Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Respondo a qualquer dúvida sobre violino

+113
Zanca
Aleki3419
Juliana Sousa
david melo
luanaabreu
lfsaestrella
Bruno Henrique Ausec
Dirceu José S Penteado
brunocanto
Quelthas
franciscoangelo
Leandropazb
Bruno Fabrini
lokitos012
Murilo
RamonSantos.
Eros
Elyezer
jsfalcao
Anderson Gomes
Gordiano
joao_de victor
Dviolin
marco asp
Bruna 2015
Alex Silva
£ëø Mø®£ix
MugiZero
Ramon9114
Enzo CCB
stringss
nonayng
Samuel_Cremona
Leonardo de souza
Wanice
GabrielCamargo
samir_augusto
Pereira
thomazxavier
LadyAuditore
Carlos Floyd
ricardopaesss
André Luiz dos Santos
Matheus Miranda
Magikarperson
gss1
tsleite
Marcus V.S.
brunozimba
samuel cruz
Kenya
Thepopocoon
joaopc
jsbach
bruno.enf
WesleyFaria
Alexey dos Santos
yssa
Joaoags
GustavoCapell
Felipe Willack
Larissa CC
nhureson mogno
ronald cleiton
Samuel80
GabrielF
W.Marcel
Newnation
Louysie
spewder
thaisos
Dimas Barroco
violccb
lukenhas
gumax96
Diogenes
Guilherme Violin
ederson_tunico
Natan Cristao
WallySS
ANDRERIBEIRO
Alexandre
erikalb
RaulGalhego
Luís Azevedo
Cris Almeida
Lugh de Nassad
Andre Edvandro Magalhaes
GBuccii
L2G
El Justiceiro
Tavares
Samuel Valerio
DiegoLopes
Marcos Rafael
Abarraia
Ozeias - MG
Fernando Borges
Anonimo
Eduardo Nascimento
Abner
Felipe Moral
Joao Bosco Ferreira
oOGuilhermeOo
Miriam
Robson Santos
Felipe Espíndola
Filipe de Andrade
Shimizuki
Roberto
Mayara Verginio
Lucas Amorim
Wagner Violinista
117 participantes

Página 19 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ir para baixo

Está satisfeito com o Fórum?

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Vote_lcap74%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Vote_rcap 74% 
[ 90 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Vote_lcap4%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Vote_rcap 4% 
[ 5 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Vote_lcap7%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Vote_rcap 7% 
[ 9 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Vote_lcap13%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Vote_rcap 13% 
[ 16 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Vote_lcap2%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Vote_rcap 2% 
[ 2 ]
 
Total de votos : 122
 
 

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 18/9/2017, 20:55

Bruno Henrique Ausec escreveu:Olá... tenho algumas duvidas... o meu sonho é um violino azul... poderia usá-lo para tocar na igreja??? pq eu nao poderia???
Sou casado porém nesta data nao sou batizado... eu poderia tocar nos cultos de jovens... eu poderia ser liberado para tocar anoite??? oficializado eu sei q é só batizado...


agora pro Léo... se eu mudar a cor do meu violino pelo msm luthier que fez o instrumento... o som muda??? e se for por outro luthier q nao conhece o instrumento???


obrigado pela resposta

A Paz de Deus irmão! Tudo bem
.
O que te impede de ter um violino azul? Sonho é sonho! Pode ter o seu violino azul. Porém um cor meio extravagante não é muito apreciado no mundo "erudito", clássico, sacro!
.
A orquestra não pode ter elementos distonantes, pois é caracterizada pelo sacro, clássico! Então ter algo muito "Peculiar" vai chamar atenção, despertar inveja, preconceito, discordia.
.
Eu aconselho o irmão evitar de usar o violino azul na orquestra da Igreja! Porém acredito você deva conversar com seu instrutor e com os irmãos que cuidam da parte orquestral para avaliar a possibilidade de você tocar com seu violino azul na Igreja.
.
Até no meio profissional onde se toca músicas clássicas, não ficaria muito legal ter um violino azul. Porém se fosse um orquestra popular ou você tocasse em uma banda, não teria problema algum. Pelo contrário seria bem aceito.
.
Então é questão de momento certo, oportunidade certa, lugar certo para se ter um violino azul.
.
A questão de tocar, a doutrina diz tem ser batizado e ser aprovado no teste para tocar no culto oficial da sua comum antes de oficializar. Porém tudo depende da necessidade da sua comum e região e claro havendo necessidade, você sendo frequente nos ensaios, escolinhas e cultos, ter uma certa experiência no culto de jovens, os dirigentes estiverem de acordo, podem te liberar para tocar no culto oficial mesmo não sendo batizado. Eu já vi alguns casos assim. Mas são exceções. Eu aconselho o irmão tirar essa ansiedade, no tempo certo e oportuno, Deus te dara oportunidade de tocar no culto oficial, fazendo o teste e posteriormente oficializando. É comum a ansiedade. Mas cada coisa no seu tempo determinado.
.
Se não você acaba despertando inveja, preconceito, discriminação, contendas! Não é legal! Pode acabar com sua espiritualidade.
.
Tem irmãos não passam no teste ou estão em uma situação igual vão questionar, alguns podem até desanimar! Então eu aconselho o irmão esperar o tempo certo e fazer tudo certinho dentro das regras da orquestra!
.
Estude bastante, ensaia bastante, e chame uns irmãos para fazer uma tocatta em sua residência! No tempo oportuno, você estará na orquestra! Tenha paciência e fé!
.
A questão de mudar de cor o violino, não precisa ser necessariamente o luthier que o fez, mas sim um luthier bom que faça o serviço direito! Um luthier que seja bom ele deixa o violino melhor do que aquele que o construiu!
.
Caso tiver mais dúvidas pode perguntar!
.
Um forte abraço!
.
Deus te abençoe!

.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 18/9/2017, 21:09

lfsaestrella escreveu:Olá. Eu tenho o conjunto de cordas da imagem abaixo e eu gostaria de saber o código de cores para cada uma das cordas. Há apenas 3 delas dentro e eu não consigo descobrir qual é qual. Claramente não há um guia de cores dentro.

Obrigado.

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 1


Olá querida! Tudo bem?
.
Faz tempo eu pego esse tipo de corda. Não me recordo!
.
Mas eu aconselho a você: compre cordas da Mauro Calisto. São muito melhores do que Dominante chinesa!
.
São mais faceis de afinarem, tem um timbre gostoso de ouvir, são quase o mesmo preço da Dominante, porém em termos de qualidade são muito superiores!
.
Para resolver esse seu dilema eu vou te dar uma dica. Vai nessas Casas que vendem instrumento musical em sua cidade, pergunte se ele tem as cordas Dominante e peça  para vê-las, se possível peça para ele tirar da embalagem. Tira uma foto das cordas com seus nomes grafados e cores.  Assim você saberá quais são o nome das cordas e cores restante que você tem em casa!
.
Um forte abraço!
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty como guardar o violino

Mensagem  david melo 7/10/2017, 20:15

comprei um violino da china no mercado livre que estava muito bem avaliado pelos compradores. estou pesquisando tudo a respeito . é preciso afrouxar as cordas dele para guardar como é feito com o arco ?

david melo

Mensagens : 13
Pontos : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Aleki3419 8/10/2017, 00:39

david melo escreveu:comprei um violino da china no mercado livre que estava muito bem avaliado pelos compradores. estou pesquisando tudo a respeito . é preciso afrouxar as cordas dele para guardar como é feito com o arco ?
óla, pelo q sei nao é preciso afrouxar as cordas, que trabalhao... sempre q for pegar seu violino ira precisar afinar tudo... o arco é correto sempre limpar e afrouxar a crina.

Se precisar de alguma liçao, estou postando video de liçoes de metodos de violino, qualquer coisa estamos ai...
https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists?disable_polymer=1
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  david melo 8/10/2017, 06:48

nao tem perigo de empenar o braço do violino como acontece com os violoes ?

david melo

Mensagens : 13
Pontos : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Aleki3419 8/10/2017, 13:41

david melo escreveu:nao tem perigo de empenar o braço do violino como acontece com os violoes ?
nao, com meu violino nunca aconteceu nada referente a isso,

alguns cuidados:

  • Mantenha o violino afastado do Sol, pois o calor pode fazer a madeira rachar ou descolar.
  • Passar regularmente uma flanela no violino, pois a poeira além de desgastar o violino, diminui o tempo de duração das cordas.
  • Sempre limpar as mãos antes de manusear o violino. (Isso evitará o desgaste do violino)
  • Passar sempre que necessário a resina nas cerdas do arco, se tocar.
  • Afrouxar as cerdas do arco antes de guardar o instrumento, recorrendo ao parafuso-sem-fim. Este ponto é de grande importância dado que a vara do arco (parte da madeira) tem uma curvatura ideal para produzir o som, quando a tensão das cerdas se mantém exagerada por longos períodos de tempo, esta curvatura tende a desaparecer e o arco fica então inutilizado.
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  david melo 9/10/2017, 14:36

me disseram que se tirar todas as cordas a alma sai do lugar , é isso mesmo ?

david melo

Mensagens : 13
Pontos : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Aleki3419 14/10/2017, 21:31

david melo escreveu:me disseram que se tirar todas as cordas a alma sai do lugar , é isso mesmo ?
Quando troco as cordas , troco uma de cada vez e procuro afiná-la. Raciocine comigo, o instrumento já está todo
tensionado e ao remover todas as cordas de uma vez, ele perde a tensão inteira. No caso do Violino se fizer isso, cavalete e estandarte vãosair do lugar, para começar.

obs. estou postando video de liçoes de metodos de violino se precisar se inscreva:
https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists?disable_polymer=1
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  david melo 16/10/2017, 20:34

meu violino chegou hoje e parece que a alma esta torta . eu afino uma corda e a outra desafina . e quando vou apertar a  corda escuto um som forte de madeira , nao sei onde e isso. alguma ddica ?

david melo

Mensagens : 13
Pontos : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Aleki3419 16/10/2017, 21:15

david melo escreveu:meu violino chegou hoje e parece que a alma esta torta . eu afino uma corda e a outra desafina . e quando vou apertar a  corda escuto um som forte de madeira , nao sei onde e isso. alguma ddica ?
acho q a melhor escolha será leva ao um Luther ou se nao tiver ... um violinista experiente q vai te orientar corretamente...é uma parte muito sensivel do violino...
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  david melo 17/10/2017, 10:22

como faz pra tirar o suor que fica no violino ? aqui no maranhao ta um calor que ninguem aguenta mais , o vilolino fica todo suado , estou sem espaleira.eu passo um pano de algodao mas nao sai direito . obrigado pela ajuda

david melo

Mensagens : 13
Pontos : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Aleki3419 17/10/2017, 11:33

david melo escreveu:como faz pra tirar o suor que fica no violino ? aqui no maranhao ta um calor que ninguem aguenta mais , o vilolino fica todo suado , estou sem espaleira.eu passo um pano de algodao mas nao sai direito . obrigado pela ajuda
Acho q uma flanela daria conta mas se nao tente outros tipo de pano. Seu estojo é térmico? cuidado com o calor q pode acarretar:

"Derreter a cola do instrumento
rachaduras
desafinação das cordas
e eu acho que só, mais como você guarda ele no estojo sendo térmico, o violino quando você  guarda, ele fica com a mesma temperatura de quando você fechou ele.
by lazarojunior

Eis alguns conselho sobre cuidados com violino:

DICAS NO CUIDADO E NA MANUTENÇÃO DE SEU VIOLINO
- NUNCA faça os reparos em casa: um movimento falso pode destruir o valor de seu instrumento. Recomenda-se fortemente que todos os reparos estejam feitos por um profissional.
- Mantenha o instrumento ausente dos radiadores. É o mais melhor mantê-lo em um ambiente úmido no inverno do que num ambiente seco que pode causar rachaduras.
- Nunca deixe o instrumento no seu carro. O calor do verão pode realmente fazer com que o verniz borbulhe ou derreta. A colagem também se dissolve no calor, deixando o instrumento vulnerável para abrir emendas. Sem dizer que nunca se deve (jamais!) expor um instrumento ao sol brilhante.
- Nunca deixe o instrumento nos bancos de passageiro de seu carro. Isso pode ser um convite a um ladrão.
- Não ponha a fita adesiva, ou outro tipo de adesivo, ou etiquetas sobre seu instrumento, arco, ou estojo.
- Afrouxe sempre o arco após tocar.
- Use um pano de fibra natural para limpar a resina do instrumento sempre que você para de tocar no dia. Demasiada resina restante é ruim para o som, bem como para o revestimento.
- Verifique periodicamente seu cavalete para ver se há alguma distorção. Um cavalete entortado cairá eventualmente e/ou rachará.
- Verifique ocasionalmente todos os afinadores para certificar-se que não estão demasiadamente apertados. Se estiverem, afrouxe-os e aperte as cravelhas. É possível que os afinadores quebrem; em alguns casos a tensão pode fazer com que uma corda quebre.
- Quando você necessita mudar um jogo inteiro das cordas, não remova todas as velhas em uma vez. Você perderá a colocação apropriada da ponte, e a falta da tensão pode fazer com que a alma caia.
- Tenha cuidado para não bater a ponta do arco de encontro a qualquer coisa sólida (mesmo delicadamente). Esta parte do arco é muito delicada e quebra facilmente, sendo muito difícil de ser reparada.
- Se alguma parte do arco cair, não tente consertar ou o utilizar. Leve-o para o reparo imediatamente: estes são muito caros para substituir.
- Se você usar uma espaleira, seja certo removê-la antes de fechar o estojo sobre seu instrumento. Forçar o estojo para fechar poderá rachar o tampo superior de seu violino ou viola.
- Sempre verifique para ver que o estojo esteja trancado inteiramente e com o zíper fechado antes de você o carregar.
- Os violoncelos devem ser carregados dentro uma posição ereta de encontro ao corpo, não para baixo como uma mala. Em situações de multidão, ponha seu instrumento em um lugar de alcance, de modo que ninguém possa sentar, pisar, ou esbarrar nele. Os violoncelos em estojos macios são particularmente vulneráveis. Etiquete a caixa do instrumento com seus nome, endereço e número de telefone, apenas por segurança.

fonte:http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/64526/
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  david melo 17/10/2017, 12:05

o meu é estojo termico .

david melo

Mensagens : 13
Pontos : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  david melo 17/10/2017, 20:22

no brasil tem alguma coisa parecida com isso ?           https://www.youtube.com/watch?v=gtPp9EF_jys

david melo

Mensagens : 13
Pontos : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Aleki3419 17/10/2017, 20:30

david melo escreveu:no brasil tem alguma coisa parecida com isso ?           https://www.youtube.com/watch?v=gtPp9EF_jys
vc fala de "amassar" a espalheira para ajustar no corpo? acho q tem, der uma olhada no mercado livre.
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  david melo 18/10/2017, 13:12

nao achei essa espaleira no ml . voce tem ideia de como deixar a queixeira dessa altura como nesse video ? https://www.youtube.com/watch?v=yZpxgcIPbgQ

david melo

Mensagens : 13
Pontos : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Aleki3419 18/10/2017, 20:20

david melo escreveu:nao achei essa espaleira no ml . voce tem ideia de como deixar a queixeira dessa altura como nesse video ? https://www.youtube.com/watch?v=yZpxgcIPbgQ

infelizmente nao sei... acho q ele levou pro luthier e ele deve ter trocado os pinos q segura a quixeira por maiores... acho q é isso.
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  luanaabreu 19/10/2017, 07:58

Gente, onde consigo comprar um arco de ótimo nível e material confiável? Gostaria de um de pau brasil, mas os de autor são caros de mais. PS: sou de SP. Obrigada"!

luanaabreu

Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  david melo 19/10/2017, 15:31

ta um calor danado aqui , as cordas nao ficam no lugar . ja apertei em direcao a caixa e nao resolve . ha poucos dias passei breu nas cravelhas e as danadas nao param quietas

david melo

Mensagens : 13
Pontos : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Aleki3419 19/10/2017, 22:40

luanaabreu escreveu:Gente, onde consigo comprar um arco de ótimo nível e material confiável? Gostaria de um de pau brasil, mas os de autor são caros de mais. PS: sou de SP. Obrigada"!
DEU uma olhada mo mercado livre? deve ter algum por la...

PS: estou postando video de liçoes de metodos de violino se precisar se inscreva:
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Aleki3419 19/10/2017, 22:41

david melo escreveu:ta um calor danado aqui , as cordas nao ficam no lugar . ja apertei em direcao a caixa e nao resolve . ha poucos dias passei breu nas cravelhas e as danadas nao param quietas
Cuidado com muito breu, pode chegar ao um ponto q a cravelha "grudara" ao um ponto q nao mais girará...
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  david melo 3/11/2017, 12:53

[size=30]qual curso online completo com melhor custo beneficio ? existe curso superior online gratis ?[/size]

david melo

Mensagens : 13
Pontos : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Aleki3419 3/11/2017, 22:18

david melo escreveu:[size=30]qual curso online completo com melhor custo beneficio ? existe curso superior online gratis ?[/size]
estou por fora deste cursos... mas conheço 2 canais execelntes de violno no qual com certez eles fazem curso online, e aidna postam videos diversos de violino... se inscreve la diga q veio por nicolo p, eis os link: o do violino didatico, https://www.youtube.com/user/violinodidatico
e o Toque violino facil...https://www.youtube.com/user/mateustonette,

 valeu
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  david melo 4/11/2017, 07:12

sou inscrito nos 2 , os caras sao bons. eu achei o curso spalla . parece ser o mais organizado , abrangente e comopleto . na black friday vai fazer 2 cursos pelo preço de 1. to dentro

david melo

Mensagens : 13
Pontos : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Pequena dúvida

Mensagem  Juliana Sousa 5/11/2017, 12:45

Gente, sou nova no fórum e nova em aprender o violino. Eu tenho uma pergunta sobre a mão direita. Aprendi em vídeos como se segura o arco, mas tenho uma dúvida. É muito difícil para mim manter o dedo mindinho no arco quando eu estico o braço, então está tudo bem eu deixá-lo sem encostar nessa situação, ou o problema é o tamanho do violino? Ou talvez até mesmo o ângulo do violino? 
Alguém poderia me ajudar, pleeease.  rabbit rabbit rabbit

Juliana Sousa

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Aleki3419 5/11/2017, 13:45

Juliana Sousa escreveu:Gente, sou nova no fórum e nova em aprender o violino. Eu tenho uma pergunta sobre a mão direita. Aprendi em vídeos como se segura o arco, mas tenho uma dúvida. É muito difícil para mim manter o dedo mindinho no arco quando eu estico o braço, então está tudo bem eu deixá-lo sem encostar nessa situação, ou o problema é o tamanho do violino? Ou talvez até mesmo o ângulo do violino? 
Alguém poderia me ajudar, pleeease.  rabbit rabbit rabbit
olha, selecionei uns video com dicas, mostrando a posiçao correta da mao, dedo. espero q lhe ajude a sanar esta duvida. Geralmente o dedo em questao nao precisa esta "grudado" no arco quando esta na ponta, tem q esta levemente encostado. segue os videos... ah ,estou postando liçoes de metodo de violino para ajudar iniciantes, der uma olhada... https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists?disable_polymer=1

video com posiçao da mao direita

no minuto 2:51 tem uma demonstraçao de como deve estar.
https://www.youtube.com/watch?v=ajDRSiWwZR8


video sobre funçoes dos dedos mao direita
https://www.youtube.com/watch?v=51yYOvfbfHs

no minuto 2:37 mostra a posiçao correta da mao na ponta do arco
https://youtu.be/VvolRyfVIZo?t=2m37s

outro video otimo sobre a posiçao do arco na ponta
https://youtu.be/hF2XP_jaKmg?t=1m34s

outro video sobre a forma do braço, mao na ponta
https://youtu.be/yupfdNjZjaE?t=8m24s
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Zanca 4/1/2018, 13:04

Pessoal alguém já usou as cordas da paganini em perlon, sabe me dizer se são boas ja vi uma pessoal dizer que a paganini foi a que melhor ficou no violino dele, e também tem um relato do próprio Léo só não lembro qual a marca da corda que ficava top no violino, sera que essas cordas vai de violino para violino ou essas de perlon tem uma qualidade melhor que as de aço.

Zanca

Mensagens : 10
Pontos : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Tenho uma pergunta Leo!

Mensagem  Juliana Sousa 5/1/2018, 17:04

Tem uma coisa que tem martelado na minha cabeça. 
Vi que pode-se fazer as notas agrupando os dedos. Tipo, se quero fazer o C# eu mantenho a nota B apertada e aperto a C#. 
Sempre vai ser assim? Digo, tive a impressão de ver violinistas não fazendo isso. Isso é um pouco confuso.  Suspect

Juliana Sousa

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  luan458 7/1/2018, 10:05

Juliana Sousa escreveu:Tem uma coisa que tem martelado na minha cabeça. 
Vi que pode-se fazer as notas agrupando os dedos. Tipo, se quero fazer o C# eu mantenho a nota B apertada e aperto a C#. 
Sempre vai ser assim? Digo, tive a impressão de ver violinistas não fazendo isso. Isso é um pouco confuso.  Suspect

Olá Juliana, acredito que alguns mantem o dedo anterior pressionado para se ter uma referência da posição próximo dedo.  No caso do B para o C# da um tom de distância. Eu gosto de manter o dedo anterior pressionado para as notas de meio tom(que são os dedos colados um no outro) que é melhor pra encontrar o ponto certo da afinação.

luan458

Mensagens : 5
Pontos : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Qual violino comprar?

Mensagem  Matheus Eduardo 25/1/2018, 06:59

Olá gostaria de saber quais os melhores violinos que estejam na faixa de 2500 reais para compra. Também gostaria de saber onde eu encontro um Hofner para comprar em Belo Horizonte ou em minas gerais toda

Matheus Eduardo

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 19 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 19 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos