Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus??? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus??? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus??? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus??? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus??? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus??? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus??? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus??? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus??? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
41 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 41 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus???

+2
Louysie
Giovanny - CCB
6 participantes

Ir para baixo

Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus??? Empty Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus???

Mensagem  Giovanny - CCB 30/1/2013, 13:39

apdD com tds e ola!!! bom como creio q já é do conhecimento d todos eu criei esse tópico pra ver as opinioes sobre os ateus nao acreditarem em DEUS antes d tdo!!! nao é preconçeito pois cada um sege o caminho qe qér é mais curiosidade pois pelomenos eu
com DEUS já é dificil muita prova eu nao consigo fica um dia sem senti DEUS e eu nao consigo imagina eu sem DEUS!!!! qeria sabe as opinioes e duvidas pois esse DEUS altissimo q sempre mostra q esta em nossas vidas q cura o cançêr faiz o coxo anda o cego encherga o surdo ouvi eo mudo fala!!!! o DEUS unico e versdadero o DEUS do impossivel!!! como q pode nao avreditar nisso!!!!



                           DEUS abençoe a todos!!!! um abraço tambem!!   Very Happy
Giovanny - CCB
Giovanny - CCB

Mensagens : 20
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus??? Empty Re: Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus???

Mensagem  Louysie 30/1/2013, 17:40

giovanny-ccb escreveu:apdD com tds e ola!!! bom como creio q já é do conhecimento d todos eu criei esse tópico pra ver as opinioes sobre os ateus nao acreditarem em DEUS antes d tdo!!! nao é preconçeito pois cada um sege o caminho qe qér é mais curiosidade pois pelomenos eu
com DEUS já é dificil muita prova eu nao consigo fica um dia sem senti DEUS e eu nao consigo imagina eu sem DEUS!!!! qeria sabe as opinioes e duvidas pois esse DEUS altissimo q sempre mostra q esta em nossas vidas q cura o cançêr faiz o coxo anda o cego encherga o surdo ouvi eo mudo fala!!!! o DEUS unico e versdadero o DEUS do impossivel!!! como q pode nao avreditar nisso!!!!



DEUS abençoe a todos!!!! um abraço tambem!! Very Happy

Olá, eu acredito que todos aqueles que negam Deus simplesmente não tiveram uma experiência real com ele, você pode justificar isso de várias formas (histórica: desde a antiguidade muitos tentaram controlar o povo usando o nome de Deus, científico: evolucionismo, teorias do tipo do Big Bang, etc...) mas no final de tudo isso o fato é esse, quem não teve experiência não tem o que falar de Deus, só criticar mesmo, porque só conhece Deus por aquilo que ouve dizer por ai.. e não do que viveu.

Graças à Deus isso é o tipo de coisa que não depende da nossa razão ou do nosso intelecto - até mesmo porque se fosse assim nenhum analfabeto seria salvo - depende de Deus, da graça e misericórdia dele, nós temos o livre arbítrio de escolher se ouvimos ou não e buscar ter isso ou não.

O que eu proponho aqui é que quem REALMENTE TEM UMA MENTE CRÍTICA, faça prova de Deus! se você realmente não acredita na existência dele faça prova! não to brincando, pode falar "Deus, se você existe, me mostre porque eu quero conhecer" e creia nisso.

NÃO ADIANTA FALAR NEM DISCUTIR NADA SOBRE ISSO PORQUE CONVERSÃO NÃO VEM PELA DISCUSSÃO, PELA RAZÃO.."AH VOCÊ ESTÁ CE3RTO, TEM RAZÃO, DEUS EXISTE MESMO.." =)

APDSJ!

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus??? Empty Re: Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus???

Mensagem  Alexandre 30/1/2013, 17:41

Louysie escreveu:
giovanny-ccb escreveu:apdD com tds e ola!!! bom como creio q já é do conhecimento d todos eu criei esse tópico pra ver as opinioes sobre os ateus nao acreditarem em DEUS antes d tdo!!! nao é preconçeito pois cada um sege o caminho qe qér é mais curiosidade pois pelomenos eu
com DEUS já é dificil muita prova eu nao consigo fica um dia sem senti DEUS e eu nao consigo imagina eu sem DEUS!!!! qeria sabe as opinioes e duvidas pois esse DEUS altissimo q sempre mostra q esta em nossas vidas q cura o cançêr faiz o coxo anda o cego encherga o surdo ouvi eo mudo fala!!!! o DEUS unico e versdadero o DEUS do impossivel!!! como q pode nao avreditar nisso!!!!



DEUS abençoe a todos!!!! um abraço tambem!! Very Happy

Olá, eu acredito que todos aqueles que negam Deus simplesmente não tiveram uma experiência real com ele, você pode justificar isso de várias formas (histórica: desde a antiguidade muitos tentaram controlar o povo usando o nome de Deus, científico: evolucionismo, teorias do tipo do Big Bang, etc...) mas no final de tudo isso o fato é esse, quem não teve experiência não tem o que falar de Deus, só criticar mesmo, porque só conhece Deus por aquilo que ouve dizer por ai.. e não do que viveu.

Graças à Deus isso é o tipo de coisa que não depende da nossa razão ou do nosso intelecto - até mesmo porque se fosse assim nenhum analfabeto seria salvo - depende de Deus, da graça e misericórdia dele, nós temos o livre arbítrio de escolher se ouvimos ou não e buscar ter isso ou não.

O que eu proponho aqui é que quem REALMENTE TEM UMA MENTE CRÍTICA, faça prova de Deus! se você realmente não acredita na existência dele faça prova! não to brincando, pode falar "Deus, se você existe, me mostre porque eu quero conhecer" e creia nisso.

NÃO ADIANTA FALAR NEM DISCUTIR NADA SOBRE ISSO PORQUE CONVERSÃO NÃO VEM PELA DISCUSSÃO, PELA RAZÃO.."AH VOCÊ ESTÁ CE3RTO, TEM RAZÃO, DEUS EXISTE MESMO.." =)

APDSJ!


sim o que ela falo ta certim
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus??? Empty Re: Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus???

Mensagem  Harrison Aguiar 23/7/2013, 12:43

todo mundo teve criação diferente, viveu de um modo diferente o que permite que todos nós não sejamos iguais aos outros. Se vc acredita ou não é por experiencia pessoal sua, por mais que um ateu der explicações lógicas (eu sou ateu) ele não consegue acreditar porque está no subconsciente dele, o que torna muito difícil de acreditar. E a mesma coisa acontece com quem acredita em deus.
 Condições de criação, traumas, experiencias principalmente na nossa infância, tudo aquilo que forma nosso caráter e princípios. Pq nem sempre é culpa do crente acreditar em deus,e também nem sempre o ateu tem culpa de não acreditar.
 Não que eu esteja dizendo que o ateu tenha uma criação ruim (aliás eu cresci indo para congregação), mas cada um teve suas experiencias na vida, todos tiveram traumas, e são essas coisas que formam a nossa personalidade e até a nossa opção religiosa.

Harrison Aguiar

Mensagens : 70
Pontos : 92
Reputação : 10
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus??? Empty Re: Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus???

Mensagem  Luís Azevedo 23/7/2013, 13:28

eu nao entendi oq isso tem a ver com violino, acredito q ha locais mais apropriados para essa discussão...
Luís Azevedo
Luís Azevedo

Mensagens : 68
Pontos : 88
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus??? Empty Re: Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus???

Mensagem  Lugh de Nassad 24/7/2013, 00:25

4669!
Mas antes de mais nada, luís A., acredito ser pertinente falar qualquer coisa num cantinho como esse, uma abertura no fórum chamado "Cantinho dos Evangélicos", já é totalmente fora do assunto Violino, seria como um outro fórum q participo, que tem o "Banquinho de Bar", hehehe... acredito também que se não se viola nenhuma regra do fórum, não há que se eximir quaisquer comentários... o problema é, com a total certeza, até onde é produtivo a conversa... pois alguns poderão se sentir ofendidos com a postura de alguém (como eu) que defende os ateus...
Não sou ateu, sou caoísta... mas posso dar meu pitaco aqui sobre o assunto, pois eu não acredito em Deus, nem Jesus Cristo, nem Lúcifer... não como o cristianismo/evangelismo fala.
O nível de crença depende de sentidos, sentimentos, de aspectos filosóficos entre outros milhares de coisas afins... mas acredito que o maior problema é que a história mostra que a bíblia atual não está correta, existem modificações (não só de traduções) como de livros e de temas que faz a bíblia ser no mínimo questionável. Acredito que mesmo que eu elenque milhares de fatos relacionados a bíblia muitos até com medo do que possam descobrir queiram parar por aqui, mas para uma discussão ou conversa sobre crer ou não crer, vou deixar aqui dois tópicos:
A - O movimento interno da crença:
A crença é ocasionada pela fé, a fé contrário do que muitos pensam, não vem de deus, ela é algo intrínseco do ser humano, faz parte dele, se só viesse por deus, seria no mínimo contraditório ter fé fora de deus, pois ela não se desenvolveria, a fé se dá por 3 motivos:
1 - mimese - é a imitação, muitos se encontram dentro de algo espiritual por imitação, não que sintam realmente algo, mas se equiparam ao sentir deus por imitação de um movimento que aparentemente parece ser espiritual, um exemplo disso: uma pessoa que prega igual outra pessoa, intrinsecamente ela não sente mesmo deus, mas sim imita o sentimento, mesmo que não saiba o que está se fazendo, mas demonstra assim sua fé.
2 - catarse - purificação da alma por meio de uma descarga emocional provocada por um drama, certas pessoas estão já passando um drama na história da vida delas, e com um choque de algo que possivelmente pode ser além dos seus sentidos e sentimentos o equipara como cura de sua flagelada vida, exemplo disso, alguma pessoa com mau súbito onde dentro de uma igreja pode alcançar a cura, isso pode ser um milagre, mas na verdade foi pura manifestação da fé. 
3 - epifania - súbita compreensão de uma verdade absoluta, nesse ponto se pode dizer que uma pessoa foi realmente convertida, pois essa compreensão se deu como uma verdade tão absoluta que a pessoa não pode negar, impondo-se fé nesta verdade.
Observa-se que nos 3 são estados psíquicos-emocionais, e mesmo que alguém diga, mas veio algo de Jesus... devo dizer q mesmo Jesus dizia: "A sua fé te curou", desta forma jesus não é um fim, mas um meio. Ou seja, um meio sempre pode ser substituído se for ocasionado o mesmo fim.
B - Contradições bíblicas históricas e textuais:
1 - O primeiro capítulo de Gênesis foi trocado, o texto original diz que o Homem foi criado primeiramente antes de tudo, tendo assim a formação do resto do universo, sendo cocriador... http://super.abril.com.br/religiao/quem-escreveu-biblia-447888.shtml, desta forma texto mais atual fez com que o homem seja a última criação de deus para não lhe seja dado poder.
2 - Nos primeiros séculos da construção da católica, a bíblia doutrinava a reencarnação, foi alterado pois a amante de um rei (que era prostituta) achava o peso muito árduo a questão de karma.
3 - O próprio texto bíblico cai em contradições com n explicações não plausíveis... no 1o de Gênesis se diz que no 7o dia foi gerado homem e mulher, e depois no 2o de Gênesis se faz a criação de Adão e Eva, segundo muitos estudiosos, deus criou um povo para outros deuses ou para seguir nenhum, e de Adão e Eva seria um povo eleito... alguns cristãos acreditam que se os judeus acreditarem em Deus e Jesus como salvadores únicos, aceitando a Trinomia Celeste (acho q é isso q se escreve, esqueci) deus acaba com td e completa o número de escolhidos, se por estudos realmente se der isso, ninguém q vai a igreja que não tenha sangue judeu será salvo... (muitos aew tão literalmente ferrados nessa kkkkkkkkkkkkkk)... uma explicação dada pelo ministério da CCB diz q o cap 2 de Gênesis é uma explicação do sétimo dia de criação... só na CCB q isso é correto, pois a bíblia não segue esse princípio, todo evento bíblico acontece no mesmo ponto, não deixando explicações posteriores.
4 - Quem é a cobra que deu a fruta a Eva? Muitos cristãos/evangélicos dizem ser o Diabo/Satanás, porém este é considerado o pai da mentira, porém a cobra diz para Eva: "certamente não morrereis, mas sereis como Deus, sabendo o bem e o mal", no fim do capítulo, antes de jogar Adão e Eva para fora do Paraíso por medo de ser eterno, Deus diz: "Eis que o homem é como NÓS, sabendo o bem e o mal", nesta concepção quem mentiu foi Deus, pois ele disse q o homem "por certo morreria". O argumento de morte espiritual com geração do pecado por desobediência é firula, pois na escrita bíblica demonstra que Deus argumentaria sobre "morte espiritual", o que não há em momento algum.
5 - Textos mais antigos e citações da Cabala, falam que Eva não foi a primeira mulher de Adão, mas sim existiu Lilith, feita do barro como Adão, porém esta foi condenada a virar um demônio por falta de submissão a Adão, não qrendo estar por baixo dele, nem mesmo em situações sexuais, então criou-se Eva da costela, para que houvesse submissão absoluta, mas o tempo mostra que mulher é um bicho indomável, kkkkkkkkkkk...
Isto td e eu nem saí do Gênesis, sendo que há milhares de contradições no decorrer do texto bíblico.
Em suma, o que eu posso afirmar é que fé, inerente de onde, quando e como, é algo pessoal e intransferível, é própria do ser humano, não sendo influenciada por exteriores, a não ser que o próprio homem o deixe, e qualquer verdade não pode ser absoluta, pois a verdade de ontem é a mentira do amanhã, sendo um ciclo vicioso.
Lugh de Nassad
Lugh de Nassad

Mensagens : 17
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus??? Empty Re: Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus???

Mensagem  Luís Azevedo 24/7/2013, 00:44

Ola, Lugh Nassad, tudo bem?

Cara esses temas pra mim nao sao novidade..., nao tou aqui pra defender ninguem, muito menos pra apoiar, soh acho que levantar discussões dessas aqui podem tirar o foco principal do forum. 

Ja ouve dias de eu abrir o forum e os primeiros 5 topicos falarem do fim do mundo.... (2012)... logo nao vejo motivo pra levantar polemicas aqui....

Admiro a sua postura em defender a individualidade do sujeito... entretanto no brasil temos uma frase que diz "religiao e politica nao se discute"... agora se vc é a favor ou contra a frase, nao precisa nem dizer rsrsrsrs

Abraço.
Luís Azevedo
Luís Azevedo

Mensagens : 68
Pontos : 88
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus??? Empty Re: Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus???

Mensagem  Lugh de Nassad 24/7/2013, 01:06

[b style="border-bottom-width: 1px; border-bottom-style: solid; border-bottom-color: rgb(170, 170, 170); display: block; font-weight: 700;"]luis A.[/b]Admiro a sua postura em defender a individualidade do sujeito... entretanto no brasil temos uma frase que diz "religiao e politica nao se discute"... agora se vc é a favor ou contra a frase, nao precisa nem dizer rsrsrsrs

Nem a favor nem contra... complementando... "gosto, religião e política não se discutem..." kkkkkkkkkkkk
Lugh de Nassad
Lugh de Nassad

Mensagens : 17
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus??? Empty Re: Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus???

Mensagem  Luís Azevedo 24/7/2013, 01:08

kkkkkkkkkkkkkk bem complementado!!!
Luís Azevedo
Luís Azevedo

Mensagens : 68
Pontos : 88
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus??? Empty Re: Ateus - por qual motivos não acreditam em Deus???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos