Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
O que fez vocês terem a vontade de aprenderem a estudar violino? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
O que fez vocês terem a vontade de aprenderem a estudar violino? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
O que fez vocês terem a vontade de aprenderem a estudar violino? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
O que fez vocês terem a vontade de aprenderem a estudar violino? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
O que fez vocês terem a vontade de aprenderem a estudar violino? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
O que fez vocês terem a vontade de aprenderem a estudar violino? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
O que fez vocês terem a vontade de aprenderem a estudar violino? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
O que fez vocês terem a vontade de aprenderem a estudar violino? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
O que fez vocês terem a vontade de aprenderem a estudar violino? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

O que fez vocês terem a vontade de aprenderem a estudar violino?

+2
Louysie
Larissa CC
6 participantes

Ir para baixo

O que fez vocês terem a vontade de aprenderem a estudar violino? Empty O que fez vocês terem a vontade de aprenderem a estudar violino?

Mensagem  Larissa CC 24/1/2013, 10:35

Acredito que cada um tenha um pequeno detalhe em especial... Enfim, alguma história sobre como chegou ao violino! =)
Larissa CC
Larissa CC

Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que fez vocês terem a vontade de aprenderem a estudar violino? Empty Re: O que fez vocês terem a vontade de aprenderem a estudar violino?

Mensagem  Louysie 24/1/2013, 10:44

LarissaCC escreveu:Acredito que cada um tenha um pequeno detalhe em especial... Enfim, alguma história sobre como chegou ao violino! =)

gostei do tópico =D

desde quando eu era bebê meu pai colocava música clássica pra ouvir, e eu e meus irmãos brincávamos muito com elas.. de ficar pulando no sofá e cantando iopo iopo iooopoiopoioo funifunifuniculaa..etc.. até na época ouvia família lima, tinha uns cds de coral orquestrado alemão, ópera [carmem], verdi.. rsrs então eu relacionava música erudita com coisas divertidas e prazerosas.. eu ouvia o violino no meio delas mas não sabia que aquilo era violino, eu até perguntava pro meu pai que som era aquele mas ele num entendia a minha pergunta.. ai um dia eu vi pela primeira vez na vida [5 anos] uma mulher tocar violino na igreja, ai minha mãe me disse que eu fiquei olhando fixamente ela tocando e depois comecei a pedir violino e querer aprender.. só que eles não me levaram muito à sério.. ai me deram um com 12 anos mas nunca fiz aula.. ai desanimei de tudo até que com 17 anos comecei a me esforçar mais pra aprender..

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que fez vocês terem a vontade de aprenderem a estudar violino? Empty Re: O que fez vocês terem a vontade de aprenderem a estudar violino?

Mensagem  Dimas Barroco 24/1/2013, 11:13

No meu caso foi perceber que o violino não era um instrumento comum cara, há muita coisa por trás, ele possui um espírito ou coisa do tipo, tocar violino é algo que não pode ser explicado em palavras.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

O que fez vocês terem a vontade de aprenderem a estudar violino? Empty Re: O que fez vocês terem a vontade de aprenderem a estudar violino?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 24/1/2013, 12:30

LarissaCC escreveu:Acredito que cada um tenha um pequeno detalhe em especial... Enfim, alguma história sobre como chegou ao violino! =)

Eu nasci na Igreja, desde pequeninho, meu sonho era estar na orquestra. Eu sentava com eles, quando era petitinho. Um forte contato com música sacra e erudita. Mas fui estudar trompete. Mas já era apaixonado por violino. Depois correria do dia a dia, deixei para estudar violino depois de velho (27 anos). Sonhava em ser músico profissional desde pequeno.
.
Forte influencia da minha familia que é de muitos músicos e muito musical, pois todos adoram música. E claro, nasceu comigo, desde criança, eu era apaixonado por música, assim como por lutheria.
.
Um forte abraço a todos.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que fez vocês terem a vontade de aprenderem a estudar violino? Empty Re: O que fez vocês terem a vontade de aprenderem a estudar violino?

Mensagem  Johnny Quest 27/1/2013, 14:07

Na verdade eu escolhi violino por vários motivos..
um foi que meu irmãozinho começou a fazer aulas gratuitas de violino e não se esforçava bastante,
dae quis aprender para ajudar ele, e também porque o violino ficava lá largado.

Outro motivo foi que não gosto de violão, tudo mundo 'acha' que toca, e como é mais dificil encontrar quem toca violino
acabei pendendo para esse lado, contratando professor particular e tudo...

Mas o principal motivo mesmo foi que pesquisando descobri que o violino é uns dos instrumentos mais difíceis de se aprender,
e queria provar para mim mesmo que eu tinha a capacidade de aprender.. Laughing

Mas eu não imaginava que era tão dificil aprender Shocked hahahaha, agora to sofrendo nas lições do hans sitt kkkk

Johnny Quest

Mensagens : 11
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que fez vocês terem a vontade de aprenderem a estudar violino? Empty Re: O que fez vocês terem a vontade de aprenderem a estudar violino?

Mensagem  Aleki3419 27/1/2013, 15:06

O meu interesse começou na igreja também...ficava olhando e sonhando. Quando
vi pela primeira vez o violino na igreja, pensei: é este o instrumento q quero
tocar. Desde então quando comecei o bona
(antes de ter o violino) pesquisei sobre o violino, lia tudo sobre este instrumentos.
Uma vez vi naquelas revistinhas Reader's Digest ouvir dizer sobre “um de
concerto” a pessoa ali dizia ouvir os anjos... era o concerto de Brahms
in D major, Op. 77. Ouvir também... e ai
veio Mozart, haynd, bach, e por últimos os compositores românticos.



Alequisandro





Aleluia!
Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento, obra do seu poder.

"Louvai ao SENHOR, pelos seus atos poderosos,
louvai-o conforme a Excelência da sua Grandeza"
Louvai-o ao
som da trombeta; louvai-o com saltério e com harpa.

Louvai-o com
adufes e danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flautas.

Louvai-o com
címbalos sonoros; louvai-o com címbalos retumbantes.

Todo ser que
respira louve ao SENHOR. Aleluia!


(Salmos 150, 1-6)
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

O que fez vocês terem a vontade de aprenderem a estudar violino? Empty Re: O que fez vocês terem a vontade de aprenderem a estudar violino?

Mensagem  Convidado 2/3/2013, 01:09

Não sei exatamente o que aconteceu comigo.
Eu comecei porque meu pai falou que eu e meus irmãos iríamos tocar na igreja.. E aí tudo bem começamos e daí fomos estudando.....
Eu não era tão gramado em violino mas gostava ! Um dia vi um irmão que hoje é encarregado regional ...tocando ,ele tocou muito bem..... Eu falei pro meu pai " pai! um dia eu vou tocar como ele e até melhor..... Meu pai riu....
E fiquei lutando e treinando prá que um dia eu vá tocar como aquele irmão..!
Hoje sou apaixonado por violino...... O violino me leva a mudar' na verdade ele me mudou . .......... Por ele conheci vários outro objetivos da minha vida.....



Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que fez vocês terem a vontade de aprenderem a estudar violino? Empty Re: O que fez vocês terem a vontade de aprenderem a estudar violino?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos