tem esse problema
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Espaleira Grossa Empty Re: Espaleira Grossa

Mensagem  Yunes 23/12/2014, 15:25

eu acho que nem espaleira vou adotar... Tem diferença no som? ou só postura?
Yunes
Yunes

Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Espaleira Grossa Empty Re: Espaleira Grossa

Mensagem  Natan Cristao 24/12/2014, 10:26

Yunes escreveu:eu acho que nem espaleira vou adotar... Tem diferença no som? ou só postura?
depende uns dizem que sem espaleira o som sai melhor mas isso e por causa do jeito que o arco passa.sem espaleira e arriscado do violino cair você não vai conseguir tocar rápido e é desconfortante . Isso acontece cmg não sei se com os outros tb , se eu tiver errado irmao Léo me corrige ai . Smile
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Espaleira Grossa Empty Re: Espaleira Grossa

Mensagem  Newnation 24/12/2014, 12:19

A espaleira depende muito do físico de cada um. Pessoas com o pescoço mais longo precisam usar para não ter muito desconforto. Eu consigo até tocar sem, mas não por muito tempo e mesmo em um intervalo pequeno as vezes dá um pouco de dor.

Se conseguir tocar sem, de modo que não atrapalhe sua tocabilidade e nem gere desconforto físico está tudo bem. Muitos violinistas não usam.

Para que usa, são vário modelos a se experimentar.

Newnation

Mensagens : 72
Pontos : 105
Reputação : 23
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Espaleira Grossa Empty Re: Espaleira Grossa

Mensagem  £ëø Mø®£ix 25/12/2014, 11:22

natan cristao escreveu:As espaleiras grossas atrapalham muito na movimentação do ombro.eu tava usando uma muito desconfortante ai usei uma pequena e melhor o muito GRAÇAS A DEUS; já tava desanimado de tocar. É só comigo ou alguem aqui TB tem esse problema
A Paz de Deus irmão! Está sumido, hein?
.
Quem tem o pescoço comprido o ideal é usar uma desenvolvida para o tipo fisico dos europeus que é moldavel. Ela pode se moldar ao peito e tipo de ombro, porém ela fica relativamente alta, pois os europeus tem um porte fisico mais alto. Exemplo são os alemães!!!
.
Eu também tive sérios problemas com espalheiras, nenhum professor conseguia me ajudar. Então o jeito foi eu buscar o máximo de informações com colegas e companheiros e claro com professores de fora da minha cidade em master class e festivais. Um professor de Campinas com o mesmo problema do que eu me recomendou que usasse essa moldavel. Porém ele usava uma fininha canadense. Resolveu em partes o meu problema, porém não foi suficiente, ainda ficava um pouco incomodado com bendita espalheira. Certo dia outro professor do Conservátorio Carlos Gomes veio fazer master class. Evidentemente eu toquei no assunto e ele acabou me dando uma dica preciosa que foi comprar uma fininha candense!!! Ele ressaltou que pessoas que tem o mesmo tipo de problema não era uma questão de altura do pescoço, porém a area de contato com o peito. Comprei a tal espalheira e claro, senti-me bastante confortável e meu vibrato e afinação melhorou assustadoramente.
.

O fato era que eu no meio do concerto quando apresentando nos master class eu vivia ajeitando o violino quando tocando. O professor de Campinas anterior atentou para esse fato e disse que ficava evidente que as espalheiras que eu usava anteriormente não eram apropriada para tipo de peito que eu tinha, por isso sugeriu a moldável em vez da fininha. Mas como o professor do Conservatório Carlos Gomes relatou foi que quando mais eu diminuísse a área de contato da espalheira com meu peito, mais amenizava o meu problema.
.

O fato de eu não ter dado muito certo com a moldável era justamente porque ela era muito alargada justamente na área de contato mesmo contendo uma garra para fixar nas costas, essa generosidade na espuma fazia eu me cansar rapidamente e sentir dores mesmo sendo moldável.
.

Nesse tempo eu cogitei a voltar a tocar e estudar sem espalheira, mas meu professor na época foi totalmente contra. Enfim eu recomendo é justamente você usar uma espalheira fininha. Pode ser que o irmão sinta-se mais confortável e o violino tenha maior estabilidade junto a você.
.
Lembrando que não é o violino que se adapta a você, mas o contrário!!!

.
como eu estudava muito juntava o cansaço muscular com essa falta de conforto e estabilidade com a espalheira, parecia um verdadeiro tormento. O que fez eu parar e pensar. Descobri que o interessante é fazer alongamento antes de começar a tocar, estudar de forma inteligente, descartado a repetividade, mas estudando apenas os trechos dificeis que requerem maior atenção e claro dissolução dos estudos em sequencia para algo planejado com intervalos de descanso. Exemplo em vez de estudar 4 horas seguidas, eu estudava 1 hora de manhã 1 no começo da tarde, 1 no fim da tarde e claro 1 a noite. Também muitas vezes colocava um intervalo de 15 minutos nessa 1 hora se visse que o estudo não estava rendendo e ia tomar um café refrescar a mente e esfriar um pouco a musculatura quando sentisse dor.
.
Sempre comece o estudo com corda solta, pelo menos 15 a 30 minutos fazendo notas breves, longas no bip de 50 bpm em apenas uma arcada antes de pegar os dentilhados ou golpes de arcos mais ferrados. Virou praxe fazer estudos de corda solta todos os santos dias.
.
Importante é que seu violino esteja devidamente regulado, pois tocar em um violino desregulado pode ser a melhor espalheira do mundo, vai sentir dores e cansaço.
.
Outro fator importante é justamente a queixeira. Pois muita gente acredita fielmente que seja a espalheira a solução dos problemas, muitas vezes é a queixeira que não está apropriada ao sua anatomia!
.
Por isso junte uma grana compre vários tipos de espalheiras e queixeiras até achar uma que seja adequada a sua anatomia.
.
Importante antes de tudo é você tocar de forma firme, porém relaxada. Pois a maioria dos violinistas confundem firmeza com força. Nada tem haver uma coisa com a outra. Se você tocar de forma tensa, não tem espalheira, queixeira, violino e nada que resolva o seu problema.
.
Lembrando que toda vez que você bota tensão no arco, acaba colocando sem perceber tensão na mão esquerda. O grande lance é justamente ter essa coordenação de colocar firmeza no arco no ponto certo sem tensionar o arco e claro ter relaxamento e controle na direita. Assim como prestar atenção até se um mosquito sentar na sua orelha, ponta do dedão do pé ou fio de cabeço você tem que perceber...
.
Assim é quando você for tocar, prestar atenção na tensão da mandibula contra o crânio e também na força do queixo sobre a queixeira empurrando para baixo...

.
É comum principalmente quando se começa a estudar posição fixa a pessoa ou cerrar os dentes inferiores contra os superiores ou por excesso de ansiedade, tensão e cobrança acabar forçando o queixo contra a queixeira empurrando o violino contra o ombro e peito e acabar cansando rapido ou sentir dores.
.
O violino deve ser tocado de forma natural e relaxada.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Espaleira Grossa Empty Re: Espaleira Grossa

Mensagem  £ëø Mø®£ix 25/12/2014, 11:48

Yunes escreveu:eu acho que nem espaleira vou adotar... Tem diferença no som? ou só postura?
Olá carissimo amigo! Tudo bem?
.
A espalheira não é uma questão de usar ou não usar. Não é obrigatóriedade e muito menos uma escolha. É sim na verdade uma questão de saúde. Se não tem o corpo adequado naturalmente ao violino, faça-se necessário o uso da mesma.
.
Quem tem pescoço curto, não necessita e se torna dispensável. Porém se tiver o pescoço comprido, terá sérios problemas na coluna no futuro e desenvolver até uma tendenite pela posição não apropriada do pescoço, posição incorreta da coluna e claro por excesso de tensão ao tentar segurar o violino de forma não natural.
.
A questão da diferença no som tem sim. Com o uso da espalheira o tampo inferior do violino fica livre para que as vibrações sejam transmitidas de forma apropriada na caixa harmonica, pois não há o contato com o ombro e peito.
.
Já sem o uso o apoio do violino diretamente no ombro e peito, quebram um pouco essa forma natural de transmissão das vibrações, ocasionando uma mudança leve no timbre, tornando ele mais abafado e com menor intensidade.
.
Depende o estilo que você for tocar e sua intenção. Vai fazer solo de uma orquestra? Vai tocar música erudita? Vai ser massa orquestral? Vai tocar jazz?
.
No Jazz por exemplo um som mais rouco e abafado se torna parte carateristica do estilo.
.
Se for massa orquestral não faz diferença, pois não precisa fazer soar acima dos outros e sim harmonizar com a massa.
.
Agora se for solista, você necessita de maior sonoridade possível sem fazer o mínimo de esforço.
.
Agora se for um country e optar por um violino elétrico ou microfonado é possível reverter com mesa de som qualquer deficiência sonora!!!
.
Tudo é uma questão do que vai fazer também. As vezes nem se importa se ficou um pouco abafado ou não...
.
O grande problema fica mesmo por conta da música clássica o que chamamos de erudita. Pois precisa de maior som possíivel quem é solista. Em geral usa-se violino acústico e claro tem que tocar o som natural. Buscando um som puro, natural e sinfônico.
.
De resto é negociável com a banda que está tocando e tem os recursos eletrônicos para mudança de timbre e intensidade.
.
De todas as formas você precisa regular e ajustar o seu violino. Se precisar de meus serviços como luthier estou a sua disposição. Tenho uma vasta experiência em regulagens e ajustes de violinos. Só enviar um email para mim: violinistamorlix@hotmail.com
.
Qualquer dúvida estou a sua disposição!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Espaleira Grossa Empty Re: Espaleira Grossa

Mensagem  £ëø Mø®£ix 25/12/2014, 12:13

natan cristao escreveu:depende uns dizem que sem espaleira o som sai melhor mas isso e por causa do jeito que o arco passa.sem espaleira e arriscado do violino cair você não vai conseguir tocar rápido e é desconfortante . Isso acontece cmg não sei se com os outros tb , se eu tiver errado irmao Léo me corrige ai . Smile

Meu queridissimo irmão! Vamos as respostas e conclusões!
.
Sem espalheira a tendência do som é sair mais abafado. Então para quem gosta de som para dentro, morno ou apagado o som vai sair melhor. Mas para quem gostar de tirar o máximo de intensidade possível com qualidade de timbre fica decepcionado.
.
Porém depende do ajuste feito no violino. Um violino desajustado ou que já venceu a manutenção anual mesmo tocando com espalheira e se comparar com um violino regulado e com manutenção em dia porém sem espalheira é claro que o violino sem espalheira vai soar muito melhor.
.
Como eu disse anteriormente tudo depende do gosto da pessoa, estilo musical, personalidade violinistica e claro de outros fatores como regulagem do violino e sua manutenção depois de regulado. Se o violino é preparado para solista ou massa orquestral. Pois seria uma sandisse dizer que o Perlman tem o som para dentro ou o violino dele soa abafado. Ele tem uma sonoridade e intensidade maravilhosa. Isso depende da técnica do sujeito e claro do jeito que o luthier preparou o violino e claro da qualidade do violino, por isso mesmo sem espalheira o som dele é único e maravilhoso!!! Porém se ele tocasse com espalheira o som dele seria ainda mais intenso!
.
Mas em condições iguais, evidentemente que um violino com e sem espalheira soam de forma diferente e quem toca com espalheira leva vantagem em questão de intensidade e sonoridade se o mesmo violinista testasse dois violinos iguais e bem regulados.
.
Existem técnicas para passar o arco, devemos sempre tirar o verdadeiro som detache! Masé claro que a técnica do cara que toca com espalheira e que toca sem espalheira tem que ter alguma adaptação, pois a angulatura do braço ao fazer a mudança de corda vai mudar um pouco a tendencia é do cotovelo do sujeito subir um pouco quando não se usa espalheira. Pois com o auxilio da espalheira, você pode mudar a angulatura do braço em alguns graus fazendo o cotovelo ficar mais abaixado. Evitando assim tensão desnecessária no punho ao tocar coisas mais ferradas.
.
Tem escolas de técnicas que mesmo com a espalheira exigem um cotovelo mais alto, outras mais baixas. Mas no Brasil não se segue uma escolha especifica, mas sim mesclas varias escolas ou seguem mal uma escola e outra. Pois não temos a escola brasileira de técnica. O violino é um instrumento muito novo para nós brasileiros, agora que estão se tornando mais interessante. Antigamente a maioria dos violinistas eram autodidatas ou então seguiam um estilo mais popular do que o erudito, então tem muita gente inventando técnica da cabeça deles.
.
Agora com a globalização e popularização da música erudita no Brasil, muitos músicos violinistas foram estudar fora do país e estão voltando com boa formação e iniciando outros músicos com uma qualidade maior e achando o caminho para escola brasileira se fundamentar.
.
Na verdade a música mais dificil de ser tocada é justamente a brasileira, pois é muito ritmada e quebrada com carateristica própria. Veja o choro, frevo, samba, bossa nova, baião e etc.
.
Não existe o risco do violino cair por não usar a espalheira. Caso venha cair é porque a pessoa está com postura errada. O risco de cair existe até com a espalheira quando se tem postura incorreta! O que pode incomodar um pouco é o tecido da camisa que a pessoa usar para tocar sem espalheira. Se for liso demais, pode acarretar um desconforto, mas facilmente resolvido com uma flanela colocada sobre o ombro!
.
O fato de não tocar rápido nada tem haver com o uso da espalheira! Se fosse assim, o Perlman e outros solistas que não usam, nada iriam fazer quando tivesse uma passagem ferrada no concerto!
.
A pessoa que toca sem espalheira pode conseguir tocar rápido, desde que tenha postura correta ao segurar o violino e tenha técnica para tal. Pois com ou sem espalheira o violino tem que se segurado pelo pescoço e não com a mão esquerda como muitos fazem ao não usar espalheira!!!
.
Eu mesmo sem espalheira não tenho a mesma habilidade de quanto eu coloco minha de uso pessoal, mas dependendo da espalheira que eu coloco, sem espalheira eu passo ter mais habilidade! Tudo é uma questão de postura. Meus amigos não conseguem nem tocar sem espalheira e muito menos afinar o violino. Para mim é mesma coisa que nada, com ou sem espalheira quando eu toco e afino para regular os violinos. Muitas vezes nem uso espalheira para testar os violinos.
.
Já fui obrigado a tocar sem espalheira em apresentações e ensaios, pois esqueci a minha em casa. Eu tive que se virar. rs*
.
Eu recomendo inclusive você estudar todos os santos dias 30 minutos sem espalheira ao começar estudar pela manhã. Depois a tarde você coloca a espalheira para estudar, vai ver o seu dominio sobre o violino aumentar e os estudos fluir com maior evolução. Eu fazia muito isso. Tinha resultados excelentes. É claro que você não vai tocar sem espalheira, mas isso ajuda muito você a dominar o violino cada vez mais.
.
Tudo é muito questionável e relativo!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Espaleira Grossa Empty Re: Espaleira Grossa

Mensagem  £ëø Mø®£ix 25/12/2014, 12:18

newnation escreveu:A espaleira depende muito do físico de cada um. Pessoas com o pescoço mais longo precisam usar para não ter muito desconforto. Eu consigo até tocar sem, mas não por muito tempo e mesmo em um intervalo pequeno as vezes dá um pouco de dor.

Se conseguir tocar sem, de modo que não atrapalhe sua tocabilidade e nem gere desconforto físico está tudo bem. Muitos violinistas não usam.

Para que usa, são vário modelos a se experimentar.
Olá meu nobre amigo. Só complementando:
.
O violino tem muitas pecularidades! Algumas eu vou apontar que são: Queixeira, espalheira e arco!
.
Isso depende muito menos da anatomia, personalidade violionistica e estilo de tocar.
.
Muitas pessoas só lembram da espalheira, mas esquecem algo fundamental no conforto e postura que é justamente a queixeira! A coisa que temos que passar a vida inteira procurando é justamente a espalheira e queixeira até achar uma que nossa anatomia se encaixe perfeitamente! Por isso devemos experimentar e comprar muitas espalheiras e queixeiras ao longo de nossa vida e carreira!
.
Já o arco é outra coisa em que anatomia, personalidade violinistica, estilo de tocar influênciam bastante!
.
Essas 3 coisas são bastante particular de cada pessoa!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Espaleira Grossa Empty Re: Espaleira Grossa

Mensagem  Natan Cristao 25/12/2014, 13:09

Very Happy eu mesmo tenho um pescoço girafado .no meu caso nem vem a ser a queixeira(eu acho né). Irmao foi um sufoco em com essa espaleira ira grossa minha.num tava c alegria nenhuma para tocar ate os hinos num dava comunhão nenhuma, ai fui ver se e por causa que ela e grossa com um irmaozinho, menino do céu e outra coisa , por que antigamente tinha uma fina não dava problema nenhum conseguia tocar umas lições bem rápidas tipo o concerto in a minor vivalde ( eu acho que rápida xD) e ficava 3 2 1 horas tocando sem cansar ai troquei por uma grossa ai cabo tudo cansava ne 2tempo xD.mas Deus é bom e descobrir.

E eu tocando sem espaleira não cai , e também o ombro esquerdo tem que ficar muito levantado e a invergatura do antebraço tem que ser maior igual tu disse e a arcada e igual no início xD pega duas cordas.
Mas Deus e bom .



E o que benção virei instrutor sem merecimento
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Espaleira Grossa Empty Re: Espaleira Grossa

Mensagem  £ëø Mø®£ix 25/12/2014, 13:56

natan cristao escreveu:Very Happy eu mesmo tenho um pescoço girafado .no meu caso nem vem a ser a queixeira(eu acho né). Irmao foi  um sufoco em com essa espaleira ira grossa minha.num tava c alegria nenhuma para tocar ate os hinos num dava comunhão nenhuma, ai fui ver se e por causa que ela e grossa com um irmaozinho, menino do céu e outra coisa , por que antigamente tinha uma fina não dava problema nenhum conseguia tocar umas lições bem rápidas tipo o concerto in a minor vivalde ( eu acho que rápida xD) e ficava 3 2 1  horas tocando sem cansar ai troquei por uma grossa ai cabo tudo cansava ne 2tempo xD.mas Deus é bom e descobrir.

E eu tocando sem espaleira não cai , e também o ombro esquerdo tem que ficar muito levantado e a invergatura do antebraço tem que ser maior igual tu disse e a arcada e igual no início xD pega duas cordas.
Mas Deus e bom .



E o que benção virei instrutor sem merecimento
Nesse caso você tem que procura uma espalheira com altura elevada e fininha.
.
O limite do violinista é 4 horas seguidas de violino, mesmo sem desconforto algum o sujeito ficara com dor mesmo. Tem pessoas que estudam até 8 horas por dia, mas distribuída em vários períodos durante as 24 horas diarias. Um irmão nosso, estudava até 3 horas da manhã. Bem hilário ele, mas dava aulas o dia todo no Projeto Guri, só tinha esse horário para estudar.
.
Bom já vejo erros de postura só de me falar. Primeiramente quando se toca sem espalheira jamais deve-se levantar o ombro. Isso é um vicio terrível muito tíipico de iniciantes. No seu caso se já toca Am do Vivaldi deve tomar muito cuidado com esses víícios, pois já deveria ter eliminado isso. Isso já demonstra que você é muito ansioso, tenso e um pouco distraído.
.
O cotovelo do lado direito tem que ser posicionado um pouco mais alto, pois o violino tem a tendência sem espalheira de fica mais na horizontal do que de modo diagonal, mas ai depende muito da anatomia do violinista, no meu caso como eu tenho o peito estufado para fora, ele tende a ficar muito na horizontal e com isso sou obrigado a colocar o braço esquerdo mais para dentro o que torna mais dolorido e cansativo. Para isso eu faço algo que os grandes solistas fazem, desço o violino mais para o peito de forma a fica na diagonal, isso faz que o braço esquerdo fique para fora em vez de ficar excessivamente para dentro.
.
O violino só pega em duas cordas nas seguintes situação: o aluno muito iniciante que ainda não tem flexibilidade no punho, cavalete esculpido de forma errada na angulatura incorrreta ou postura incorreta do braço direito. Toda vez que temos que tocar em mudanças de cordas, temos que posicionar o braço ja caíndo na corda que vamos tocar, se não faz de modo brusco, mas corrigir alternancia de cordas temos que posicionar o braço como se fosse tocar corda dupla ou seja bem no meio entre as duas e fazer todo o movimento com o punho e o ante-braço não vai movimentar e sim seguir o movimento do punho. Então se você movimenta o seu braço em vez do punho vai fatalmente relar na outra corda sem querer.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Espaleira Grossa Empty Re: Espaleira Grossa

Mensagem  Natan Cristao 25/12/2014, 14:52

Ultimamente aprendi muita coisa depois que comecei tocar na igreja. Primeiro os hinos são lentos ai da pra preocupar menos .aprender tira uma sonoridade muito linda nu ve244 graças a Deus.pra tirar um bom som eu queria tocar alto na igreja mas isso não e coisa que crente faça aparecer pq quem devido aparecer lá e Deus . tirei um som bonito assim precionando o arco não muito mas c um pouco de força e o arco não pode estar muito apertado se não, não vai ter a força ideal e também tem que precionar um pouco os dedos nas cordas uma combinação perfeita .as vezes e bom tocar músicas lentas e tentar tirar uma boa sonoridade .


E a respeito da mao direita no arco no meu caso se eu deixar o violino posicionado a esquerda a tendencia e do indicador ir para 1 falange ai deixo o violino mais para direita ai o dedo fica no lugar dele

E também meu pescoço e muito grande ou eu levanto o ombro ou abaixo a cabeça


Deus abençoe a todos
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Espaleira Grossa Empty Re: Espaleira Grossa

Mensagem  £ëø Mø®£ix 5/8/2015, 13:39

Natan Cristao escreveu:Ultimamente aprendi muita coisa depois que comecei tocar na igreja. Primeiro os hinos são lentos ai da pra preocupar menos .aprender tira uma sonoridade muito linda nu ve244 graças a Deus.pra tirar um bom som eu queria tocar alto na igreja mas isso não e coisa que crente faça aparecer pq quem devido aparecer lá e Deus . tirei um som bonito assim precionando o arco não muito mas c um pouco de força e o arco não pode estar muito apertado se não, não vai ter a força ideal e também tem que precionar um pouco os dedos nas cordas uma combinação perfeita .as vezes e bom tocar músicas lentas e tentar tirar uma boa sonoridade .


E a respeito da mao direita no arco no meu caso se eu deixar o violino posicionado a esquerda a tendencia e do indicador ir para 1 falange ai deixo o violino mais para direita ai o dedo fica no lugar dele

E também meu pescoço e muito grande ou eu levanto o ombro ou abaixo a cabeça


Deus abençoe a todos

O violinista tem que timbrar e harmonizar com toda a orquestra, assim como todos os naipes devem fazer. O soprano tem que prevalecer e as demais vozes tem que saber se colocar no seu devido lugar!
.
A respeito do seu pescoço, pode ser interessante você comprar uma espalheira feita para o estereotipo europeu. Ela é moldavel ao peito e fica bem alta. É bonmusica. Eu tenho uma, já usei por algum tempo até comprar essa atual que é um canadense Kun fininha que casou bem com minha anatomia!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Espaleira Grossa Empty Re: Espaleira Grossa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos