Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Dúvida - Cordas Pirasto tônica " New formula" Violino G-saite,D-saite,A-saite,E-saite I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Dúvida - Cordas Pirasto tônica " New formula" Violino G-saite,D-saite,A-saite,E-saite I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Dúvida - Cordas Pirasto tônica " New formula" Violino G-saite,D-saite,A-saite,E-saite I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Dúvida - Cordas Pirasto tônica " New formula" Violino G-saite,D-saite,A-saite,E-saite I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Dúvida - Cordas Pirasto tônica " New formula" Violino G-saite,D-saite,A-saite,E-saite I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Dúvida - Cordas Pirasto tônica " New formula" Violino G-saite,D-saite,A-saite,E-saite I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Dúvida - Cordas Pirasto tônica " New formula" Violino G-saite,D-saite,A-saite,E-saite I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Dúvida - Cordas Pirasto tônica " New formula" Violino G-saite,D-saite,A-saite,E-saite I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Dúvida - Cordas Pirasto tônica " New formula" Violino G-saite,D-saite,A-saite,E-saite I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Dúvida - Cordas Pirasto tônica " New formula" Violino G-saite,D-saite,A-saite,E-saite

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida - Cordas Pirasto tônica " New formula" Violino G-saite,D-saite,A-saite,E-saite Empty Dúvida - Cordas Pirasto tônica " New formula" Violino G-saite,D-saite,A-saite,E-saite

Mensagem  luan458 7/1/2018, 09:51

A Paz de Deus a Todos. Meus queridos estou com uma dúvida cruel. Comprei os encordoamentos descritos acima, e chegando a entrega eu sai abrindo e tirando tudo do pacote. Na hora de coloca as cordas é Fácil reconhecer a G e a E pela espessura. Mas ao olhar qual era a D e a A eu  Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked, Pra mim ambas tem a mesma espessura kkk... a Diferença é que uma tem cor um pouco "dourada" e a outra a cor é bem "prata". Em fim eu coloquei a Dourada como a D e a de cor prateada como a A. Eu fiz certo? Alguém que tem tais encordoamentos pode me tirar essa dúvida?

Deus abençoe a todos!

luan458

Mensagens : 5
Pontos : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Cordas Pirasto tônica " New formula" Violino G-saite,D-saite,A-saite,E-saite Empty Re: Dúvida - Cordas Pirasto tônica " New formula" Violino G-saite,D-saite,A-saite,E-saite

Mensagem  G.silva 17/1/2018, 14:57

luan458 escreveu:A Paz de Deus a Todos. Meus queridos estou com uma dúvida cruel. Comprei os encordoamentos descritos acima, e chegando a entrega eu sai abrindo e tirando tudo do pacote. Na hora de coloca as cordas é Fácil reconhecer a G e a E pela espessura. Mas ao olhar qual era a D e a A eu  Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked, Pra mim ambas tem a mesma espessura kkk... a Diferença é que uma tem cor um pouco "dourada" e a outra a cor é bem "prata". Em fim eu coloquei a Dourada como a D e a de cor prateada como a A. Eu fiz certo? Alguém que tem tais encordoamentos pode me tirar essa dúvida?

Deus abençoe a todos!
 Segue o link do site da Pirastro, lá mostra qual é a cor do revestimento de cada corda. Aí vc dá uma olhada no site e vê se colocou certo.
pirastro.com/public_pirastro/pages/en/Tonica-00001/

G.silva

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Cordas Pirasto tônica " New formula" Violino G-saite,D-saite,A-saite,E-saite Empty Re: Dúvida - Cordas Pirasto tônica " New formula" Violino G-saite,D-saite,A-saite,E-saite

Mensagem  Aleki3419 14/3/2018, 20:58

é, as vezes tenho dificuldade de saber tambem,
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Cordas Pirasto tônica " New formula" Violino G-saite,D-saite,A-saite,E-saite Empty G D A e E

Mensagem  Harrison Aguiar 14/3/2018, 22:39

G=sol, D=ré, A=lá e E=mi.
Corda mais graves tendem pro prata.. e mais agudas são mais comuns de ser usado ouro

Harrison Aguiar

Mensagens : 70
Pontos : 92
Reputação : 10
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Cordas Pirasto tônica " New formula" Violino G-saite,D-saite,A-saite,E-saite Empty Re: Dúvida - Cordas Pirasto tônica " New formula" Violino G-saite,D-saite,A-saite,E-saite

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos