Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Mais Dicas - Estou precisando I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Mais Dicas - Estou precisando I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Mais Dicas - Estou precisando I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Mais Dicas - Estou precisando I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Mais Dicas - Estou precisando I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Mais Dicas - Estou precisando I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Mais Dicas - Estou precisando I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Mais Dicas - Estou precisando I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Mais Dicas - Estou precisando I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Mais Dicas - Estou precisando

3 participantes

Ir para baixo

Mais Dicas - Estou precisando Empty Mais Dicas - Estou precisando

Mensagem  El Justiceiro 11/5/2012, 08:19

Galera,

Estou com dois Violinos, um elétrico Stagg (Cordas Mauro Calixto) e um Gianinni, que dei uma melhorada nele.

O que está acontecendo, estou fazendo o método Laureoux em paralelo ao Suzuki (para pegar músicas). Também estou fazendo uns exercícios de um professor, que me passa de 15 em 15 dias.

Todo dia, pelo menos 1 hora fico treinando. Mas tem dia que não sei o que acontece, o violino tá ruim, meu braço doi, meu ombro, mudo de violino, tem dia que fica bom, tem dia que não.

Alguém já passou por isso ?

Tem dia que é gostoso tocar, mas tem dia que é um saco, mas me esforço. Um dia descobri que foi só tirar o exesso de breu das cordas e ficou maravilhoso, tem dia que é o arco que está com excesso.

É complicado mesmo assim tocar violino ? ahahahahhahahahhah
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Dicas - Estou precisando Empty Mais Dicas - To precisando

Mensagem  Ozeias - MG 11/5/2012, 18:02

Meu caro no começo é assim mesmo ainda mais que vc só vê seu professor de 15 em 15 dias, estudar sozinho é meio chato mesmo mas continue firme como vc está, e essas dores que vc está sentindo eu senti um pouco quando estava iniciando tbm, por que nós não estávamos acostumados a ficar nesta posição bastante tempo, só preste atenção se vc não está estudando com a postura errada daí dói mais mesmo, só tome cuidado com isso ok! no mais vamo que vamo kkkkkk

Abraço.
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Dicas - Estou precisando Empty Re: Mais Dicas - Estou precisando

Mensagem  £ëø Mø®£ix 17/5/2012, 02:29

Meu amigo quando tem dor existem dois motivos principais: Postura incorreta ou tensão excessiva.
.
Postura incorreta não tem jeito. Só um professor pessoalmente para avaliar os vicios, coluna, peito, encaixe e altura da espalheira, formato do queixo e queixeira, posição do braços e pés.
.
Tensão deve existir um pouco, o grande problema é o excesso, isso gera dor e desconforto e faltamente o violino fica ruim de ser tocado. Pois vai parecer um Rôbo ou o Picachu.
.
Começou a sentir dor, pare imeditamente, vai tomar um café relaxa e volta, sempre estuda em frente o espelho para ir corrigindos os possiveis e imaginaveis erros de postura.
.
Eu não aconselho a pegar dois violinos. Escolhe um, estuda somente com aquele, faça chuva ou faça sol. Cada violino tem uma pecularidade única e para ter intimidade com ele é preciso passar horas tocando e pegando o jeito dele. Não estuda com o violino eletrico.
.
Violino eletrico é coisa de intermediario ou avançado. Para se construir um som, o seu som é preciso usar o acústico na técnica erudita. Depois que tiver pegado a técnica básica e já estiver desenvolvendo mais expressividade e já tiver uma afinação legal, entonação, projeção sonora, dominar os fraseados, dinamicas de frase, dinamicas fraseados e etc. Ai sim, pode pensar em dar os primeiros passos no eletrico. Se ficar estudando no eletrico, o seu som, vai sair bonito e legal por causa do equilizador do eletrico, mas quando pegar um acustico o seu som vai ser um lixo e vai apanhar até do acustico.
.
Agora se você estudar o acustico e futuramente pegar o eletrico. Seu som será maravilhoso e refinado. E também é preciso tocar técnica básica erudita muito bem, depois que pegou as técnicas eruditas, você consegue tocar qualquer porcaria. Até Michel Tello vai soar bem. rs*
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais Dicas - Estou precisando Empty Re: Mais Dicas - Estou precisando

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos