Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Respondo a qualquer dúvida sobre violino

+113
Zanca
Aleki3419
Juliana Sousa
david melo
luanaabreu
lfsaestrella
Bruno Henrique Ausec
Dirceu José S Penteado
brunocanto
Quelthas
franciscoangelo
Leandropazb
Bruno Fabrini
lokitos012
Murilo
RamonSantos.
Eros
Elyezer
jsfalcao
Anderson Gomes
Gordiano
joao_de victor
Dviolin
marco asp
Bruna 2015
Alex Silva
£ëø Mø®£ix
MugiZero
Ramon9114
Enzo CCB
stringss
nonayng
Samuel_Cremona
Leonardo de souza
Wanice
GabrielCamargo
samir_augusto
Pereira
thomazxavier
LadyAuditore
Carlos Floyd
ricardopaesss
André Luiz dos Santos
Matheus Miranda
Magikarperson
gss1
tsleite
Marcus V.S.
brunozimba
samuel cruz
Kenya
Thepopocoon
joaopc
jsbach
bruno.enf
WesleyFaria
Alexey dos Santos
yssa
Joaoags
GustavoCapell
Felipe Willack
Larissa CC
nhureson mogno
ronald cleiton
Samuel80
GabrielF
W.Marcel
Newnation
Louysie
spewder
thaisos
Dimas Barroco
violccb
lukenhas
gumax96
Diogenes
Guilherme Violin
ederson_tunico
Natan Cristao
WallySS
ANDRERIBEIRO
Alexandre
erikalb
RaulGalhego
Luís Azevedo
Cris Almeida
Lugh de Nassad
Andre Edvandro Magalhaes
GBuccii
L2G
El Justiceiro
Tavares
Samuel Valerio
DiegoLopes
Marcos Rafael
Abarraia
Ozeias - MG
Fernando Borges
Anonimo
Eduardo Nascimento
Abner
Felipe Moral
Joao Bosco Ferreira
oOGuilhermeOo
Miriam
Robson Santos
Felipe Espíndola
Filipe de Andrade
Shimizuki
Roberto
Mayara Verginio
Lucas Amorim
Wagner Violinista
117 participantes

Página 4 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Está satisfeito com o Fórum?

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Vote_lcap74%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Vote_rcap 74% 
[ 90 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Vote_lcap4%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Vote_rcap 4% 
[ 5 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Vote_lcap7%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Vote_rcap 7% 
[ 9 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Vote_lcap13%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Vote_rcap 13% 
[ 16 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Vote_lcap2%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Vote_rcap 2% 
[ 2 ]
 
Total de votos : 122
 
 

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty GUIA ESTUDO

Mensagem  Aleki3419 1/12/2011, 14:21

OLA, so tenho tempo a noite pra treinar e +- 1:30 min de tempo, qual a maneira de treinar?? metodo, hinos, escalas?
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 1/12/2011, 21:03

aleki3419 escreveu:OLA, so tenho tempo a noite pra treinar e +- 1:30 min de tempo, qual a maneira de treinar?? metodo, hinos, escalas?

Na semana tem 7 dias, certo?
.
Treine assim:
.
Segunda: Dia de estudo de escala e arpejos.
.
Terça: Dia de estudo de repertório (Hinos).
.
Quarta: Estudo de arco.
.
Quinta: Estudo de mão esquerda.
.
Sexta: Estudo de interpretação e expressividade.
.
Sabado: Estudo para limpar som, corda solta, técnicas de pronação e supinação, som filé.
.
Domingo: resumo de tudo que estudou na semana.
.
Seguindo essa receita você terá um estudo objetivo e progressivo.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty Melhorando o som!

Mensagem  DiegoLopes 9/12/2011, 12:49

£ëø Mø®£ix escreveu:
Respondo a qualquer pergunta por mais boba e obvia que seja.
.
Podem perguntar!

Façam um depósito de R$ 1.000,00 em minha conta depois de respondida. Eu cobro por pergunta respondida. rs*

BOA TARDE, MESTRE!
Tenho 2 dúvidas rápidas... ; )

1ª: Meu violino "range" quando vou mudar de uma nota pra outra. O que é isso?
A-Muito Breu no arco
B-Corda "suja" de breu
C-Breu Ruim
D-Corda Ruim
E-Tudo isso!

2ª: O Timbre do meu "SUPER VOGGA" (hahaha) é ruinzinho... Como melhoro ele?
A-Trocando as cordas por melhores
B-Trocando o arco por um melhor
C-Trocando o Breu por um melhor
D-Trocando Corda, Arco e Breu

Antecipo meu muitíssimo obrigado!
Diego L. Alves

DiegoLopes

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Anonimo 10/12/2011, 06:22

BOA TARDE, MESTRE!
Tenho 2 dúvidas rápidas... ; )

1ª: Meu violino "range" quando vou mudar de uma nota pra outra. O que é isso?
A-Muito Breu no arco
B-Corda "suja" de breu
C-Breu Ruim
D-Corda Ruim
E-Tudo isso!

2ª: O Timbre do meu "SUPER VOGGA" (hahaha) é ruinzinho... Como melhoro ele?
A-Trocando as cordas por melhores
B-Trocando o arco por um melhor
C-Trocando o Breu por um melhor
D-Trocando Corda, Arco e Breu


Very Happy QUERIDO, NÃO ENTENDI MUITO BEM ESSE "RANGER" AO QUAL VC SE REFERE. TENHO A IMPRESSÃO QUE É O RASPAR DE UMA CORDA NA OUTRA QUANDO VC EFETUA UMA DIGITAÇÃO. SE VC ESTIVER ESBARRANDO MUITO EM OUTRA CORDA DURANTE UMA EXECUÇÃO, PODE SER ALÉM DA SUA INEXPERIENCIA, CAVALETE DESRREGULADO, FORA DE ANGULO, TALVEZ.
FALTA DE BREU PREJUDICA, O EXCESSO TAMBEM PREJUDICA, QUANDO VC FOR APLICAR O BREU, PASSAR PELA CRINA TODA UMAS 2 OU 3 VEZES É SUFICIENTE, NÃO PRECISA FICAR DOIS MINUTOS LA ESFREGANDO, OK.
AGORA, PRA TU FAZER UM UPGRADE AI FAZ O SEGUINTE:
01 BREU IIMPORTADO, PODE SER PIRASTRO, DDARIO, TOMASTIK, ETC (IMPORTADO É MELHOR)
01 JOGO DE CORDAS EM PERLON NO MINIMO DA MARCA DO "MAURO CALIXTO" (DEPENDE DO SEU BOLSO)
01 BOM ARCO EM PAU BRASIL COM CRINA DE CAVALO, NÃO NYLON.
SE VC OBSERVAR ESSES REQUISITOS JA TERA UMA GRANDE MELHORA NO SEU SOM.
ABRAÇOS.


Antecipo meu muitíssimo obrigado!
Diego L. Alves[/quote]
Anonimo
Anonimo

Mensagens : 61
Pontos : 34
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty luthier de violino

Mensagem  Samuel Valerio 10/12/2011, 10:06

Meu nome é SAMUEL, preciso saber se alguem conhece um Luthier que reforma violino pois aconteceu um acidente com o meu e preciso saber se tem concerto! Se alguem souber de alguem que execute esses serviços em são paulo, Por favor me avise.

GRATO!

Samuel Valerio

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/12/2011, 10:33

DiegoLopes escreveu:
BOA TARDE, MESTRE!
Tenho 2 dúvidas rápidas... ; )

1ª: Meu violino "range" quando vou mudar de uma nota pra outra. O que é isso?
A-Muito Breu no arco
B-Corda "suja" de breu
C-Breu Ruim
D-Corda Ruim
E-Tudo isso!

2ª: O Timbre do meu "SUPER VOGGA" (hahaha) é ruinzinho... Como melhoro ele?
A-Trocando as cordas por melhores
B-Trocando o arco por um melhor
C-Trocando o Breu por um melhor
D-Trocando Corda, Arco e Breu

Antecipo meu muitíssimo obrigado!
Diego L. Alves

1ª: Meu violino "range" quando vou mudar de uma nota pra outra. O que é isso?
.
Esse ranger em mudanças de cordas, a gente chama aqui em Minas de raspado. Isso tem várias causas:
.
Primeiro as causas provaveis falando fisicamente:
.
Excesso de breu na crina (Cabelo do arco).
Arco com crina ruim.
Cordas ruins de baixar qualidade. Um exemplo clássico são os arames farpados da Paganini.
Crina do arco, suja. Com o pretume.
Breu claro, são usados para corda de aço. Breus escuros para corda de Aluminio ou Perlon.
Breus claros são usados para região quente. Breus escuros para região fria.
.
> Os Melhores <
.
O breu depende das cordas e do clima. Os melhores, aqui pra Minas Gerais, é o Pirastro Schwars (Preto) e o francês
Jade.
.
Explicação mais detalhada:
.

> Fórmula <
.
O que diferencia é a fórmula. Os escuros têm mais petróleo na fórmula, ideais para tempos mais frios e úmidos.
Servem para não ficarem demasiadamente grudentos ou com "agarre" excessivo. Note que os claros são os que soltam mais pó impregnantes. Não tenho muito que falar sobre breus, mas creia: quanto mais caro, mais refinado, e conseqüentemente, melhor.
.
> Quando passar breu? <
.
Não há um número determinado.
Isso depende do quanto você toca, como está à crina do seu arco, e qual breu você utiliza. Mas geralmente, não é necessário se passar breu todas as vezes que for tocar. Muito breu impregna a crina, e o som sai áspero demais. Toque
até você perceber que a crina escorrega um pouco, ou as notas começarem a falhar com as arcadas. Essa é a hora de passar breu na crina.
.

O que poucos sabem, é que há uma arte atrás desse processo. Como passar breu no arco: procure passar uniformemente por toda a extensão da crina, procurando não passar demais numa determinada região. Pode avaliar: é de costume, e talvez até um certo cacoete, e grande tendência que todos os violinistas, violistas, celistas e contrabaixistas têm de passar mais breu no talão do arco, um pouco menos na ponta, e menos ainda no meio dele. O resultado? Excesso de breu no talão, que como é menos utilizado, deixa o breu parado. O calor e a falta de fricção naquela região faz com que o breu derreta quase que imperceptivelmente, e se aglomere crie uma fusão, fazendo que fique o talão de crina manchada, preta, que todos nós conhecemos.
.
Então, passe breu uniformemente no arco inteiro, e depois, afrouxe totalmente a crina, tirando o pino do talão,
para que a crina fique solta, pegue o talão, e chacoalhe a crina com cuidado para não arrebentar nenhum fio, e estique-a de novo. Faça esse processo duas ou três vezes, sendo que no último, não passe breu novamente. Assim, o breu ficará
muito bem distribuído pelo maior número de fios possível, e não soltará tanto pó. E em relação a escolher o breu, é muito relativo, pois cada instrumento, cavalete e corda vai reagir melhor ou não com um determinado tipo de breu. Mas o bom breu é obviamente, aquele que dá agarre, não solta pó em excesso, e não precisa passar todas as vezes que se vai tocar.
.
A matemática é simples: breu bom está na faixa dos caros, mas a marca vai do gosto do músico, e da resposta das
cordas. Mas se serve de dica, Pirastro Schwars (O escuro), ou o Jade são preferidos dos músicos. E ao contrário do que muitos acreditam, breu bom não é aquele que, quando se passa o arco nas cordas, parece um carro fazendo drift,
de tanta fumaça que sobe.
.
> Arcos octogonais <
.
Os arcos Octogonais possuem uma aerodinâmica diferente dos cilíndricos. Há mais estabilidade nas arcadas. Algo
como os amortecedores num carro, que não deixam o carro capotar ao fazer uma curva.

.
> Arco pressão da crina <
.
Em relação à pressão que se deve por na crina do arco, é relativo, pois depende do arco e do músico. O ideal é que fique no meio termo (Para violas é normal que se deixe a crina mais esticada, para que o som flua mais forte como ela exige). O que não pode acontecer é na execução dos spiccatos o arco pular na corda exageradamente, a ponto de se perder o controle. Má notícia: Arcos baratos tendem a pular com a crina esticada ou não. Por isso, com determinado tempo de estudo, é altamente recomendável à compra de um arco de pelo menos R$ 500,00 reais. É mais vantajoso para o aluno ter um violino fraco, porém bem regulado, e um arco bom, do que o contrário.
.
Parte técnica:
.
Mesmo em um equipamento limitado, dá para tirar um som decente. Não é porque o violino é Vogga, o breu Grace, cordas Paganini que você vai ficar raspando o arco na cordas toda nota.
.
Isso também é falta de técnica.
.
Para resolver essa questão, usamos a técnica que chamamos de Pronação e Supinação?!
.
Primeira coisa a resolver é não tocar com a vareta do arco virada para o espelho. Só se vira a vareta quando está próxima ao talão.
.
Outro fator que influência muito é o cotovelo direto muito baixo, ou seja, sempre o punho tem que estar acima da vareta do arco, seja qualquer posição em qualquer corda. Isso faz muita diferença na corda Sol. Pois para compensar a falta de som, muitos violinistas forçam o arco pra baixo, isso causa uma tensão no pulso e perde a flexibilidade, sem falta que o som vai sair ou falho ou raspado.
.
Por isso a importancia de tocar com o cotovelo levantando e o pulso acima do arco, pois você vai usar todo o peso que vem do braço e redistribuir esse peso no arco que provoca um peso natural sobre as cordas, sem precisar tensionar o pulso para ter som na corda sol.
.
Isso vai te dar maior sonoridade e maior flexibilidade e um som mais refinado.
.
Agora você vai precisar é de fazer o movimento de pronação e supinação. Essa técnica consiste em tirar o peso do talão e colocar peso na ponta. O meio já é equilibrado. O talão por ser mais pesado, gera um som mais raspado. Não precisa nem por força, o proprio arco excerce a força proviniente do talão.
.
Já a ponta é leve, precisa de som.
.
Quando chegar no talão o dedo mindinho deve estar sobre a vareta do arco, dobrado, tirando o excesso de peso e equilibrando o som. Retirar quase toda a pressão do indicador.
.
Na ponta é o contrário, pressionar o indicador e tirar todo o excesso de pressão do dedo mindinho.
.
No meio, nem pressão do midinho nem do indicador, apenas exercer um controle.
.
O arco também influencia muito, pois tem gente com mão pesada, deve usar arco leve. Já pessoas com mão leve, deve usar arco pesado. Isso influencia muito na sonoridade do violinista.

2ª: O Timbre do meu "SUPER VOGGA" (hahaha) é ruinzinho... Como melhoro ele?
.
Primeira coisa é fazer regulagem básica nele:
.
https://violinobrasil.forumeiros.com/t159-ajustes-basicos-dos-violinos-de-fabricas
.
Segunda coisa:
Cordas de qualidade. Pode escolher entre Mauro Calixto. Seria a melhor opção para o que o teu violino pode te oferecer. Não adianta nada colocar Evah Pirazzih nele. Pois não vai render nem 30% do que poderia render se tivesse em uma violino semi-profissional.
.
Terceira coisa:
Breu de qualidade. Esse sim, pode investir que se precisar trocar de arco ou violino, vai continuar a usar esse acessório.
.
Compre o Jade ou Pirastro.
.
Quarta coisa:
Arco de estudante. Melhor do que ter um violino caro, é preciso ter um arco de qualidade, poderá usar em outro violino que comprar no futuro. Arco decente é na faixa de R$ 600,00 para estudante.
.
Quinta coisa:
Vai precisar trocar o cavalete dele por um de madeira alemã e uma alma de madeira alemã. Já vai dar uma boa melhorada.
.
Sexta coisa:
Se não quiser perder dinheiro com regulagem, e outras coisas. Compre um violino semi-profissional e mande regular, colocando cordas da Pirastro Tônica, breu Jade, Espalheira profissional de madeira, cavalete alemão ou frances, alma alemã e arco de estudante.
.
Se quiser fazer todas essas regulagens básicas, eu faço por um preço camarada.
.
Se preferir, eu vendo violinos já harmonizados e regulados por luthier de fábrica e de autor. Só me adicionar no msn: violinistamorlix@hotmail.com
.
Tenho também um vasto material de pesquisas e videos aulas ensinando muitas técnicas de violino, desde iniciante ao avançado. Só me dar um toque.
.
Para saber mais:
https://violinobrasil.forumeiros.com/t157-quem-quer-de-material-de-estudos-e-video-aulas-para-violino
.
Abração.
.
Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/12/2011, 11:11

Samuel Valerio escreveu:Meu nome é SAMUEL, preciso saber se alguem conhece um Luthier que reforma violino pois aconteceu um acidente com o meu e preciso saber se tem concerto! Se alguem souber de alguem que execute esses serviços em são paulo, Por favor me avise.

GRATO!

Tem o meu amigo Paulo Tavares. É um grande luthier. Eu faço sempre negócios com ele. É muito rápido e eficiente. Recomendo o senhor Paulo Tavares.
.
Só uma coisa. Ele não cobra muito barato não. Vai desembolsar um dinheiro consideravel.
.
Qual foi o tipo de acidente que aconteceu? Tem como me mandar fotos para eu verificar qual foi o tipo de avaria? Mande por favor no e-mail violinistamorlix@bol.com.br e me add no msn violinistamorlix@hotmail.com
.
Se precisar comprar outro violino. Eu vendo violinos regulados e harmonizados por luthier. De fábrica e autores.
.
Se precisar de material de estudos. Eu também vendo um vasto e inestimavel material de estudos.


Última edição por £ëø Mø®£ix em 20/4/2012, 02:22, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Tavares 21/1/2012, 20:11

Olá pessoal eu estive lendo os post e achei legal me cadastrar eu toco violino faz uns dois anos,mas não conheço muita coisa ainda, se eu estiver com duvidas eu pergunto aki neh.


Tavares

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 22/1/2012, 22:14

Tavares escreveu:Olá pessoal eu estive lendo os post e achei legal me cadastrar eu toco violino faz uns dois anos,mas não conheço muita coisa ainda, se eu estiver com duvidas eu pergunto aki neh.


Olá, amigo. Seja bem vindo! Que bom que você se cadastrou! Pode perguntar o que quiser. Tire todas as suas dúvidas.
.
Se você precisar, eu vendo um material de estudos em DVD. São diversos livros e video aulas de violino e lutheria.
.
Se precisar também de regulagem e harmonização no seu violino, também eu faço o serviço.
.
Se precisar de um violino bom e regulado de luthier. Eu também estou vendendo. Tenho de todos os preços!
.
Add meu MSN: violinistamorlix@hotmail.com
.
Abração!
.
Deus te abençoe!


£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty Avaliada básica

Mensagem  El Justiceiro 26/1/2012, 05:00

Amigo,

VC pode dar uma avaliada básica no meu instrumento ??

Tirei umas fotos dele. Daqui uns 2 meses irei no Sul de Minas, e levarei ele para vc dar uma regulada, mas por enquanto tenho que treinar nesse.

http://iniciandonoviolino.blogspot.com/
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 26/1/2012, 20:25

Olá, li o seu post. Legal você detalhar tudo sobre seu aprendizado.
.
Encontrei com o Francis David semana passada. Conversamos bastante depois da aula que tivemos com o professor Alejandro Drago.
.
Conversarmos sobre o iniciativa dele disponibilizar video aulas no Youtube. Também mostrei para ele meu violino, qual ele deu uma avaliada e achou interessante.
.
Depois fui prestigiar ele tocando na Orquestra Sinfônica. Foi bem legal.
.
Ele também é irmão de minha Igreja. Foi um grande honra estar na mesma sala que o Francis David. Vi ele tocando Partita do Bach.
.
Bom a respeito do seu violino, já pude verificar logo de cara alguns problemas:
.
O cavalete está inclinado para o lado do espelho, não sei se foi esculpido errado. Pelo menos pela fotos, parece ter sido esculpido errado, esta muito inclinado para frente. Isso pode fatalmente fazer com ele cai e rache o tampo ou danifique o verniz.
.
Segundo ele está desalinhado com o tracinho dos FFs. Fora de posição.
.
O estandarte é de metal, isso é ruim, porque vai provocar um som muito metalico.
.
As cravelhas estão compridas demais. Estão fora da medida padrão. Parece que um das cravelhas está atravessando os furos da caixa de cravelhas. Também não é correto.
.
As cordas estão enroladas de foram incorreta, isso provoca variação na afinação, faz as cravelhas voltarem toda hora, não vai ter muita precisão na afinação. E claro, vai provocar tensão e estourar mais cordas do que normalmente elas durariam.
.
O rabicho está fora da desregulado. E o estandarte está fora de posição.
.
A alma está torta dentro do violino e fora de posição.
.
E o braço do violino cheio de verniz.
.
Bom isso que eu pude verificar logo de cara.
.
Não aconselho a mexer em nada no seu violino. Tem que levar a profissional para regular. Depois que você tiver mais intimidade com o violino, e conhecer técnicamente o que o violino pode te oferecer, ai sim, você pode iniciar as regulagens por conta propria. Não é só uma questão de saber colocar um cavalete, cortar madeira, etc. É um questão de saber onde mexe para melhorar. Isso é sensibilidade além de técnica. Só que tem pelo menos 3 anos no violino seria capaz de fazer tais regulagens e deixar o violino em ponto de bala.
.
Se você continuar a tentar mexer no violino, só vai piorando a situação. Primeiro, aprenda as técnicas básicas do violino para aprender e saber como vai soar o seu violino nas mais diversas técnicas, assim vai entender que está fazendo quando cortar um cavalete ou arrumar uma cravelhas. Só saber cortar a madeira e adpatar não vai fazer o seu violino ficar bom. É preciso ter uma intimidade com o violino para saber o que fazer para ele ficar com seu rendimento no máximo e bem equilibrado nas mais diversas técnicas.
.
Quando quiser só vim aqui em Minas, que eu regulo seu violino. Mas eu já te aviso que isso leva de 2 a 4 dias, pois envolve muitos testes depois de regular as peças fundamentais para a boa sonoridade e tocalidade.
.
Abração.
.
Deus te abençõe nos seus estudos!
.
Cuidado com o que faz com o violino para não ter que gastar mais dinheiro para reparar qualquer problema que você possa provocar em seu violino.

.
Se precisar comprar um violino feito a mão eu tenho alguns para vender. Se precisar comprar um violino de fábrica, eu tenho alguns que eu modifiquei e já estão regulados e harmonizados. Prontos para tocar.
.
Qualquer coisa só me dar um toque aqui ou pelo MSN.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  El Justiceiro 27/1/2012, 04:48

1 - O Cavalete - Verifiquei que ele estava na posição errada, então já comprei outro, arrumei, seguindo instruções e coloquei no lugar correto.
2 - As cravelhas (aahhah) , uma quebrou então troquei duas, para ficar igual, estão meio desproporcionais, mas está afinando normalmente(que acredito ser mais importante).
3 - As cordas, coloquei igual de "violão", o violino não desafina, faz uma semana que está afinado. (falo isso com certeza, pois, além do ouvido, tenho 3 afinadores muito bons), mas o acordoamente é Gianini, parece que é um dos piores que tem.
4 - O rabicho está fora da desregulado, boa , ainda não olhei o Rabicho vou olhar direitinho.
5 - A alma está na posição de 90 graus, mas vou olhar de novo.
6 - O braço ou o espelho ?? Se for o espelho vou dar um jeito de arrumar. .
7 - O Stantart não é de ferro, é de plástico. (mas vou confirmar)


Agora quanto a questão de não mexer, ja coloquei na cabeça que este violino é temporário, então vou mexer nele o máximo que puder para aprender de tudo, eu faço regulagem em violões e guitarras, e mais um aprendizado seria mexer no violino(sei que é diferente, mas nota é nota, não muda de um instrumento para outro). É um violino de estudo e testes. Mas to esperando vc me mandar uma lista de violinos seus, para escolher um e começar a juntar dinheiro. ehheheh
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/1/2012, 01:19

eljusticeiro escreveu:1 - O Cavalete - Verifiquei que ele estava na posição errada, então já comprei outro, arrumei, seguindo instruções e coloquei no lugar correto.
2 - As cravelhas (aahhah) , uma quebrou então troquei duas, para ficar igual, estão meio desproporcionais, mas está afinando normalmente(que acredito ser mais importante).
3 - As cordas, coloquei igual de "violão", o violino não desafina, faz uma semana que está afinado. (falo isso com certeza, pois, além do ouvido, tenho 3 afinadores muito bons), mas o acordoamente é Gianini, parece que é um dos piores que tem.
4 - O rabicho está fora da desregulado, boa , ainda não olhei o Rabicho vou olhar direitinho.
5 - A alma está na posição de 90 graus, mas vou olhar de novo.
6 - O braço ou o espelho ?? Se for o espelho vou dar um jeito de arrumar. .
7 - O Stantart não é de ferro, é de plástico. (mas vou confirmar)



O violino não é so questão de funcionar tudo certinho.Tem toda uma graciosidade. É busca da perfeição, entende? Então o violinista nunca estara contente com o que tem. Quer sempre mais.
.
A respeito de cravelhas, não é só questão de estar afinado. Melhor que esteja mesmo! Pior de tudo se tiver tendo problemas com a afinação. Mas já que não está. É um problema a menos a ser resolvido.
.
A questão é mais profunda, é simetrica. É aquela coisa de ter todo o alinhamento. Ter o máximo de perfeição possivel em tudo no violino. Pois ele não é um instrumento que evoluir. Ele já nasceu perfeito! Tem toda uma questão de fisica.
.
Porque a corda Mi não é no lugar da corda Sol? Porque os luthiers fizeram o espelho redondo? Tudo é uma questão de logica e perfeição! Se a corda Mi fosse no lugar da corda sol, com a pressão exercida do braço esquerda com a anglutura do braço em relação ao posição da corda sol no cavalete. Faria a corda Mi estourar. Por isso a corda Mi ficou no ponto mais fraco e sensivel. Porque precisa de menor pressão possivel do braço. E a corda Sol da maior pressão possivel. E espelho é redondo para que que a posição dos dedos e do braço direito seja movel dependendo da corda que esteja tocando. É para ter a mobilidade de mudar de anglo do braço dependendo da corda que estiver tocando.
.
Tudo isso é para te explicar que ser luthier é busca máximo de perfeição possivel.
.
Até para ter durabidade das cordas tem um jeito técnico de enrolar. Não é igual a violão amigo! Se for por esse lado, vai ficar dificil conseguir qualquer coisa. Violino é violino. Outros instrumentos são outros instrumentos. Tem toda uma fisica, uma explicação técnica para tal fato. Não sou eu que diz isso. É 300 anos que quase nada mudou. É coisa que Antonio Stradivarius falou. Que Amati disse. Que Guarnieri disse. Ninguém até hoje os superaram em 300 anos. Se esses caras não soubessem nada, porque os violinos deles valem 20 milhões de reais?
.
Então não devemos fugir da tradicional luthieria, pois é erro na certa. Essa fórmula de fazer as coisas está aí somente a 300 anos quando Stradivarius deu última forma e receita que ficou no tempo.
.
Realmente você tem razão quando diz sobre encordoamento Gianini. Creio que ela já foi boa para violão, mas violino é uma tragedia cara. Não gaste seu precioso dinheiro com cordas dessa marca. No mímino coloque cordas da Mauro Calixto, que são muito superiores e o preço é bem em conta. Por R$ 30 reais na Net você compra um jogo do pacote economico.
.
Vale a pena investir nesse tipo de cordas. Depois passe para umas cordas mais melhores assim que tiver aprendido o básico. Pode pensar na Pirastro Tônica.
.
Esqueça afinadores digitais. Nada substitui um bom ouvido. Já que você possui, esqueça afinadores. Até porque eles não são precisos para afinar. Dá muita variação na microafinação. Melhor coisa é afinar por 5 justas. Pegue o Lá com o Diapasão de Gafo que dá uma afinação padrão mundial que é 440 hz. Depois afine por corda duplas.
.
Cara a alma não é questão só de 90 graus, tem que olhar se estar passando bem embaixo da corda Mi, se ela está alinhada em todas as posições, seja vertical no lado norte e lado leste.
.
Fora que ela vem como se fosse uma lança em cada um das pontas, é preciso tirar essa lanças que os chineses fazem para o violino gritar. Tem que estar bem plano os pés da alma tanto do lado de cima como debaixo. Fora a espessura que tambem vem muito grossa.
.
Fora isso tem um ponto de ouro no violino que se for colocado a alma, vai atingir o seu ponto máximo de rendimento e sonoridade. Fora que você tem que equilibrar o som entre suave e forte. Sem falar você pode deixa rouco ou brilhante. Por isso ela se chama alma, porque ela é a alma do som do violino.
.
É entre o espelho e o braço. Existe um leve degrau que precisa ser corrigido. Sem falar que no braço tem verniz. Isso é inaceitavel em um violino. Pois perder milesismo de segundo ao mudar de posição, pois faz o dedo grudar, e perder a agilidade da mão nas mudanças e troca de posições, tornando ela ineficiente.
.
De plástico piorou cara. O estardante tem que ser de madeira. Principalmente nobre como o Ebano ou Jacarandá que da um melhor rendimento do que o Ebano.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/1/2012, 01:29

Agora quanto a questão de não mexer, ja coloquei na cabeça que este
violino é temporário, então vou mexer nele o máximo que puder para
aprender de tudo, eu faço regulagem em violões e guitarras, e mais um
aprendizado seria mexer no violino(sei que é diferente, mas nota é nota,
não muda de um instrumento para outro). É um violino de estudo e
testes. Mas to esperando vc me mandar uma lista de violinos seus, para
escolher um e começar a juntar dinheiro. ehheheh

Bom é louvavel sua força de vontade em aprender, mas violino não é igual violão que em uma semana você decora meia dúzia de acordes e sai tocando uma música da moda.
.
É algo simples ao ver de muitas pessoas, mas é extremamente complexo na realidade. Não existe autodidatas no violino. Nem o famoso Paganini foi autodidata como muitas pessoas afirmam. Ele teve orientação dos melhores professores da Itália e da Austria.
.
Lutheria em violino é completamente diferente da Guitarra. No violino não existe "nota", existe melodia, se é que pode me compreender. É uma questão de fazer soar um contexto, algo superior. Nota é apenas nota. Agora violino é algo sublime.
.
Tem todo um trabalho de conhecimento, cultura, fisica, quimica e mais do que isso, bom senso. Diria perfeição, a busca de superar limites.
.
Não me interprete mal. Apenas estou te orientando para que você possa progredir em suas pesquisas e ter uma mente aberta para realidade do que é violino e lutheria em violino. Acredite, muitos pessoas, são mal criadas quando tocam nesse assunto. Não me entenda dessa forma, mas apenas estou te expondo o que é o mundo que você está entrando.
.
É algo sensacional, mas temos que ter cuidados para não passamos por coisas desagraveis. Um dia te explico melhor no MSN em conversa particular.
.
Bom acredito que eu já tenha te mostrando alguns violinos meus no Mercado livre. Qualquer coisa, só entrar um pouco mais a noite lá pelas 23 horas que terei maior prazer e mostrar e explicar detalhadamente meus violinos para você.
.
Abração, amigão.
.
Que Deus te abençoe muito!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  El Justiceiro 28/1/2012, 11:22

Boa - Já comprei um estantarte de de madeira e um acordoamento mario calixto.. vai chegar.

Na media que for barato eu vou comprando... obrigado.
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/1/2012, 18:04

Comprou de Ebano?
.
Agora só falta comprar o meu material de estudos, hein? Vai te ajudar pacas a aprender violino e lutheria de violino.
.
Abração!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty Equivalência de kit's

Mensagem  L2G 22/5/2012, 10:34

Estava verificando preços de kit para viola (queixeira, estandarte, cravelha etc) porém só encontro de violino.
Gostaria de saber o seguinte: o kit 4/4 de violino é compatível com viola?

Muito obrigado.

L2G

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 21/6/2012, 01:43

Se precisar eu trago para você kit de viola sob encomenda.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty ¬¬

Mensagem  GBuccii 21/6/2012, 08:42

wagnerviolinista escreveu:percebi que alguns usuários criticam a orquestra da congregaçao aposto que ja transgrediram a sã doutrina,e tem mais a orquestra é somente para auxiliar a irmandade no canto e naum para ter solistas c querem aparecer toque sozinho e em casa .
bounce Já fui da congregação durante 12 anos, sempre fui fã da orquestra de lá. E você está certo, vocês estão usando o dom de vcs para louvar ao Senhor e não para se aparecer. Quer se aparecer faça isso longe da igreja,e não use a mesma para se glorificar pois o dom quem deu foi Deus.

GBuccii

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty Humildade nunca e d mais!!

Mensagem  Andre Edvandro Magalhaes 21/6/2012, 09:34

Eu tbm to kom vcs!!sou musico CCB oficializado 6ou7 anos,fiz conservatorio algum tempo mas por força maior tive que parar ,ñ sou o melhor musico mas ñ fico atras tbm!
Tudo q sei e por misericordia d Deus!acho q muitas pessoas confundem as coisas,a orquestra da CCB e para auxiliar a irmandade nos hinos e pra louvar a Deus, ñ pra se aparecer.(igreja e igreja conservatorio e outra coisa)ñ quero ofender ninquem;mas e minha opiniao e ser humilde sempre independente de qualquer coisa apdD!!

Andre Edvandro Magalhaes

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  El Justiceiro 21/6/2012, 10:18

Hum ... só para fazer uma meditação sobre tudo isso que vocês estão falando.

Trabalho com música, principalmente adolescentes, e focamos muito o trabalho de equipe, um precisa do outro, mesmo que for um percussionista, que sobe ao palco, em uma música para somente tocar o sino. Mostramos para eles que este "sino" é de suma importância para a música no total.

E já trabalhei em várias bandas que "acabaram" por causa do EGO inflado. OU seja, eu sou melhor que você, e pronto.

Galera, isso não é certo EM LUGAR NENHUM, o trabalho de equipe é o mais importante de tudo. Tem várias analogias que podemos fazer, por exemplo, time de futebol, adianta o time ser bom, se o goleiro não garante o gol ? Adianta o goleiro ser bom se não tem zagueiros bons ? Adianta os zagueiros forem bons se não tem meias bons ?? E assim por diante.

Um filme interessante de ser ver, de trabalho de equipe, aconselho a todos, é o Filme Vingadores, tem um material interessante aqui neste link
http://www.tecnospeed.com.br/blog/e-se-os-vingadores-fossem-um-time-scrum/

Agora eu já cai para o lance de Desenvolvimento de Projetos, que é minha área, trabalho como analista de sistemas. O queria dos projetos que trabalho sem a faxineira para limpar o local ? SEm o estagiário para fazer o trabalho braçal ? Sem o "Tiozinho" do cafezinho ?? Sem café ficamos loucos ?? ahhah

Só para colocar meu opnião sobre tudo isso. Desculpe se alguém não concorda.
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Lugh de Nassad 26/6/2012, 10:11

4669!

Nossa, desculpem-me, mas entendi que esse tópico era pra tirar dúvidas e está virando uma rechação de posturas sobre humildade e ter o rei na barriga.
Bem, segundo isso, eu gostaria que todos que aqui estão tivessem um exame de consciência, em duas questões básicas, se o cara é bom ele quer aparecer sempre? Ou simplesmente está fazendo o que sabe?
Porque dessa pergunta? Muitos falam aqui que tocam pela misericórdia de Deus, ah, vá... misericórdia de Deus uma pinóia... isso é desculpa de tolos, como a desculpa do aleijado é a muleta... aqui observo ter muitos cristãos, e acho que muitos julgam antes de ver algo q na própria bíblia tem escrito: "As primícias é primeiramente ofertadas ao Senhor", não é isso que sempre falam?
Desde Abel e Caim, a inveja liderou por ter as primícias serem aprovadas por Deus, ora, quem diz que essa postura que muitos aqui adotam não são posturas de Caim? Matando aos poucos alguém sendo como Abel??? Já pensaram nisso?
E a misericórdia de Deus é a seguinte, ele teve misericórdia pra te deixar vivo e te fazer tocar um belo instrumento, se teu dom não é de solista, contente-se com o dom de ser o segundo violino, ora, deixai o solista ser solista, que se não fosse assim, não existisse o tal spalla.
Agora se vc qr melhorar, estude, vá em frente, deixe de lado a sua limitação, que a princípio é mental, isso não é se aparecer, mas sim dar o melhor a quem vc serve.
E olha que sou caoísta, e to nem aí com quem acha q Deus ou Diabo existem...

[]s,

Lugh de Nassad.

4669!
Lugh de Nassad
Lugh de Nassad

Mensagens : 17
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 1/7/2012, 12:13

Bom amigo. Talvez você nunca tenha entrado dentro da Congregação Cristã no Brasil.
.
Lá não existe a figura do Spalla, nem posições de hirerarquia de violinistas, nem 1 violino e nem 2 violino. Muito menos solistas!
.
A formação lá são de 4 vozes. Seguindo quase um principio de Coral, mas são hinos sacros, ou seja, função do músico: auxiliar quem canta na 1 voz (Soprano) e segue as outras vozes como uma harmonia para os instrumentos de tessitura média, média grave e grave.
.
Simplificando, todos os violinos (Voz aguda), fazem o Soprano que é voz que os membros cantam, tanto os homens como as mulheres (Melodia). O que difere lá dentro é que chamamos de oitavar. Pois os violinos tocam na voz natural como está escrito no partitura e os mais avançados, tocam 1 oitava acima ou 2 oitavas acima.
.
Tanto um simples iniciante, como um músico que tem formação profissional, sentam lado a lado, e cada dia senta com um companheiro diferente. Não existe ponta direita do ombro do maestro (Spalla), nem concertinos, nem solistas. Todos tocam na mesma intensidade, mesma voz e mesmo sentimento de espiritualidade.
.
O que acontecem que muitos não aceitam isso e pensam que estão em uma orquestra como se fosse profissionais e se auto denominam Spalla e solistas e fogem das regras do Estatuto e Instruções da Orquestra.
.
A questão do estudo e da qualidade oferecida pelos nossos músicos é que estamos questionando aqui. Agora doutrina da Igreja da CCB, Assembleia, Catolica, Kardercismo etc. Deixamos apenas para os membros dessas Igrejas, conversar entre si internamente, pois muitos não tem acesso a informação de tal Igreja. Acho que devemos abster de criticar qual for a religião para evitar desententimentos desnecessários. Cada um tem sua filosofia de vida, religião, time de futebol, politica etc. É complicado entrar nisso. Cada um tem o seu ponto de vista.
.
Os assuntos aqui expostos entre nós, é porque 80 por cento aqui pertencem a Congregação, então temos a liberdade de conversar sobre alguns aspectos de nossas orquestras dentro da Congregações, sobre os problemas e soluções para melhorarmos e informarmos a outros músicos que não tem acesso a informações profissionais.
.
Vamos nos concentrar apenas em discutir dúvidas sobre violino e técnica. Deixando o assuntos internos de Igrejas para os tópicos mais apropriados. Como bem disse o nosso amigo de cima (Lugh de Nassad)
. Aqui é para tirar dúvidas em relação a técnica do violino.
.
Essas coisas de egocentrismo entre músicos de Igreja é um assunto super delicado, e estamos mudando o rumo do Tópico como, bem citou o nosso amigo, vai causar muita polêmica. Pois já estamos entrando em assuntos internos da Congregações e pode ser mal visto por algumas pessoas que não pertencem a Igreja.
.
Espero que todos os não membros entenda nós da Congregação. Continue a contribuir para esse forum com suas mensagens. Mas vamos nos focar a responder apenas a dúvida sobre técnica do violino.Abração querido. Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Lugh de Nassad 2/7/2012, 13:57

4669!

Caro Leo,

Diferente do que possa pensar, eu conheço muito bem a Congregação, creio até mais do que muitos usuários da mesma, kkkkk... conheço coisas da história da CCB que não estão no histórico, como que a "obra de Deus" não era pra vir no Brasil, mas sim para a Argentina, depois q o Franciscon saiu fugitivo de lá a pedrada e se escondendo num arrozal ele preferiu vir ao Brasil, como também Santo Antonio da Platina não foi o início da obra da CCB, mas sim a primeira CCB feita com nome e tudo, e o início da tal obra, foi na Rua dos Italianos, no Bairro do Bom Retiro, coisas históricas q nem se encontram no Histórico da própria igreja que vcs frequentam. Conheço também a história evangélica associada pelo tão grande Claudio Cruz, do início de estar na OSESP entre outros, até particularidades da CCB com ele tempos atrás.
E sei muito bem como é a estrutura da CCB conforme a orquestra, e do que eu disse não é de ter um "spalla", mas sim o espírito de ser "spalla", duas coisas extremamente diferentes.
Resumindo, digamos da seguinte forma: Eu estou tocando como todos os outros, na mesma forma, da mesma amplitude, porém eu vejo q qro dar o melhor de mim para "Deus", então vou num conservatório e aprendo outras coisas melhores. Nisso há a divisão de águas, uma diferença gritante:
1) a pessoa que começa a ter o ego inflado e com isso menospreza os outros, esse realmente está errado, pois se engrandece de algo banal;
2) a pessoa que quer melhor agradar a "Deus", e com isso os outros que o menospreza, nisto quem o julga está errado e se coloca como eu disse, sendo como Caim, pois ao arrepio de não poder dar o melhor a "Deus" acaba julgando o q o faz como aparecido.
Acho q deve ser analisado cada caso de uma forma, mas mesmo assim, até onde vejo de muitos evangélicos, não só da Congregação, mas também da Assembléia entre outros é que se alguém dá o melhor, esse é aparecido.
Fica o toque para os evangélicos em geral.

[]s,

Lugh de Nassad.

PS: Sou Caoísta, praticante de Magia do Caos, 4669! é a corrente discordiana, então discussão é algo de meu interesse, porém como já disse, voltemos ao que é o tópico.

4669!
Lugh de Nassad
Lugh de Nassad

Mensagens : 17
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty eu concordo

Mensagem  Cris Almeida 2/7/2012, 22:27

Mayara Verginio escreveu:Eu morei 14 anos da minha vida tendo uma cristã na rua de cima, amava ouvir a orquestra tocar, até os ensaios eram bons... \o
Eu sou da Assembléia e confesso que os músicos da Cristã dão uma surra nos da Assembléia... ^^"
Mas, olha com o perdão da palavra sax é alto em todo lugar nunca gostei de sax por isso... kakakaka

concordo com voçe Mayara, toco com um saxofonista que senta atras de mim e não é fácil!!!
Cris Almeida
Cris Almeida

Mensagens : 11
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Cris Almeida 2/7/2012, 22:43

Lucas Amorim escreveu:Eu tbm tinha vontade de aprender. É uma coisa que de aprende com muita
pratica, eu acabei aprendendo sozinho, a maioria dos violinistad que conheço
tambem aprendeu assim.

o pior não é aprender sozinho, é aprender sozinho e depois dos 30!!!
Cris Almeida
Cris Almeida

Mensagens : 11
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 3/7/2012, 14:34

Esclarecido muita coisa. Agradeço a todos que participaram e contribuiram para respostas. Voltamos a origem do Tópico.Quem tem dúvidas sobre violino?
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty Diferença entre crinas

Mensagem  Luís Azevedo 25/7/2012, 12:11

Qual a diferença entre a crina branca e a preta? Elas possuem escamas diferentes? Em que situaçao cada uma tem um melhor desempenho???

Muito obrigado, Abraço!!!





Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 227
Luís Azevedo
Luís Azevedo

Mensagens : 68
Pontos : 88
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty Dúvida sobre crina de arco

Mensagem  RaulGalhego 25/7/2012, 16:45

ApdD, irmãos da CCB.

Gostei muito do fórum, conheci ele hoje por coincidência, e essa é minha primeira postagem. Sou músico oficializado há 2 anos na CCB, mas continuo estudando para aperfeiçoamento e para melhor servir a Deus.

Bem, vamos à dúvida.
Tirei o talão do arco, para soltar a crina para limpeza, e ela ficou "trançada", dividida como se fossem duas tranças. Isso é normal? Há alguma maneira para reverter isso e deixá-la como antes?

Desde já, agradeço a atenção!

Que Deus abençoe a todos!

RaulGalhego

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 26/7/2012, 00:27

luis A. escreveu:Qual a diferença entre a crina branca e a preta? Elas possuem escamas diferentes? Em que situaçao cada uma tem um melhor desempenho???

Muito obrigado, Abraço!!!





Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 227

Quanto mais escura a crina, maior frição ela vai causar. Vai term uma maior densidade e criar mais atrito e gera mais som.
.
Então ela é indicamente somente instrumentos que precisam de peso.
.
Crina preta só é indicada Cello e Contra-baixo.
.
Crina branca é indicada para violino e viola.
.
Se tocar com crina preta em um violino, ele vao gerar um som mais arenoso pelo excesso de atrito provocado na corda pelo crina escura. Vai perder em qualidade de som.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 4 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos