Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
CORDA MI não afina I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
CORDA MI não afina I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
CORDA MI não afina I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
CORDA MI não afina I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
CORDA MI não afina I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
CORDA MI não afina I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
CORDA MI não afina I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
CORDA MI não afina I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
CORDA MI não afina I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

CORDA MI não afina

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty CORDA MI não afina

Mensagem  Fabiano_93 11/12/2012, 11:03

BOa TARde


Comprei um violino VK 644, e durante a afinação (estou utilizando um afinador eletronico). Todas as cordas afinaram perfeitamente, porém quando foi a vez da corda mi, ela não chegava a afinação correta o afinador apontava como se fosse tocada a corda Lá, então acochei mais um pouco e a corda arrebentou. Achei que o problema fosse minha força bruta, comprei outro encordamento e aconteceu a mesma coisa, mesmo afinando com o micro afinador a corda quebra antes de afinar.
Espero que essa duvida ja não tenha sido postado,

Aguardo resposta, desde já agradeço

Fabiano_93

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  Alexandre 11/12/2012, 12:57

Estranho você deve ter afinado muito que com certeza deve ter chegado a afinação da corda Lá e por isso arrebentou
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  Leo Spadetto 11/12/2012, 19:06

Violino novo é dificil pegar afinação mesmo,
quando comprei o meu, também estourei duas cordas fazendo isso.
Uma dica que eu posso te passar que aprendi com minha professora é nunca afinar a direto pela cravelha
Você aproxima meio tom a afinação da corda com a cravelha e termina de afinar com o micro afinador.
exemplo a corda mi, vc afina ela D# com a cravelha e com o micro afinador vc afina E.
Leo Spadetto
Leo Spadetto

Mensagens : 7
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/12/2012, 00:02

Fabiano_93 escreveu:BOa TARde


Comprei um violino VK 644, e durante a afinação (estou utilizando um afinador eletronico). Todas as cordas afinaram perfeitamente, porém quando foi a vez da corda mi, ela não chegava a afinação correta o afinador apontava como se fosse tocada a corda Lá, então acochei mais um pouco e a corda arrebentou. Achei que o problema fosse minha força bruta, comprei outro encordamento e aconteceu a mesma coisa, mesmo afinando com o micro afinador a corda quebra antes de afinar.
Espero que essa duvida ja não tenha sido postado,

Aguardo resposta, desde já agradeço

Vamos aos pontos. Comprou o violino e levou ao luthier para os ajustes básicos e necessários aos violinos de fábrica?
.
Todo violino comprado em loja, antes de ser tocado, deve passar por uma revisão de um luthier para os ajustes e trocas de peças por peças de qualidade.
.
Se precisar de meus serviços como luthier estou a sua disposição. Eu faço regulagens em violinos de fábrica.
.
Quanto ao quebrar de sua corda, leve em consideração, que a corda Mi é corda sensivel. Se for cordas de baixa qualidade que vem com o violino, se passar 1 tom. Ela vai para em marte. Diferentemente de cordas de qualidade, como a Tonica, Evah Pirazzi e outras que aguentam essa tensão excessiva.
.
Já a corda sol, você pode subir mais do que 1 tom. Não vai quebrar.
.
Outro fator que pode provocar um estouro dessas cordas. É que pode haver arestras em sua pestana e provalmente no cavalete, onde você vai cansar de afinar, toda hora vai quebrar.
.
Se for comprar corda, no minimo compre da Mauro Calixto, pois cordas que não sejam da Mauro, pode quebrar facilmente.
.
Não acredite em afinador digital, não fica muito bem afinado. Muitas vezes ele pega outra nota, você gira a cravelha lá se vai mais um corda Mi.

Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  Natan Cristao 12/12/2012, 06:50

musS TIREI o micro afinaDor da sol,re mas n vi la tanta diferenca,eo q q tem q reparar? moss afina e facil eu nunka afinei c afinador eletronico mas um dia minha arrebento tb.olha qd afina ne 2 corda qd ta afinado mostra tipo som paRecendo falando to afinado ta bom nas 2 cordas eu decorei tal som ai agr ta facim n mt mas tamo indo
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/12/2012, 08:53

Afinar por quinta justas é melhor e mais eficaz solução, nada substitui o ouvido bom.
.
Mas para afinar sem diapasão de gafo, sem afinador digital, sem o piano, somente na lembrança do 440 hz é muito comum entre os luthiers e spallas de orquestras e professores, mas para chegar em um estagio desses é preciso de muito treino. O cara pode se considerar no paraiso quando chegar um nivel desses.
.
Afinar por quinta justas, eu consigo até na Mi sem microafinação somente na cravelha, e já as vezes arrisco consigo chegar no Lá sem diapasão de gafo. Consigo afinar no 442 hz. Quando está em 1 tono abaixo ou meio tono. É muito fácil. Mas vim da corda totalmente frouxa, afinando somente a lá só no piziccato ou no arco, sem corda dobrada, é um pouco complicado, as vezes consigo. Agora conferindo por quinta justas o Lá com corda afrouxada, eu pego referencia com a Re ou Mi. Vai de boa.
.
Já as demais cordas, pode abaixar o tom que for eu chego no lugar com pizzicato ou arco em quinta justas.
.
Preciso decorar o 440 hz para afinar somente de ouvido a corda lá.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  Natan Cristao 12/12/2012, 09:59

£ëø Mø®£ix escreveu:Afinar por quinta justas é melhor e mais eficaz solução, nada substitui o ouvido bom. .Mas para afinar sem diapasão de gafo, sem afinador digital, sem o piano, somente na lembrança do 440 hz é muito comum entre os luthiers e spallas de orquestras e professores, mas para chegar em um estagio desses é preciso de muito treino. O cara pode se considerar no paraiso quando chegar um nivel desses..Afinar por quinta justas, eu consigo até na Mi sem microafinação somente na cravelha, e já as vezes arrisco consigo chegar no Lá sem diapasão de gafo. Consigo afinar no 442 hz. Quando está em 1 tono abaixo ou meio tono. É muito fácil. Mas vim da corda totalmente frouxa, afinando somente a lá só no piziccato ou no arco, sem corda dobrada, é um pouco complicado, as vezes consigo. Agora conferindo por quinta justas o Lá com corda afrouxada, eu pego referencia com a Re ou Mi. Vai de boa..Já as demais cordas, pode abaixar o tom que for eu chego no lugar com pizzicato ou arco em quinta justas..Preciso decorar o 440 hz para afinar somente de ouvido a corda lá.
oh 0 irmão leo falou certinho eu também afrocho a corda e vou subindo tiquim p tikim ate ela fala:uhu to afinada
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  Leo Spadetto 12/12/2012, 10:51

£ëø Mø®£ix escreveu:Afinar por quinta justas é melhor e mais eficaz solução, nada substitui o ouvido bom.
.
Mas para afinar sem diapasão de gafo, sem afinador digital, sem o piano, somente na lembrança do 440 hz é muito comum entre os luthiers e spallas de orquestras e professores, mas para chegar em um estagio desses é preciso de muito treino. O cara pode se considerar no paraiso quando chegar um nivel desses.
.
Afinar por quinta justas, eu consigo até na Mi sem microafinação somente na cravelha, e já as vezes arrisco consigo chegar no Lá sem diapasão de gafo. Consigo afinar no 442 hz. Quando está em 1 tono abaixo ou meio tono. É muito fácil. Mas vim da corda totalmente frouxa, afinando somente a lá só no piziccato ou no arco, sem corda dobrada, é um pouco complicado, as vezes consigo. Agora conferindo por quinta justas o Lá com corda afrouxada, eu pego referencia com a Re ou Mi. Vai de boa.
.
Já as demais cordas, pode abaixar o tom que for eu chego no lugar com pizzicato ou arco em quinta justas.
.


Preciso decorar o 440 hz para afinar somente de ouvido a corda lá.

Leo, como é feita essa afinação por quintas justas ?
Eu costumava a afinar o meu só com o afinador digital, mas ele queimou e meu violino desafinou...
Leo Spadetto
Leo Spadetto

Mensagens : 7
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/12/2012, 12:18

Leo Spadetto escreveu:

Leo, como é feita essa afinação por quintas justas ?
Eu costumava a afinar o meu só com o afinador digital, mas ele queimou e meu violino desafinou...

Popularmente falando, é tocar duas cordas ao mesmo tempo, que Lá e Re /Sol e Re / La e Mi, e vai girando a cravelha ou o microafinador para cima e para baixo até achar o ponto certo da afinação. Hora que o som "casar" estará afinado. Para isso é preciso estar com a corda Lá afinada em 440 hz.
.
Para afinar a corda lá você usa um diapasão de gafo ou o Lá de um piano ou oboe.
.
Se você pegar o telefone fixo, quando você escuta aquela frequencia continua é o Lá 440 hz.
.
Se você decorar essa frequencia, vai conseguir afinar fácilmente sem precisar de outra referencia a corda lá.
.
Microafinador é coisa muito iniciante, quando o cara já consegue tocar uma escala afinada: Dó ou Sol, já sabe a distancia dos intervalos, fica fácil afinar por quinta justas.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  Natan Cristao 12/12/2012, 14:30

kkk e msm é casar n uhu to afinada kkk e tipo um som medieval q sai nas 2 sei la.e e mt mais rapido assim do que no micro.meu celular tem um piano e eu afino o la nele kkk
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/12/2012, 23:02

natanaelt2 escreveu:kkk e msm é casar n uhu to afinada kkk e tipo um som medieval q sai nas 2 sei la.e e mt mais rapido assim do que no micro.meu celular tem um piano e eu afino o la nele kkk

Som medieval para mim é cantochão. rs*
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  Natan Cristao 13/12/2012, 08:25

£ëø Mø®£ix escreveu:
natanaelt2 escreveu:kkk e msm é casar n uhu to afinada kkk e tipo um som medieval q sai nas 2 sei la.e e mt mais rapido assim do que no micro.meu celular tem um piano e eu afino o la nele kkk
Som medieval para mim é cantochão. rs*
kkkk an an cantochão q merda e essa kk
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/12/2012, 10:04

natanaelt2 escreveu:kkkk an an cantochão q merda e essa kk

O cantochão, cara é uma música monofonica, que era cantanda nos cultos divinos na Igreja medieval. Não tinha acompanhamento no inicio. Cantava-se em saltos em graus conjuntos ou em terças. Se desenvolvia suavemente e foi principal fundamento da música ocidental. E a partir desse tipo de música se desenvolveu a teoria musical. É a música mais antiga que ainda é utilizada. Cantado em Mosteiros ainda hoje.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty .

Mensagem  Natan Cristao 13/12/2012, 11:03

£ëø Mø®£ix escreveu:
natanaelt2 escreveu:kkkk an an cantochão q merda e essa kk
O cantochão, cara é uma música monofonica, que era cantanda nos cultos divinos na Igreja medieval. Não tinha acompanhamento no inicio. Cantava-se em saltos em graus conjuntos ou em terças. Se desenvolvia suavemente e foi principal fundamento da música ocidental. E a partir desse tipo de música se desenvolveu a teoria musical. É a música mais antiga que ainda é utilizada. Cantado em Mosteiros ainda hoje.
haha eu dice q era medieval D.ai leo o concerto For two violins d bach e ruim na violin 2 to treinando pa toca o vivaidi concert for two violins in A minor RV522 NA VELOCIDADE DO VIDEO DPS OUCA ELE
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  £ëø Mø®£ix 14/12/2012, 23:51

natanaelt2 escreveu:
£ëø Mø®£ix escreveu:
natanaelt2 escreveu:kkkk an an cantochão q merda e essa kk
O cantochão, cara é uma música monofonica, que era cantanda nos cultos divinos na Igreja medieval. Não tinha acompanhamento no inicio. Cantava-se em saltos em graus conjuntos ou em terças. Se desenvolvia suavemente e foi principal fundamento da música ocidental. E a partir desse tipo de música se desenvolveu a teoria musical. É a música mais antiga que ainda é utilizada. Cantado em Mosteiros ainda hoje.
haha eu dice q era medieval D.ai leo o concerto For two violins d bach e ruim na violin 2 to treinando pa toca o vivaidi concert for two violins in A minor RV522 NA VELOCIDADE DO VIDEO DPS OUCA ELE

Posta um video de você tocando ele para a gente ver, se quiser é claro. Se não quiser está tudo em casa.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  £ëø Mø®£ix 14/12/2012, 23:57

natanaelt2 escreveu:haha eu dice q era medieval D.ai leo o concerto For two violins d bach e ruim na violin 2 to treinando pa toca o vivaidi concert for two violins in A minor RV522 NA VELOCIDADE DO VIDEO DPS OUCA ELE

Música do Bach e Vivaldi são Periodo Barroco. Eu não disse que era ruim Concerto para dois Violinos do Bach, eu disse que era melhor você estudar 1 violino, porque é mais bonito e também mais fácil do que o 2 violino.
.
Velocidade não quer dizer nada, isso vem com o tempo e maturidade, importante é tocar no ritmo, afinadissimo e expressivo!
.
Eu conheço o Am do Vivaldi. Você vai tocar ele completo? 3 movimentos?
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  Alexandre 15/12/2012, 06:50

https://www.youtube.com/watch?v=i2dNQH-PXps esse é muito bom, mais eu curto mais as musicas do metallica tocada no violino
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  Natan Cristao 15/12/2012, 08:15

£ëø Mø®£ix escreveu:
natanaelt2 escreveu:haha eu dice q era medieval D.ai leo o concerto For two violins d bach e ruim na violin 2 to treinando pa toca o vivaidi concert for two violins in A minor RV522 NA VELOCIDADE DO VIDEO DPS OUCA ELE

Música do Bach e Vivaldi são Periodo Barroco. Eu não disse que era ruim Concerto para dois Violinos do Bach, eu disse que era melhor você estudar 1 violino, porque é mais bonito e também mais fácil do que o 2 violino.
.
Velocidade não quer dizer nada, isso vem com o tempo e maturidade, importante é tocar no ritmo, afinadissimo e expressivo!
.
Eu conheço o Am do Vivaldi. Você vai tocar ele completo? 3 movimentos?
ze nao e que e rapido e puq e allegro lol 120bpm a 168 mas vo fazer 120.sei la cm e esse tal 3 mvt mas to fazendo a 1 parte allegro dsp a larghetto e spiritoso e a otra allegro dnew.td musica qto fazendo oro a Deus e gracas e ele ta certim a musica igual u video bunitha.agr e so terminala e agradc
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  Natan Cristao 15/12/2012, 08:28

si quiserem watch it Very Happy https://www.youtube.com/watch?v=m1k_yexUE6s&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3Dm1k_yexUE6s
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/12/2012, 09:26

Alexandre escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=i2dNQH-PXps esse é muito bom, mais eu curto mais as musicas do metallica tocada no violino

É sensacional esses dois. Quando eu estava bem, treinando essa música cheguei a tocar nessa velocidade decorado. Depois a gente para de estudar, ai não consegue mais. A Julia Fisher no album dela que ela toca somente Bach. Ela puxa bastante o andamento, bem mais. Um vivace.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/12/2012, 09:30

natanaelt2 escreveu:si quiserem watch it Very Happy https://www.youtube.com/watch?v=m1k_yexUE6s&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3Dm1k_yexUE6s

É esse que você vai tocar? Eu queria ver era você tocando, irmão.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  Natan Cristao 16/12/2012, 09:50

£ëø Mø®£ix escreveu:
natanaelt2 escreveu:si quiserem watch it https://www.youtube.com/watch?v=m1k_yexUE6s&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3Dm1k_yexUE6s
É esse que você vai tocar? Eu queria ver era você tocando, irmão.
calma irmao comecei tal musica a oq 3 dias.tenho q decorar.a velox ta indo mais vo te faz aquela parte do violino 2 sem parar
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/12/2012, 16:14

natanaelt2 escreveu:calma irmao comecei tal musica a oq 3 dias.tenho q decorar.a velox ta indo mais vo te faz aquela parte do violino 2 sem parar

Então você não pode estar tocando na velocidade do vídeo! Com 3 dias é impossivel tocar naquela velocidade.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  Natan Cristao 16/12/2012, 18:12

£ëø Mø®£ix escreveu:
natanaelt2 escreveu:calma irmao comecei tal musica a oq 3 dias.tenho q decorar.a velox ta indo mais vo te faz aquela parte do violino 2 sem parar
Então você não pode estar tocando na velocidade do vídeo! Com 3 dias é impossivel tocar naquela velocidade.
lol logic q toko na velocidad rapida faz 3 dia mas ja tokava ela a mt tp mais parei e voltei
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  £ëø Mø®£ix 17/12/2012, 11:01

natanaelt2 escreveu:lol logic q toko na velocidad rapida faz 3 dia mas ja tokava ela a mt tp mais parei e voltei

Então você não estuda ela a 3 dias. Já estudou, apenas está releendo ela.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  Natan Cristao 17/12/2012, 12:03

£ëø Mø®️£ix escreveu:
natanaelt2 escreveu:calma irmao comecei tal musica a oq 3 dias.tenho q decorar.a velox ta indo mais vo te faz aquela parte do violino 2 sem parar
Então você não pode estar tocando na velocidade do vídeo! Com 3 dias é impossivel tocar naquela velocidade.
n e reelendo tipo eu tokava ela mt lenta tipo 90bpm ou 80 por ae agr to aprendendo 120 pa toka pra aula d m.class no violino 2 ai tb tenho o 1 mas e fodao ele entendes agr Very Happy quero baixa aquele vídeo no celular mas não vá dando eu tenho ele só que não mostra os cara tocando so 2 mulher abracada
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  £ëø Mø®£ix 17/12/2012, 15:06

natanaelt2 escreveu:
£ëø Mø®️£ix escreveu:
natanaelt2 escreveu:calma irmao comecei tal musica a oq 3 dias.tenho q decorar.a velox ta indo mais vo te faz aquela parte do violino 2 sem parar
Então você não pode estar tocando na velocidade do vídeo! Com 3 dias é impossivel tocar naquela velocidade.
n e reelendo tipo eu tokava ela mt lenta tipo 90bpm ou 80 por ae agr to aprendendo 120 pa toka pra aula d m.class no violino 2 ai tb tenho o 1 mas e fodao ele entendes agr Very Happy quero baixa aquele vídeo no celular mas não vá dando eu tenho ele só que não mostra os cara tocando so 2 mulher abracada

Tudo bem.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  Alexandre 10/1/2013, 07:17

£ëø Mø®£ix escreveu:
Alexandre escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=i2dNQH-PXps esse é muito bom, mais eu curto mais as musicas do metallica tocada no violino

É sensacional esses dois. Quando eu estava bem, treinando essa música cheguei a tocar nessa velocidade decorado. Depois a gente para de estudar, ai não consegue mais. A Julia Fisher no album dela que ela toca somente Bach. Ela puxa bastante o andamento, bem mais. Um vivace.

Leo se tem a partitura dessa musica?? ja procurei na net mas não encontrei
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/1/2013, 08:23

Alexandre escreveu:
Leo se tem a partitura dessa musica?? ja procurei na net mas não encontrei

Qual música? Dm do Bach?
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  Alexandre 10/1/2013, 12:05

sim
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

CORDA MI não afina Empty Re: CORDA MI não afina

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos