Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Uso do Breu I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Uso do Breu I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Uso do Breu I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Uso do Breu I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Uso do Breu I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Uso do Breu I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Uso do Breu I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Uso do Breu I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Uso do Breu I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Uso do Breu

+2
Lino
Ozeias - MG
6 participantes

Ir para baixo

Uso do Breu Empty Uso do Breu

Mensagem  Ozeias - MG 23/3/2012, 16:26

Eu uso um breu da Thomastik
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Breu Empty Re: Uso do Breu

Mensagem  Lino 23/3/2012, 17:11

Eu já usei Breu Pirastro Schwartz (preto), o Gold e agora estou com um Jade francês (verdinho), que dizem qué é ati alérgico e não solta muito pó. Mas não curti, parece que tem menos aderência comparado aos outros. Comprei outro Schwartz.

Sempre limpo o instrumento, cordas e arco. Ja ouvi muitos irmãos, inclusive na escolinha de musica, falando aos candidatos que nunca deve limpar o breu sobre o tampo e cordas. Que melhora a sonoridade, discordo completamente, acho que o acumulo do breu mancha o verniz e mais um peso para atrapalhar a vibração do tampo.
Lino
Lino

Mensagens : 30
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Breu Empty Re: Uso do Breu

Mensagem  £ëø Mø®£ix 26/3/2012, 11:21

Lino escreveu:Eu já usei Breu Pirastro Schwartz (preto), o Gold e agora estou com um Jade francês (verdinho), que dizem qué é ati alérgico e não solta muito pó. Mas não curti, parece que tem menos aderência comparado aos outros. Comprei outro Schwartz.

Sempre limpo o instrumento, cordas e arco. Ja ouvi muitos irmãos, inclusive na escolinha de musica, falando aos candidatos que nunca deve limpar o breu sobre o tampo e cordas. Que melhora a sonoridade, discordo completamente, acho que o acumulo do breu mancha o verniz e mais um peso para atrapalhar a vibração do tampo.

Meu amigo. Eu sou defendo do Breu Jade e do Pirastro Schwartz. No caso do Jade é realmente anti-alergico e solta pouquissimo pó. No meu caso ele é muito aderente. Mas ai você vai me questionar como você diz isso?
.
Vamos a resposta. Breu depende muito do tipo de corda utilizado, é Aço? Aluminio? Perlon? Isso influência sim! E o clima da região! É frio ou quente? Tem uma baita diferença! Por isso existe cores do breu, o Dark preto ou Claro!
.
O que muda é composição do breu, dependendo da quantidade de alcool que é posta o breu é indicado para determinada região. Aqui para Minas o Jade é excelente. Pelo menos para região da minha cidade que é fria, ficou excelente. Muita adêrencia.
.
Questão de limpar o instrumento é necessidade e zelo. Primeiro é como escovar os dentes! Todo os dias temos que escovar diversas vezes ao dia. Nosso instrumento também faz parte do nosso corpo, afinal, passamos horas com ele no pescoço e nosso suor exala cheiro e em contato com a queixeira e tampo, evidente que pode ser foco e proliferação de bacterias e fungos!
.
Fora o cheiro insuportavel ao por o instrumento no pescoço de quem não limpa o seu instrumento.
.
Outro fator é que nossa mão tem suor também é acido, isso faz deteriorar o verniz do instrumento, tirando o brilho e deixando fosco ou em alguns casos desgastando em determinadas areas como região do tampo inferior perto da presilha ou das ilhargas perto do espelho onde coloca a mão para fazer posições altas.
.
O verniz é como nossa pele para o instrumento. Protege a madeira com agentes externos, com ações do tempo.
.
O cumulo é os irmãos acharem que aquela "neve" encima do tampo superior é trofeu que atesta que eles tocam muito instrumento. Sendo que esse tipo de gente não pega no instrumento uma vez por semana, apenas pega dentro da Igreja e as vezes com muita mal vontade.
.
As coisas de Deus devem ter zelo, pois dentro da Igreja, somos observados o tempo todo e tidos como exemplo para os demais irmão.
.
Não limpar o instrumento é desmazelo!
.
O bonito de ver é um instrumento espelhado da qual podemos até usar como espelho para pentear o cabelo e o bigode. rs*
.
Pelo menos para alguma coisa ele vai ter uma serventia. rs*
.
Brincadeiras a parte é realmente bonito de ser ver um instrumento bem cuidado, pois é nosso cartão de visita.
.
Não precisa necessariamente deixar breu nas cordas, isso atrapalha e reduz a vida útil das cordas. O correto é limpa, basta a pessoa achar o equilibrio na hora de passar breu. Nâo precisa passar toda hora que for tocar, basta uma 3 passadas de leve é o suficiente. Breu é resina e destroi o verniz do instrumento. Por isso só usar o necessário. De preferencia importado que não solte pó.


Última edição por £ëø Mø®£ix em 26/3/2012, 11:50, editado 2 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Breu Empty Re: Uso do Breu

Mensagem  £ëø Mø®£ix 26/3/2012, 11:35

escreveu:Acho que o que falta é uma melhor padronização das ações. Ou pelo menos incentivar que os professores e alunos procurem se informar e buscar respostas em fóruns como este.

Todas as áreas tem suas melhores práticas, e na música é o mesmo , em todos os assuntos : breu, cordas, ajustes ,conservação ,etc.

Até na escolha de um novo instrumento existe uma carência enorme de informação. Neste vácuo, entram os aproveitadores e desinformados falando qualquer coisa ......

Meu amigo, minha grande intenção ao fazer esse fórum é realmente se um grande centro de informação e cultura violinistica para todos os músicos da Congregação, pois falta muita informação ou excesso de informação desencontradas. Falo porque estudei na escolinha durante algum tempo e fui instrutor lá e cheguei a comanda lá sozinho durante 6 meses. Fiquei com trauma. kkkk
.
Mas não somente a músicos da Congregação, e mas sim músicos evangelicos em geral, como Assembleia, Batista e Adventistas e também conseguir reunir aqui musicos profissionais, professores de Conservatório e levar a nos aprendizer um canal de comuninação mais organizado e padronizado para ser uma fonte de pesquisa para Igrejas e alunos do conservatorio que não tem acesso a essas informações que eu tive acesso no meu inicio e fez eu ser quem eu sou hoje.
.
Foi por causa de algumas pessoas bem intencionadas que eu pude aprender bastante coisa em tão pouco tempo (Apenas 3 anos de violino) e crescer muito pessoalmente e profissionalmente.
.
Pretendo também trazer muitos luthiers para cá, apenas não tenho interesse em propagandas de lojas, links e outras coisas, pois muda o rumo da comunidade.
.
Eu já tive diversos sites, comunidades do Orkut e muitos contatos com vários violinistas em diversas partes do mundo e do Brasil e todo meu conhecimento eu trago aqui de forma gratuita e de forma clara a todos.
.
E claro sou aberto a todas as ideias aqui expostas e nem sou dono da verdade, pelo contrario aprendo dia a dia com vocês.
.
A única coisa que eu faço aqui é oferecer meus serviços de regulagem, vender alguns produtos e vender meus violinos que eu trabalho feitos a mão e de fábrica e oferece a vocês todo meu conhecimento e meu arcevo de pesquisa em DVDs para quem não sabe ou não tem tempo para pesquisa e não quer trilhar o caminho aurduo que eu fiz até chegar aqui e quer os atalhos para uma evolução mais rápida e precisa.
.
Minha intenção é apenas ajudar e creio que eu esteja fazendo um belo trabalho e oferecendo para vocês, assim como eu faço na minha orquestra, no meu conservatório e fiz durante muito tempo na minha Igreja.
.
Qualquer dúvida, critica e sugestão só me consultar via MSN: violinistamorlix@hotmail.com ou E-mail: violinistamorlix@bol.com.br
.
Se quiser comprar meus violinos regulados e harmonizados com cavalete alemão ou meu material de estudos ou algum produto que eu estou vendendo só entrar em contato comigo. Também realizo regulagens em violinos de fabricas. Diversas pessoas já fizeram, sendo muitas pessoas da região da Bahia, São Paulo, Amapa e Santa Catarina e outros lugares. Para irmãos da Congregação e músicos profissionais.
.
Obrigado a todos que contribuiem com perguntas ou respostas nesse fórum. Esse é nosso maior patrimonio o conhecimento e as dúvidas, porque atraves da curiosidade é que buscamos maiores informações e evoluimos.
Que Deus abençoe a todos!


Última edição por £ëø Mø®£ix em 7/7/2012, 19:27, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Breu Empty Re: Uso do Breu

Mensagem  Xshifty 26/3/2012, 18:13

Eu até costumo brincar falando que eles deveriam colocar um DES entre parentes antes do nome do breu Grace. xD

Xshifty

Mensagens : 16
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Breu Empty Re: Uso do Breu

Mensagem  Mayara Verginio 28/3/2012, 00:02

des grace foi ótima... kakaka
Como foi citado, pagar R$40,00 num bom breu não é muito em vista que dura anos! Eu paguei R$38,00 no meu Pirastro Black, não considero caro se cuidar direitinho dura muito tempo.
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Breu Empty Re: Uso do Breu

Mensagem  Mayara Verginio 28/3/2012, 21:33

Eu faço algo parecido. Coloco uma panela com água no fogo e o breu num recipiente dentro dessa panela conforme for "amolecendo" eu vou acertando ele.
Tipo "banho em maria" como algumas donas de casa chamam.
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Breu Empty Re: Uso do Breu

Mensagem  £ëø Mø®£ix 29/3/2012, 03:12

xshifty escreveu:
Eu até costumo brincar falando que eles deveriam colocar um DES entre parentes antes do nome do breu Grace. xD

Breu da Grace é areia, véio. rs*


Última edição por £ëø Mø®£ix em 7/7/2012, 19:22, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Breu Empty Re: Uso do Breu

Mensagem  £ëø Mø®£ix 29/3/2012, 03:20

escreveu:Des Grace é boa.....

Agora...., a muitos e muitos anos atras, antes de florescer a amendoeira,rs....., logo no principio, me disseram para passar óleo de peróba no tampo e espelho. Fiz isso ai e saiu todo o breu velho e deu um brilho geral; depois fiquei com medo de estragar o verniz e tal. Ficou tudo normal. Alguém já teve a experiência?

Rapaz, que barbaridade tchê como diria minha ex-namorada gaúcha Beta! rs*
.
Se o verniz for sintetico, aquele verniz duro de carro. Pode passar até alcool que não estraga. rs*
.
Principalmente se for aquelas tabuas de construção chamadas de Violinos Voggas e Parrots. rs*
.
Mas se for semi-sintetico, você vai ter alguns problemas ao passar o Óleo, pois ele penetra na madeira deixando ela molhada, isso abafa o som do violino e muda o timbre, falando o português claro (Sou muito fraco e falo as coisas como elas são sem maquiar nada. Fica uma porcaria! rs*).
.
Nunca se deve passar nada que hidrata a madeira, então esqueça Oleo de Peroba, Lustra Moveis e coisas similares.
.
Quanto mais seca e desidratada a madeira, melhor ficará o som e o timbre ficara proximo ao som natural do violino.
.
Se for verniz de autor, base de alcool ou de oleo. Ai você vai ficar lascado, vai danificar o violino e talvez sem chance de recuperar. Principalmente o verniz a oleo que é mais sensivel e dramatico!



Última edição por £ëø Mø®£ix em 7/7/2012, 19:23, editado 2 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Breu Empty Re: Uso do Breu

Mensagem  £ëø Mø®£ix 29/3/2012, 03:25

O mais indicado em para polimento do verniz e restaurar o brilho é usar um polidor proprio para tal finalidade. Recomendo o Polidor Hill.
.
Depois de fazer o verniz do violino, usamos Oleo de nozes para polimento. Mas custa uma fortuna um vidrinho. O que se pode fazer é ir ao Mercado, compre nozes, coloque dentro de uma flanela tipo aquelas cor de abobora que encontramos facilmente nos supermercados e pega um martello e manda ver na nozes. Vai sair um oleo, esse oleo que umedecer a flanela, passe no violino. É um solução barata e eficaz.

.
Depois pega uma flanela seca e da o lustro.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Breu Empty Re: Uso do Breu

Mensagem  Lino 30/3/2012, 11:07

Olá pessoal, vamos lá!!!

Outra questão, sobre aplicação do breu na crina, como vocês fazem, bem já ouvi falar que não é bom fazer movimentos muito rápidos em muitas passadas, pois pode esquentar a crina, breu e também faze-la perder suas escamas que fazem a aderência do breu.

Outra questão, vcs passam por igual em toda crina ou mais nas extremidades, (talão e ponta), para que ao tocar seja distribuido pelo arco restante??

O que é melhor?? o que procede ou não no que foi dito acima???

Saudações.
Lino
Lino

Mensagens : 30
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Breu Empty Re: Uso do Breu

Mensagem  £ëø Mø®£ix 1/4/2012, 10:03

escreveu:Mas diz ai, será que não altera alguma coisa não! Porque imagina, vc vai aquecer numa condição (temperatura/tempo) diferente do original. Nunca tentei, mas precisa ver ser não fica mais ou meno duro,quebradiço, aderente,etc.

Já vi músico com uma pedrona de breu que foi moldada em um fundo de copinho de plástico....rs.....ficou bem legal.....Fora os que misturam um monte de pedaços diversos e funde um breuzão novo!!! kkkk.

Para falar a verdade nunca terminei um breu sequer. Vou falar os motivos, quando estava bem fininho quase terminano acabo derrubando no chão, já era. Perdi as contas de quantas vezes eu já quebrei breus sem querer. rs*
.
Outro motivo que uma coisa que eu sou chato e enjoado é com breu. Se eu usar por mais de 3 meses e o breu não der resultados satisfatorio eu troco imediatamente. Primeiro porque o meu estilo de tocar, minhas personalidade requer um breu muito eficiente em termos de estabilidade e aderencia, pois uso muito arco e sempre rápido. Precisa de uma precisão enorme nas arcadas em termos de estabilidade de arco na corda. Segundo que eu gosto de tocar quase sem breu, então preciso de um breu muito eficiente ter equilibrido no som e aderencia.
.
Por anos briguei com o Grace, Paganini. Até o Rosin que vinha com o Eagle, era melhor do que esses dois. Assim que melhorei de condição financeira já partir para um breu DAddario, mas o mesmo não me adequei pelo tipo de técnica, intensidade e sonoridade que eu utilizo, ficou muito instavel o arco, parecia que eu tinha passado sabão o arco ia para onde queria. Parecia um carro com pneus carecas em uma estrada de terra com chuva. Era intocavel. Nem terminei o breu, deu 3 meses, já partir para um breu importado de qualidade. Uso o breu francês Jade. Já na 1 passada foi mudança radical em estabilidade aderencia e sonoridade. A sua fórmula, faz ele gruda o arco na corda e provoca uma sonoridade incrivel, sem falar que não solta pó e é anti alergico. Deu certinho com meu estilo de tocar e personalidade.
.
Voltando ao assunto, eu não faço a cruz no breu como a maioria faz. Desde o inicio eu passo o arco no breu de forma circular, então o desgaste natural é de forma simetrica e calculada, então sempre fica uma superficie plana em toda região do breu. Assim eu praticamente aproveito 100% do breu.
.
Não sou fã e nem acredito nessa reciclagem de breus. Já tentei reciclar, mas não fica muito bom não. Eu sou enjoado com breu. Gosto dele no ponto ideal.
.
Gente eu sou perfeccionista, então não duvides das minhas respostas. Eu sou assim na vida real. Gosto de alcançar a perfeição em tudo que eu faço.
.
Meu professor sempre fica bravo comigo e diz que sou pessimista, porque sempre digo para eles que está uma porcaria as lições do método da grade do meu curso técnico de Violino. Ele fica falando: meu, você reclama sempre, mesmo quando está bom, são sempre as mesmas palavras. Está desafinado e inespressivo. rs*


Última edição por £ëø Mø®£ix em 7/7/2012, 19:37, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Breu Empty Re: Uso do Breu

Mensagem  £ëø Mø®£ix 1/4/2012, 10:19

Lino escreveu:Olá pessoal, vamos lá!!!

Outra questão, sobre aplicação do breu na crina, como vocês fazem, bem já ouvi falar que não é bom fazer movimentos muito rápidos em muitas passadas, pois pode esquentar a crina, breu e também faze-la perder suas escamas que fazem a aderência do breu.

Outra questão, vcs passam por igual em toda crina ou mais nas extremidades, (talão e ponta), para que ao tocar seja distribuido pelo arco restante??

O que é melhor?? o que procede ou não no que foi dito acima???

Saudações.

Mais do que ter uma boa marca de boa, de procedência e qualidade é importante sua aplicação.
.
Primeiro toca vez que trocar de marca de breu, mandar o arco para o luthier ou arquecheiro para fazer uma limpeza na crina (Recomendavel, pois em casa você pode fazer alguma bobagem e inutilizar sua crina).
.
Não mistura diversas marcas de breu em uma crina somente.
.
Testar o breu pelo menos 3 meses antes de desistir de sua utilização. Tempo suficiente para você sentir se ele casa bem com suas cordas, ajustes do violino e com seu estilo e personalidade violinistica.
.
Jamais passa o breu no arco rápido de forma esquentar a crina. Pois ela existe pequenas e minusculas escamas que fazem o breu ficar preso a crina. Se esquentar, elas vão se deterionando é preciso substituir a crina, isso vai um bom dinheiro, sem falar que é muito dificil achar um arquecheiro, pois acredito que 95 dos luthiers não mexem com o arco. Não gostam porque é muito trabalhoso e requer muita pericia e prática com muito conhecimento para fazer uma simples substituição da crina além de demandar muito tempo, que poderia ser utilizado na confeçcão de um violino.
.
Jamais passa o breu na crina, segure o breu como se fosse o seu violino (Mesmo angulo das cordas), não precisa ser alto, pode levantar o breu na altura do torax para melhor visualização da aplicação do breu. Deve passar o arco no breu como se estivesse tocando violino, mas sem pressão do indicador e com uma velocidade moderada, nem rápido e nem devagar feito lesma.
.
Primeiro procedimento é passar somente na região do talão até soltar pó e ficar branquinha a crina. Depois na ponta mesmo procedimento. Depois no meio. Por fim em toda a extensão do arco. Fazer com o arco esticado. Você vai beslicar o arco em toda sua extensão para começa a distribuição do breu por igual em toda parte da crina, inclusive as costas que fica virada para vareta. Depois você vai girar o parafuso do arco até a crina fica solta e vai balançar o arco rápido de um lado para o outro para retirar o excesso e ainda distruibuir para alguma região que não foi bem aplicado. Feito isso, bota pressão no parafuso e tensione a crina um pouco além do normal e dê uma 3 passadas de arco no breu e vai testar. Se estiver soltando muito pó e ficar com o som arenoso retira um pouco de breu com o esquema de balança o arco de lado para outro sem tensão da crina. Se falta breu, só dar mais uma leve passada ou ir passando até o som fica com uma sonoridade adequada e tiver aderência necessária para sua utilização inicial.
.
Vai equilibrando e controlando a quantidade de breu com sua qualidade sonora e aderência. Só passa breu quando o som começar a falhar e perder a aderência. Não passe todos os dias, nem toda hora. Somente o necessário, assim evita o som arenoso e pedrento, evitar grudar breu no tampo, vai economizar com o breu e com polimento do verniz e ter um violino com aspecto mais profissional e agradavel.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Breu Empty Re: Uso do Breu

Mensagem  Micheli Machado 1/4/2012, 11:11

Adorei as dicas, muito boas mesmo.
Micheli Machado
Micheli Machado

Mensagens : 42
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Breu Empty Re: Uso do Breu

Mensagem  £ëø Mø®£ix 1/4/2012, 11:35

Micheli Machado escreveu:Adorei as dicas, muito boas mesmo.


Obrigado minha querida amiga do sorriso bonito!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Breu Empty Re: Uso do Breu

Mensagem  Micheli Machado 1/4/2012, 11:48

£ëø Mø®£ix escreveu:
Micheli Machado escreveu:Adorei as dicas, muito boas mesmo.


Obrigado minha querida amiga do sorriso bonito!
Sorriso bonito só depois que arrancar esses arames da minha boca hauhauhauauhau, mas obrigada...
Micheli Machado
Micheli Machado

Mensagens : 42
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Breu Empty Re: Uso do Breu

Mensagem  £ëø Mø®£ix 1/4/2012, 12:08

Micheli Machado escreveu:
Sorriso bonito só depois que arrancar esses arames da minha boca hauhauhauauhau, mas obrigada...

Eu acho que fica bem uns sorriso metalico. Não paro de olhar a boca das minhas amiga da orquestra. rs*
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Breu Empty Re: Uso do Breu

Mensagem  Mayara Verginio 1/4/2012, 13:05

Me perguntaram essa semana sobre o breu D'addario, é bom? Eu não sei porque nunca usei, e vi que ele é baratinho também R$15,00.
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Breu Empty Re: Uso do Breu

Mensagem  £ëø Mø®£ix 1/4/2012, 14:03

Mayara Verginio escreveu:Me perguntaram essa semana sobre o breu D'addario, é bom? Eu não sei porque nunca usei, e vi que ele é baratinho também R$15,00.

Eu qualificaria como lixo, areia do mar, mas como eu estou aprendendo a ser mais politico e menos agressivo. Diria "bom" mas de qualidade inferior. rs*
.
Falando técnicamente, ele deixa o som mais sujo, não gruda o arco na corda e deixa muito instavel o arco. Responde mal as arcadas.
.
Vale lembra que eu falo por experiência própria obtida com o uso dele por um periodo de tempo. Pelo menos para Minas Gerais e para o clima da minha cidade que é frio e para o jogo de cordas que eu usava na época Infeld Red. E claro para o meu estilo de tocar e personalidade violinistica.
.
Mas aceito o fato de alguém dizer que para ele funcionou, pois tudo é um conjunto de fatores, tem que casar bem com as cordas, com o clima da cidade e com o estilo de tocar de cada violinista. Ou seja algo particular.
.
Mas ele não chega perto de breus como o Piranito que é mais barato ou dos tops como Jade, Pirastro e a Andrea e demais.
.
Acredito que ele seja melhor do que Grace e Paganini, mas cheguei usar o Rosin da Eagle. Pareceu melhor do que DAddario, apesar de eu ter tido um bom contato com o DAddario, pois fui regular o violino da minha amiga companheira de estante na orquestra, ela usava, como eu limpei o arco dela, passei o breu dela para experimentar, pareceu bom, mas vale lembra que ela usava cordas da Mauro Calixto e a regulagem do violino dela era menos agressiva do que do meu violino.
.
São fatos e fatores.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Breu Empty Uso do Breu

Mensagem  Ozeias - MG 2/4/2012, 10:09

Este breu gasta muito rápido, comprei um para testar não gostei agora uso um da Thomastik.
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Breu Empty Re: Uso do Breu

Mensagem  £ëø Mø®£ix 3/4/2012, 01:57

escreveu:Alou, ainda sobre breu.

Vcs passam o breu na crina ou a crina no breu....rs....? Por ai tem os dois casos!

Tem músico que segura a crina (arco) voltada para cima e desliza o breu sobre ela!!!

O correto é passar o arco no breu como se estivesse passando na corda. Mas em velocidade moderada.


Última edição por £ëø Mø®£ix em 7/7/2012, 19:38, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Breu Empty Re: Uso do Breu

Mensagem  Mayara Verginio 3/4/2012, 16:58

Vou falar pra não comprar ele então... rsrs
Obrigada.
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Breu Empty Re: Uso do Breu

Mensagem  £ëø Mø®£ix 7/7/2012, 19:44

Qualquer coisa, estou a sua inteira disposição, minha flor!
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Breu Empty Re: Uso do Breu

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos