Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Mudança de verniz e acessórios.. I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Mudança de verniz e acessórios.. I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Mudança de verniz e acessórios.. I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Mudança de verniz e acessórios.. I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Mudança de verniz e acessórios.. I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Mudança de verniz e acessórios.. I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Mudança de verniz e acessórios.. I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Mudança de verniz e acessórios.. I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Mudança de verniz e acessórios.. I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
25 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 25 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Mudança de verniz e acessórios..

2 participantes

Ir para baixo

Mudança de verniz e acessórios.. Empty Mudança de verniz e acessórios..

Mensagem  Pablo Banim 5/10/2015, 17:27

ApdD irmãos! Então.. Eu tenho um violino Eagle VK - 644, comprei ele recentemente faz cerca de 2 meses, eu amei o som dele, todos elogiam o som dele mas, eu quero mudar o verniz dele, meu instrutor disse que o meu violino está com um som abafado, e realmente está! mas será que vale a pena mudar o verniz dele? E eu também queria saber se vale a pena colocar um cavalete Aubert a Mirecourt? no momento eu estou usando um kit de cordas da Pirasto Chromcor, o que devo mudar para a qualidade do som do meu violino melhorar? Eu tenho muito prazer na parte musical, mas não tenho condições de ter um violino de luthier

Obrigado a todos, a Paz de Deus.  Very Happy

Pablo Banim

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/09/2015
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de verniz e acessórios.. Empty Amém

Mensagem  Rodrigo Augusto 11/8/2016, 11:55

Muito Provavelmente hoje seu problema já deve estar resolvido.

Verniz é algo que não se troca, mesmo. Somente se um Luthier bom e de confiança realmente recomendar, e isso em instrumentos que valham mais de 3 ou 4 mil.

Se não realmente não compensa.

O que fazemos para "Abrir o som" do instrumento?

1 - A primeira coisa é aumentar o volume do instrumento, começe a tocar escalas colado no Cavalete com mais pressão e a crina toda, a fim de fazer o instrumento ressoar o máximo possível.

2 - Toque afinado (acredite faz diferença), note que se você tocar uma nota Sol bem afinada na corda Ré, a corda sol solta vibra.

3 - Compre cordas potentes, a Evah Pirazzi é o melhor em volume, quase ensurdecedora.

4 - Mande seu instrumento para um Luthier avaliar, um cavalete bom e uma boa alma ajustada fazem muita diferença (inclusive pode ser seu primeiro passo : ).

Fazendo tudo isso basta tempo e você vai notar que o som vai abrir

Rodrigo Augusto

Mensagens : 6
Pontos : 6
Reputação : 1
Data de inscrição : 11/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos