Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Dúvidas sobre os Violinos Gianini I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Dúvidas sobre os Violinos Gianini I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Dúvidas sobre os Violinos Gianini I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Dúvidas sobre os Violinos Gianini I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Dúvidas sobre os Violinos Gianini I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Dúvidas sobre os Violinos Gianini I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Dúvidas sobre os Violinos Gianini I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Dúvidas sobre os Violinos Gianini I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Dúvidas sobre os Violinos Gianini I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Dúvidas sobre os Violinos Gianini

3 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre os Violinos Gianini Empty Dúvidas sobre os Violinos Gianini

Mensagem  Maheli Mariano 28/6/2012, 11:43

OI gente é minha 1° vez no fórum e eu tenho tenho algumas duvidas.

No meu aniversário de 17 eu ganhei meu violino,isso em 2007,fiz aula durante 8 meses,mas por motivos pessoais acabei desistindo,mas sempre com o desejo voltar,agora estou voltando novamente e com o mesmo violino(depois de 5 anos).Vcs acham q os violinos Giannini são de boa qualidade ou não?E que esse tempo pode ter prejudicado o instrumento(o estado de conservação dele é perfeito,mesmo não tocando sempre cuidei dele muito bem,limpado sempre que possível)As especificações do violino são essas:

Tampo: Spruce maciço
Faixa e fundo: Maple maciço
Braço: Maple
Escala: Madeira dura escurecida
Peso : 0,560 Kg
Acabamento: Verniz brilhante
Queixeira de madeira.
E o arco é em pau-brasil com crina animal.
Maheli Mariano
Maheli Mariano

Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre os Violinos Gianini Empty Re: Dúvidas sobre os Violinos Gianini

Mensagem  £ëø Mø®£ix 29/6/2012, 01:19

Olá, moça. Tudo bem? Seja bem vinda. Obrigado por postar no Fórum. É motivo de felicidade para todos os membros sua presença prestigiando o Fórum.
.
Respondendo sua pergunta: infelismente vou decepcioná-la, o Gianini não é um violino de qualidade. Tem sérios problemas de construção, desde o material pessimo até o relaxo na construção técnica.
.
Por outro lado, como você é iniciante, foi um investimento importante, pois é o seu violino, é o instrumento que te proporcionou entrar no mundo violinistico.
.
Então meu conselho é, faça um ajuste básico nesse violino. Troque o cavalete, alma e faça esse ajuste fino para melhor sonoridade e tocalidade. Assim vai deixa-lo descente para seu aprendizado.
.
Um conselho é junte dinheiro o mais rápido possivel e invista em um violino semi-profissional.
.
Se precisar de fazer tais ajustes e regulagem eu faço em seu violino. Tenho uma vasta experiencia em ajuste de violinos chineses.
.
Se precisar comprar um violino de luthier eu tenho alguns para vender, preço é camarada eu divido em 12 vezes no cartão de crédito. Eles vão ajustados com cavalete alemão e alma de madeira alemã. Tem uma alta sonoridade e uma tocabilidade macia.
.
Por favor entra em contato comigo: MSN violinistamorlix@hotmail.com ou mande um e-mail para mim violinistamorlix@bol.com.br
.
Terminando de responder ao seu questionamento! Bom o seu violino ele não estragou, pois se você tomou os devidos cuidados de prevenção, o seu violino está em ótimas condições.
.
Você deve estar estranhando o timbre dele que provalmente ficou mais abafado do que na época que você estudava. A madeira tem poros, onde as ondas sonoras passam até chegar ao verniz para sair pelo ar e chegar aos nossos ouvidos. O que acontece com um violino pouco tocado ou parado por um determinado periodo de tempo é dele fica com o som morno, porque esses poros não tem mais essa travessia das ondas sonoras ele acabam fechando. Deixando o som bem abafado, mais baixo volume, ou seja a madeira resisti a passagem das frenquencias das notas. Dá a impressão que ele estragou e fico pior.
.
Solução é mandar para um luthier fazer uns ajustes para melhorar o som e claro, tocar muito ele. Tocando todos os dias por algumas horas ele abre de novo os poros e solta uma sonoridade melhor com o passar do tempo.
.
Qualquer dúvida, só nós consultar. Estamos prontos a lhe orientar.
.
Que Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre os Violinos Gianini Empty Re: Dúvidas sobre os Violinos Gianini

Mensagem  Maheli Mariano 17/8/2012, 12:21

Oi fiz o que vc disse levei o violino num Luthier aliás um dos melhores aqui de Brasilia(senão o melhor),ficou um preço bom pra arrumar tds os problemas,mas valeu muiitttoooo a pena,a sonoridade dele está outra!!Fiquei impressionada!Bom meu pai disse q se daqui a um ano eu estiver tocando bem ele me dá outro violino melhor enquanto isso me viro com esse rsrs.
Maheli Mariano
Maheli Mariano

Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre os Violinos Gianini Empty Re: Dúvidas sobre os Violinos Gianini

Mensagem  £ëø Mø®£ix 24/8/2012, 18:21

Fico feliz com sua satisfação. Por isso eu faço esse trabalho de orientação aos violinistas do Brasil inteiro. Todo nosso conhecimento deve ser compartilhado e jamais devemos guardar somente para nós tudo que aprendemos.
.
Quando você precisar de comprar um violino de nivel profissional ou semi profissional. Fale comigo que eu preparo um para você conforme o dinheiro que você tiver a disposição e deixo ele o máximo de sonoridade e tocabilidade.
.
Qualquer dúvida, estou a sua inteira disposição. Pode postar o fórum que iremos lhe orientar.
.
Um forte abraço e Deus te abencoe abundamente!
.
Atenciosamente Léo Morlix.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre os Violinos Gianini Empty Re: Dúvidas sobre os Violinos Gianini

Mensagem  Maheli Mariano 27/8/2012, 15:24

Olá,seus conselhos foram muito valiosos mesmo,OBRIGADO!

Mas acabei ganhando um violino da igreja,é um EAGLE VK 644,desculpe incomoda-lo mais uma vez,mas aqui vão as especificações dele:

Violino Eagle Vk 644 Profissional Maciço Envelhecido
O VK 644 é um violino clássico profissional construído com madeiras nobres para oferecer uma experiência única. Este modelo é construído artesanalmente e tem como principais atributos seu tampo de Spruce Maciço selecionado, lateral e fundo de Maple trabalhado, seu arco profissional e seus outros componentes de Ébano selecionado.
As madeiras com acabamento envelhecido lhe conferem um belíssimo visual e uma sonoridade impressionante.
E para conservar e prolongar sua vida útil, o VK 644 é acompanhado de um luxuoso estojo retangular com higrômetro que lhe garante um perfeito acondicionamento.
Características:
- Tampo(top): Aberto maciço(solid spruce)
- Lateral e fundo (Back e Side): Maple trabalhado
- Micro afinação: 4 cordas
- Acabamernto (Finish) Envelhecido
- Arco: Profissional de madeira Octogonal com ‘Olho Paris”
- Estojo térmico (Thermal case): Super luxo retangular com Higrômetro
- Acompanha : Espalera
- Espelho : Ébano
- Queixeira: Ébano
- Estandarte : Ébano com “Olho no Paris”
- Cravelhas: Ébano com “Olho Paris”

Ele é um bom violino?
Maheli Mariano
Maheli Mariano

Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre os Violinos Gianini Empty Re: Dúvidas sobre os Violinos Gianini

Mensagem  £ëø Mø®£ix 29/8/2012, 11:18

É um violino que tem potencial amigão.
.
Mas vale relembrar que não basta ser bom, é preciso fazer os ajustes básicos e necessários a todos violinos de fábricas.
.
Troca de cavalete por um de qualidade, substituição da alma por uma de madeira alemã e colocar um encordoamento com qualidade, e claro a correção de alguns problemas que vem de fábrica: verniz ou cera debaixo do braço, desalinhamento entre o espelho e braço formando um leve degrau, um polimento no espelho, pois ele vem pálido e fosco e com arestras. ainda tem que regular o rabicho na distancia correta, redemensionar as cravelhas para alinhas com os buraços da caixa de cravelhas e lufbricar, refazer a pestana e colocar na altura correta e tirar as arestras que podem estourar as cordas facilmente.
.
Todos esses ajustes são fundamentais para deixar o violino deente para aprendizado e para apresentações solos ou na orquestras e ensaios.
.
Álém do aumento de sonoridade e qualidade, existe o fator prevenção de saúde, pois cordas muito altas e duras, pode provocar cortes na polpa do dedo e também pode favorecer um quadro de tendenite ao longo do tempo.
.
Não adianta ir correndo atrás de qualquer um que se auto-denomina luthier, pois não são todos os luthiers que fazem esse serviço, pois o interessante para eles é vender para você o violino deles de R$ 5.000,00 do que fazer tais ajustes em seu violino por alguns reais e perder quase 1 ou 2 dois para deixar ele no ponto máximo de sonoridade. Compensa usar todo esse tempo para fabrica um violino que ele possa vender por 10 mil ou mais.
.
Então muitos luthiers fazem com má vontade ou nem pegam para fazer. Na primeira conversa vão te desanimar, depois a tática é em seguida te oferecer um violino de no minimo R$ 3 mil reais ou mais depende do que eles avaliarem o que você tem condições de pagar.
.
Outro problema é que muitos dizem que são luthiers e fazem tal serviço, mas só passam a lixa por cima do cavalete deixando tudo quadrado bem paralelo, só empurram um pouco a alma e cobram um absurdo no serviço realizado. A pessoa vai tocar, o violino fica pior do que quando vai ao "luthier". E o procedimento não é lixar e sim cortar o cavalete com faca de lutheria e fazer a angulatura correta.
.
Por isso a primeira dica: pergunte o que o luthier vai fazer no seu violino. E faça somente o que é recomendado que é esse procedimento que eu te passei, não aceitei fazer gambiarras no seu violino (Alma e cristal, cavalete de acrilico, cavalete chinês).
.
Não pode fugir disso que eu descrevo. Tem que trocar o cavalete por um de madeira alemã, alma, cordas, e mão de obra é aquela que eu passei no começo da postagem.
.
Faça com quem tem experiencia nesse tipo de regulagem e é aprovado em 95 por cento dos violinistas. Não se importe com o preço, pois bons profissionais, cobram caro mesmo. Existe também o fator nome do luthier, quando mais nome o cara tem, mais caro ele vai cobrar.
.
Eu ofereço os meus serviços de regulagem e ajustes de violinos. Eu faço todo o procedimento correto e deixo ele com uma super sonoridade e muito macio para tocar por um preço baixissimo. E a qualidade do serviço é garantia e sou super eficiente e pela enorme experiencia e prática que eu adquiri ao longo dos anos realizado o serviço rapidamente com muito capricho.
.
Qualquer coisa entra em contato comigo.
.
Meu MSN violinistamorlix@hotmail.com e meu e-mail: violinistamorlix@bol.com.br
.
Deus te abençoe.


£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre os Violinos Gianini Empty Re: Dúvidas sobre os Violinos Gianini

Mensagem  Alexandre 31/8/2012, 20:58

ApdD queria saber o que mais posso mudar no violino ja que o estandante a queixeira e as cravelhas são de madeira
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre os Violinos Gianini Empty Re: Dúvidas sobre os Violinos Gianini

Mensagem  £ëø Mø®£ix 1/9/2012, 12:28

Amém, irmão.
.
O ideal é madeira mesmo. A questão fica em você escolher o rendimento ou nobreza?
.
Pois o Jacaranda, dá um ganho de sonoridade em 14 por cento. Já o Ebano é madeira tradicional, tem toda aquela nobreza ao longo de 300 anos.
.
O que se pode fazer é trocar o cavalete por um alemão se for violinos do nivel Eagle VK 544. Se for um violino de autor é cavalete francês, pois esse ultimo, só vai conseguir o rendimento máximo em um violino de autor. Sendo que não vai conseguir todo o rendimento proporcionado por esse tipo de cavalete em um instrumento de fábrica, mas vale ressaltar que em um instrumento de fábrica. O cavalete frances teria o seu ponto máximo sempre. Problema que ficaria um pouco limitado se pensarmos no que um cavalete frances é capaz de fazer em um violino bom.
.
Pode-se trocar a alma e se recomenda a fazer isso. Por um maple de madeira euroupeia (Alemã). Substituir o jogos de cordas por cordas de estudantes alemã. Recomendo a Tônica pelo custo beneficio e também porque é uma corda que casa bem em qualquer violino, com qualquer cavalete e qualquer breu.
.
Depois de um tempo com o violino regulado e som aberto, pode colocar cordas da Evah Pirazih.
.
Uso de um breu importado, francês (Jade) ou alemão Pirastro com o mesmo nome da cordas que você utilizar. Agora se tiver uma grana sobrando compra um breu italiano. Recomendo o breu de solista Andrea, (Paganini).
.
Fora tudo isso, recomenda-se leva ao luthier bom e experiente que sabe fazer as coisas bem feitas, de preferencia que cobre um preço mais acessivel, porém que tenha muita qualidade no serviço prestado. Pois tudo no violino é caro. É um instrumnto de pessoas de maior estabilidade financeira. Se não fosse os nossos amigos chineses, na maioria das vezes muitos de nos não teriamos condições de ter um violino e muito menos fazer aula.
.
Mas vale a regra, quando mais dinheiro se investe, maior é qualidade. Mas não vamos confundir o nome do luthier com o preço cobrado. É claro que luthiers famosos merecem estar em sua posição e cobra justamente por tantos anos de experiencia, conhecimento e qualidade adquiridos. Mas tem muitos luhiers novos que ainda não tem um nome tão expressivo como o senhor Paulo Tavares que cobram 1/4 do que ele cobra e prestam um serviço de maior qualidade.
.
Mas tudo tem o outro lado da moeda, não é porque o cara cobra R$ 50 reais prometendo fazer tais ajustes que significa que ele faça a coisa direita ou tenha qualidade em seus serviços. Muitos apenas passam uma lixa encima do cavalete, derrubam a alma e colocam em outra posição e fala que está ajustado o violino. Isso não é ajustar. Ajustar e regular é deixar o violino no ponto máximo de maior sonoridade e tocabilidade aliados ao estilo e personalidade de cada violinista.
.
Isso leva tempo e requer paciência. Não faz isso em 1 hora. É pelo menos 2 dias de testes e diversas configurações para ver como o seu violino responde a cada configuração.
.
Tem que conseguir uma simetria perfeita. Isso não é uma coisa muito simples, só alguém com experiencia, conhecimento e paciencia consegue alcançar.
.
Não acreditem em luthiers que fazem isso na hora e muito menos em 1 hora. Pois é conversa pra boi dormir. O violino vai ficar muitas vezes pior ou então pode nem melhorar em nada.
.
Procurem luthiers que amam o que fazem e não faz isso somente por dinheiro, mas com paciencia, dedicação e perfecionista buscam o melhor de cada violino, não importa o tempo que se leve, mas querem deixar vocês satisfeitos.
.
Deus te abençoe a todos.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre os Violinos Gianini Empty Re: Dúvidas sobre os Violinos Gianini

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos