Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Iniciando no Violino I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Iniciando no Violino I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Iniciando no Violino I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Iniciando no Violino I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Iniciando no Violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Iniciando no Violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Iniciando no Violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Iniciando no Violino I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Iniciando no Violino I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Iniciando no Violino

+2
Ozeias - MG
El Justiceiro
6 participantes

Ir para baixo

Iniciando no Violino Empty Iniciando no Violino

Mensagem  El Justiceiro 28/1/2012, 09:02

Mais vídeos postados no http://iniciandonoviolino.blogspot.com/

E galera.. estão me ajudando muito mesmo... MUITO OBRIGADO.
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando no Violino Empty Iniciando no Violino

Mensagem  Ozeias - MG 28/1/2012, 10:05

Continue firme nos estudos meu caro é isso aí mesmo!

abraços.
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando no Violino Empty Re: Iniciando no Violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/1/2012, 10:12

Continue em frente. Que Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando no Violino Empty Mais postagens

Mensagem  El Justiceiro 7/2/2012, 19:15

http://iniciandonoviolino.blogspot.com/

Já sei, que o violino não é para mexer.. mas tenho que aprender, aqui na cidade não tem ninguém.
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando no Violino Empty Re: Iniciando no Violino

Mensagem  El Justiceiro 18/2/2012, 15:41

http://iniciandonoviolino.blogspot.com/

Mais um vídeo
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando no Violino Empty Iniciando no Violino

Mensagem  Ozeias - MG 19/2/2012, 11:12

Opa ja está saindo alguma coisa, ta vendo vc está no caminho certo! continue estudando.
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando no Violino Empty Re: Iniciando no Violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 20/2/2012, 10:12

Dedicação e disciplina são fundamentais no estudos.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando no Violino Empty Re: Iniciando no Violino

Mensagem  Cristiane Vaz 4/3/2012, 10:08

Caramba eu tinha pensado em fazer a mesma coisa!!! Gravar videos mostrando meus avancos no violino. Smile

Ai eu vi esse topico e entrei no blog, parabens muito legal.

Eu ainda nao comecei com o instrumento, ainda estou no solfejo mas acho que vou sim criar os meus videos tambem.
Posto aqui no forum quando jah estiver gravando.

Abracos!
Cristiane Vaz
Cristiane Vaz

Mensagens : 12
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/02/2012
Idade : 39

http://caminhoparaamusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando no Violino Empty Novos Vídeos Postados

Mensagem  El Justiceiro 7/4/2012, 15:03

Galera,

Postei mais vídeos no meu blog, amigos, feras, críticas, sugestões tudo é bem vindo... Vejam e xinguem, comentem, se quiserem me dar um tiro também. hahhah

Estou postando estes vídeos com dois objetivos:
1 - Ajuda da galera que manja do violino
2 - E também, mostrar para todo mundo não desistir.

A segunda opção que estou com medo... a galera vendo eu tocar deve ficar desanimada. ahhahahahahaha

http://iniciandonoviolino.blogspot.com
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando no Violino Empty Re: Iniciando no Violino

Mensagem  Xshifty 7/4/2012, 15:27

Cara, muito boa sua iniciativa.
Continue, com certeza você não desanima ninguém assim, só faz com que tenhamos mais vontade de estudar/praticar.

Eu sou leigo ainda, mas se tu me permite, não sei se estou certo, mas creio que essa alça na espaleira não foi uma boa ideia.
Acho que o certo seria você ajustar da melhor forma possivel a sua espaleira, ou ir numa loja e comprar uma nova (teste os modelos).

Acho que com essa alça, você pode acabar ficando mal acostumado, entende?

Mas cara, muito bom, continue ai praticando.

[]'s

Xshifty

Mensagens : 16
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando no Violino Empty Re: Iniciando no Violino

Mensagem  El Justiceiro 7/4/2012, 15:55

Cara.. fui olhar uma espaleira para meu perfil, sou alto, e a distância entre o ombro e o queixo são grandes, teria que comprar uma espaleira especial, fui olhar o preço, é muito cara. Mas mesmo ficando mal acostumado, ficou muito confortável. Isso eu acredito ser o mais importante.

Mas claro, galera, vamos discutir o assunto.
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando no Violino Empty Iniciando no Violino

Mensagem  Ozeias - MG 7/4/2012, 16:24

Foi o que eu disse, se resolveu seu problema e vc não importou com a estética blz, o que não pode é vc parar com os estudos ok!!!!!!

Abraços meu caro.
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando no Violino Empty Re: Iniciando no Violino

Mensagem  El Justiceiro 9/4/2012, 08:50

Mais vídeos. postados.
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando no Violino Empty Espaleira wolf

Mensagem  Cristiane Vaz 23/4/2012, 18:38

Sou alta e tenho o pescoço comprido, comprei uma espaleira que gostei muito, acertei de primeira, é a Wolf, forte secondo, já tentou essa?

Abraços
Cristiane Vaz
Cristiane Vaz

Mensagens : 12
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/02/2012
Idade : 39

http://caminhoparaamusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando no Violino Empty Re: Iniciando no Violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 24/4/2012, 01:36

No começo é normal sentir desconforto, o seu corpo está adpatando ao violino.
.
Nunca pense que o violino que vai se adpatar a você. Isso pode esquecer.
.
Nosso corpo que se molda ao violino. Dai a importancia de aprender desde criança pois já vai formar a musculatura já com o formato do violino e não se sente desconforto.
.
Para o adulto é muito dificil e acaba por sentir dor, pois é uma posição desconhecida para o braço e pescoço, depois de um tempo ele acaba por fazer parte do seu corpo. Mas no inicio é complicado mesmo.
.
Eu diria que os 3 primeiros meses são cruciais para a pessoa que esta aprendendo a arte do violino. Se passar esses 3 meses tem boas chances de continuar a estudar com vontade.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando no Violino Empty Re: Iniciando no Violino

Mensagem  El Justiceiro 28/5/2012, 07:56

Mais um vídeo.

Galera, preciso de dicas de como agilizar o aprendizado.

EStou fazendo Laureoux, na lição 40 e paralelo com o suzuki.
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando no Violino Empty Re: Iniciando no Violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 7/7/2012, 17:49

Meu querido e inestimavel amigo.
.
Um conselho, não tente agilizar o aprendizado passando muita lições. Procure passar mesmo qe for 1 lição muito bem passada. Aconselho a tocar de forma que você decore a lição, sempre com o metronomo ligado e tocar o mais afinado possivel.
.
Detalhe tem que ver qual o sentido da lição, o que o autor propos para trabalhar? É arco, afinação, expressividade? Então foque sua atenção e tenha o máximo de racicionio possivel fazendo a lição não somente como o autor determinou, mas invente um exercicio encima do exericio que o autor propos.
.
Primeira coisa ao estudar uma lição. Toque lendo ela no ritmo, isso é coisa importantissima, primeiro se trabalha a ritmica.
Para trabalhar isso primeiro desligue todas as arcadas ligadas, toca cada nota uma arcada. Depois começe a trabalhar todas as ligaduras, staccatos e etc.
.
Resolveu isso, é hora de trabalhar a afinação. Esse processo é lento, requer que você confira passagem de intervalo para intervalo bem lento, bem rápido, depois lento de novo. O foco é afinar a lição, então não se preocupe com o tempo e sim em estar perfeito. Aqui não tem ritmo. Tem que fazer todas as notas em proporções iguais, pois você esta trabalhando a passagem de um intervalo por outro e para o cerebro gravar a distancia de cada tom e semitom é preciso ter uma ritmica igual.
.
Conseguiu tocar afinado?
.
É hora de fazer a lição e trabalhar as dinamicas, quantidade de arco e por final expressividade.
.
Pronto conseguiu isso? Terminou? Posso ir para outra lição? Se eu fosse teu professor, diria não! Agora que começou. Isso foi só a base.
.
Agora chegou o monento de decorar a lição. Decore fraseado por fraseado, se tiver dificuldade, compasso por compasso. Depois fraseado por fraseado depois junta tudo coloca no liquidificador e faz um vitamina.
.
Decorou? Tocou de cabo a rabo sem esquecer trecho algum?
.
Agora você vai estudar de verdade e treinar.
.
Agora é hora de você trabalhar de cor sem ver a partitura, toda a lição ou música.
.
Sentiu dificuldade em algum trecho, trabalhe somente o trecho dificil. Depois a música como um todo.
.
Ai você estara aperfeiçoando a música e deixando ela super rapida e agir.
.
Depois que você estiver entojado e já começar a falar alto, terça menor, quarta justa, sexta menor com 7.
.
Está na hora de passar para outra lição.


£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando no Violino Empty Re: Iniciando no Violino

Mensagem  Aleki3419 7/7/2012, 19:26

£ëø Mø®£ix escreveu:Meu querido e inestimavel amigo.
.
Um conselho, não tente agilizar o aprendizado passando muita lições. Procure passar mesmo qe for 1 lição muito bem passada. Aconselho a tocar de forma que você decore a lição, sempre com o metronomo ligado e tocar o mais afinado possivel.
.
Detalhe tem que ver qual o sentido da lição, o que o autor propos para trabalhar? É arco, afinação, expressividade? Então foque sua atenção e tenha o máximo de racicionio possivel fazendo a lição não somente como o autor determinou, mas invente um exercicio encima do exericio que o autor propos.
.
Primeira coisa ao estudar uma lição. Toque lendo ela no ritmo, isso é coisa importantissima, primeiro se trabalha a ritmica.
Para trabalhar isso primeiro desligue todas as arcadas ligadas, toca cada nota uma arcada. Depois começe a trabalhar todas as ligaduras, staccatos e etc.
.
Resolveu isso, é hora de trabalhar a afinação. Esse processo é lento, requer que você confira passagem de intervalo para intervalo bem lento, bem rápido, depois lento de novo. O foco é afinar a lição, então não se preocupe com o tempo e sim em estar perfeito. Aqui não tem ritmo. Tem que fazer todas as notas em proporções iguais, pois você esta trabalhando a passagem de um intervalo por outro e para o cerebro gravar a distancia de cada tom e semitom é preciso ter uma ritmica igual.
.
Conseguiu tocar afinado?
.
É hora de fazer a lição e trabalhar as dinamicas, quantidade de arco e por final expressividade.
.
Pronto conseguiu isso? Terminou? Posso ir para outra lição? Se eu fosse teu professor, diria não! Agora que começou. Isso foi só a base.
.
Agora chegou o monento de decorar a lição. Decore fraseado por fraseado, se tiver dificuldade, compasso por compasso. Depois fraseado por fraseado depois junta tudo coloca no liquidificador e faz um vitamina.
.
Decorou? Tocou de cabo a rabo sem esquecer trecho algum?
.
Agora você vai estudar de verdade e treinar.
.
Agora é hora de você trabalhar de cor sem ver a partitura, toda a lição ou música.
.
Sentiu dificuldade em algum trecho, trabalhe somente o trecho dificil. Depois a música como um todo.
.
Ai você estara aperfeiçoando a música e deixando ela super rapida e agir.
.
Depois que você estiver entojado e já começar a falar alto, terça menor, quarta justa, sexta menor com 7.
.
Está na hora de passar para outra lição.


Irmão, esta seria e é a maneira corretíssima de treinar, Deus
te abençoe por compartilhar a maneira de
vc treinar e aprendeu na escola de
musica de verdade,




Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando no Violino Empty Re: Iniciando no Violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 7/7/2012, 19:53

Que isso irmão. Sou apenas um mero e simples iniciante. Mas no que eu puder contribuir com o pouco conhecimento que aprendi nesse pouco tempo de violino que eu tenho, estou a disposição para ajudar a todos aqui.
.
Aprendo demais com todos aqui.
.
O importante é buscarmos informação e o Pai lá do Céu, nós ajuda a trilhar nossa carreira de violinista do Senhor Jesus.
.
Deus abençoe demais o irmão por suas palavras de incentivo, pois isso nos motiva para continuar com esse trabalho que vem realizando durante esses 3 anos de existencia do nosso fórum.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando no Violino Empty Mais um vídeo

Mensagem  El Justiceiro 21/7/2012, 13:18

http://iniciando.violinomoderno.com.br/2012/07/blog-post.html
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando no Violino Empty Re: Iniciando no Violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 22/7/2012, 01:55

Dá a liberdade para criticas e elogios?

Pô cara afinação está ficando legal, algumas notinhas desafinadas, mas com o treino diario você vai melhorar, faz a escala da tonalidade da música antes de tocar a música.
.
O que eu vejo ao meu ver alguns pontos a serem trabalhados:
.
Primeiro: decore a música como fez, mas trabalhe a expressividade, arcadas e afinação mais aprofundamente.
.
Segundo: não tire o arco bruscamente da corda. Cuidado para não entortar a mão esquerda ao dentilhar, isso é mortal para afinação.
.
Terceiro: não fica dançando dessa forma. Postura, peito estufado para fora. Isso é fundamental. Depois quando tu tiver uma técnica melhor, ai sim, vai começar a trabalhar expressividade corporal.
.
Quarto: Expressividade da música: Dinamica de fraseado. Subiu as notas, aumenta a intensidade. Desceu as notas, diminui a intensidade. Ao terminar o fraseado, faz um fade out: Diminui gradativamente o som. Começa o fraseado firme e forte. No final da música da uma rallentada.
.
Quinta: pô cara enfia o braço no arco, véio. Violino é algo vivo e animado. Ao estudar, mete o bambu no violino e usa o máximo de arco que conseguir sem perder o controle e qualidade de som.
.
Sexta: o braço esquerdo deve acompanhar o dentilhado na corda em questão. Você fica com o braço nem para dentro nem para fora. Corda Sol é braço para dentro. Corda Mi é para fora. Corda Ré é meio pra dentro. Cordá Lá meio para fora. Faz o movimento de braço esquerdo nas cordas ao mudar de corda.
.
Setimo: Você faz um movimento exagerado do braço direito ao mudar o arco de corda. Você deve preparar o braço antes da mudança. Viu que vai ter que mudar de corda já vai movimentando o braço antes de chegar na nota que vai movimentar o braço. Isso deixa o movimento mais rápido sutil e som mais refinado. Cuidado com essas reladas de cordas sem querer. Não pode esbarrar na corda solta e soltar esses harmonicos sem querer.
.
Oitavo: Deixa esse pulso mais mole, desmunheca um pouco. rs* No bom sentindo cara! Você tem horas que parece um robô tocando, cara. Violino é algo que se brinca, é algo redondo. Pensa na época que você namorava sua esposa. Você chegava tipo: Picachu, quer beijar você! Picachu quer pegar em sua mão! Picachu vai pensar em você ao dormir.
.
Seja brasileiro, chega na malandragem: Olá paixão da minha vida, tem um cisco ai na sua bochecha, vou tirar para você (Vai e dar um beijo bem na bochecha, bem no cantinho da boca). Está entendendo o négocio, cara? Seja um Noel Rosa, véio.
.
Você tem que vender o seu peixe, pretender a atenção em você com algo surpreender e maravilhoso. Não importa se é algo simples que você está tocando.
.
Até fazer uma escala, não seja formal e nem duro. Começa a tirar som da corda sol, deixando ela vibrar e sentir essa vibração no ar, aquela ressonancia e vai crescendo o som ao subir a escala e chega la no sol da Corda mi tocando forte, firme e com um som que vai arrebentar a corda, mas sem raspar e nem ter aquele som arenoso. Não vai ser bahiano e meter um monte de pimenta no acarajé e soltar fogo pela boca. Tem que ir temperando a intensidade nota a nota, uma subida gradual e planejada. Tirando o máximo de som que consiga tirar sem perder a qualidade.
.
Dobra rapaz esse dedo mindinho sobre o arco, não precisa abrir muitos os dedos, apenas matenha um certa distancia de cada dedo para dar mobilidade ao movimento de pronação e supinação. O indicador deve estar no arame mas não muito aberto nem muito fechado. Deve dosar a intensidade por ele.
.
Dica: ao começar toca a música, é o seu momento. Sinta a pulsação do metronomo, coloque o arco calmamente sobre corda. Respira, já com o arco na corda em sinal de prontidão você faz ele correr. Nas respirações do fraseado, jamais tire ele da corda. Não é saltelato, portando cuidado, amigo. Para evitar um afobamento.
.
Uma coisa que eu sinceramente não gostei é quantidade de arco e planejamento das arcadas. Deu a impressão ou pelo menos eu tive essa impressão que você não sabia a quantidade de arco nas articulações, onde você precisava correr com o arco, ficou um pouco apatico. Tirou muito o arco da corda nos finais de frases onde não pode jamais fazer isso a não ser quando é retomada de arco.
.
Desculpe qualquer coisa. Tudo que falei de forma critica, foi pra lhe ajudar e auxiliar. Vejo um bom progresso pra quem não tem professor. Mas como eu ensinei algum tempo na Igreja, tenho um pouco de experiencia, eu sei os caminhos e atalhos de algumas coisas, deu-me um certo saudosismo e eu falei com você com intimidade que eu falava com meus alunos. Não me interprete mal.
.
Pega firme ai cara. Abração. Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando no Violino Empty Re: Iniciando no Violino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos