Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Como irritar os seus vizinhos - Página 3 I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Como irritar os seus vizinhos - Página 3 I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Como irritar os seus vizinhos - Página 3 I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Como irritar os seus vizinhos - Página 3 I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Como irritar os seus vizinhos - Página 3 I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Como irritar os seus vizinhos - Página 3 I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Como irritar os seus vizinhos - Página 3 I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Como irritar os seus vizinhos - Página 3 I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Como irritar os seus vizinhos - Página 3 I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Como irritar os seus vizinhos

5 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Como irritar os seus vizinhos - Página 3 Empty Re: Como irritar os seus vizinhos

Mensagem  Louysie 16/1/2013, 11:23

Alexandre escreveu:quando vejo uma organista mais nova eu falo essa ja é minha ja dominei

hauahuaahu só olhando de longe, nem sabe o nome dela mas já ta no papo hauahau

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como irritar os seus vizinhos - Página 3 Empty Re: Como irritar os seus vizinhos

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 11:26

Louysie escreveu:
Alexandre escreveu:quando vejo uma organista mais nova eu falo essa ja é minha ja dominei

hauahuaahu só olhando de longe, nem sabe o nome dela mas já ta no papo hauahau


eu sei o nome da maioria das organista da cidade
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Como irritar os seus vizinhos - Página 3 Empty Re: Como irritar os seus vizinhos

Mensagem  Louysie 16/1/2013, 11:30

óo, já é um grande passo! agora é só conquistar uma delas rs

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como irritar os seus vizinhos - Página 3 Empty Re: Como irritar os seus vizinhos

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 11:31

Louysie escreveu:óo, já é um grande passo! agora é só conquistar uma delas rs

poderia ser todas mas só pode uma
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Como irritar os seus vizinhos - Página 3 Empty Re: Como irritar os seus vizinhos

Mensagem  Louysie 16/1/2013, 11:32

na minha igreja não tem órgão, só piano ou teclado mesmo.. e acho que 50% das jovens tocam pelo menos alguns louvores nele.. é mais simples, mas o bom é que quando tem mais necessidade vc acaba se desenvolvendo mais..
eu não aprendi =/ por.. preguiça. mas eu vou aprender a tocar, ajuda em tudo.

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como irritar os seus vizinhos - Página 3 Empty Re: Como irritar os seus vizinhos

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 11:33

Louysie escreveu:na minha igreja não tem órgão, só piano ou teclado mesmo.. e acho que 50% das jovens tocam pelo menos alguns louvores nele.. é mais simples, mas o bom é que quando tem mais necessidade vc acaba se desenvolvendo mais..
eu não aprendi =/ por.. preguiça. mas eu vou aprender a tocar, ajuda em tudo.


na sua igreja pode tocar até bateria né?
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Como irritar os seus vizinhos - Página 3 Empty Re: Como irritar os seus vizinhos

Mensagem  Louysie 16/1/2013, 12:04

Alexandre escreveu:
Louysie escreveu:na minha igreja não tem órgão, só piano ou teclado mesmo.. e acho que 50% das jovens tocam pelo menos alguns louvores nele.. é mais simples, mas o bom é que quando tem mais necessidade vc acaba se desenvolvendo mais..
eu não aprendi =/ por.. preguiça. mas eu vou aprender a tocar, ajuda em tudo.


na sua igreja pode tocar até bateria né?

pode, isso dá ritmo e faz muita diferença ;D

pra mim o problema não está nos instrumentos, está nos instrumentistas (forma de tocar - misturando muito música do mundo com as coisas da igreja)

na luterana também podia, mas era só de vez em quando que era usada, o que era mais mesmo era o órgão em tudo

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como irritar os seus vizinhos - Página 3 Empty Re: Como irritar os seus vizinhos

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 12:05

Louysie escreveu:
Alexandre escreveu:
Louysie escreveu:na minha igreja não tem órgão, só piano ou teclado mesmo.. e acho que 50% das jovens tocam pelo menos alguns louvores nele.. é mais simples, mas o bom é que quando tem mais necessidade vc acaba se desenvolvendo mais..
eu não aprendi =/ por.. preguiça. mas eu vou aprender a tocar, ajuda em tudo.


na sua igreja pode tocar até bateria né?

pode, isso dá ritmo e faz muita diferença ;D

pra mim o problema não está nos instrumentos, está nos instrumentistas (forma de tocar - misturando muito música do mundo com as coisas da igreja)

na luterana também podia, mas era só de vez em quando que era usada, o que era mais mesmo era o órgão em tudo

não acho certo tocar bateria em igreja
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Como irritar os seus vizinhos - Página 3 Empty Re: Como irritar os seus vizinhos

Mensagem  Louysie 16/1/2013, 12:09

eu não vejo mal =)

só num pode fazer como se fosse um rock, te instrumentos que eu não gosto pra igreja pq acho que não combina tipo guitarra, mas já o baixo com bateria e piano faz a base, ela não é pra aparecer, é pra marcar o tempo..

olha um casamento na minha igreja:
https://www.youtube.com/watch?v=E4JaovFsQDo

a bateria começa no início, ta la no fundooo

ps.: acustica não é boa hehe
aquela parte é um anexo da igreja [tipo em L]

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como irritar os seus vizinhos - Página 3 Empty Re: Como irritar os seus vizinhos

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/1/2013, 12:12

Louysie escreveu:que horror, quem aqui é egocentrico(a)?

siiiiinceramente mesmo, eu não me importo nada com qual instrumento a pessoa toca... eu me importo mais com caráter e personalidade mesmo...

é bonito e charmoso ver alguém tocando violino/ viola, cello, piano, até violão dedilhado.. mas não é o mais essencial de tudo (pra mimm)
o que eu reparo mais é duas coisas.. inteligencia e humildade juntas

A tendencia para tal instrumento, é muito influenciado pelo carater e inteligencia da pessoa.
.
O cara que não é nerd, não pode tocar violino, pois é coisa de louco e nerd.
.
O cara que é meio malandro, ele vai evidentemente optar por um instrumento que indentique com sua personalidade e carater, evidentemente, vai prefer um instrumento ligado ao samba.
.
O cara tem uma baita coordenação motora, vai optar pelo piano.
.
O violinista é egocentrista por natureza.
.
O psicologico da pessoa, influencia demais nos gosto e tendencias de suas escolhas na vida.
.
O cara que não gosta de racionar, não pode tocar violino, pois vai sofrer demais, pois o violino exigi muito amor, dedicação total e muita inteligencia.
.
Todo saxofonista adora gritar no sax, chega a ser ensurdecedor sentar a frente deles na igreja? Falta de técnica e pericia, claro que sim, mas por que eles não estuda mais pra ter um som equilibrado? Você faz a pergunta para ele por que ele foi tocar sax ao vez de violino? O cara, vai sempre te responder: por causa da projeção sonora. "Ter um sozinho a mais na Igreja". O cara não vai querer estudar para tirar a estridencia. Pois isso levou a ele optar pelo sax ao vez de um instrumento como o violino.
.
Vai tirar a identidade do cara. Pode levar anos para compreender o que é ter qualidade no timbre! E poucos vão aceitar.
.
Se o cara está no show de jazz fazendo solo, é magnifico, mas em um orquestra que louva a Deus, não faz muito sentido tocar alto.
.
Mas você pode ter certeza que o cara, na vida dele, ele adora ser a sensação! Ele se acha o último pacote da bolacha, para suprir essa necessidade, ele vai tocar um instrumento que lhe proporcione isso. Enche o ego dele.
.
Por isso eu disse, dois violinistas, não dão certo em um relacionamento, pois em geral, são sempre egocentricos e estão sempre com verdade absoluta. Dá curto circuito.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como irritar os seus vizinhos - Página 3 Empty Re: Como irritar os seus vizinhos

Mensagem  Louysie 16/1/2013, 12:25

em parte é verdade o que você disse, entretanto eu já esqueci a outra parte rsrs

como eu disse antes, existem pessoas e pessoas. alguns violinistas que eu conheci realmente tinham um certo ego, MAS nem todos! por incrível que pareça, eu conheci um que era muito simples, com tudo que ele já viveu na vida ele aprendeu à ser assim. tem pessoas que são muito boas pra uma coisa mas pra outras não são em nada, em algumas pessoas isso faz com que a pessoa se coloque numa posição mais humilde, no sentido dela saber que ela não é boa em tudo e nem a melhor de todas naquilo que ela é boa [violino]. não significa que você vai se conformar com isso e se render à sua limitação.

enfim, o que eu quero dizer é sobre a postura que você tem diante das pessoas, não na mentalidade de querer crescer e ser melhor a cada dia.

a chave disso é a forma como você se coloca diante das coisas. você pode pensar de um jeito e agir conforme o pensamento de uma forma elegante e respeitosa ou pode agir da mesma forma conforme seu pensamento de uma forma ignorante e estúpida.

nisso que eu falo não tem haver com o instrumento, tem haver com a personalidade.
eu tenho minha opinião e não preciso de me relacionar com alguém que seja subordinado à ela. seria entediante até, tipo um puxa-saco, o que precisa é ser racional, tolerante, flexivel às vezes

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como irritar os seus vizinhos - Página 3 Empty Re: Como irritar os seus vizinhos

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/1/2013, 20:03

Louysie escreveu:em parte é verdade o que você disse, entretanto eu já esqueci a outra parte rsrs

como eu disse antes, existem pessoas e pessoas. alguns violinistas que eu conheci realmente tinham um certo ego, MAS nem todos! por incrível que pareça, eu conheci um que era muito simples, com tudo que ele já viveu na vida ele aprendeu à ser assim. tem pessoas que são muito boas pra uma coisa mas pra outras não são em nada, em algumas pessoas isso faz com que a pessoa se coloque numa posição mais humilde, no sentido dela saber que ela não é boa em tudo e nem a melhor de todas naquilo que ela é boa [violino]. não significa que você vai se conformar com isso e se render à sua limitação.

enfim, o que eu quero dizer é sobre a postura que você tem diante das pessoas, não na mentalidade de querer crescer e ser melhor a cada dia.

a chave disso é a forma como você se coloca diante das coisas. você pode pensar de um jeito e agir conforme o pensamento de uma forma elegante e respeitosa ou pode agir da mesma forma conforme seu pensamento de uma forma ignorante e estúpida.

nisso que eu falo não tem haver com o instrumento, tem haver com a personalidade.
eu tenho minha opinião e não preciso de me relacionar com alguém que seja subordinado à ela. seria entediante até, tipo um puxa-saco, o que precisa é ser racional, tolerante, flexivel às vezes

Dificilmente uma pessoa no violino tera sucesso tendo uma postura de conformismo.
.
O cara pode ser até bonzinho, super educado e gentil, mas quando ele pega o violino para tocar, ele pode sim mostrar sua verdadeira face ter uma agressividade ao tocar, tocar como se fosse o último dia da vida, dando tudo de si. Você acha, que cara arrogante?! Ele para de tocar, puxa papo com você, fala super educadamente, paga um café, tem um alto papo, super humilde.
.
Não estou falando que os melhores violinistas são estupidos, mal criados e esnobes. Apesar das estaticas mostrar alguns violinistas e músicos estupendos foram assim. Tem muita gente bacana e legal que toca super bem, como o Joshue Bell ou inteligentissimo Perlman que tem tiradas estupendas e um baita raciocio e inteligencia e sempre bem humorada.
.
Na verdade o que eu estou dizendo é que o cara quer tocar bem, ele precisa acreditar em si mesmo, não ser conformado, e evidentemente impor o seu som aos demais violinistas. Isso é no meio profissional. O Perlman é assim, Vanessa Mae, Sarah Chang, Hilary Hahn. Eles acreditam em si mesmo de uma forma quase arrogante. Ele não precisa ser mal carater, mas deve beirar a arrogancia sim. Ele tem que achar que ele é extremante capaz de realizar tal fato e não ouvir ninguém dizendo que ele não vai conseguir.
.
Um exemplo é que todo alunos que são iniciante pensam que pode tocar Mozart 3, sendo que nem passou o Kayser antes. Muitos tocam o CCB da Congregação muito mal feito, e pensam que são capaz de ler o Mozart 3 e tocar. Isso eu chamo de arrogancia pura. Que é muito mal para um violinista. É soberbia.
.
Vejamos um cara que já tem uma bagagem, passou Hans Sitt, está prestes a terminar o Kayser. Ainda não é hora estudar Mozart 3, seria interessante passar algumas lições do 42 Kreutzer. Mas se o cara tentar pegar o Mozart 3 e se tiver essa ousadia, prova que ele beira a arrogancia e acredita em si mesmo, mas não é um sujeito arrogante e sem noção. Apenas acredita que pode superar o seu limite basedo nas condições que ele sabe que tem, sabe que pode ir mais além, mesmo não sendo o momento certo ainda. Vai surpreender com certeza. Mas vai depender da sua disciplina e perseverança.
.
Agora imagina duas pessoas basicamente iguais, com psicologia de violinista dentro de uma casa? Se um não ceder ao outro, seria uma relação extremente conflitosa. Um quer silencio o outro vai tocar.
.
Imagina os dois ensaiando juntos. Um fala é sinal de tremolo o outro fala é trinado?! Vai ficar horas discutindo a relação e nenhum vai ceder, pois eles assim como no violino, vão querer impor sua verdade para o outro?
.
É conflitoso. É tipico de violinistas se impor, se donos da verdade, beirar a arrogancia ou ser arrogante. Ser muito racional e cheio de manias.
.
O violinista em si é um sujeito estranho que faz coisas estranhas. São nerds mesmo. O proprio desenvolvimento no violino, faz a pessoa aflorar dentro de si nerd que ele é. Conversa professores top ou violinistas profissionais? Você vai se assustar com a convivencia com eles.
.
Mesma coisa o luthier, ele tende a ser simetrico em tudo que faz na vida. Tudo ele enxerga com precisão simetrica.
.
Eu não vejo isso em que toca flauta por exemplo ou quem toca piano!


Última edição por £ëø Mø®£ix em 16/1/2013, 20:12, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como irritar os seus vizinhos - Página 3 Empty Re: Como irritar os seus vizinhos

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 20:05

não ligo por completo o que se disse mais esse negocio de ser ignorante não cola muito com músico não
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Como irritar os seus vizinhos - Página 3 Empty Re: Como irritar os seus vizinhos

Mensagem  Louysie 16/1/2013, 20:13

ah eu só sei que quando a gente quer profundamente uma coisa e não desiste e corre atrás com garra, perseverança e fé, não é arrogancia ignorancia que te faz crescer, você pode ser forte, lutar com todas as sua armas, ser insistente, fervoroso, ousado, passar por cima dos obstáculos e um dia vencer.
o que eu sinto, o desejo, vontade de aprender isso e correr atrás é o que me impulsiona à estudar e correr atrás, sabe quando vc às vezes vai tocar e está sozinho e vc ignora o mundo inteiro.. nada importa, é só vc e ponto final... eu amo isso. eu sei que ainda não tiro "o som" mas eu sei o quanto eu tenho melhorado e o quanto eu posso melhorar.. quem chega e ouve e não conhece não tá nem ai.. só reclama do som


Última edição por Louysie em 16/1/2013, 20:15, editado 1 vez(es)

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como irritar os seus vizinhos - Página 3 Empty Re: Como irritar os seus vizinhos

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 20:14

Louysie escreveu:ah eu só sei que quando a gente quer profundamente uma coisa e não desiste e corre atrás com garra, perseverança e fé, não é arrogancia ignorancia que te faz crescer, você pode ser forte, lutar com todas as sua armas, ser insistente, fervoroso, ousado, passar por cima dos obstáculos e um dia vencer.
o que eu sinto, o desejo, vontade de aprender isso e correr atrás é o que me impulsiona à estudar e correr atrás, sabe quando vc às vezes vai tocar e está sozinho e vc ignoro o mundo inteiro.. nada importa, é só vc e ponto final... eu amo isso

concordo com o que essa coisa falou Very Happy
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Como irritar os seus vizinhos - Página 3 Empty Re: Como irritar os seus vizinhos

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/1/2013, 20:15

Alexandre escreveu:não ligo por completo o que se disse mais esse negocio de ser ignorante não cola muito com músico não

O que é ignorante para você? Impor o som para pessoas de nivel iguais ao seu não é ser ignorante. Ser ignorante é você humilhar quem é inferior a você por egoismo.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como irritar os seus vizinhos - Página 3 Empty Re: Como irritar os seus vizinhos

Mensagem  Louysie 16/1/2013, 20:17

Eu posso nunca chegar à tocar em uma orquestra e talvez nem me profissionalize - ainda que eu queira muito, mas a minha maior satisfação é alcançar e talvez até ultrapassar minha metas pessoais, mesmo que seja tocando pra mim mesma, sem ninguém ouvir, eu sinto isso em mim desde a primeira vez que eu ouvi violino, é extremamente pessoal =)

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como irritar os seus vizinhos - Página 3 Empty Re: Como irritar os seus vizinhos

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 20:18

a pessoa vai ficar se achando por que toca melhor ?? ou por que tem um violino melhor??
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Como irritar os seus vizinhos - Página 3 Empty Re: Como irritar os seus vizinhos

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 20:19

se for assim vou comprar outro violino e vou me exibir
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Como irritar os seus vizinhos - Página 3 Empty Re: Como irritar os seus vizinhos

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 20:20

e também muito violinista se acham os melhores desprezam os outros que não tocam bem
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Como irritar os seus vizinhos - Página 3 Empty Re: Como irritar os seus vizinhos

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/1/2013, 20:46

Louysie escreveu:ah eu só sei que quando a gente quer profundamente uma coisa e não desiste e corre atrás com garra, perseverança e fé, não é arrogancia ignorancia que te faz crescer, você pode ser forte, lutar com todas as sua armas, ser insistente, fervoroso, ousado, passar por cima dos obstáculos e um dia vencer.
o que eu sinto, o desejo, vontade de aprender isso e correr atrás é o que me impulsiona à estudar e correr atrás, sabe quando vc às vezes vai tocar e está sozinho e vc ignora o mundo inteiro.. nada importa, é só vc e ponto final... eu amo isso. eu sei que ainda não tiro "o som" mas eu sei o quanto eu tenho melhorado e o quanto eu posso melhorar.. quem chega e ouve e não conhece não tá nem ai.. só reclama do som

Se você não for auto confiante (Beirar a arrogancia), tudo isso que você falou são palavras jogadas ao vento. Nem você acredita nisso. Dirá os outros. Por isso as pessoas vão reclama do som e não estar nem ai.
.
Eu convive com muitos músicos de diferentes niveis.
.
O que você pode observar que não importa se o cara toca Mozart 3 e outro que toca brilha brilha estrelinha. Existe diferença entre o músico e o artista.
.
O músico é o sujeito que acha que toca tudo meia boca um dia vai melhorar. Deixa eu desanimar você, não melhora. Melhora se acreditar em si mesmo e estudar muito. Não tem milagre.
.
O artista é aquele que pode tocar a coisa mais simples do mundo, mas vai surpreender porque ele mesmo acredita em si mesmo, busca impor o seu som e prender a atenção de todos a sua volta e encantar tocando seja o que for.
.
Músico que toca Mozart 3, você pode aplaudir ele, depois esquece o nome do sujeito. Agora o artista que toca brilha brilha estrelinha, você nunca mais esquece e vai ficar encantada com que ouviu.
.
O artista ele faz arte, faz música de verdade. O músico que não é artista, ele toca apenas um monte de nota de forma organizada, não tem sentimento, nem ele acredita em si mesmo, não impoem o seu som, consequentemente não encanta ninguém. E acha que engana todo mundo, mas não engana nem a si mesmo, dirá os outros que estão ouvindo.
.
Se você ignora o mundo inteiro, você pode ter certeza que está sendo arrogante. Já está se colocando no centro do universo, sendo tendo egocentrismo. O músico ele precisa ter sua plateia. Ele tem que tocar o som que ele gostaria de ouvir, mesmo ele estando sozinho no quarto estudando. Ele é aluno e professor ao mesmo tempo de si mesmo. Tem beirar a arrogancia no ponto de impor o seu som e acredita em si mesmo, mas não pode ser arrogante e não pode ser ignorante. Muito menos sem noção, pois já diz o ditado, quanto mais alto maior é queda. Evidentemente ele não vai acreditar em si mesmo, pois ele ignora os ouvintes, o resultado é que ele tem medo de ouvir dos outros: justamente que não encantou seus ouvintes. Fica no conformismo, vai ser discreto, não chama atenção, som dele é pianissimo, mesmo quando a orquestra tocar fortissima.

Sem eu ouvir o teu som, você já está me convencendo: "Eu sei que não tiro o som". Eu vou acreditar em você? Não vou. Vou pensar realmente que tem um som ruim e que não tem talento.
.
Tem que ser cara de pau, não precisar dizer que é um Paganini, mas também tem que deixar as proprias pessoas tirarem suas conclusões sobre o seu som?! Se eu gostar do seu som? O nivel da pessoa de estudos, nada tem haver com o som bonito. Pode não tem um nivel de estudos alto, mas pode ter um som que me encante.
.
Como eu disse tem gente que eu percaria meu tempo ouvindo brilha brilha estrelinha. Outros eu não perderia meu tempo ouvindo Mozart 3. O som da pessoa começa desde corda solta. Não tem haver com o nivel tecnico e sim com a musicalidade. Nivel técnico se aprende atraves do tempo, mas musicaliade e uma coisa que ninguém vai te ensinar, isso você tem que aprender sozinha. Parte de você para o mundo exterior. Não como nivel técnico que parte do exterior para o interior. Eu já toquei com gente que impoem ate corda solta para cima de mim. Não é tocar alto,mas é impor sua sonoridade, musicalidade, ter o elemento surpresa, tocar com sentimento, carta debaixo da manga, tirar o coelho do chapeu a ponto de eu perguntar como ele fazia para tirar um "som" da corda solta. Você diz, poxa essa pessoa vive musica, respira música e ama música.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como irritar os seus vizinhos - Página 3 Empty Re: Como irritar os seus vizinhos

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/1/2013, 20:50

Louysie escreveu:Eu posso nunca chegar à tocar em uma orquestra e talvez nem me profissionalize - ainda que eu queira muito, mas a minha maior satisfação é alcançar e talvez até ultrapassar minha metas pessoais, mesmo que seja tocando pra mim mesma, sem ninguém ouvir, eu sinto isso em mim desde a primeira vez que eu ouvi violino, é extremamente pessoal =)

Está totalmente correta. Antes de mais nada, você toca porque você ama música, porque tem musicalidade na veia. Sendo feliz em dentilhar o violino e tirar o seu som. Já e uma grande vitoria. Música não é competição. É arte. Toda arte é livre para se expressar. Importante é ela te proporcionar felicidade.
.
Não precisa ser profissional para ser um músico artista.
.
Muito menos ser profissional para ser feliz.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como irritar os seus vizinhos - Página 3 Empty Re: Como irritar os seus vizinhos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos