Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Que Breu usar? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Que Breu usar? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Que Breu usar? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Que Breu usar? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Que Breu usar? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Que Breu usar? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Que Breu usar? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Que Breu usar? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Que Breu usar? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Que Breu usar?

+2
Natan Cristao
Mailton
6 participantes

Ir para baixo

Que Breu usar? Empty Que Breu usar?

Mensagem  Mailton 17/1/2015, 13:38

Olá Pessoal

Existe varias marcas no mercado qual é a mais usada e a melhor em custo beneficio?

Grato

Mailton

Mensagens : 6
Pontos : 14
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Que Breu usar? Empty Re: Que Breu usar?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 20/1/2015, 09:44

Mailton escreveu:Olá Pessoal

Existe varias marcas no mercado qual é a mais usada e a melhor em custo beneficio?

Grato
Olá amigo! Seja bem vindo! Tudo bem contigo?
.
Muito boa sua pergunta! Vamos a resposta:
.
A marca mais usada e recomendada é sem dúvidas as Pirastro! Porém ela contém uma linha extensa de produtos assim como de cordas. Ela criou um breu para cada marca de corda que ela tem. Evidentemente que a marca da corda o breu foi desenvolvido para dar brilho e enfase na carateristica de cada marca. Exemplo: Corda Tônica = Breu Tônica!
.
Fora a Pirastro tem um excelente Breu que se chama Andrea, porém o custo dele é um pouco mais caro. No violino segue a lógica quando mais caro maior qualidade. Pelo menos é a lógica, mas nem sempre a realidade, mas no caso do Breu Andrea a lógica é a realidade! Realmente mais caro, porém melhor!
.
Existe um breu muito bom para região sudeste que é o Jade. Ele é anti alergico e solta pouco pó!
.
Existem breus escuros e claros, cada um para um tipo de corda e região do país!
.
Os breus mais claros tendem a soltar mais pó e ficar mais pegajoso, porém dão uma aderência melhor.
.
Os breus mais escuros soltam menos pó, quase não grudam no tampo e aderência um pouco menor, porém em temos de som parecem ficar com o som mais limpo.
.
O melhor breu em custo benefício sem dúvidas é aquele que não solta muito pó, da uma boa aderência e mantem um som limpo. Mas claro que depende muito da região onde você mora, da regulagem que foi feita no seu violino, das cordas que você usa e claro da sua personalidade violinistica. Se você não tem muito conhecimento sobre breus, acredito que seja uma boa optar por um da linha Pirastro e depois você parte para algo melhor como o breu Andrea!
.
Fuja dos graces, paganinis e DAddario da vida. Aqueles são os piores e parecem areia...
.
Qualquer dúvida, estou a sua disposição. Se precisar regular o seu violino, eu sou luthier e tenho uma vasta experiência!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que Breu usar? Empty Re: Que Breu usar?

Mensagem  Natan Cristao 21/1/2015, 12:44

Kkk eu ia falar que um bom era o  grace , mas agora vi que i
Passar vexame Very Happy
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Que Breu usar? Empty Re: Que Breu usar?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 23/1/2015, 06:04

natan cristao escreveu:Kkk eu ia falar que um bom era o  grace , mas agora vi que i
Passar vexame Very Happy
O Grace e o Paganini são os piores...
.
Depois vem do DAddario.
.
Melhores breus em termos de custo beneficio são os Pirastros!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que Breu usar? Empty Re: Que Breu usar?

Mensagem  Dimas Barroco 29/1/2015, 14:08

£ëø Mø®️£ix escreveu:
natan cristao escreveu:Kkk eu ia falar que um bom era o  grace , mas agora vi que i
Passar vexame Very Happy
O Grace e o Paganini são os piores...
.
Depois vem do DAddario.
.
Melhores breus em termos de custo beneficio são os Pirastros!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!


Booooa tarde, uso o Pirastro mas devido ao excesso de aderência passo pouco, para tornar o som mais homogêneo, limpo e menos metálico.

Isso tem fundamento? porque geralmente odeio o som de quem usa muito breu.

Abraços.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Que Breu usar? Empty Re: Que Breu usar?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/2/2015, 10:34

DimasBarroco escreveu:

Booooa tarde, uso o Pirastro mas devido ao excesso de aderência passo pouco, para tornar o som mais homogêneo, limpo e menos metálico.

Isso tem fundamento? porque geralmente odeio o som de quem usa muito breu.

Abraços.

No caso do Pirastro é exatamente como você disse, pela qualidade do breu, não necessita dar muitas passadas para ter aderência necessária. Sendo assim ele acaba soltando menos pó, ajudando no bronquite, renite, sinusite e na limpeza do tampo do violino. Ele gruda pó no tampo sendo fácil a limpeza das cordas.
.
Eu particularmente passo apenas 3 vezes o breu em todo o arco quando sinto o som falhar. Apenas isso é necessário. O resultado é o breu dura demais.
.
Esses breus como Grace, Paganini, DAddario é necessário passar mais vezes, isso ocasiona muita sujeira de pó de breu no tampo, dificil de limpar as cordas e gasta rapidinho. Fora que o som fica arenoso e tem tendência a raspar mais na região do talão.
.
Quem usa muito breu, o timbre acaba por mudar para pior, pois fica um pouco mais metalizado por causa do enorme atrito e bem arenoso. Chega-se a ouvir um pequenos ruídos quem está tocando, fica um chiadinho. Preste atenção.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que Breu usar? Empty Breu que não solta pó

Mensagem  Lexluthor 25/11/2016, 13:37

£ëø Mø®£ix escreveu:
DimasBarroco escreveu:

Booooa tarde, uso o Pirastro mas devido ao excesso de aderência passo pouco, para tornar o som mais homogêneo, limpo e menos metálico.

Isso tem fundamento? porque geralmente odeio o som de quem usa muito breu.

Abraços.

No caso do Pirastro é exatamente como você disse, pela qualidade do breu, não necessita dar muitas passadas para ter aderência necessária. Sendo assim ele acaba soltando menos pó, ajudando no bronquite, renite, sinusite e na limpeza do tampo do violino. Ele gruda pó no tampo sendo fácil a limpeza das cordas.
.
Eu particularmente passo apenas 3 vezes o breu em todo o arco quando sinto o som falhar. Apenas isso é necessário. O resultado é o breu dura demais.
.
Esses breus como Grace, Paganini, DAddario é necessário passar mais vezes, isso ocasiona muita sujeira de pó de breu no tampo, dificil de limpar as cordas e gasta rapidinho. Fora que o som fica arenoso e tem tendência a raspar mais na região do talão.
.
Quem usa muito breu, o timbre acaba por mudar para pior, pois fica um pouco mais metalizado por causa do enorme atrito e bem arenoso. Chega-se a ouvir um pequenos ruídos quem está tocando, fica um chiadinho. Preste atenção.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

O Luthier  me disse que criou um breu que não solta pó...

Lexluthor

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Que Breu usar? Empty Re: Que Breu usar?

Mensagem  Zanca 6/12/2016, 06:43

Nossa compra as coisas antes de pesquisar é osso, comprei um breu para minha esposa freesax amarelo, ai depois achei um da paganini que foi vendido como preto mas é verde "kkk" prejuizo
vou ter que guardar mais grana e investir melhor

Zanca

Mensagens : 10
Pontos : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Que Breu usar? Empty Re: Que Breu usar?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/4/2017, 16:58

Zanca escreveu:Nossa compra as coisas antes de pesquisar é osso, comprei um breu para minha esposa freesax amarelo, ai depois achei um da paganini que foi vendido como preto mas é verde "kkk" prejuizo
vou ter que guardar mais grana e investir melhor
Acontece! Que nunca comprou um Grace ou Paganini, que atire a primeira pedra!
.
Importante é buscar informação e pesquisar! Por isso existe Fórum para ser informativo, produtivo e esclarecedor e que possa agregar experiência e conhecimento aos membros! Por isso somos referência!
.
Assim que tiver grana sobrando, experimente um Pirastro! Tenho certeza que vai gostar!
.
No que precisar estou a disposição!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que Breu usar? Empty Re: Que Breu usar?

Mensagem  Zanca 23/10/2017, 13:54

\"£ëø Mø®️£ix escreveu:
Zanca escreveu:Nossa compra as coisas antes de pesquisar é osso, comprei um breu para minha esposa freesax amarelo, ai depois achei um da paganini que foi vendido como preto mas é verde "kkk" prejuizo
vou ter que guardar mais grana e investir melhor
Acontece! Que nunca comprou um Grace ou Paganini, que atire a primeira pedra!
.
Importante é buscar informação e pesquisar! Por isso existe Fórum para ser informativo, produtivo e esclarecedor e que possa agregar experiência e conhecimento aos membros! Por isso somos referência!
.
Assim que tiver grana sobrando, experimente um Pirastro! Tenho certeza que vai gostar!
.
No que precisar estou a disposição!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!

 Estava usando o paganini, me falaram que era muito bom como um bom novato comprei parecia sabão na crina depois de muito pesquisar e conversar pessoalmente com quem usou comprei o
pirastro preto, gostei mudou o som e tem uma pegada firme do arco nas cordas, estou planejando para harmonizar minha viola e trocar o arco ai estou querendo usar o Gustave Bernadel ouvi falar
que é muito bom inclusive a pessoa que  me indicou o pirastro que também usou o pirastro e agora esta com esse, e estou pensando também para experimentar um breu que vi no youtube no canal do Av Daniel Violin ele tem um jogo de corda que diz competir com a Eva Pirahzi, custa 280 reais para viola o jogo, vou encomendar um jogo dele para experimentar, pelo menos pelo o youtube com meu som ligado no home tem uma grande diferença no som quando ele troca o encordoamento do violino, vou arriscar para ver.

Zanca

Mensagens : 10
Pontos : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Que Breu usar? Empty Re: Que Breu usar?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos