Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Tópico pra jogar conversa fora

+2
Alexandre
Louysie
6 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Re: Tópico pra jogar conversa fora

Mensagem  £ëø Mø®£ix 18/1/2013, 08:21

Louysie escreveu:eu to com dor do lado esquerdo na mandibula e meio que na arcada dentaria tbm.

eu to achando que minha espaleira está mau regulada, mas nenhuma posição nela parece ficar boa.
[ela também é de marca barata] não pensei na hora que isso fosse fazer muita diferença..


e eu também não consigo de jeito nenhum manter o ombro em uma altura mais elevada que o talão pra tocar na corda sol e ré,
meu ombro dói muito e estala toda hora, eu alongo antes e depois de ensaiar de 7 a 15 minutos em média

Olá, moça. Está fazendo errado, jamais podemos colocar o ombro acima do talão do arco, vai estralar, lesionar mesmo.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Re: Tópico pra jogar conversa fora

Mensagem  £ëø Mø®£ix 18/1/2013, 08:44

luis A. escreveu:Ola, observa se vc nao ta com nenhum "tic" do genero travar os dentes enquanto toca, tendencia a abrir a boca,deixar musculos tensionados e outras coisa q fazemos muitas vezes de forma imperceptivel, depois tente nao soh mexer a altura da espaleira como tmb o local onde ela se encontra no violino, ela deve ficar em baixo da queixeira... o ideal é q vc consiga falar com o violino no ombro sem estar fazendo esforço excessivo... toque na frente do espelho, peça pra alguem te ajudar, veja video aulas, se nao der certo msm compre outra espaleira, ha pessoas tmb q nao usam espaleiras....

Um abraço

Na verdade não é obrigatorio ficar em baixo da queixeira. Depende alimento da voluta. Se o cara quer o violino mais para cima, como alguns violinista, ele chega a espalheira para debaixo da queixeira, pode ser um dos lados. Depende da area do peitora da pessoa. Se ele gosta da voluta um pouco mais baixa, ele tem que chegar a espalheira para frente da queixeira.
.
A postura correta é a voluta fica em linha reta, maioria dos professores pregam isso. Não pode nem ficar para cima e muito menos para baixo, mas essa regulagem depende muito da tensão do violinista na hora de regular, porque quando tensionado, ansioso, a tendencia é o ombro subir inconscientemente para cima. A pessoa regula, fica confortavel, vai tocar bastante, já consegue uma adptação ilusoria. Dorme e descansa, vai tocar no outro dia, fica impraticavel aquela espalheira, o cara pensa: poxa, mas não tava boa? Não entende porque está dando errado!
.
É tensão inconciente.
.
Então o aluno tem que prestar atenção na hora de regular e tem que estar o mais natural possivel. Não pode fazer mudanças bruscas na regulagem, tem ir regulando pouco a pouco, dia a dia até encaixar perfeitamente e confortavelmente no ombro e peito.
.
O uso de espalheira é praticamente obrigatorio em que é muito alto e tem o pescoço comprido. Se você tem o corpo naturalmente adequado ao violino, pescoço curto, o uso passa a ser opcional. Mas tem que levar em conta que que determina o conforto e estabilidade do violinista não é somente a espalheira. Tem questão da quexeira e postura também do violinista deve ser nobre e elegante.
.
Tem violinistas que tem problemas com anatomica em relação ao violino. Nenhuma vai servir, então o cara vai passar a vida inteira procurando uma espalheira e queixeira que dê certo a sua anatomia. O ideal é mandar o luthier fazer a queixeira através da sua medidas e formato do queixo. Mas são pouquissimos que fazem sob encomenda e poucos desses poquissimos que tem capacidade para fazer uma queixeira exata para você. Mas é uma alternativa.
.
Falando francamente, isso é uma reclamação muito tipica dos violinistas, vão comprar milhares de queixeiras e espalheiras, sempre vão achar um defeito. Por isso é preciso sempre comprar diversos tipos de espalheiras e queixeiras até achar a ideal. É mais ou menos como cordas e breus, quando o casa acha a ideal que casa com seu violino, cavalete e personalidade ao tocar. Ele nunca mais muda. Mas para achar essa perfeição é só testando mesmo. É coisa pessoal, nem o o professor vai conseguir resolver.
.
Eu mesmo já perdi a conta de quantas espalheiras já usei e breus, cordas, queixeiras.
.
Uma legal é uma espalheira moldavel, onde você molda ela no seu ombro. Eu estou usando dessa agora.
.
O pessoal recomenda muito é Kun fininha que tem menor area de contato com o seu ombro e peito.
.
Na verdade as vezes não resolve, mas diminui o desconforto.
.
Mas tudo depende mesmo é da sua postura, se ela estiver errada, nada vai ficar confortavel em você, pois é problema da sua anatomia que fica desconfortavel e provocar dores por tensão excessiva.
.
O uso de espalheira é questão de saude, prevenção e depois vem a estabilidade. Muitos professores que desconhecem, falam com ignorancia que a utilidade da espalheira é apenas para estabilidade, mas a função principal dela é a prevenção de problemas na coluna por causa do pescoço torto exposto a muitas horas, provocando problemas de coluna, lesões no tendões e na musculatura. A estabilidade, tem que tem mesmo sem espalheira. Mas alguns golpes de arco, ficam muito mais fácil com o uso de espalheira e principalmente o vibrato.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Re: Tópico pra jogar conversa fora

Mensagem  £ëø Mø®£ix 18/1/2013, 08:50

Vale lembrar que o violino, não deve estar encima do ombro. Isso é coisa de violinista que não sabe ensinar e faz o aluno ficar cheio de vicios. Os grandes solistas colocam o violino mais para o sentido peito do que ombro. Veja o Perlman. O violino tem estar muito mais inclinado para facilitação da corda sol. Se botar no ombro, você não consegue nem passar da 5 posição na corda Sol.
.
É claro que deve-se levar em conta a anatomia do aluno. Por isso postura é um assunto muito polemico, porque é coisa individual de cada um, nem professor vai te dar a solução correta, ele apenas te passa a base, os principios, a aplicação deve ser o aluno, pois ele está sentido se está tensionado ou não. Se tem dor ou não tem. O professor não está no seu corpo. Ele não é um espirito de luz que vai encorporar em você para sentir suas emoções e conexões nervosa.
.
O professor vai orientar, o aluno aplica dentro da coerencia. Depende muito da anatomia do aluno, alguns ficam com o violino para cima, outros conseguem ficar mais para baixo na posição ideal para ser um novo Paganini e tocar somente na corda sol. rs*
.
A maioria dos professores são ignorantes a esse respeito, não tem esse conhecimento que só professores tops compreendem. O resultado que o aluno cria antipatia pelo instrumento e desisti no terceiro mês de aluno, onde a incidencia de desistencia é muito alta. Se passou o terceiro mês, se considere um vitórioso. Já passou de espermatozoide para feto.
.
Um forte abraço a todos.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Re: Tópico pra jogar conversa fora

Mensagem  Alexandre 18/1/2013, 12:57

Oi pessoal Very Happy
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Histórias de pessoas que deram certo

Mensagem  Louysie 18/1/2013, 21:29

Eu achei tão incrível a história e tão simples que resolvi postar aqui =) vai que inspira alguém por ai de alguma forma rsrs

Vocês já devem ter ouvido falar daqueles dvds infantis chamado "galinha pintadinha"

A história inicial é de dois publicitários Juliano Prado e Marcos Luporini que decidiram criar histórias animadas para aquelas velhas cantigas de criança. Em 2006 eles postaram esse vídeo no youtube, e mandaram esse vídeo [porque não puderam pessoalmente apresentar ele] pra alguns produtores de canais infantis em são paulo.. a animação foi reprovada pelos executivos.

Um tempo depois os dois perceberam que o vídeo já estava com 500 mil vizualizações e, surpresos, percebendo o sucesso do vídeo, decidiram lançar o primeiro dvd da galinha pintadinha. Mais tarde em 2010 a som livre apoiou o projeto e lançou o 2º e 3º dvd da galinha pintadinha

adivinha agora quantas vizualizações esse vídeo tem no youtube.
simplesmente 127.442.810 milhões!!!

https://www.youtube.com/watch?v=59GM_xjPhco
http://pt.wikipedia.org/wiki/Galinha_Pintadinha

moral da história... mesmo que todo mundo olhe pra você e pras suas idéias e não veja o mínimo valor, se você realmente acredita naquilo seja persistente e corra atrás!

outra história interessante... Bel Pesce https://www.youtube.com/watch?v=_dSoo7p8BfQ

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Re: Tópico pra jogar conversa fora

Mensagem  Louysie 18/1/2013, 21:38

luis A. escreveu:Ola, observa se vc nao ta com nenhum "tic" do genero travar os dentes enquanto toca, tendencia a abrir a boca,deixar musculos tensionados e outras coisa q fazemos muitas vezes de forma imperceptivel, depois tente nao soh mexer a altura da espaleira como tmb o local onde ela se encontra no violino, ela deve ficar em baixo da queixeira... o ideal é q vc consiga falar com o violino no ombro sem estar fazendo esforço excessivo... toque na frente do espelho, peça pra alguem te ajudar, veja video aulas, se nao der certo msm compre outra espaleira, ha pessoas tmb q nao usam espaleiras....

Um abraço

ainda não rsrs graças à Deus, nem tenho bruxismo também não =)
eu acho que eu forço um pouco, ai a tensão prolongada deve gerar isso
é interessante porque de vez em quando dói em cima também [é tudo interligado então no finmal uma coisa leva à outra..], talvez tenha relação tbm pq eu extrai os sisos superiores em novembro [tem tempinho ja] ai isso faz a mandíbula ficar mais vulnerável.. flexível acho pelo desequilíbrio.. sei la rsrs mas eu já tirei os dois em baixo tbm então agora tá certinho.. eu vou fazer isso, tocar mais em frente ao espelho e pedir pra alguem observar minha postura [pq eu não percebo msm]

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Re: Tópico pra jogar conversa fora

Mensagem  Louysie 18/1/2013, 21:48

£ëø Mø®£ix escreveu:Vale lembrar que o violino, não deve estar encima do ombro. Isso é coisa de violinista que não sabe ensinar e faz o aluno ficar cheio de vicios. Os grandes solistas colocam o violino mais para o sentido peito do que ombro. Veja o Perlman. O violino tem estar muito mais inclinado para facilitação da corda sol. Se botar no ombro, você não consegue nem passar da 5 posição na corda Sol.
.
É claro que deve-se levar em conta a anatomia do aluno. Por isso postura é um assunto muito polemico, porque é coisa individual de cada um, nem professor vai te dar a solução correta, ele apenas te passa a base, os principios, a aplicação deve ser o aluno, pois ele está sentido se está tensionado ou não. Se tem dor ou não tem. O professor não está no seu corpo. Ele não é um espirito de luz que vai encorporar em você para sentir suas emoções e conexões nervosa.
.
O professor vai orientar, o aluno aplica dentro da coerencia. Depende muito da anatomia do aluno, alguns ficam com o violino para cima, outros conseguem ficar mais para baixo na posição ideal para ser um novo Paganini e tocar somente na corda sol. rs*
.
A maioria dos professores são ignorantes a esse respeito, não tem esse conhecimento que só professores tops compreendem. O resultado que o aluno cria antipatia pelo instrumento e desisti no terceiro mês de aluno, onde a incidencia de desistencia é muito alta. Se passou o terceiro mês, se considere um vitórioso. Já passou de espermatozoide para feto.
.
Um forte abraço a todos.

hmm eu já vi isso, é interessante porque se apoiar e tensionar ainda muito no ombro acaba atrapalhando o resto do braço inteiro.. que coisa, quer dizer então que eu to fazendo tudo errado de todas as formas possíveis auhauhaua [não estudo direito por métodos, minha posição no ombro, queixo e braço é errada,.. falta mais o quê? rsrs meu pé também deve estar errado.. num sobra nada certo.. que feio..

Ah isso é verdade, quando eu tinha 12 anos eu fiz 1 mês de aula [que foi meio q inútil] numa escola la de musica.. eu morria de dor nas costas e no ombro.. muuuuuuuuuita muita mesmo.. tipo pontada e queimação, e isso ficava a semana toda.. parece primeiro dia em academia rs o corpo ainda num deve estar acostumado ai dá nisso, mas eu era muuuuito flexível [eu sei que pra criança é normal isso], ia até fazer ginastica artistica mas desisti hehe

como você disse tem coisas que acabam sendo resolvidas experimentando e errando msm..

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Re: Tópico pra jogar conversa fora

Mensagem  £ëø Mø®£ix 18/1/2013, 22:59

Louysie escreveu:

hmm eu já vi isso, é interessante porque se apoiar e tensionar ainda muito no ombro acaba atrapalhando o resto do braço inteiro.. que coisa, quer dizer então que eu to fazendo tudo errado de todas as formas possíveis auhauhaua [não estudo direito por métodos, minha posição no ombro, queixo e braço é errada,.. falta mais o quê? rsrs meu pé também deve estar errado.. num sobra nada certo.. que feio..

Ah isso é verdade, quando eu tinha 12 anos eu fiz 1 mês de aula [que foi meio q inútil] numa escola la de musica.. eu morria de dor nas costas e no ombro.. muuuuuuuuuita muita mesmo.. tipo pontada e queimação, e isso ficava a semana toda.. parece primeiro dia em academia rs o corpo ainda num deve estar acostumado ai dá nisso, mas eu era muuuuito flexível [eu sei que pra criança é normal isso], ia até fazer ginastica artistica mas desisti hehe

como você disse tem coisas que acabam sendo resolvidas experimentando e errando msm..

Vamos descobrir agora sobre o pé?! rs*
.
Você joga o peso do pé no direito ou no esquerdo?
.
Seu pé está alinhado com seu braço esquerdo quando toca?
.
Como fica os seus pés quando você está tocando, aberto ou fechados?
.
kkkkkkkkkkk
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Re: Tópico pra jogar conversa fora

Mensagem  Alexandre 18/1/2013, 23:50

ai leo violino daora aquele que ta no seu orkut
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Re: Tópico pra jogar conversa fora

Mensagem  Louysie 19/1/2013, 13:49

£ëø Mø®£ix escreveu:
Louysie escreveu:

hmm eu já vi isso, é interessante porque se apoiar e tensionar ainda muito no ombro acaba atrapalhando o resto do braço inteiro.. que coisa, quer dizer então que eu to fazendo tudo errado de todas as formas possíveis auhauhaua [não estudo direito por métodos, minha posição no ombro, queixo e braço é errada,.. falta mais o quê? rsrs meu pé também deve estar errado.. num sobra nada certo.. que feio..

Ah isso é verdade, quando eu tinha 12 anos eu fiz 1 mês de aula [que foi meio q inútil] numa escola la de musica.. eu morria de dor nas costas e no ombro.. muuuuuuuuuita muita mesmo.. tipo pontada e queimação, e isso ficava a semana toda.. parece primeiro dia em academia rs o corpo ainda num deve estar acostumado ai dá nisso, mas eu era muuuuito flexível [eu sei que pra criança é normal isso], ia até fazer ginastica artistica mas desisti hehe

como você disse tem coisas que acabam sendo resolvidas experimentando e errando msm..

Vamos descobrir agora sobre o pé?! rs*
.
Você joga o peso do pé no direito ou no esquerdo?
.
Seu pé está alinhado com seu braço esquerdo quando toca?
.
Como fica os seus pés quando você está tocando, aberto ou fechados?
.
kkkkkkkkkkk

tenho até medo de responder rsrsrs
eu não sei, acho que apóio no pé esquerdo mesmo
eu procuro alinhar com o braço sim, mas não fico atenta à isso enquanto toco..
ah ele fica reto =s eu acho

eu vou observar da próxima vez melhor rs

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Re: Tópico pra jogar conversa fora

Mensagem  Alexandre 19/1/2013, 14:00

Louysie escreveu:
£ëø Mø®£ix escreveu:
Louysie escreveu:

hmm eu já vi isso, é interessante porque se apoiar e tensionar ainda muito no ombro acaba atrapalhando o resto do braço inteiro.. que coisa, quer dizer então que eu to fazendo tudo errado de todas as formas possíveis auhauhaua [não estudo direito por métodos, minha posição no ombro, queixo e braço é errada,.. falta mais o quê? rsrs meu pé também deve estar errado.. num sobra nada certo.. que feio..

Ah isso é verdade, quando eu tinha 12 anos eu fiz 1 mês de aula [que foi meio q inútil] numa escola la de musica.. eu morria de dor nas costas e no ombro.. muuuuuuuuuita muita mesmo.. tipo pontada e queimação, e isso ficava a semana toda.. parece primeiro dia em academia rs o corpo ainda num deve estar acostumado ai dá nisso, mas eu era muuuuito flexível [eu sei que pra criança é normal isso], ia até fazer ginastica artistica mas desisti hehe

como você disse tem coisas que acabam sendo resolvidas experimentando e errando msm..

Vamos descobrir agora sobre o pé?! rs*
.
Você joga o peso do pé no direito ou no esquerdo?
.
Seu pé está alinhado com seu braço esquerdo quando toca?
.
Como fica os seus pés quando você está tocando, aberto ou fechados?
.
kkkkkkkkkkk

tenho até medo de responder rsrsrs
eu não sei, acho que apóio no pé esquerdo mesmo
eu procuro alinhar com o braço sim, mas não fico atenta à isso enquanto toco..
ah ele fica reto =s eu acho

eu vou observar da próxima vez melhor rs

é isso ai vai observar da proxima vez
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Re: Tópico pra jogar conversa fora

Mensagem  Louysie 19/1/2013, 19:10

alexandre, alexandre

fala alguma coisa interessante que você sabe sobre violino ou coisas relacionadas à ele

=)

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Re: Tópico pra jogar conversa fora

Mensagem  Alexandre 19/1/2013, 19:17

Louysie escreveu:alexandre, alexandre

fala alguma coisa interessante que você sabe sobre violino ou coisas relacionadas à ele

=)

o violino é um instrumentos não trasteado .


FIM
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Mudando de assunto...

Mensagem  Dimas Barroco 20/1/2013, 12:24

Amigos, acham que treino em academias de musculação atrapalham ou interferem de alguma forma em nossa evolução?

Obrigado.








Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Re: Tópico pra jogar conversa fora

Mensagem  £ëø Mø®£ix 20/1/2013, 13:10

DimasBarroco escreveu: Amigos, acham que treino em academias de musculação atrapalham ou interferem de alguma forma em nossa evolução?

Obrigado.








Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Existem dois tipos de treinamento de musculação: de resistencia sem ganho de massa e o de ganho de massa.
.
Se for tocar violino, muitos professores proibem o uso de academia e serviços braçais, pois é evidente que prejudica em muito qualquer violinista. Mas em contra partida o violinista precisa muito de resistencia, pois tem que ficar muitas horas de pé e ficar em uma posição que não é muito natural com o braço, pois a única coisa no violino que não é natural é justamente posição do braço esquerdo um pouco o pescoço que fica levamente inclinado.
.
Então, se for fazer academia com objetivo de ter resistencia sem ganho de massa muscular é recomendadissimo.
.
Mas se for com objeitivo de virar o Vitor Belfor, Anderson Silva e Maguila. Esqueça o violino, vai te prejudica a bessa a sensabilidade dos dedos e flexibilidade dos conjunto, punho, ante-braço e braço. A afinação vai para o saco.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Re: Tópico pra jogar conversa fora

Mensagem  Dimas Barroco 20/1/2013, 14:37

Obrigado, senti que perdia a coordenação motora fina por um tempo, vou focar então em meus estudos do violino que é o me importa agora.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Leonid Kogan

Mensagem  Dimas Barroco 20/1/2013, 21:48

Leonid Kogan é o violinista que mais ouço, adoro suas interpretações, o que acham deste que sem dúvidas é um dos maiores violinistas do século XX amigos?
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Re: Tópico pra jogar conversa fora

Mensagem  £ëø Mø®£ix 21/1/2013, 13:07

DimasBarroco escreveu:Leonid Kogan é o violinista que mais ouço, adoro suas interpretações, o que acham deste que sem dúvidas é um dos maiores violinistas do século XX amigos?

Está na lista dos melhores. Sem dúvidas.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Vídeos Guitarra...

Mensagem  Dimas Barroco 23/1/2013, 13:28

Amigos já que este é um tópico para jogar conversa fora, e talvez falar de outros assuntos divido com vcs alguns dos meus vídeos de solos de guitarra, espero que gostem Very Happy



outro





são antigos, de agora em diante só violino.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Re: Tópico pra jogar conversa fora

Mensagem  Louysie 23/1/2013, 16:40

Não conheço muito de guitarra (não faz muuuito meu estilo..) mas acho que você toca muito bem!

O que faz um guitarrista querer aprender violino? é tão diferente.. =) eu já vi alguns quererem por achar que uma coisa ajuda na outra, não pela beleza em si do violino..

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Re: Tópico pra jogar conversa fora

Mensagem  Louysie 23/1/2013, 18:23

O QUE O VÍCIO [EM PARTITURA] NÃO FAZ COM UMA PESSOA?
https://www.youtube.com/watch?NR=1&v=grzbY3ZYBmw

rsrsrs

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Re: Tópico pra jogar conversa fora

Mensagem  Dimas Barroco 23/1/2013, 21:56

Louysie escreveu:Não conheço muito de guitarra (não faz muuuito meu estilo..) mas acho que você toca muito bem!

O que faz um guitarrista querer aprender violino? é tão diferente.. =) eu já vi alguns quererem por achar que uma coisa ajuda na outra, não pela beleza em si do violino..


Pois é, eu sempre fui um guitarrista amante de heavy metal e música erudita, e acho q os dois estilos tem muita coisa em comum Very Happy , por um tempo até utilizei o violino prá heavy metal e a guitarra prá música barroca, mas agora estou focado e estudando violino dia e noite.

Só falta a evolução chegar kkkkkkk
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Re: Tópico pra jogar conversa fora

Mensagem  Luís Azevedo 24/1/2013, 01:23

Cara gostei dos videos, apesar de eu nao ser um entendedor de metal, pois eu gosto de jazz, blues, bossa nova... vc tem uma boa tecnica, toca as notas limpinhas sem enganaçao, palhetada certa, bends certos.... tecnicamente ao meu ver ta tudo certinho, parabens!!!
Que as coisas corram igualmente bem com o violino!!!


Luís Azevedo
Luís Azevedo

Mensagens : 68
Pontos : 88
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Re: Tópico pra jogar conversa fora

Mensagem  £ëø Mø®£ix 24/1/2013, 10:29

Louysie escreveu:Não conheço muito de guitarra (não faz muuuito meu estilo..) mas acho que você toca muito bem!

O que faz um guitarrista querer aprender violino? é tão diferente.. =) eu já vi alguns quererem por achar que uma coisa ajuda na outra, não pela beleza em si do violino..

Não acho que o violino vem ascrentar nada a um guitarrista. Acho que apenas da um leitura e visão erudita da coisa, se ele seguir tal caminho. Se for para o popular, creio que seja apenas por causa de timbre e som que os guitarristas curtem. Um desafio novo.
.
Já o cara que faz violino, se ele tocar guitarra, ajuda demais nas improvisações e claro no aprendizado na prática da harmonia. É um instrumento harmonico que ajuda demais na evolução do violinista. Fora que vai ter os dedos mais desenvolvidos, prática de banda.
.
É notavel que todo guitarrista sonha com o violino, mas acho que é mais por causa da sonoridade e expressividade que encantam os guitarristas.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Re: Tópico pra jogar conversa fora

Mensagem  £ëø Mø®£ix 24/1/2013, 10:38

Louysie escreveu:O QUE O VÍCIO [EM PARTITURA] NÃO FAZ COM UMA PESSOA?
https://www.youtube.com/watch?NR=1&v=grzbY3ZYBmw

rsrsrs

Sensacional esse vídeo. É realidade isso, é impressionante quando a gente está tocando, pessoas não sossego para gente.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Re: Tópico pra jogar conversa fora

Mensagem  Louysie 24/1/2013, 10:56

https://www.youtube.com/watch?v=jc7LyERAKc0

Comedy meets the Symphony Orchestra!

que isso? 4:18
instrumento na mão da mulher parece uma viola meio torta......

poxa leo ajuda ela lá! deve ter descolado o espelho dela e ela tentou colar sozinha =s
nem todo mundo é artista.. rsrs

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Re: Tópico pra jogar conversa fora

Mensagem  Dimas Barroco 24/1/2013, 11:11

E outro aspecto que devo à guitarra é o ouvido, intuição harmônica e melódica, não depender apenas de partitura, tirar músicas de ouvido, conceito de escalas, etc.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Re: Tópico pra jogar conversa fora

Mensagem  Louysie 25/1/2013, 21:31

Eu quero aprender a tocar flauta transversal agora.. sempre achei que fosse facim, um dia fui tentar mas não consegui nem soprar direito! não saia som nenhuuum, vergonhoso! [e eu fui toda preparada pra tirar o som de primeira]

mas eu acho que de um jeito ou outro [diretamente ou indiretamente] um instrumento sempre ajuda no outro na hora de aprender.. nem que seja pela parte emocional rs


Última edição por Louysie em 25/1/2013, 21:33, editado 1 vez(es)

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Re: Tópico pra jogar conversa fora

Mensagem  Alexandre 25/1/2013, 21:32

Louysie escreveu:Eu quero aprender a tocar flauta transversal agora.. sempre achei que fosse facim, um dia fui tentar num consegui nem soprar direito num saia som nenhuuum, vergonhoso!

mas eu acho que de um jeito ou outro [diretamente ou indiretamente] um instrumento sempre ajuda no outro na hora de aprender.. nem que seja pela parte emocional rs

é isso ai
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Re: Tópico pra jogar conversa fora

Mensagem  Dimas Barroco 25/1/2013, 21:41

Louysie escreveu:Eu quero aprender a tocar flauta transversal agora.. sempre achei que fosse facim, um dia fui tentar mas não consegui nem soprar direito! não saia som nenhuuum, vergonhoso! [e eu fui toda preparada pra tirar o som de primeira]

mas eu acho que de um jeito ou outro [diretamente ou indiretamente] um instrumento sempre ajuda no outro na hora de aprender.. nem que seja pela parte emocional rs

Ah sem dúvidas ajuda, além de ser um instrumento de timbre lindíssimo a flauta transversal, só não deixe ela te tomar mais tempo que o violino kkk.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico pra jogar conversa fora - Página 2 Empty Re: Tópico pra jogar conversa fora

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos