Violino Brasil
Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Dúvida - Cordas Pirasto tônica " New formula" Violino G-saite,D-saite,A-saite,E-saite

Ir em baixo

Dúvida - Cordas Pirasto tônica " New formula" Violino G-saite,D-saite,A-saite,E-saite

Mensagem  luan458 em 7/1/2018, 09:51

A Paz de Deus a Todos. Meus queridos estou com uma dúvida cruel. Comprei os encordoamentos descritos acima, e chegando a entrega eu sai abrindo e tirando tudo do pacote. Na hora de coloca as cordas é Fácil reconhecer a G e a E pela espessura. Mas ao olhar qual era a D e a A eu  Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked, Pra mim ambas tem a mesma espessura kkk... a Diferença é que uma tem cor um pouco "dourada" e a outra a cor é bem "prata". Em fim eu coloquei a Dourada como a D e a de cor prateada como a A. Eu fiz certo? Alguém que tem tais encordoamentos pode me tirar essa dúvida?

Deus abençoe a todos!

luan458

Pontos : 11
Reputação : 1

Re: Dúvida - Cordas Pirasto tônica " New formula" Violino G-saite,D-saite,A-saite,E-saite

Mensagem  G.silva em 17/1/2018, 14:57

luan458 escreveu:A Paz de Deus a Todos. Meus queridos estou com uma dúvida cruel. Comprei os encordoamentos descritos acima, e chegando a entrega eu sai abrindo e tirando tudo do pacote. Na hora de coloca as cordas é Fácil reconhecer a G e a E pela espessura. Mas ao olhar qual era a D e a A eu  Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked, Pra mim ambas tem a mesma espessura kkk... a Diferença é que uma tem cor um pouco "dourada" e a outra a cor é bem "prata". Em fim eu coloquei a Dourada como a D e a de cor prateada como a A. Eu fiz certo? Alguém que tem tais encordoamentos pode me tirar essa dúvida?

Deus abençoe a todos!
 Segue o link do site da Pirastro, lá mostra qual é a cor do revestimento de cada corda. Aí vc dá uma olhada no site e vê se colocou certo.
pirastro.com/public_pirastro/pages/en/Tonica-00001/

G.silva

Pontos : 1
Reputação : 1

Re: Dúvida - Cordas Pirasto tônica " New formula" Violino G-saite,D-saite,A-saite,E-saite

Mensagem  Aleki3419 em 14/3/2018, 20:58

é, as vezes tenho dificuldade de saber tambem,
Aleki3419

Pontos : 416
Reputação : 5

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

G D A e E

Mensagem  Harrison Aguiar em 14/3/2018, 22:39

G=sol, D=ré, A=lá e E=mi.
Corda mais graves tendem pro prata.. e mais agudas são mais comuns de ser usado ouro

Harrison Aguiar

Pontos : 88
Reputação : 10

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: