Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Dor no broço esquerdo I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Dor no broço esquerdo I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Dor no broço esquerdo I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Dor no broço esquerdo I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Dor no broço esquerdo I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Dor no broço esquerdo I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Dor no broço esquerdo I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Dor no broço esquerdo I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Dor no broço esquerdo I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Dor no broço esquerdo

2 participantes

Ir para baixo

Dor no broço esquerdo Empty Dor no broço esquerdo

Mensagem  Avio 31/1/2012, 16:02

Oi sou novo no fórum e come sei a aprender a tocar violino a um més só que tem um exercício que o meu Prof.. passou que não estou conseguindo fazer e o GLISSE que e descer e subir com os dedos nas cordas ( descer tudo bem só que subir não consigo os dedos levanta e dói a mão e o braço e normal) ? quem tem brucite não pode tocar violino? estou no aguardo muito obrigado.

Avio

Mensagens : 2
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dor no broço esquerdo Empty Re: Dor no broço esquerdo

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/2/2012, 21:36

avio escreveu:Oi sou novo no fórum e come sei a aprender a tocar violino a um més só que tem um exercício que o meu Prof.. passou que não estou conseguindo fazer e o GLISSE que e descer e subir com os dedos nas cordas ( descer tudo bem só que subir não consigo os dedos levanta e dói a mão e o braço e normal) ? quem tem brucite não pode tocar violino? estou no aguardo muito obrigado.

Olá, amigo! Seja bem vindo!
.
Com 1 mês ele mandou glissar? Poxa, sem criticar o seu professor, mas qual o objetivo de glissar com 1 mês de Violino? Ele é um professor de conservátorio? É profissional? Estranho......
.
Não é normal sentir dor. Quando se sente dor é por causa do excesso de tensão. Se está com dor e tensionado, tem que rever a sua postura. Em geral toda dor é provocada por postura incorreta.
.
Uma outra coisa, seu violino está regulado? É de fábrica? Talvez ele esteja com o cavalete alto demais, isso faz tensionar mais o braço, ao subir. Pois subir fatalmente você vai levar o dedo para o lado mais alto do cavalete. Se tiver alto demais com cordas de aço, vai provocar tensão excessiva e consequentemente dor no braço, ombro, cotovelo e fissura nos dedos.
.
Se precisar de regular o seu violino para deixar ele descente para você aprender, eu faço o serviço. Cobro um preço bem bom pelos serviços prestados e realizados.
.
Troco seu cavalete e alma e ajusto pestana e outras coisas que fazem diferença na tocalidade e sonoridade.
.
Se precisar só entrar em contato comigo por MSN: violinistamorlix@hotmail.com
.
Ou se preferir pode vir pessoalmente na minha cidade se você for da região ou mandar o violino via PAC pelos correios ou transportadora.
.
Se precisar comprar um violino já regulado e harmonizado, eu vendo violinos feitos a mão e também de fábrica modificados.
.
Tecnicamente não sei te dizer se quem tem essa lesão no braço não poderia tocar. Acho que não seria recomendavel, sei quem tem tendenite tem que esquecer do violino. Mas procura um fisoterapeuta para avaliar o seu caso e dar recomendações mais precisar sobre o quais alongamentos você pode fazer para evitar lesionar ainda mais seu braço.
.
Se precisar eu também vendo um material de estudos para violino que vão te auxiliar nos seus estudos durante muitos e muitos anos. São livros de harmonia, percepção ritmica, leitura, composição, regencia, métodos de violino, video aulas de violino, livros de lutheria e video aulas de lutheria. Não caberia nessa pagina se fosse descrever tudo que eu vendo. São mais de 12 gigas de material em 4 DVDs.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos