Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Onde estão os Mestres I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Onde estão os Mestres I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Onde estão os Mestres I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Onde estão os Mestres I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Onde estão os Mestres I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Onde estão os Mestres I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Onde estão os Mestres I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Onde estão os Mestres I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Onde estão os Mestres I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Onde estão os Mestres

+5
Natan Cristao
£ëø Mø®£ix
Xshifty
Ozeias - MG
Lino
9 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty Re: Onde estão os Mestres

Mensagem  Lino 4/4/2012, 16:34

Estou com vcs nesta causa.

Primeiro não só luteria, mas a música erudita no Brasil é escassa... infelizmente. A impressão também é que o conhecimento deles, (dos poucos) luthiers e músicos são segredos que não podem ser revelados e que tem muito custo $$$$$ para isso.

Pensam pequeno...É uma pena, pois se houvesse uma interação maior de conhecimento, dicas, ajudaria muito mais na expansão, formação de profissionais e apreciadores da música erudita... consequentemente mais mercado para eles.

Mas pelo menos existe a gente: Curiosos, ouvintes, músicos amadores de Igrejas, os poucos apreciadores desta arte. Se existe alguma coisa sobre música erudita no Brasil. Se existe a Osesp, OSB, Sala São Paulo, Conservatório de Tatuí, Instituto Bacarelli, luthiers, Rádio Cultura FM, etc... é tudo graças a nós.

E infelizmente, só cabe apenas a nós, para que que tudo isso não seja esquecido e trocado, por novelas, futebol, samba, carnaval, todo esse lixo que a mídia apresenta.

Saudações.
Lino
Lino

Mensagens : 30
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty Onde estão os Mestres

Mensagem  Ozeias - MG 4/4/2012, 16:55

É isso aí pessoal, este assunto tem muito pano pra manga.
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty Re: Onde estão os Mestres

Mensagem  Xshifty 5/4/2012, 21:53

Vixe, Michel Teló ngm merece!

Vou lhes dizer uma coisa, meu pai era violinista na CCB tbm, e coop. de jovens.
Deus recolheu ele, em 93, eu tinha 5 anos... E depois de muito tempo... Hoje, ja faz um tempo que me oficializei, vos digo q nao sei nem 1% do que queria saber. Mas dou graças a Deus, pelos dias que meu pai tocava o violino dele em casa, e eu ficava ouvindo. Eh por causa disso, que eu sempre gostei de vivaldi, handel, paganini, bach e etc...

Vocês, que tentam, tirar essa podridão da mente de seus filhos, ainda que agora parece não fazer efeito, creio que um dia eles irão agradecer assim como eu agradeço a Deus hoje, por terem pais musicos!

E imagino que uma das coisas mais maravilhosas de se fazer na vida, eh tocar seu instrumento junto com um filho seu, e vendo ele ir mais longe que vc hahahaha!

Um dia espero realizar esse sonho tbm! E creio que seja o sonho de vocês, e espero que vocês também realizem!

[]'s

Xshifty

Mensagens : 16
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty Onde estão os Mestres

Mensagem  Ozeias - MG 11/4/2012, 17:46

Michel Teló? coitadinho do garoto viu kkkk.
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty Re: Onde estão os Mestres

Mensagem  £ëø Mø®£ix 6/11/2012, 09:15

O povo não tem cultura de apreciar a boa arte. Colocam uma mulher semi nua dançando de forma indecente, um monte de batuque de lata sem nexo, criam versos bobos e já chamam isso de arte. E a moda pega fácil, fácil.
.
Realmente é um arte da desinformação sexualizada que são produtos de midia para poucos poderosos ganharem dinheiro.
.
Eles não formam opiniões, não acrescenta em nada para cultura do país, pelo contrário, somos visto como macacos e que temos mulheres oferecendo a vontade! Parece um paraiso sexual o Brasil. Essa é visão da Europa e dos EUA a nosso respeito.
.
Creio que deveriamos ter mais Djavans, Milton Nascimento, Chico Buarques na nossa música popular. Deveriamos ter desenhos como nos anos 80, onde os desenhos do Pato Donald, tinham músicas eruditas tocadas, formando uma geração de criança que apreciava música erudita, tinham o ouvido mais afinado, gosto mais apurado e claro, um tendencia a tocar instrumentos com mais pericia e refino. E claro, tinha um intelecto com maior racionio e dificil de serem influenciados por tendencias passageiras ou que não tivesse um conteudo que pudesse acrescentar algo em suas vidas.
.
A tática é deixar o povo burro, pois pessoas que não pensam e tem preguiça mental são fáceis e serem controlados.
.
Com a música nas escolas, ajudam nossas crianças a desenvolver o racionio logico, trabalha o emocional, disciplina e claro, já oferecem uma profissão onde as crianças vão trabalhar com aquilo que realmente gostam de fazer.
.
Isso não só a música erudita proporciona, um menino da favela estudar Violoncelo em Londres ou Paris, uma menina da favela estudar nos EUA. Mas a música popular descobre grandes talentos, desenvolve grandes talentos músicos intelectuais que podem ser novos Milton Nascimento e dar uma qualidade em nossas músicas.
.
Chega de boquinha na garrafa. Isso só gera um monte de crianças que são mães com apenas 13 ou 14 anos, sendo que ainda nem começaram a sua vida e já tem responsalibidade de educar uma criança e acabam por não viver parte de suas vidas, nem conseguem realizar seus sonhos como estudar e constituir uma familia por conta dessa má influencia da midia e dos padrões hoje que predonimam em nosso país.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty onde estão os mestres

Mensagem  Convidado 6/11/2012, 19:14

......


Última edição por italo sf em 8/11/2012, 06:26, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty Re: Onde estão os Mestres

Mensagem  £ëø Mø®£ix 6/11/2012, 21:56

Só sonhamos com aquilo que podemos realizar!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty ..................

Mensagem  Convidado 8/11/2012, 06:20

E verdade .mas o q vc. quis. Dizer ?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty Re: Onde estão os Mestres

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/11/2012, 11:06

Todo mundo tem inteligencia e capacidade de aprendizado, Não importa idade, dificuldades nem nada. Se a gente tem um sonho, a gente é capaz de realizar. Grandes feitos da humanidade foram feitos por pessoas que acreditavam que poderiam realizar.
.
Santos Dumont, sempre sonhou que poderia voar com uma máquina igual a um passarinho.
.
Se hoje, temos caças super sônicos, devemos isso ao sonho dele. Quantas pessoas devem ter chamado ele de louco, diziam que era impossivel, mas ele acreditou em si, continuou trabalhando duro e realizou seu sonho.
.
É assim no violino, muitas pessoas, falam, você é velho para o violino, você não tem talento e desista, você não vai conseguir. Bla bla bla.
.
Mas nada é impossivel aquele que crer, vencemos qualquer barreira, com professor ou sem professor, com dinheiro ou sem dinheiro, se a pessoa tem um sonho e correr atrás, ela vai conseguir mais cedo ou mais tarde.
.
Veja o presidente Lula, ele perdeu 3 eleições: uma para o fenomeno Collor, outras duas para o intelectual Fernando Henrique Cardoso.
.
Quantas pessoas devem ter falado para ele: você nunca administrou nada, não tem diploma universitário. É um apenas um mero operario, não vai conseguir fazer nada pelo Brasil.
.
Ele foi segundo algumas pessoas o melhor presidente que o Brasil teve. Conseguiu progresso social jamais antigidos na história do Brasil. Fez coisas que até seu maior rival reconhece: Fernando Henrique Cardoso disse: o Lula foi o maior estadista que o Brasil já teve.
.
Eu particularmente acho o Getulio Vargas o melhor, mas é inegavel que o Lula fez. Então eu creio as maiores fascanhas da humanidade são feitas por pessoas que são surdas (Não escutam o que as pessoas falam).
.
Então, se você tem um sonho de tocar violino, não importa tua posição social, tuas dificuldades, nada. Apenas lute e lute muito mesmo, um dia você chega lá. Vai colher os resultados do seu esforço e ser um violinista vencedor.
.
O dom é apenas 1 por cento. 99 por cento é esforço, dedicação, determinação, força de vontade e suor.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty onde estao os mestres

Mensagem  Convidado 8/11/2012, 16:39

Verdade por isso eu nao vou parar ate conceguir o Que quero .deus. nos skies ne? mas pressiza esforço. tambem. Gostei do texto!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty Re: Onde estão os Mestres

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/11/2012, 22:14

Acho que eu vou ser palestrante motivador. kkkkkkkkkk
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty kkkkkkkkkkkkk

Mensagem  Convidado 9/11/2012, 06:47

Kkkkkkkkkkkk.ingraçadinhó!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty Re: Onde estão os Mestres

Mensagem  £ëø Mø®£ix 9/11/2012, 09:44

Todas as meninas da orquestra falam isso de mim. rs*
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty ..kkkkkkkkkkk

Mensagem  Convidado 9/11/2012, 16:12

Eu não sou menina não .em!kkkkkkkkk

comigo elas tem mais carinho me chamam de itinho .kkkkkkkk rimo. ne ?
quero ver vc. fazer. uma rima dessa.kkkkkkkkkk
vc. é bom com textos eu com rimas. quem sabe eu seja um poeta!kkkkkkkkk
Elas adoram poetas.kkkkkkkkkk 1a0 pra! mim . agora e sua vez! faz logo 2ponto
s.kkkkkkkkk.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty Re: Onde estão os Mestres

Mensagem  Natan Cristao 9/11/2012, 17:44

isso e verdade o brasil e conhecido como paraíso sexual mesmo na minha escola si tiver na média de 400 pessoas eu sou o único que não aprecio musicas como funk etc... e ninguém aprecia músicas clássicas de violinos flautas etc... ainda bem que nao fui pego nessa maldição .e ainda tenho 13anos vou dedicar muito no violino vai que um dia eu supero o paganini wkwkwwk!
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty ......................

Mensagem  Convidado 10/11/2012, 12:34

muito bem carinha.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty Re: Onde estão os Mestres

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/11/2012, 21:02

Gostar de funk é dose!!!!!!!!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty Re: Onde estão os Mestres

Mensagem  Alexandre 13/11/2012, 06:33

É não ta facil para ninguem...até para namorar ta dificil
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty .............

Mensagem  Convidado 7/12/2012, 09:10

Verdade.....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty Flausino Vale.

Mensagem  Dimas Barroco 21/1/2013, 11:43

Músicas do grande violinista brasileiro Flausino Vale executadas por outro grande nome, Cláudio Cruz, comentem.

Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty Re: Onde estão os Mestres

Mensagem  Louysie 21/1/2013, 12:12

Pra mim essa frase falou tudo:

"A tática é deixar o povo burro, pois pessoas que não pensam e tem preguiça mental são fáceis e serem controlados." - Morlix

exatamente isso!!!! é a cultura do pão e circo da grécia antiga. O povo estava começando a se rebelar contra o poder público.. ai adivinha qual solução o poder encontrou... distribuir pão pras pessoas e fazer shows, apresentações que distraíssem as pessoas.. o resultado é a imbecilização da massa.
Até o william bonner chama o povo brasileiro sarcasticamente de zé carioca (definido pelo wikipedia como um personagem divertido, festeiro, vagabundo e preguiçoso). O divertido e festeiro (futebol, cerveja e só festa) é a máscara da miséria, é a negação da realidade..
alguém ja viu o documentario britânico ALÉM DO CIDADÃO KANE? http://pt.wikipedia.org/wiki/Beyond_Citizen_Kane
por isso a gente tem que ser extremamente crítico quando lê revistas tipo a veja ou vê canais do tipo da globo, é muita manipulação mesmo!

Eu odeio carnaval e toda cultura por trás disso. Uma vez eu vi um documentário na BBC falando sobre a visão deles sobre o carnaval. eu aplaudii!
dizia que era uma festa que representava a fantasia dos brasileiros em relação àquilo que eles queriam ser mas não podem.. ai pegaram uma menina comum que trabalhava em um serviço comum mas que quando ia pro carnaval colocava uma fantasia de rainha e se enchia de "ouro", "riquezas" = purpurina [rs] como se la no fundo ela quisesse ser aquilo mas ela sabe que nunca vai poder ser assim.. ai eles foram fazendo uma análise da idéia do carnaval dentro disso.. tipo um povo que em vez de tentar lutar pra ser uma coisa prefere fantasiar que é aquilo mesmo que nunca seja, e isso faz eles serem felizes.. mesmo que por um instante. Eles descreveram essas coisas com um tom de pena.. e ironia.. até eu senti quando vi rsrs

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty Re: Onde estão os Mestres

Mensagem  Louysie 21/1/2013, 12:34

Ele tem boa técnica, mas fez cara de tensão o tempo todo.. o som da peça remete à algo mais divertido e animado... saltitante hehe
e eu achei um pouco feio no início ficar procurando a partitura..

=)

e assim... o que define essa questão de ser o melhor violinista do brasil..? é tipo por onde le já passou.. experiências + a técnica dele comparado com os outros já conhecidos..?




Última edição por Louysie em 21/1/2013, 13:11, editado 1 vez(es)

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty Re: Onde estão os Mestres

Mensagem  £ëø Mø®£ix 21/1/2013, 13:09

DimasBarroco escreveu:Músicas do grande violinista brasileiro Flausino Vale executadas por outro grande nome, Cláudio Cruz, comentem.


O Cláudio Cruz é professor da minha ex-companheira de estandarte no 2 violino. Ela está na USP agora.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty Re: Onde estão os Mestres

Mensagem  Dimas Barroco 21/1/2013, 14:08

E também é Spalla da OSESP e por um tempo Regente da Sinfônica de Ribeirão.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty Re: Onde estão os Mestres

Mensagem  Dimas Barroco 21/1/2013, 14:09

confiram os demais violinistas na lista:

http://www.osesp.art.br/portal/osesp/musicos.aspx?m=orquestramusicos&contexto=orquestra
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty Re: Onde estão os Mestres

Mensagem  £ëø Mø®£ix 21/1/2013, 14:41

DimasBarroco escreveu:confiram os demais violinistas na lista:

http://www.osesp.art.br/portal/osesp/musicos.aspx?m=orquestramusicos&contexto=orquestra

Cara isso é informação desatualizada.
.
O Cláudio Cruz saiu da OSESP faz um tempinho. A OSESP tem 3 Spalas agora: Emanuelle Baldini, o Davi Graton e um outro lá.
.
Ele está lecionando na USP e toma conta da orquestra de Ribeirão Preto como maestro.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty Re: Onde estão os Mestres

Mensagem  Dimas Barroco 21/1/2013, 14:48

vixx então o site tá por fora
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty Mozart Concerto N 3.

Mensagem  Dimas Barroco 21/1/2013, 17:00


Já que este tópico se chama onde estão os mestres, divido com vocês a interpretação da Violinista Hilary Hahn, gosto muito da sonoridade dela, acho o som brilhante e "para fora", não um som engolido, mas... tirem suas próprias conclusões:

Parte 1:



Parte 2:



Parte 3:



Abraços...
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty Re: Onde estão os Mestres

Mensagem  £ëø Mø®£ix 21/1/2013, 18:38

Eu acho que falta para ela é um pouco de carisma. Ela é maior gata, acho ela lindissima.
.
Quanto ao som, eu acho ela delicada demais, falta agressividade, ir com mais vontade tocar mais com o coração.
.
Não gosto da quantidade de arco que ela usa não. Acho o Perlman muito mais carisma, Sarah Chang mais expressividade e sonoridade e Nigel Kennedy toca com coração e estilo. Exatamente o que falta a Hilary.
.
Mas ela é um excelente violinista, apenas não gosto muito da personalidade musical dela. Tecnicamente muito boa.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty Re: Onde estão os Mestres

Mensagem  Louysie 21/1/2013, 19:04

£ëø Mø®£ix escreveu:Eu acho que falta para ela é um pouco de carisma. Ela é maior gata, acho ela lindissima.
.
Quanto ao som, eu acho ela delicada demais, falta agressividade, ir com mais vontade tocar mais com o coração.
.
Não gosto da quantidade de arco que ela usa não. Acho o Perlman muito mais carisma, Sarah Chang mais expressividade e sonoridade e Nigel Kennedy toca com coração e estilo. Exatamente o que falta a Hilary.
.
Mas ela é um excelente violinista, apenas não gosto muito da personalidade musical dela. Tecnicamente muito boa.

É o quÊ?!

Sem dúvida nenhuma ela toca muito bem!
Eu gostei muito do vestido dela, especialmente o corte, não gostei do penteado, e acho que ela tocou assim com um ar de mais elegância e delicadeza por causa do público ali [papa].. num sei, talvez se fosse só uma apresentação pra um público mais comum talveez ela teria mais ousadia e agressividade.. mas vai também da personalidade de cada um.. só perde a graça quando se toca como se fosse comum e banal tocar aquilo..

eu pessoalmente amo vivaldi por isso.. fazer a parte "doce e delicada" e depois tipo de "poderosa" [sai da frente que eu to passando] rsrsrssrsrs =)

Eu acho lindo esse rapaz tocando: https://www.youtube.com/watch?v=A6DUrSn9jfc
a técnica dele é muito boa e ele é muito foufo também

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Onde estão os Mestres Empty Re: Onde estão os Mestres

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos