Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
metodos para violino I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
metodos para violino I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
metodos para violino I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
metodos para violino I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
metodos para violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
metodos para violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
metodos para violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
metodos para violino I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
metodos para violino I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

metodos para violino

+4
Alexandre
£ëø Mø®£ix
Natan Cristao
Ramon Avivamento
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

metodos para violino Empty metodos para violino

Mensagem  Convidado 13/10/2012, 19:23

irmãos eu estou a procura de metodos para estudar mais voces podem me ajudar enviem links de metodos para eu poder baixalos.

agradeço quem ajudar

affraid

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty metodos para estudar/

Mensagem  Convidado 6/11/2012, 11:46

..................

estou querendo outros pois so tenho 2. e to achando dificio

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty ÓTIMO SITE DE MÉTODOS!

Mensagem  Ramon Avivamento 6/11/2012, 16:33

italo sf escreveu:..................

estou querendo outros pois so tenho 2. e to achando dificio

AMADO PROCURE NUM SITE CHAMADO SHEETMUSIC. QUASE TODOS OS MÉTODOS DE VIOLINO, CELLO, VIOLA, E OUTROS TEM LÁ.

http://sheetmusic-violin.blogspot.com.br/

CLIQUE EM TÉCNICAS PARA VIOLINO

VALEU!
Ramon Avivamento
Ramon Avivamento

Mensagens : 36
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty Re: metodos para violino

Mensagem  Natan Cristao 9/11/2012, 14:44

o metodo que os violinista da CCB usam tem tds tecnicas pra a pessoa ficar profissional ou existe outro? o conservatorio vai entrar de férias aí quero aprender todas técnicas pra mim ficar profi xD nessas férias
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty métodos .......

Mensagem  Convidado 9/11/2012, 15:50

É o ccb é bom más exite outros sim e melhores. fenômenos é o que eu acho !

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty Re: metodos para violino

Mensagem  Natan Cristao 9/11/2012, 17:19

italo o nome do metodo e fenomeno?e eles ensina td msm?n td mas o essencial D
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty Re: metodos para violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 9/11/2012, 21:15

natanaelt2 escreveu:o metodo que os violinista da CCB usam tem tds tecnicas pra a pessoa ficar profissional ou existe outro? o conservatorio vai entrar de férias aí quero aprender todas técnicas pra mim ficar profi xD nessas férias


O Método da CCB é fraquissimo. A pessoa não chega nem na primeira serie do Conservatório.
.
Método para estudar nivel profissional: Sevick op 1, Sevick op 2, 100 estudos do Hans Sitt, 36 estudos Kayser, 42 estudos do Kreutzer, Dont, 75 estudos do Mazas. São os métodos mais usados por grandes professores e aceito em qualquer conservatorio de música.
.
O cara para chegar no nivel profissional, leva no minimo uns 5 a 10 anos de estudos diarios, com dedicação de umas 6 a 8 horas por dia estudando com qualidade e com professores formados e de alto nivel: Alejandro Drago, Davi Graton, Elisa Fukuda, Emanuelle Baldini. Detalhes: esses professores que eu citei, não pegam nivel iniciante para ensinar. Só pegam alunos já formados para aperfeiçoar.
.
Então para você chegar em um nivel aceitavel para fazer aula com esse pessoal, você tem que ralar muito com um professor excelente que te faça progredir muito em um pequeno espaço de tempo.


£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty resposta

Mensagem  Natan Cristao 10/11/2012, 07:24

Deus Te Abençoe.mais quando eu digo profissional eu isajerei mt nao e tipo um profi mais mais o menos um andante num nivel ja auto conseguindo ter mt agilidade na mão ter tecnica do tanto de arco que usa ne notas rapidas saber tirar um som escenssial.mas no conservatorio nao e aula td dia e 50min por um dia na semana mt poco o ele apenas da um impulso o resto agente si vira
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty metodos para violino

Mensagem  Convidado 10/11/2012, 12:11

nao cara . eu errei n palavra era pra ser a palavra pelomenos...so q saiu errado. existe muitos esses que o leo falou por exemplo. valeu

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty Re: metodos para violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/11/2012, 13:14

natanaelt2 escreveu:Deus Te Abençoe.mais quando eu digo profissional eu isajerei mt nao e tipo um profi mais mais o menos um andante num nivel ja auto conseguindo ter mt agilidade na mão ter tecnica do tanto de arco que usa ne notas rapidas saber tirar um som escenssial.mas no conservatorio nao e aula td dia e 50min por um dia na semana mt poco o ele apenas da um impulso o resto agente si vira

Bom, não sei o nivel do seu Conservátorio ai. Dificil falar, mas 50 minutos por semana são o suficiente para ter um técnica profissional, porque o professor ele não vai resolver os seus problemas todos os dias. Ele apenas resolve 1 dia por semana, no outros 6 dias é você que tem que resolver, mas a orientação profissional dele é de suma importancia, visto que ele já passou por isso que você está passando, conhece o caminho e vai te mostrar os atalhos, coisa que sozinho a gente não tem capacidade de fazer, pelo menos no nivel iniciante. E o que o professor te passar para corrigir os problemas durante a semana, em uma semana, a maioria dos alunos normais não conseguem resolver. Por isso eu digo que em 50 minutos por semana são o suficiente para técnica iniciante. Se tiver um aluno fora do comum, que absorve muito conhecimento em pouco espaço de tempo, ai sim, seria necessária 2 aulas semanais.
.
E para se ter o nivel intermediario: é preciso tocar as 5 posições fluentemente afinadas, ter passado o método 36 estudos do Kayser e já estar estudando o 42 estudos do Kreutzer. Ou seja, tem que ser capaz de tocar o concerto 3 do Mozart. É o nivel para você entrar em uma faculdade para o aperfeiçoamento da técnica, pois o método base da faculdade é o 42 estudos do Kreutzer e qualquer orquestra profissional que você for prestar concurso ou qualquer coisa que você for fazer, praticamente a banca exigi o Concerto 3 do Mozart.
.
É de praxe Concerto 3 do Mozart em tudo que for fazer profissionalmente. No Festival, eu não aguento mais ouvir o Mozart 3. 70 por cento dos alunos que fazem festival levam o Mozart 3. Os outros levam Am do Bach. E minoria Paganini. Pelo menos o festival Musica nas Montanhas em Poços de Caldas está nesse nivel.
.
Já teve época que os caras só levavam Paganini, o nivel caiu um pouco, mas o minimo é Mozart 3.
.
O Schmoll é coisa muito iniciante, deixa uma técnica muito deficiente. Sem base alguma o cara passa de Minueto do Bach a 5 posição. Resultado é violinistas deficientes em técnica. Eu acredito nesse método como um método de técnica completamentar, mas não a técnica básica.
.
Eu creio que o melhor caminho para se chegar em uma técnica intermediaria (O que podemos chamar de técnica profissional iniciante), seria um método básico como o Lauoreux 1 e Ferrara, depois um estagio mais alto Sevick op 1 e Sevick op 2 e 100 estudos do Hans Sitt. Depois é hora do 36 estudos do Kayser até chegar no 42 estudos do Kreutzer.
.
Ai já pula de nível iniciante para intermediário.
.
Mas cada professor tem sua preferencia e puxa sardinha para sua metodologia, mas essa é indiscutivelmente muito apreciada pelos melhores professores do país.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty Re: metodos para violino

Mensagem  Natan Cristao 10/11/2012, 13:33

tipo foi meio assim no 5.6.7ano e meio eu tinha uma evolucao péssima por causa que não tinha o violino ainda ai 7ano ne maio ganhei o violino consegui da uma melhoradinha mas o basico, ai fui numa aula de master class que teve ne montes claro MG minha cidade ai o alemão disse que eu nem tava tão bom não desse jeito mas quase assim.aí fui na orquestra ver o ensaio aí me inspirei naqueles cara tocando certo ai chegou o 8ano comecei a proguedir passei por semana 2 musicas susuki e 2 ranssit teve uns hans sits que foram 3semanas pa eu passar ai na otra semana recuperei fazendo 3 hanssits mais 2 suzuki chegou no suzuki 3 licao 4 ja tinha cabado as 20 licoes ai terminei o suzuki 2.3 e o hans sit ate as feria ai meu professor me passo o kaizer mas n terminei ele nao vi evoluçao nele ai fiz o suzuki 4 pra mim passar todas essas músicas e baixava elas ouvia e fazia elas meu professor me disse si eu tivesse ganhado o violino mais cedo n teria tanta evolução aí um na lição 3e 4 do suzuki 4 para faze-las na prova final xD ai entro d ferias.por isso um querendo um método ótimo para me treinar nessas férias e ter uma ótima evolução .a respeito dos violinos Qt custa um 4/4 envelhecido ou harmonizado profissional ou o melhor q vc acha preu?
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty Re: metodos para violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/11/2012, 13:42

Você tem 8 anos de violino?
.
O violino faz uma baita diferença. O que você estuda 10 horas de técnica em um violino da Eagle, faz em 1 hora em um violino profissional bem ajustado. É evolução muito mais rápida.
.
Manda um e-mail para mim que eu te mando os fotos do violino e valores.
.
Email: violinistamorlix@bol.com.br ou MSN violinistamorlix@hotmail.com
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty Re: metodos para violino

Mensagem  Natan Cristao 10/11/2012, 14:54

nao tenho 4 porem os 3 primeiros anos comparo como si fosse um so ai pra tenho 2.qd falo 8anos e oitavo ano.si compara cm na escola normal comecei com 10 anos hj tenho 13 graças a Deus evoluir muito no último ano


Última edição por natanaelt2 em 10/11/2012, 15:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty Re: metodos para violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/11/2012, 21:21

Temos o mesmo tempo de violino então. Também tenho 4 anos. Não evolui muito rápido não, por causa das limitações da idade. Comecei velho com 27 anos. Tenho 31 anos.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty Re: metodos para violino

Mensagem  Alexandre 12/11/2012, 06:33

£ëø Mø®£ix escreveu:Temos o mesmo tempo de violino então. Também tenho 4 anos. Não evolui muito rápido não, por causa das limitações da idade. Comecei velho com 27 anos. Tenho 31 anos.
pensei que você tivesse uns 25 anos de violino Leo
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty abcdefg...

Mensagem  Natan Cristao 12/11/2012, 14:03

alguem aqui tem o metodo servick op.1 e 2 que pd me manda o link preu baixar?
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty Re: metodos para violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/11/2012, 14:44

Alexandre FSS escreveu:
£ëø Mø®£ix escreveu:Temos o mesmo tempo de violino então. Também tenho 4 anos. Não evolui muito rápido não, por causa das limitações da idade. Comecei velho com 27 anos. Tenho 31 anos.
pensei que você tivesse uns 25 anos de violino Leo

Já faz tempinho que eu tive 25 anos. Mas é normal as pessoas acharem que eu sou mais novo. Com 25 anos nem sonhava em ser violinista. kkkkkkkkkkk
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty Re: metodos para violino

Mensagem  Alexandre 12/11/2012, 14:53

antes disso você tocava outro instumento?
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty kkkkkkkkkkkkkkk

Mensagem  Convidado 13/11/2012, 06:46

esse cara já tocou trompete. é o cara ..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty Re: metodos para violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/11/2012, 08:30

Com 11 anos de idade iniciei os estudos no Bona antigo e com 12 anos aos 15 anos estudei trompete na Igreja, mas fiquei muito anos parados. Só voltei a estudar música e comecei a estudar violino com 27 anos de idade.
.
Mas não tocava porcaria nenhuma. kkkkkkkkkkk
.
Mais enrolada do que tocava. Tinha problemas nas adptação do bocal do trompete em minha boca por ter os lábios salientes. Como na Igreja eles não são professores, acabei por seguir as instruções dele e lesionar a musculatura da boca, assim eu perdia a embocadura fácil fácil.
.
Mesmo assim insisti bastante, mas sentindo muitas dores, acabei por abandonar o trompete. Esqueci de música durante 12 anos.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty Re: metodos para violino

Mensagem  Aleki3419 13/11/2012, 20:24

£ëø Mø®£ix escreveu:Com 11 anos de idade iniciei os estudos no Bona antigo e com 12 anos aos 15 anos estudei trompete na Igreja, mas fiquei muito anos parados. Só voltei a estudar música e comecei a estudar violino com 27 anos de idade.
.
Mas não tocava porcaria nenhuma. kkkkkkkkkkk
.
Mais enrolada do que tocava. Tinha problemas nas adptação do bocal do trompete em minha boca por ter os lábios salientes. Como na Igreja eles não são professores, acabei por seguir as instruções dele e lesionar a musculatura da boca, assim eu perdia a embocadura fácil fácil.
.
Mesmo assim insisti bastante, mas sentindo muitas dores, acabei por abandonar o trompete. Esqueci de música durante 12 anos.



pôr, legal. tambem antes do violino (nao tinha condiçoes de
comprar) aprendir e toquei trombone, depois, Deus preparou o violino. Gostei
muito do trombone de fazer o tenor, foi bom q conheci a clafe de fa legal.
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty Re: metodos para violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/11/2012, 23:19

Meu trompete é em Si bembol. Naquela época faziamos o transporte para Do na cabeça.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty Re: metodos para violino

Mensagem  Alexandre 14/11/2012, 10:37

Ai leo começei com o violino em dezembro de 2010
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty ajuda

Mensagem  Natan Cristao 14/11/2012, 17:16

por favor gente alguém pode me dar uma dica como melhorar a arcada?
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty Re: metodos para violino

Mensagem  Alexandre 14/11/2012, 20:00

Usando o arco todo sem muito pressão
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty Re: metodos para violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 14/11/2012, 22:46

natanaelt2 escreveu:por favor gente alguém pode me dar uma dica como melhorar a arcada?

Melhorar a arcada? Duas coisas: estudo de corda solta todos os dias, simulando os golpes que você vai dar no exercicio que vai estudar, mas faça em corda solta em todas as cordas.
.
Faça o método Sevick op 2. É pura técnica de arco.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty .

Mensagem  Natan Cristao 16/11/2012, 20:52

ai gente quando harmoniza o violino o que acontece?e si retirar o micro afinador fica parecido igual quando harmoniza ?ou só melhora um poko?
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty Re: metodos para violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/11/2012, 23:43

natanaelt2 escreveu:ai gente quando harmoniza o violino o que acontece?e si retirar o micro afinador fica parecido igual quando harmoniza ?ou só melhora um poko?

Harmonização nada tem haver com os microafinadores.
.
Qual o violino está harmonizado, ele fica com a tocabilidade macia, muita projeção sonora, timbre de qualidade e equilibrio entre graves e agudos.
.
O microafinador quando você usa somente na corda Mi. Ele faz o violino fica com um timbre de maior qualidade, fica um som mais natural. Não fica muito cheio de ruidos e nem metalizado. Madeira reage bem com madeira. Então quando você coloca a corda na madeira do estandarte o som é transmitido diretamente para o estandarte e fica um som bem mais refinado no timbre.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty Re: metodos para violino

Mensagem  leonardo silva lopes 3/11/2014, 17:04

esse cite tem musicos CCB oh glória...

leonardo silva lopes

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty Re: metodos para violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 3/11/2014, 17:44

leonardo silva lopes escreveu:esse cite tem musicos CCB oh glória...
A Paz de Deus irmão!
.
Aqui o que mais tem é CCB!
.
No que precisar, estou a sua disposição!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

metodos para violino Empty Re: metodos para violino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos