Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ?

+2
£ëø Mø®£ix
Johnny Quest
6 participantes

Ir para baixo

Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ? Empty Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ?

Mensagem  Johnny Quest 1/10/2012, 15:02

Estou querendo comprar um arco de violino de pau brasil, para facilitar meus estudos.
Faz 2 dias que procuro na internet e não encontro. Alguém poderia me dar uma dica de um bom lugar para se comprar ?

Johnny Quest

Mensagens : 11
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ? Empty Re: Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 1/10/2012, 23:37

Olá, amigo. Tudo bem?
.
Até que valor você pretende pagar? Conheço alguns arqueixeiros que vendem arcos bons de pau-brasil.
.
Abração.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ? Empty Re: Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ?

Mensagem  Johnny Quest 2/10/2012, 14:09

Ola Leo, tudo ótimo, e você ?

Eu fiz essa pergunta porque somente tinha achado archiers ou lojas cobrando acima de 700 reais nos arcos mais simples e mais em conta.
Estava com o objetivo de achar um arco de até uns 500 reais, extrapolando.

Depois que fiz essa pergunta, fui pesquisar lojas na lingua mãe, lingua inglesa, no violinist.com e vi que é extremamente recomendado
os produtos chineses uma professora de violino também já tinha-me indicado essa loja, ademais
só vi comentários de elogios pela qualidade dos produtos e também pelo preço extremamente barato.

Vou comprar um arco de pau brasil chines, e pelas minhas contas sairá mais barato do que comprar por aqui.
Sabe, eu achei legal, que vendo o seu comentário em outro post, falando da qualidade dos luthiers chineses, só confirmou o que o pessoal na europa e nos USA estão falando, que dependendo vale mais a pena importar da china um produto de qualidade superior e mais barato do que comprar localmente.

Mas de qualquer forma, muito obrigado leo pela disponibilidade.

Johnny Quest

Mensagens : 11
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ? Empty Re: Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 4/10/2012, 11:38

Eu tenho amizade com o dono dessa empresa. É realmente tem vários produtos de qualidade, mas não se esqueça de um detalhe, ao importar produtos acima de U$ 50 dolares, ou falando popularmente caixas maiores do que cartas, você vai pagar imposto para Federal e Estadual e mais Imposto sobre operações financeiras.
.
Um case por exemplo, não compensa, a não ser que for um senhor case, um baita estojo. Se for simples juntando o valor de frete para o Brasil, valor do produto, impostos, compensa comprar no Brasil.
.
No caso de arcos, dependendo do valor do arco, as vezes compensa pegar no Brasil, porque alguns arcos são taxados, outros inesplicavelmente não. Isso nao depende do valor do arco em si. Não sei bem os criterios da Receita Federal no Brasil, são bem confusos.
.
Então, esteja preparado ao comprar um arco, reserva uma graninha para o imposto, se não quiser ser pego de surpresa.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ? Empty Arco de pau brasil

Mensagem  Robson M. Gonçalves 24/7/2013, 07:40

£ëø Mø®£ix escreveu:Eu tenho amizade com o dono dessa empresa. É realmente tem vários produtos de qualidade, mas não se esqueça de um detalhe, ao importar produtos acima de U$ 50 dolares, ou falando popularmente caixas maiores do que cartas, você vai pagar imposto para Federal e Estadual e mais Imposto sobre operações financeiras.
.
Um case por exemplo, não compensa, a não ser que for um senhor case, um baita estojo. Se for simples juntando o valor de frete para o Brasil, valor do produto, impostos, compensa comprar no Brasil.
.
No caso de arcos, dependendo do valor do arco, as vezes compensa pegar no Brasil, porque alguns arcos são taxados, outros inesplicavelmente não. Isso nao depende do valor do arco em si. Não sei bem os criterios da Receita Federal no Brasil, são bem confusos.
.
Então, esteja preparado ao comprar um arco, reserva uma graninha para o imposto, se não quiser ser pego de surpresa.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
Olá Léo, bom dia, tudo bem?
Você teria para venda algum arco de pau brasil (violino) artesanal? 
Pois acho que os que comprei até o momento ainda estão com a qualidade muito aquém do necessário. 
Fiz orçamento de um arco do "Carlos Brasil", sendo que o de prata custa R$ 1.500,00. Será que este arco faz jus ao valor?
Também encontrei das marcas "Arcos Brasil" e "Atelier Casara", este último por volta de R$ 700,00.
Estou disposto a investir em média R$ 1.000,00, você teria alguma sugestão?
Robson M. Gonçalves
Robson M. Gonçalves

Mensagens : 2
Pontos : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ? Empty Re: Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 24/7/2013, 14:58

Robson M. Gonçalves escreveu:Olá Léo, bom dia, tudo bem?
Você teria para venda algum arco de pau brasil (violino) artesanal? 
Pois acho que os que comprei até o momento ainda estão com a qualidade muito aquém do necessário. 
Fiz orçamento de um arco do "Carlos Brasil", sendo que o de prata custa R$ 1.500,00. Será que este arco faz jus ao valor?
Também encontrei das marcas "Arcos Brasil" e "Atelier Casara", este último por volta de R$ 700,00.
Estou disposto a investir em média R$ 1.000,00, você teria alguma sugestão?

Olá, amigo, tudo bem? Estou bem graças a Deus. Só alegria.
.
Qual o seu nivel de estudo? O que tem estudado atualmente de repertorio e método de técnica?
.
O arco é uma coisa complicadissima de se comprar, pois o que pode ser bom para você, não seja para outra pessoa. Tem questões muito importante de se levar em conta é o estilo violinistico de cada pessoa, anatomia e consequentemente o peso do arco.
.
O preço é muito relativo. Pois se tem preço mais elevado a logica sugere que seja de maior qualidade. Pois no violino quase sempre é assim, quando mais caro melhor (Tirando evidentemente alguns equivocos que acontecem em negociações com vendedores que não entende muito do assunto e falam muita bobagens).
.
Vamos supor que você compre um arco de R$ 1000 reais e realmente o preço condiz com a qualidade. Até ai tudo bem. Porém como você não está experimentando o arco antes da compra e muitas vezes você compra por Internet de algum arqueixeiro ou loja. Pode acontecer é que você não se adapte ao arco, pensara erradamente que o arco não tem qualidade suficiente para o preço sugerido.
.
Mas são muitos fatores que levam você achar que um arco é bom. Primeiro você tem que saber que existe a qualidade da materia prima e construção. Ponto final. Passou essa etapa, você vai entrar na finalidade peso, tempo de resposta nos rapidos, tensão baixa, media e alta, ponto de contato na execução dos golpes, levando se em conta o gosto pessoal e personalidade violinistica que você tem.
.
Todos esses fatores influenciam diretamente em sua conclusão a respeito do arco ser bom ou não. Não diria propriamente ser bom ou ruim, mas sim que atende as suas necessidades e exigencias da qualidades de sua música e estudos.
.
Se você compra um arco de R$ 1000 reais, feito com material prima de excelente qualidade e bem construido, ele já vai ser bom. Porém muitas vezes não pode atender suas necessidades em termos de personalidade violinistica e anatomia de sua mão com relação a pressa necessaria que se precisa ter para execução de golpes e entonação. Pois o arco é expressão maxima do violinista. Chega a ser mais importante do que o próprio violino. É como a voz do cantor. Pode ter um timbre diferente, porém a projeção entonação e tecnica pode ser fundamental para agradar os ouvidos dos ouvintes.
.
Por isso eu falo é de suma importancia você ter a possibilidade de testar alguns arcos até achar um que seja amor a primeira vista.
.
Pois é algo muito pessoal e não adianta falar, compre um arco de pau brasil de tal valor, com tal acabamento e tal peso. As vezes pode não lhe ser necessario as suas exigencias e particularidades da execução no violino.
.
Tudo isso é muito relativo, pois um iniciante muitas vezes não sente a diferença em um arco, pois sua limitação em relação a técnica violinistica, não lhe dar a percepção necessária para conseguir comprar ou diferenciar um bom arco.
.
Nos estudos intermediarios ao avançado, você tem plena condições de saber escolher um arco, pois a exigencia de qualidade, som limpo, tecnica violinistica são muito mais altas e muito bem aflorado a percepção de sentindos e ouvido.
.
Uma questão importante é que dependendo do arco, você muda o timbre do som que você tira do violino. Esse som tem ser agradavel aos seus ouvidos mais do que os ouvintes, pois é você que fica com a orelha esquerda grudada no violino. Você é o primeiro ouvinte a ser encantado e fica satisfeito com o seu som. Muitas vezes o arco é bom em execução de tecnica, porém gera um timbre não muito satisfatório e tem interferencia de outros conjuntos como corda, regulagem do violino, breu. Tudo na verdade é uma questão de achar o equipamento perfeito que case bem com seu conjunto.
.
Veja um time de futebol. A formação de Dream Time. Você pode colocar o Neymar, Ronadinho Gaucho, Messi, Iniesta, Guardiolla e todos em um time de estrelas que pode formar uma seleção do mundo. Porém muita estrelas juntas podem não funcionar. Veja o Bayer de Munique que não tinha um time como o Barcelona, mas deram um show para cima dos caras. Era um time bem treinando, bem entrosado, com um futebol funcional que não tinha a qualidade do futebol do tic tac do Barcelona, mas fizeram 7x0 na semifinal e se tornaram o time a ser batidos ao vencer o melhor time do mundo na época.
.
Por que perderam? Podemos fazer varias testes, porém a que eu mais acredito é que as peças fundamentais estava no lugar certo do time adversário, estavam bem casados. O conjunto em si foi superior. A qualidade não é sinonimo de conjunto perfeito.
.
Então comprar um arco de R$ 2000 reais ou R$ 1000 reais não é sinonimo de satisfação, pois depende muito de outros fatores, como corda, breu, tecnica do violinista, violino, regulagem, timbre e etc. Só assim você alcança satisfação e um resultado positivo. É uma questão de testar e pesquisar, tendo muita percepção e intimidade de suas peças.
.
Por isso, faça o vendedor perder a paciencia com você, teste todos os arcos pessoalmente se tiver possibilidade, com o seu violino, sua espalheira e sua técnica violinistica. Não importa o preço, mas que seja funcional para você e não apenas um certificado de qualidade.

.
Não adianta mandar o seu professor testar, pois a anatomia e personalidade violinistica dele pode ser diferente da sua. O que pode é pedir a opinião dele a respeito da qualidade e não da funcionalidade para você. Pode ter um peso grande em sua decisão, porém a palavra final é sua. Você tem arriscar por sua conta e risco.
.
Eu vou verificar a respeito de arcos que eu tenho em casa ou de amigos meus que fabricam e lhe retorno.
.
Envia um email para mim: violinistamorlix@bol.com.br
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ? Empty Re: Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ?

Mensagem  Robson M. Gonçalves 24/7/2013, 16:48

Já enviei e-mail... Deus abençoe! Very Happy
Robson M. Gonçalves
Robson M. Gonçalves

Mensagens : 2
Pontos : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ? Empty Re: Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 24/7/2013, 16:58

Robson M. Gonçalves escreveu:Já enviei e-mail... Deus abençoe! Very Happy

Amém.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ? Empty Re: Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ?

Mensagem  Harrison Aguiar 25/7/2013, 21:20

Olá, caro Léo eu gostaria de saber se você trabalha com um tipo mais simples de arco, parecido com aquele que vem com o eagle VK644, o que veio no meu eagle é extremamente pesado, e depois de ajustar o violino quero comprar um mais leve.

(tenho certeza de que o meu arco é mais pesado, porque já comparei ele com o arco que veio no violino do meu primo, que é exatamente o mesmo modelo)

Harrison Aguiar

Mensagens : 70
Pontos : 92
Reputação : 10
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ? Empty Re: Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 25/7/2013, 21:42

Harrison Aguiar escreveu:Olá, caro Léo eu gostaria de saber se você trabalha com um tipo mais simples de arco, parecido com aquele que vem com o eagle VK644, o que veio no meu eagle é extremamente pesado, e depois de ajustar o violino quero comprar um mais leve.

(tenho certeza de que o meu arco é mais pesado, porque já comparei ele com o arco que veio no violino do meu primo, que é exatamente o mesmo modelo)

 Ola amigo. Eu trabalho sim. Cada arco tem um peso diferente, mesmo sendo parecidos ou do mesmo modelo.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ? Empty Re: Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ?

Mensagem  GAB080299 26/7/2013, 23:40

dúvida: os arcos de outros tipos de materiais. Os de fibra de carbono que tem nessas lojas da internet são bons?

GAB080299

Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ? Empty Re: Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ?

Mensagem  Newnation 27/7/2013, 09:06

Os arcos na faixa de 200~400 reais já teriam uma melhora significativa em relação aos arcos que costumam vir com os instrumentos? Nessa faixa de preço seria melhor um arco de fibra de carbono ou de madeira?

Newnation

Mensagens : 72
Pontos : 105
Reputação : 23
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ? Empty Re: Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 27/7/2013, 23:38

GAB080299 escreveu:dúvida: os arcos de outros tipos de materiais. Os de fibra de carbono que tem nessas lojas da internet são bons?

Arcos de fibra de carbono que vendem em lojas da Internet são de baixa qualidade. Um bom arco de Fibra de Carbono custa em torno de R$ 2000 mil reais.

.
Ele tem a vantagem de não desenvergar e tem excelentes respostas nos mais diversos golpes de arco.
.
Porém ele muda o timbre do violino. Isso é um ponto muito negativo.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ? Empty Re: Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 27/7/2013, 23:53

newnation escreveu:Os arcos na faixa de 200~400 reais já teriam uma melhora significativa em relação aos arcos que costumam vir com os instrumentos? Nessa faixa de preço seria melhor um arco de fibra de carbono ou de madeira?

Não e sim, os arcos de R$ 200 reais não tem muita diferença já R$ 400 reais já dão uma boa melhorada. Deve lembrar que esses arcos não são de pau Brasil, sim de Ipê Roxo, os vendedores são uns ignorantes que dizem ser de pau Brasil.
.
Porem o Pau Brasil é madeira de lei, não é tão facil conseguir materia prima de qualidade. Visto que o aproveitamento para se fazer um arco é quase um arvore para retirar um arco. Não pode ter no a madeira e tem pegar a boa parte para fazer o arco e acaba por disperdiçar boa parte da madeira.
.
Tudo isso torna o arco de pau Brasil bem mais caro. Verdadeiros arco de pau Brasil custam o arco de estudante R$ 600 reais. O Semi profisional em torno de R$ 1000 reais. O arco profissional R$ 2000 reais. A apartir de R$ 2000 mil reais o que você compra é qualidade do arco e sim a história do arcou o nome de quem faz.
.
Vale lembra que alunos iniciantes, não fazem muita diferença o arco. Um arco de R$ 400 reais é mais do que suficiente. Porem para começa a fazer uso de toda a qualidade de bom arco do violino, o estudante tem que ser Intermediario ao avançado.
.
Na minha opinião a melhor opção é o arco de madeira. Pois o arco de fibra de carbono ele alem de muito mole, ele deixa o timbre do violino fraco, não tem corpo o som e som bem metalizado. Eu não gosto. Tem a vantagem de não desenvergar ou seja nunca vai perder o arco por esse motivo, porem ele pode quebrar, não é eterno, se deixar cair no chão a coisa pode ser feia, responde bem nos golpes de arco. Mas de madeira tem um timbre firme, encoorpado e deixa o som mais puro, porem tem que ter um dominio e controle maior do arco na tecnica para ter um resultado melhor e se não tomar cuidado de afrouxar o parafuso do talão pode desenvergar a vareta do arco.
.
Um arco de Fibra de carbono só é vantagem se for de um preço R$ 2000 mil reais. Ele segue a regra do violino, quando mais caro for, melhor será a qualidade. Falando isso em condições normais de honestidade do vendedor.
.
Eu já tive dois arcos de Fibra de Carbono, não gostei. Tive uma má impressão. Se tiver condições compre um arco de Pau Brasil estudante no valor R$ 600 reais.
.
Abaixo desse valor você vai comprar é de madeira Ipe Roxo, não tera a qualidade de um arco de madeira de pau Brasil ou pau cobra! Não optaria por Fibra de Carbono. Madeira vibra bem com madeira. É melhor gastar um pouco mais e ter qualidade e certeza de ter em mãos um arco bom, pois a coisa a gente menos muda é justamente o arco. Pode mudar o violino, mas um bom arco pode te acompanhar a vida inteira. Pois mudamos de violino conforme nossa tecnica aumenta! Já o arco quando se compra um arco bom e de qualidade, ele vai te acompanhar mesmo com outros violinos.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ? Empty Re: Alguém conhece uma bom lugar para se comprar arcos de violino de pau brasil ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos