Violino Brasil
Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 106 em 1/9/2012, 17:16

Violino com o tampo danificado

Ir em baixo

Violino com o tampo danificado

Mensagem  John W. Dinoah em 12/2/2018, 01:10

Olá, por gentileza, eu queria saber se...

(Meu primo tem um violino Eagle 441 que se encontra com o tampo rachado próximo ao furo sf no lado da alma e além disso, a alma foi colocada TÃO APERTADA que danificou o tampo fazendo com que surgisse uma saliência em cima, próximo ao cavalete)

...queria saber se tem concerto para esse tampo?

John W. Dinoah

Pontos : 3
Reputação : 1

Re: Violino com o tampo danificado

Mensagem  Harrison Aguiar em 6/3/2018, 14:23

John W. Dinoah escreveu:Olá, por gentileza, eu queria saber se...

(Meu primo tem um violino Eagle 441 que se encontra com o tampo rachado próximo ao furo sf no lado da alma e além disso, a alma foi colocada TÃO APERTADA que danificou o tampo fazendo com que surgisse uma saliência em cima, próximo ao cavalete)

...queria saber se tem concerto para esse tampo?
é um trabalho bem complicado e minucioso única solução é levar a um profissional (luthier). considerando que é um violino chines(tenho eagle tb) é uma madeira que não é de primeira, se tiver rachado é melhor comprar um novo porque o luthier vai cobrar uma fortuna pra abri-lo e colocar outro tampo, quase o preço de um eagle... sempre leve ao luthier para ajustes básicos antes de começar a usar, os eagles tem as melhores madeiras entre violiinos de fabrica mas eles fazem montagem da alma, cravelha entre outras peças sem menor cuidado, o que pode causar problemas ao montar.(o meu botão que segura o estandarte estava quase escapando quando chegou, cravelha que nao entrava no segundo buraco). é arriscado montar e sair tocando os chineses quase passei pelo mesmo problema.

Harrison Aguiar

Pontos : 88
Reputação : 10

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: