Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Pesquisa exaustiva sobre elétricos I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Pesquisa exaustiva sobre elétricos I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Pesquisa exaustiva sobre elétricos I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Pesquisa exaustiva sobre elétricos I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Pesquisa exaustiva sobre elétricos I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Pesquisa exaustiva sobre elétricos I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Pesquisa exaustiva sobre elétricos I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Pesquisa exaustiva sobre elétricos I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Pesquisa exaustiva sobre elétricos I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Pesquisa exaustiva sobre elétricos

2 participantes

Ir para baixo

Pesquisa exaustiva sobre elétricos Empty Pesquisa exaustiva sobre elétricos

Mensagem  abrazao 16/5/2012, 23:51

Caros amigos. Tenho pesquisado exaustivamente a respeito de violinos elétricos. Pela primeira vez na internet vejo um assunto com tão poucas fontes. Não consegui ainda formular uma opinião a respeito e estou buscando a valiosa opinião dos colegas a respeito. Minha intenção é me posicionar (na compra) entre um básico chinese (o que não gostaria) e um yamaha. Ficar entre esses dois. Não quero investir muito em um equipamento profissional porque ainda não é meu objetivo. O que quero é poder tocar com fone de ouvido e também amplificado.

Quais marcas vocês me indicam. Marques eu vi alguns que me pareceram razoáveis. Me indicam?

Abraços gerais.

abrazao

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa exaustiva sobre elétricos Empty Re: Pesquisa exaustiva sobre elétricos

Mensagem  £ëø Mø®£ix 17/5/2012, 02:07

abrazao escreveu:Caros amigos. Tenho pesquisado exaustivamente a respeito de violinos elétricos. Pela primeira vez na internet vejo um assunto com tão poucas fontes. Não consegui ainda formular uma opinião a respeito e estou buscando a valiosa opinião dos colegas a respeito. Minha intenção é me posicionar (na compra) entre um básico chinese (o que não gostaria) e um yamaha. Ficar entre esses dois. Não quero investir muito em um equipamento profissional porque ainda não é meu objetivo. O que quero é poder tocar com fone de ouvido e também amplificado.

Quais marcas vocês me indicam. Marques eu vi alguns que me pareceram razoáveis. Me indicam?

Abraços gerais.

O Fender e o Yamaha são melhores opções. A Vanessa Mae que é uma violinista que adora esse tipo de violino, tem um Fender.
.
Neste Fórum tem um vasto artigo falando a respeito de violinos eletricos. Dá uma garimpada que vai te ajudar entender mais do assunto.
.
O que eu posso resumir é o seguinte: é iniciante no violino? Esqueça o eletrico! Por que? O acustico você vai construir o seu som, passo a passo, dominanto toda a técnica básica no estudo erudito. Depois que pegar pelo menos o básico e tiver um nivel intermediário. Eu creio que possa dar os primeiros passos no eletrico.
.
Antes disso, não aconselho. Porque se pegar um eletrico que tem um som limpo e praticamente ele é fácil de ser tocado, pois existem equilizadores e recursos para melhorar o som. Já o acustico, você tem que dominar toda a técnica basica para ter um som limpo.
.
Resultado disso é: vai conseguir tocar o eletrico, mas quando pegar o acustico o seu som será um lixo, e você vai apanhar até do acustico e não vai conseguir tirar um som decente.
.
Se aprender com o acustico e pegar o eletrico. Teu som vai ser mais apurado e maravilhoso. Vai tirar de letra o som de um eletrico.
.
Não quer fazer barulho? Bota uma surdina no violino e manda o braço, rapaz.
.
Este é meu conselho.
.
Uma regra básica para comprar violino eletricos, quanto mais barato for, mais vai ser pessima a qualidade do seu equipamento.
.
Se precisar comprar um violino acustico de luthier regulado com cavalete alemão e alma de madeira alemã. Só falar comigo. Eu trabalho com violinos novos e semi-novos, todos regulados e ajustados, pronto para tocar. Se comprar de mim não vai precisar levar no luthier assim que adquirir, pois eu fiz todos os ajustes finos e necessários nos violinos de luthier.
.
Parcelo em 12 vezes no cartão de crédito.

.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos