Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Duvida entre um violino Cantelli e um Michael I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Duvida entre um violino Cantelli e um Michael I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Duvida entre um violino Cantelli e um Michael I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Duvida entre um violino Cantelli e um Michael I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Duvida entre um violino Cantelli e um Michael I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Duvida entre um violino Cantelli e um Michael I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Duvida entre um violino Cantelli e um Michael I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Duvida entre um violino Cantelli e um Michael I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Duvida entre um violino Cantelli e um Michael I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Duvida entre um violino Cantelli e um Michael

3 participantes

Ir para baixo

Duvida entre um violino Cantelli e um Michael Empty Duvida entre um violino Cantelli e um Michael

Mensagem  Clara Schumann 29/10/2012, 12:42

Olá pessoal.
Sou nova no fórum, ainda não sei tocar e nem peguei em um violino. Mas quero aprender, e pretendo comprar um violino de custo mediano, que não seja tão ruim a ponto de me fazer desistir de aprender, e não precisa ser um excelente.

Gostaria que pudessem me ajudar.

Clara Schumann

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre um violino Cantelli e um Michael Empty Re: Duvida entre um violino Cantelli e um Michael

Mensagem  £ëø Mø®£ix 29/10/2012, 14:38

Não recomendo essas marcas.
.
O Michael a primeira vez parece ser uma opção razoavel, vem com dois arcos, um estojo legal, é um violino até bonitinho.
.
Mas em termos de sonoridade, peca demais. Falo isso porque ajustei diversos Michael ao longo tempo. Não tem o que fazer com aqueles graves! É muito dificil, por mais que você faça marabalismos, a barra harmonica é fora do lugar, não gera uma frequencia grave boa. Então você pode gastar o que for para melhorar ele, mas não tem muito o que fazer. Se tocar desregulado é tipo de violino que faz você desistir, pois o progresso de seus estudos são lentos demais.
.
Já outra marca que você citou, não confio nela. Não recomendo.
.
O que acontece? Essas marcas, você obrigatoriamente vai ter que levar em um luthier para ajusta-los. Se não tive perto de sua casa, vai ter que viajar e terá muitos gastos. O interessante é comprar um já ajustado. Fora mão de obra, peças e possiveis custos com viagem ainda terá que achar um luthier experiente e confiavel. Isso é uma tarefa bem dificil, mais do que tocar violino. kkkkkkkkkk rs*
.
Eu te mandei umas opções mais baratas de violino no seu e-mail, já ajustados.
.
Fuga dos Rolins, Nhuresons, Roma, Romanini, Parrots, Michaels.
.
Dos chineses: os violinos com desempenho bons são o Mavis e Eagle. Mesmo assim terá que levar no luthier para ajusta-los para ficar decentes para o aprendizado.
.
Um beijão.
.
Deus te abençõe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre um violino Cantelli e um Michael Empty Re: Duvida entre um violino Cantelli e um Michael

Mensagem  Clara Schumann 29/10/2012, 14:44

Obrigada pela resposta, léo.

Clara Schumann

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre um violino Cantelli e um Michael Empty Re: Duvida entre um violino Cantelli e um Michael

Mensagem  £ëø Mø®£ix 29/10/2012, 14:59

Ok, disponha. Estou sempre a sua disposição.
.
Lembre-se que esses dois arcos da Michael, não vale 1 arco da Eagle. Pois a qualidade é horrivel do arco da Michael. Era melhor eles fazerem apenas 1 arco, mas que fizessem bem feito.
.
Um beijão.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre um violino Cantelli e um Michael Empty Re: Duvida entre um violino Cantelli e um Michael

Mensagem  Luís Azevedo 29/10/2012, 16:16

Eu vi uma reportagem na net onde um violinista desmonta um violino michael para aprender os princípios da lutheria, o primeiro susto dele ao tirar o verniz foi ver q o violino nao era simétrico, o tampo tmb nao possuía uma espessura constante e apresentava vários calombos.... por isso me parece ser um intrumento muito mau feito... Ja o cantelli eu nao conheço, mas imagino q seja do msm nivel...
Se vc deseja um instrumento intermediário, acho que vai pracisar investir um pouco mais...
Os eagles tem a fama de serem uma excelente opçao visto sua relaçao custo/beneficio, entretanto eagles do msm modelo diferem entre si, assim é preciso ter sorte ao comprar.
Todos esses instrumentos q vc encontra normalmente em lojas vão exigir regulagens, ajuste da alma, cavaletes, cravelhas etc, para vc obter o potencial máximo deles, e se tornarem mais fáceis de tocar...
Fuja dos instrumentos com preço abaixo de 300 reais, pois muitos deles não são violinos e sim "brinquedos com cara de violino"....
EU penso que vc pode encontrar instrumentos numa faixa a partir de 500 reais que ira atender usas necessidades, terão um bom som e serão fáceis de tocar...se vc conseguir comprar um instrumento ja ajustado sera melhor ainda.... pesquise bem

Espero ter ajudado , abraço!


Luís Azevedo
Luís Azevedo

Mensagens : 68
Pontos : 88
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre um violino Cantelli e um Michael Empty Re: Duvida entre um violino Cantelli e um Michael

Mensagem  £ëø Mø®£ix 29/10/2012, 16:22

Só vale lembra que mesmo os Eagles Vk 644 e Vk 544. Usam verniz semi-sintetico e são feitos com madeira verde americana. E alguns vem muito mal construidos por dentro, barra harmonica fora do lugar, cheio de rebarbas.
.
Se você comprar um modelo VK 544 e fazer ajustes neles, pode sair muito mais caro do que os violino que eu vendo para voce. Terá dor de cabeça para achar um luthier que saiba fazer tais ajustes corretamente e que cobre um valor acessivel.
.
Pense nisso.
.
É exatamente o que Luís descreveu a respeito dos Michaels. Não tenho muito o que acrescentar.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre um violino Cantelli e um Michael Empty Re: Duvida entre um violino Cantelli e um Michael

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos