Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Viola chinesa I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Viola chinesa I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Viola chinesa I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Viola chinesa I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Viola chinesa I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Viola chinesa I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Viola chinesa I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Viola chinesa I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Viola chinesa I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Viola chinesa

4 participantes

Ir para baixo

Viola chinesa Empty Viola chinesa

Mensagem  claiton000@hotmail.com 20/8/2011, 19:36

ola, eu queria saber se eu comprar uma viola chigling e depois pedir para um luti, avaliala, arruma-la tirar o verniz, e colocar outro,, fica mais caro do que comprar uma viola chinesa boa?-tipo uns 2.500,00?

claiton000@hotmail.com

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viola chinesa Empty Re: Viola chinesa

Mensagem  Felipe Espíndola 22/8/2011, 16:03

claiton000@hotmail.com escreveu:ola, eu queria saber se eu comprar uma viola chigling e depois pedir para um luti, avaliala, arruma-la tirar o verniz, e colocar outro,, fica mais caro do que comprar uma viola chinesa boa?-tipo uns 2.500,00?
Amigão o tal do "chigling" se for dessas viola chinesa simples, se vc mandar pra um luthier arrumar e tal,éla vai ficar mt boa, mas vai continuar com a mesma madeira, ou seja, normalmente baixa qualidade, se você pode pagar uns 2500 da pra achar muita viola boa que não seja chinesa
Felipe Espíndola
Felipe Espíndola

Mensagens : 71
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viola chinesa Empty Re: Viola chinesa

Mensagem  £ëø Mø®£ix 3/10/2011, 20:33

Compensa comprar uma viola com boa madeira, com bom verniz e bem construida de luthier Chinês.
.
Se precisar, eu tenho violino e violas para vender com excelente madeira, bem construida e toda ajustada.
.
O que compensa é você comprar uma viola de fábrica e mandar ajustar, mas não vale a pena mandar trocar verniz, harmonizar os tampos e mais os ajustes como troca de alma, cavalete, cordas. Sai mais caro do que comprar uma de autor chinês.
.
Se quiser entra em contato comigo: e-mail: violinistamorlix@bol.com.br ou MSN: violinistamorlix@hotmail.com
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viola chinesa Empty Viola Mavis 1021 Harmonizada

Mensagem  Ivan Souza de Oliveira 24/12/2014, 11:04

Comprei uma Viola Mavis 1021 (a última desse fabricante). Já era muito leve e tinha uma boa sonoridade. Paguei R$ 2000,00.
Pedi para o irmão Antoninilton (Atelier dos Violinos) entalhar, trocar verniz, cavalete, alma, colocar cordas Pristro Chromcor. Neste investimento gastei R$ 2000,00. Totalizando R$ 4000,00. O instrumento parece outro. Som potente, brilhante. Mas quando toco em uma viola totalmente construída pelo mesmo autor, percebo que devia ter investido todo este dinheiro de outra forma: mandado fazer o instrumento.

Att,

Ivan

Ivan Souza de Oliveira

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Viola chinesa Empty Re: Viola chinesa

Mensagem  £ëø Mø®£ix 25/12/2014, 14:08

Ivan Souza de Oliveira escreveu:Comprei uma Viola Mavis 1021 (a última desse fabricante). Já era muito leve e tinha uma boa sonoridade. Paguei R$ 2000,00.
Pedi para o irmão Antoninilton (Atelier dos Violinos) entalhar, trocar verniz, cavalete, alma, colocar cordas Pristro Chromcor. Neste investimento gastei R$ 2000,00. Totalizando R$ 4000,00. O instrumento parece outro. Som potente, brilhante. Mas quando toco em uma viola totalmente construída pelo mesmo autor, percebo que devia ter investido todo este dinheiro de outra forma: mandado fazer o instrumento.

Att,

Ivan
A Paz de Deus irmão.
.
A viola mavis é uma excelente viola e já vem bem construída. Se me permiti falar você fez besteira. Jamais deveria ter enviado essa viola para essas pessoas mexerem.
.
Fizeram coisas desnecessárias que vai dar uma melhora quase que impercetivel. Pelo preço que você pagou foi exorbitante. Fizeram o irmão de bobo. Eu não recomendo e nem indico ninguém a fazer negocio com esse pessoal.
.
Não tinha necessidade de retirar entalhar essa viola, muito menos de trocar o verniz. A única coisa necessária a se fazer nessa viola é a regulagens e ajustes que todos os violinos ou violas de fábrica necessitam fazer. Mas se trata da mão de obra que não é cara, trocar o cavalete e troca a alma. Somente isso que é necessário fazer! Claro colocar cordas de boa qualidade, pelo visto indicaram uma das piores cordas da Pirastro na minha opinião para você.
.
Eu particularmente não gosto dessas cordas e não recomendo e nem vendo para o pessoal. Era melhor você gastar com Mauro Calisto que estaria mais bem investido. Se quisesse pegar uma corda um pouco mais cara deveria optar pela Pirastro Tônica que tem pouca diferença em dinheiro, mas um grande salto em qualidade em relação as cordas que foram colocadas em sua viola!
.
Por isso eu faço esse trabalho de orientação para o pessoal aqui gratuitamente e sempre me coloco a disposição para realização de serviços de lutheria, justamente para que os nossos irmãos ou amigos não sejam enganados por essas lojas e pessoas.
.
Com 3 mil reais você pegaria uma viola de luthier muito superior a Mavis com essa modificação. Caso você tivesse falado comigo eu venderia a viola já ajustada para você e ainda sobraria muita grana para você investir em outra coisa mais interessante.
.
Por isso eu falo com o pessoal, antes de comprar, mesmo que não comprem de mim ou façam o serviço comigo, enviem um email para mim que oriento e auxilio as pessoas para não serem enganadas por esses tipos de pessoas.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viola chinesa Empty Re: Viola chinesa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos