Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Encordoamento I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Encordoamento I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Encordoamento I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Encordoamento I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Encordoamento I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Encordoamento I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Encordoamento I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Encordoamento I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Encordoamento I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Encordoamento

+3
William E. Lima
£ëø Mø®£ix
kimera
7 participantes

Ir para baixo

Encordoamento Empty Encordoamento

Mensagem  kimera 9/2/2013, 14:09

Boa tarde, sou iniciante tanto em fórum como no estudo do violino, me desculpem pela minha ignorância, estou com uma dúvida. Quero comprar um encordoamento profissional, em alguns fóruns vi que o encordoamento evah pirazzi é bem cogitada, gosto de sons fortes e belos, por isso quero trocar o tipo de encordoamento do meu violino. Mais a minha dúvida é que esse encordoamento descascam facilmente. Alguém possui esse encordoamento, e por gentileza alguém pode me recomendar.

grato pela atenção...

kimera

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Empty Re: Encordoamento

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/2/2013, 11:31

kimera escreveu:Boa tarde, sou iniciante tanto em fórum como no estudo do violino, me desculpem pela minha ignorância, estou com uma dúvida. Quero comprar um encordoamento profissional, em alguns fóruns vi que o encordoamento evah pirazzi é bem cogitada, gosto de sons fortes e belos, por isso quero trocar o tipo de encordoamento do meu violino. Mais a minha dúvida é que esse encordoamento descascam facilmente. Alguém possui esse encordoamento, e por gentileza alguém pode me recomendar.

grato pela atenção...

Olá, meu nobre amigo! Tudo bem? Seja bem vindo ao Fórum e como companheiro nos estudos de violino!!!!
.
Pode perguntar o que você tiver dúvidas, estamos a disposição do nobre amigo!!!
.
Encordoamento profissional, é a partir de R$ 100 poucos reais. A Evah Pirazzi são cordas de nível profissional, para quem gosta de um som revinado e aveludado, com timbre de bastante qualidade sonora, preferida dos professores e dos alunos avançados.
.
Mas são cordas para violino que já tem o som aberto e que tem qualidade sonora. Mais especifica pra violinos de luthier, onde ele vai responder adequadamente a qualidade das cordas e vai lhe proporcionar o máximo de rendimento do violino e das cordas, pois tudo são um conjunto. Não existe milagres. A corda não faz nada sozinha e muito menos o violino faz. Mas não cordas muito barata não. Prepare o bolso.
.
Para estudantes, eu sinceramente recomendo a Pirastro Tônica, porque ela casa bem com qualquer violino, com qualquer tipo de cavalete e com a regulagens e ajustes que eu faço no violino. Tem um custo beneficio excelente e são cordas que
muitos professores usam e normalmente vários alunos de nivel intermediario ou avançado usam. Até mesmo iniciantes ou músicos de Igreja são beneficiados com essa cordas. Eu particularmente acho excelente por vários motivos.
.
Se você precisar de comprar violino regulado e ajustado, eu tenho para vender. Para todos os bolsos. E tenho cordas para vender também.
.
Se precisar de ajustes e regulagens e serviços de lutheria eu tenho para vender.
.
Envia um email para mim: violinistamorlix@bol.com.br ou MSN: violinistamorlix@hotmail.com
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Empty ENCORDAMENTO

Mensagem  William E. Lima 11/2/2013, 08:08

Bom dia,

Gostaria de saber quanto tempo em média dura um jogo de corda? se existe algo que seja feito para aumentar o tempo de vida de um encordamento? e também o que prejudica para que o encordamento se desgaste mais rapidamente ?.

Desculpe pelo excesso de perguntas, mais quem pergunta quer saber.

Agradeço desde já.
William E. Lima
William E. Lima

Mensagens : 1
Pontos : -3
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/02/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Empty Re: Encordoamento

Mensagem  Alexandre 11/2/2013, 12:42

wcl escreveu:Bom dia,

Gostaria de saber quanto tempo em média dura um jogo de corda? se existe algo que seja feito para aumentar o tempo de vida de um encordamento? e também o que prejudica para que o encordamento se desgaste mais rapidamente ?.

Desculpe pelo excesso de perguntas, mais quem pergunta quer saber.

Agradeço desde já.


Olha em média 8 a 9 meses. Para aumentar o tempo de vida da corda você limpar as cordas para tirar o breu e também veja se não tem arestas na pestana do seu violino
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Empty Re: Encordoamento

Mensagem  £ëø Mø®£ix 11/2/2013, 14:57

wcl escreveu:Bom dia,

Gostaria de saber quanto tempo em média dura um jogo de corda? se existe algo que seja feito para aumentar o tempo de vida de um encordamento? e também o que prejudica para que o encordamento se desgaste mais rapidamente ?.

Desculpe pelo excesso de perguntas, mais quem pergunta quer saber.

Agradeço desde já.

Cara depende muito de quantas horas você toca por dia. E das qualidades das cordas. Tipo de material usando na confeção das cordas. Tudo é influenciavel.
.
Profissionais trocam cordas de 3 em 3 meses, se o cara estudar pelo menos 6 horas por dia. Já os que quase não estudam mais, trocam de 6 em 6 meses. Com 6 meses de uso já começam a perder o som e ficam muito mornas.
.
Alunos costumam deixar a cordas para trocar de ano em ano.
.
Já vi músicos da Igreja que deixam 5 anos a corda no violino. Ela vai quebrar mesmo é só a corda Mi que é mais sensivel.
.
Eu estou dando essa base, me referindo a cordas profissionais, como Pirastro Tônica, Evah Pirazzi e outras.
.
Paganini não dura nem 3 meses, já quebra se você usar a técnica de conservatorio para tocar. Vai perder praticamente todas as cordas, pois são de pessima qualidade. Cordas de boa qualidade duram, mas os profissionais trocam antes de quebrar.
.
Tudo é muito relativo.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Empty Re: Encordoamento

Mensagem  Louysie 11/2/2013, 20:30

eu coloquei Mauro calixto no meu violino, ela é muito boa, reparei muita diferença na espessura das cordas, principalmente na sol [em relação à giannini] ela é muito mias fina, o som é bem melhor..
A questão é que meu violino está com algum problema, a corda solta mesmo estando afinada (eu confiro com afinador digital) tem um timbre estranho, como se estivesse desafinada.. o som oscila muito [mesmo que eu toque numa velocidade constante] - eu achoo que é porque o violino está rachado na base com a lateral..

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Empty Re: Encordoamento

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/2/2013, 20:28

violinA escreveu:eu coloquei Mauro calixto no meu violino, ela é muito boa, reparei muita diferença na espessura das cordas, principalmente na sol [em relação à giannini] ela é muito mias fina, o som é bem melhor..
A questão é que meu violino está com algum problema, a corda solta mesmo estando afinada (eu confiro com afinador digital) tem um timbre estranho, como se estivesse desafinada.. o som oscila muito [mesmo que eu toque numa velocidade constante] - eu achoo que é porque o violino está rachado na base com a lateral..



Olá, moça.
.
Afinador digital, não mostra se ta afinado. Muitas vezes você afina por afinador digital, você vai tocar elas, perceber que está desafinada. Melhor afinar por quinta justas. Nada substitui o ouvido humano. E afinação por quinta ajustar, é tiro e queda. Não tem como errar.
.
Quanto ao timbre estranho, em geral os Eagles, ele tem um timbre estranho, os modelos inferiores ao VK 544 e VK 644.
.
Aconselho você fazer os ajustes básicos e necessários a todos violinos de fábrica, aposto que o seu violino nunca passou por mãos de um luthier ao sair da loja?!
.
Todo violino que não é ajustado, tende a ter comportamento estranho, não soam direito e são extremanente dificeis de serem tocados.
.
Quando você quiser comprar violinos já regulados e ajustados, eu tenho para vender. São violinos muito superiores ao Eagle VK 544.
.
Qualquer coisa envia um e-mail para mim: violinistamorlix@bol.com.br ou MSN violinistamorlix@hotmail.com
.
Um beijão.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Empty Re: Encordoamento

Mensagem  Louysie 13/2/2013, 17:41

hmm mas como pode o afinador errar? ele afina pela vibração e não pelo som..
isso seria alguma interferência na vibração?
o meu afinador é dos mais baratos de 50 reais, pensei que não tinha como errar.. que decepção rs
pelo menos de um jeito ou de outro eu vou treinar mais o ouvido =)

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Empty Re: Encordoamento

Mensagem  Alexandre 13/2/2013, 17:45

violinA escreveu:hmm mas como pode o afinador errar? ele afina pela vibração e não pelo som..
isso seria alguma interferência na vibração?
o meu afinador é dos mais baratos de 50 reais, pensei que não tinha como errar.. que decepção rs
pelo menos de um jeito ou de outro eu vou treinar mais o ouvido =)


é não confia mesmo não por que se ele errar sua corda vai pro espaço:D por isso tem que decorar a afinação
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Empty Re: Encordoamento

Mensagem  £ëø Mø®£ix 18/2/2013, 22:16

Alexandre escreveu:
violinA escreveu:hmm mas como pode o afinador errar? ele afina pela vibração e não pelo som..
isso seria alguma interferência na vibração?
o meu afinador é dos mais baratos de 50 reais, pensei que não tinha como errar.. que decepção rs
pelo menos de um jeito ou de outro eu vou treinar mais o ouvido =)


é não confia mesmo não por que se ele errar sua corda vai pro espaço:D por isso tem que decorar a afinação

Nem sempre vai para o espaço. Mas acontece sim, de quebrar cordas mais baratas porque o Afinador não consegue identificar a frequencia corretamente. Principalmente a mais sensivel que é a corda Mi.
.
O problema é que o afinador nunca afina corretamente as 4 cordas. Você vai conferir por quinta justar, fica muito fora do centro da afinação, você olha no afinador, as luzes estão todas verdinhas. rs*
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Empty cordas

Mensagem  mcam 7/7/2013, 11:15

olá!
Eu tenho um violino eagle vk 544 que ganhei de presente. sempre teve um som bonito, mas coloquei cordas perlon giannini, que de inicio, tinham o som, mas do nada desapareceu, comprei outro encordoamento do mesmo, e nada de som, no meio da orquestra da igreja, varias vezes só há eu de violino e meu som não aparece, sem falar que não segura a afinação, tenho que afinar 4 a 5 vezes no culto. Gostaria de uma indicação de algum encordoamento que tivesse um som um pouco mais estridente, não gosto de aparecer, mas tem passagens obrigatórias para violino, e parece que não existe na orquestra. agora coloquei de aço mesmo, melhorou um pouco. alguem me da uma força....

mcam

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Empty Re: Encordoamento

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/7/2013, 16:05

mcam escreveu:olá!
Eu tenho um violino eagle vk 544 que ganhei de presente. sempre teve um som bonito, mas coloquei cordas perlon giannini, que de inicio, tinham o som, mas do nada desapareceu, comprei outro encordoamento do mesmo, e nada de som, no meio da orquestra da igreja, varias vezes só há eu de violino e meu som não aparece, sem falar que não segura a afinação, tenho que afinar 4 a 5 vezes no culto. Gostaria de uma indicação de algum encordoamento que tivesse um som um pouco mais estridente, não gosto de aparecer, mas tem passagens obrigatórias para violino, e parece que não existe na orquestra. agora coloquei de aço mesmo, melhorou um pouco. alguem me da uma força....

Olá, tudo bem? Seja bem vindo! Qualquer dúvida sempre estou a sua disposição. Pode perguntar tudo que tiver dúvida, dentro do possivel vamos respondendo.
.
Primeiramente eu creio que você não deveria ter colocado cordas de Perlon em um violino novo, pois o mesmo não está com o som abeto. E as cordas de Perlon são indicadas quando o violino já está com o som aberto e real.
.
Acontece que todo violino de fábrica, principalmente o VK 544 ao sair da loja precisa passar por mãos de um luthier para regulagem básica, necessária e obrigatória que todo violino de fábrica precisa passar. Não tem exceção.
.
O violino estando regulado você pode até colocar cordas de Perlon, que o som vai abrindo pouco a pouco e naturalmente.
.
Porem quando o violino está desregulado a principio as cordas dão a impressão de melhora, mas é um som irreal, amaciou as cordas e quando elas se assentam a primeira coisa que acontece é perder o som o violino, pois o mesmo não tem projeção sonora adequada e equilibrio. E toda corda nova ela antes de ser amaciada, ela grita bastante e estridentemente, mas isso é coisa de 1 semana apenas.
.
Um das piores cordas que existem no mercado é justamente a Gianini, ela além de quebra muito mais rapidamente, ela tem um som de pessima qualidade. Não tem boa durabilidade e nem sonoridade.
.
Não compre cordas Paganini, Dominante e Gianini. Se for para colocar cordas de qualidade, de preferencia no minimo para Cordas da Mauro Calixto (Que são de baixo custo) ou uma das cordas que dá realmente bem com todo tipo de violino e cavalete que são a Pirastro Tônica e são cordas para estudantes, preço baixo custo e ótimo custo beneficio.
.
Mas de nada adianta gastar muito em cordas se você não levar o violino no luthier para troca do cavalete que é de pessima qualidade e alma que é de pessima qualidade e claro para corrigir alguns problemas que o seu violino provalmente tem que são comuns a todos os violinos de fábrica, arestras na pestana, cravelhas fora dos furos da caixa de cravelhas, espelho palido e mal polido, verniz no braço e etc.
.
Não confunda som de qualidade, projeção sonora, intensidade com estridencia. Nada tem haver tem uma coisa com a outra.
.
Imagina como é ruim sentar perto de um violinista tocando com cordas de aço e som estridente, desregulado, é ardido e acaba por afastar quem está escutando. Não é por ai.
.
Como eu disse o primeiro passo antes de mais nada é você levar o seu violino no luthier para regulagem do seu violino.
.
Depois é investir em um encoordoamento de qualidade para gera um timbre de qualidade.
.
Não compre cordas de aço, compre cordas de Perlon ou então de aluminio que fica nesse intermedio entre qualidade e estridencia.
.
As cordas de aluminio é excelente para ajudar abrir o som do violino. Porém não é uma solução definitiva para o seu problema.
.
Se precisar de meus serviços como luthier estou a sua disposição.
.
Envia um email para mim: violinistamorlix@bol.com.br ou Skype: violinistamorlix@hotmail.com
.
Que igreja você é irmão?
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Empty Re: Encordoamento

Mensagem  JoaoMarcelo 8/7/2013, 20:36

Para meu violino (eletrico, da Atelier Studio - desisti de usar encordoamento de viola e estou finalmente tocando mesmo o violino - seus conselhos fizeram diferenca, Leo!), coloquei cordas Daddario Prelude, creio que seja uma boa opcao para o eletrico, nas especificacoes eles dao a entender que seria o som mais quente para cordas com interior de aco e custo intermediario...

Eu estou mesmo apanhando com o breu! Comprei o breu da Daddario, seguindo a logica de escolher o mesmo fabricante e, se com as cordas meus ouvidos de iniciante estao satisfeitos, com o breu a coisa esta bem feia.... po branco para todo lado, pouco agarre na corda, ruim mesmo!

Leo, voce comercializa breus de qualidade alem dos violinos? Te pediria aqui uma indicacao de marca, mesmo sendo com custo um pouco mais alto..... e preciso perguntar tambem como remover o breu velho do arco antes de usar o novo....
JoaoMarcelo
JoaoMarcelo

Mensagens : 7
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Empty Re: Encordoamento

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/7/2013, 13:42

JoaoMarcelo escreveu:Para meu violino (eletrico, da Atelier Studio - desisti de usar encordoamento de viola e estou finalmente tocando mesmo o violino - seus conselhos fizeram diferenca, Leo!), coloquei cordas Daddario Prelude, creio que seja uma boa opcao para o eletrico, nas especificacoes eles dao a entender que seria o som mais quente para cordas com interior de aco e custo intermediario...

Eu estou mesmo apanhando com o breu! Comprei o breu da Daddario, seguindo a logica de escolher o mesmo fabricante e, se com as cordas meus ouvidos de iniciante estao satisfeitos, com o breu a coisa esta bem feia.... po branco para todo lado, pouco agarre na corda, ruim mesmo!

Leo, voce comercializa breus de qualidade alem dos violinos? Te pediria aqui uma indicacao de marca, mesmo sendo com custo um pouco mais alto..... e preciso perguntar tambem como remover o breu velho do arco antes de usar o novo....



Cara, não acredita em tudo que você le não. Esses fabricantes inventam muita coisa.
.
O que vale mesmo é experiencia, comprar a corda e colocar no violino e você sentir se ficou do seu agrado, resposta no rápido, projeção sonora, timbre etc.
.
O interessante é você quando tem um violino acustico ou instrumento sopro também é válido, ir no canto entre duas paredes e tocar virado para parede, o som volta para você. Você tem muito mais percepção do som que está fluindo para os ouvintes. Acontece que muitas vezes tocamos e ouvimos sons que nunca ninguém ouve e muitas vezes por estamos envolvido na execução do instrumento não sabemos a real dimensão do som proviniente de nosso instrumento. Por isso é importante você testar o seu violino em vários ambientes, inclusive no banheiro, sala, quarto, cozinha, quintal (Não deixe em exposição ao som, pois o mesmo pode rachar a madeira).
.
Eu mesmo sempre pedia aos meus professores que tocassem meu violino, assim eu ficava como ouvinte, era impressionante o som que sai do violino, isso era importante para eu chegar nos ajustes timbristicos, projeção sonora e outros detalhes. Pois é uma coisa você ouvir o seu instrumento como executante e outra coisa como ouvinte do seu instrumento.
.
Eu realmente não tenho muita ideia como o violino eletrico se comporta com essas cordas, mas no acustico elas não caem bem. Eu não sou fá das cordas e nem do breu DAdarrio.
.
Elas são cordas que soam muito estridente, não vejo qualidade no timbre que saem das cordas, eu particularmente prefiro muito mais as cordas da Mauro Calixto. E são até muito mais baratas do que da Preludio. Porem a qualidade é muito superior. Talvez você não veja com maus olhos a corda da Preludio, pois o violino eletrico não tem qualidade de timbre de um violino acustico, nem responde igual, visto que você pode mexer no som dele apenas com equilização no instrumento ou na mesa de som ou atraves de programas. O mesmo não acontece quando você toca um violino acustico, onde a busca por perfeição é constante simetria, nunca se da por satisfeito. Sempre quer melhorar qualidade do equipamento, tecnica violinistica faz uma diferença brutal para se tirar um som decente.
.
Então eu creio que seja muito mais sutil a diferença das cordas no violino eletrico, pois o proprio violino já tem um som metalizado e o acustico bem construido já gera frequencias muito mais naturais, sendo o timbre muito mais realistico e som de violino mesmo.
.
Quanto ao breu não basta seguir essa linha de racicionio, pois o mesmo existe o breu claro e o escuro, um é indicado para determinada corda, no caso do breu claro ele solta mais po e cria muito mais atrito, no escuro ele tem mais petroleo em sua composição, ele é menor aderente e solta menor pó. E também existem breus que são para determinadas temperaturas, um que se da melhor no frio e outro que se da melhor no calor.
.
Tudo isso influencia no resultado final. Eu por experiencia própria te digo, comprei um breu DAdarrio quando eu comecei a ter a mente mais claro sobre a importancia da qualidade do equipamento, comecei a entender mais de música, lutheria e violino. Toquei por uma semana, cara. Preferia o breu da Grace!!!!!! O era horrivel da DAddario para minha região, para meu tipo de equipamento cordas etc e para o meu estilo de tocar.
.
Eu comprei porque fui regular um violino da minha amiga, colega de estandarte, ela usava daquela marca com as cordas da Mauro Calixto e tinha um Michael VNN 49. Pois bem, toquei  com o tipo de arco dela, tudo pareceu maravilhoso.
.
Eu usava um Eagle VK 644 com cordas da Infeld Red, já estava na lições de posições do Hans Sitt, eu simplesmente não conseguia tocar, principalmente quando ia apresentar lições do Sevick op 2 que usam muito arco. O arco não parava, não tinha aderencia, o som sujou pois eu aumentei a pressão do arco para prender ele na corda. Parecia um carro com pneu careca em pleno temporal na pista de Interlagos. kkkkkkkkk
.
Meu professor na época estranhou porque eu tinha perdido tanto rendimento. Era horrivel.
.
Fiquei 1 mês que era tempo suficiente para me adequar ao breu. Simplesmente não melhorou.
.
Fiz a limpeza do arco e comprei outro breu. Resolveu o problema na hora!!! Dei uma subida de rendimento incrivel. Meu professor na época até criticou de tanto arco que estava usando, pois estava me faltando crina para percorrer. rs*
.
Então é complicado, tem que se testar, ter essa experiencia, pois para achar o breu perfeito, cordas perfeitas, regulagem perfeita ao seu estilo de tocar, pode levar anos. Tudo é conjunto.
.
Eu comercializo sim breus de qualidade. Envia um email para mim que eu te passo o que eu tenho disponivel hoje.
.
Eu coloquei em um tópico a respeito de limpeza de crina do arco.
.
Primeiramente você tem que indentificar se sua crina é animal ou sintetica. Para isso bastar cortar um fio e acende um fosforo e queimar. Se cheira cabelo é animal, se cheira plastico é crina sintetica.
.
Bom a crina animal você pode limpar colocando alcool absoluto em uma vazia e soltar o parafuso graduador da crina e deixar ela mergulhada na vazia até o alcool ficar amarelo, depois troque de alcool e faça o mesmo procedimento até que o alcool enfim fique branco (Transparente). Depois só deixar deixar na sombra e escovar a crina com uma escova de dentes e está pronto para o uso do novo breu.
.
Já crina sintetica você vai lavar ela com agua e detergente neutro, tipo limpol, deixa secar na sombra e escove com a escova de dentes e pronto.
.
O que você vai ter mais trabalho é para retirada do pretume que em geral fica na parte interior do arco (Talão).
.
Jamais deixe o alcool cair na vareta do arco, pois é verniz a base de alcool, e se cair vai solver o verniz, depois para restaurar o verniz você vai ter trabalho.
.
Qualquer dúvida estou a sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.


 
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Empty Re: Encordoamento

Mensagem  JoaoMarcelo 11/7/2013, 18:58

Obrigado Leo!!!!

Vamos concluir a ideia de adquirir um violino, provavelmente antigo, entao seguirei sua sugestao de cordas e breu para ele....
JoaoMarcelo
JoaoMarcelo

Mensagens : 7
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Empty Re: Encordoamento

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/7/2013, 12:04

JoaoMarcelo escreveu:Obrigado Leo!!!!

Vamos concluir a ideia de adquirir um violino, provavelmente antigo, entao seguirei sua sugestao de cordas e breu para ele....

Aos poucos tudo se ajeita.
.
No que precisar estou a sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
 
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Empty Re: Encordoamento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos