Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Violino e rock I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Violino e rock I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Violino e rock I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Violino e rock I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Violino e rock I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Violino e rock I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Violino e rock I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Violino e rock I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Violino e rock I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Violino e rock

+2
Ozeias - MG
Vash1war
6 participantes

Ir para baixo

Violino e rock Empty Violino e rock

Mensagem  Vash1war 15/2/2012, 18:07

olá ^^
iniciei a pouco tempo no violino, e minha corda sol ja arrebentou xD, o que me levou a pesquisar encordamentos, onde descobri que cada um tem suas peculiaridades
por este motivo gostaria de saber a recomendaçao de voces para o melhor encordamento para se tocar rock com o violino
des de ja agradeço^^

Vash1war

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Violino e rock Empty violino e rock

Mensagem  Ozeias - MG 16/2/2012, 06:00

Bom dia, olha meu caro geralmente se vc escolher um encordamento que em sua composição tenha mais aço, o som ficará mais metalizado e estridente entendeu.
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Violino e rock Empty Re: Violino e rock

Mensagem  Mayara Verginio 16/2/2012, 10:02

Rock exige um pouco mais de pressão nas cordas geralmente, então te recomendo comprar cordas boas apesar de serem mais caras, mas acredito que será mais vantajoso. Uma baratinha que eu recomendaria seria a Mauro Calixto, por ser uma corda um pouco mais grossa que as outras que são baratinhas também. =]

Curiosidade, tocando o que de rock? *----*
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Violino e rock Empty Re: Violino e rock

Mensagem  Vash1war 16/2/2012, 19:09

Mayara Verginio escreveu:Rock exige um pouco mais de pressão nas cordas geralmente, então te recomendo comprar cordas boas apesar de serem mais caras, mas acredito que será mais vantajoso. Uma baratinha que eu recomendaria seria a Mauro Calixto, por ser uma corda um pouco mais grossa que as outras que são baratinhas também. =]

Curiosidade, tocando o que de rock? *----*

vish, quando ficar bom mesmo, nightwish, metalica, mago de oz , shaman, angra e bandas do tipo xD

se der um pouco de j-rock tmbm

Vash1war

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Violino e rock Empty Re: Violino e rock

Mensagem  El Justiceiro 16/2/2012, 21:36

To babando nelas. Já baixei o cd.. muito bom. rock and roll.

https://youtu.be/tPCmERgVAO0
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Violino e rock Empty Re: Violino e rock

Mensagem  Mayara Verginio 16/2/2012, 22:04

Muito bom hein Vash... *--------*

Eu me arrisco aqui em casa umas do Metallica arranjos do Apocalyptica... rsrs
Quando ficar muito boa quero tentar coisas mais de folk metal tipo Eluveitie e Haggard... *----*


eljusticeiro, tocam bem hein. =O
Um dia serei boa assim. rsrs
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Violino e rock Empty Re: Violino e rock

Mensagem  Larissa77 17/2/2012, 10:23

Mayara, também fico pensando assim... "Quero ser boa logo!"
Faz apenas 1 ano que peguei pra tocar. Tô numa fase chata, preciso de paciência, persistência...
Larissa77
Larissa77

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 29

http://www.lastfm.com.br/user/larissa77

Ir para o topo Ir para baixo

Violino e rock Empty Re: Violino e rock

Mensagem  Mayara Verginio 17/2/2012, 10:30

Fase chatinha mesmo Larissa, é quando precisamos de mais força de vontade. Queremos tocar um monte de coisa e ainda não conseguimos. rsrs
Mas isso ai, paciência e persistência que o progresso é recompensador.
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Violino e rock Empty Re: Violino e rock

Mensagem  Larissa77 17/2/2012, 12:00

Pois é, imprimo várias partituras legais, mas aí na hora de tirar agarro sempre...
Até porque minha leitura musical não é boa.

Fiz aula com dois professores diferentes. Esse último, agora, usa "marquinhas" no violino para eu gravar as notas.
To achando isso prejudicial... com o outro professor eu conseguia lembrar da música "de ouvido" e agora isso não acontece!

Enfim, meu foco é tocar rock'n'roll, folk, sou apaixonada com o instrumento.
Larissa77
Larissa77

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 29

http://www.lastfm.com.br/user/larissa77

Ir para o topo Ir para baixo

Violino e rock Empty Re: Violino e rock

Mensagem  Mayara Verginio 17/2/2012, 23:15

Minha meta é tocar Tango, Blues e muitoo folk... *-----*
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Violino e rock Empty Re: Violino e rock

Mensagem  £ëø Mø®£ix 20/2/2012, 10:40

Vash1war escreveu:olá ^^
iniciei a pouco tempo no violino, e minha corda sol ja arrebentou xD, o que me levou a pesquisar encordamentos, onde descobri que cada um tem suas peculiaridades
por este motivo gostaria de saber a recomendaçao de voces para o melhor encordamento para se tocar rock com o violino
des de ja agradeço^^

Use Dominant de Aço. Vai pagar umas R$ 100 poucas pilhas. É um encordamento bom e talvez de o efeito desejado para o Rock.

.
Se precisar de um violino irado e violento só falar comigo que eu faço regulagens em violinos e também vendo violinos novos e regulados. Não vai nem precisar de microfone. rs*
.
Add meu MSN violinistamorlix@hotmail.com
.
Abração, véio!

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino e rock Empty Re: Violino e rock

Mensagem  £ëø Mø®£ix 20/2/2012, 10:56

Larissa77 escreveu:Pois é, imprimo várias partituras legais, mas aí na hora de tirar agarro sempre...
Até porque minha leitura musical não é boa.

Fiz aula com dois professores diferentes. Esse último, agora, usa "marquinhas" no violino para eu gravar as notas.
To achando isso prejudicial... com o outro professor eu conseguia lembrar da música "de ouvido" e agora isso não acontece!

Enfim, meu foco é tocar rock'n'roll, folk, sou apaixonada com o instrumento.

Olá, minha querida Larissa.
.
Fica um dica valiossima.
.
Não existe nada que não possamos tocar. Tem que ir arranhando, pelejando, ficando horas e horas tentando tirar aquela afinação, acertar aquela postura que a técnica exigi, tentando achar o ponto ideal e quantidade de arco ideal. Por isso falo que somos cientista das cordas.

Mas o fato é que um dia você consegue. Tocar violino é algo psicologico, acho que mais que mecanico, se tua cabeça e tua personalidade forem fortes, você vai fluir a coisa com muito mais emoção e claro tendo amor por aquilo que faz é fundamental para conseguir a vitória.

O Drago me explicou que é preciso um planejamento de cada passo a ser dado ao estudar. Existem etapas para chegar em um som ideal, pelo menos para você.
.
Pois gosto musical é complexo, talvez seja bom para você, mas não para seu ouvinte, as vezes é ruim para você, mas quem esteja ouvindo acha que é a última coca cola do deserto. Entende?
.
O importante é você ter disciplina, determinação e claro muita personalidade.
.
O grande lance mesmo de tudo é decorar a música. Seja brilha brilha estrelinha ou Mozart concerto 3 ou Am do Bach, ou Capricho 24 do Paganini. Quando você decora e se livra da partitura, fluir tudo melhor. Você começa a fazer música de verdade. Partitura só serve para deixar para gerações a música escrita. Agora como você vai soar ela, aí é contigo.
.
E a respeito da fitinhas adesivas, eu sou completamente contra o uso desde o começo. Violino é puro ouvido. Não pode ficar tocando no papel.
.
Só se usar fitas adesivas para crianças de 4 anos para elas terem uma noção de onde vai colocar o dedo.
.
Já para adolescentes e adultos, só para para decorar o dentilhado, isso quer dizer usar uma, duas semanas, talvez quatro semanas, já decorou onde fica o 1 dedo e 3 dedo e quais suas notas correspondentes. Arranque-a.........
.
O fim da picada é marcar 3 e 5 posição. Eu acho isso o cumulo da mediocridade de alguns professores.
.
Se o cara não toca 1 posição afinada, jamais deve tocar outra posição até resolver a questão da afinação. Depois que tiver uma base de afinação mais consistente, aí sim deve começar o estudo de outras posições, mas sem uso de fita adesiva, pois já deve ter afinação gravada na cabeça é só questão de decorar o dentilhado e forma de mão em outra posição. Seja 2 posição ou 12 segunda posição.
.
E vibrato nem pensar até que toque fluentemente a 5 posição e já esteja com a afinação na 1 posição já resolvida.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino e rock Empty Re: Violino e rock

Mensagem  £ëø Mø®£ix 20/2/2012, 11:02

Mayara Verginio escreveu:Minha meta é tocar Tango, Blues e muitoo folk... *-----*

Eu sou músico erudito e sacro. Não mundo minha essencia. Mas também pretentendo me arriscar em outras aréas como Jazz (Eu era trompetista. rs*), Arabe (Gosto muito de música oriental arabé e judaica), Tango (Vi um show do Samuel Lima de Campinas tocando 4 Estações Portenas no Conservatório, eu fiz Master Class com ele). E claro forte influência do senhor Alejandro Drago com 4 Estações Portenas e sua Camerata. Eu assisti diversos ensaios dele e vi a apresentação. Ele roubo a cena e deixou apago o Carmelo dos Santos tocando todos os 24 caprichos do Paganini e 4 Estações do Vivaldi como solista.
.
Atualmente de música popular eu estou tocando Chorinhos e Maxixes. Mas ainda tenho o braço meio quadradão, e é um estilo de música leve e solta. Mas está sendo bom para mim.
.
E claro sertanejo, afinal eu sou mineiro e dizem que se o mineiro não tocar viola, não é mineiro. rs* Já nascemos com um violão nas mãos e muita música sertaneja.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino e rock Empty violino e rock

Mensagem  Ozeias - MG 20/2/2012, 13:08

é isso ai mesmo meu caro! nada de marquinhas no violino para adolescentes e adultos.
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Violino e rock Empty Re: Violino e rock

Mensagem  £ëø Mø®£ix 21/2/2012, 00:00

ozeias-mg escreveu:é isso ai mesmo meu caro! nada de marquinhas no violino para adolescentes e adultos.

Tomei trauma de marquinhas depois que meu professor da Igreja colocou tudo errado. Deu maior dor de cabeça para consertar a forma de mão. rs*
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino e rock Empty Re: Violino e rock

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos