Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Execícios para escala I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Execícios para escala I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Execícios para escala I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Execícios para escala I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Execícios para escala I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Execícios para escala I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Execícios para escala I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Execícios para escala I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Execícios para escala I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Execícios para escala

2 participantes

Ir para baixo

Execícios para escala Empty Execícios para escala

Mensagem  Luan Lucas 19/7/2013, 16:20

Olá, em primeiro lugar agradeço pela oportunidade de estar aprendendo ainda mais com os melhores. Toco a pouco mais de 7 anos, e recentemente fui apresentado como instrutor de cordas na igreja na qual sirvo à Deus. Gostaria de saber se há alguma técnica para melhorar a velocidade dos dedos sobre a escala, pois sinto um certo peso durante as execuções, e quanto ao detache como posso aperfeiçoa-lo?

Luan Lucas

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Execícios para escala Empty Re: Execícios para escala

Mensagem  £ëø Mø®£ix 19/7/2013, 23:47

Luan Lucas escreveu:Olá, em primeiro lugar agradeço pela oportunidade de estar aprendendo ainda mais com os melhores. Toco a pouco mais de 7 anos, e recentemente fui apresentado como instrutor de cordas na igreja na qual sirvo à Deus. Gostaria de saber se há alguma técnica para melhorar a velocidade dos dedos sobre a escala, pois sinto um certo peso durante as execuções, e quanto ao detache como posso aperfeiçoa-lo?

A Paz de Deus, irmão. Tudo bem?
.
Que gloria que foi apresentado e Deus confiou essa missão para o irmão!
.
7 é o número da perfeição, sabia? É o número de Deus.
.
Para melhorar o dentilhado, primeiramente você tem que fazer isso mesmo, estudar muita escala: maior, menor pura, menor harmonica, menor melodica, cigana e se aprofundar bastante. Escala e arpejos. Em todas as tonalidades. Precisamos parar de ficar estudando as coisas em Sol maior porque favorece a fôrma de mão do violino. Tem que começar a estudar umas coisas mais cabeludas como Fa# Maior, Dob Maior. Só assim fica fácil tocar qualquer música.
.
O estudo deve ser devagar e sem vibrato!!! Tirando o máximo de som possivel e usando e abusando da dinamica de fraseado (Consiste em subir a escala, subir a intensidade, descer a escala desce a intensidade).Muito vibrato de corda. Tem que fazer soar por toda parte o som do seu violino e seus harmonicos. E claro muito devagar sendo muito chato e exigente com a afinação, não pode perder uma nota sequer e claro fazer a diferenciação da comas, pois o violino não é um instrumento temperado. E os bembois e sustenidos não são a mesma coisa.
.
Estude um método de técnica para mão esquerda que é o Sevick op 1. Ele deve ser feito um compasso por semana. Tem que descer todos os dedos de uma só vez como se fosse um acorde de violão. Claro estude martelando o dedo. É um exercicio para afinação, tecnica de ligadura, musculação do dedo e para gravar a forma de mão dando agilidade.
.
Só estudando muito devagar é que você compreende o movimento e seu cerebro tem o tempo suficiente para racicionar e memorizar cada movimento e você tem percepção exata do que está errado ou certo. Vai aumentando a velocidade gradativamente a cada semana. Depois que estiver rapido, volte a fazer muito lento, para verificar se está tudo correto e vai exigindo muito de si mesmo, cada dia você tem obrigação de superar a si mesmo. Hoje tem que tocar melhor do que ontém.
.
Quando ao Detache, é uma questão de postura, empunhamento de arco, ponto de contato.
.
Primeiro deve verificar se sua postura está correta, questão do violino se está no ombro ou no peito, angulatura do violino, postura do braço esquerdo, postura do braço direito, movimento de pronação e supinação tem que funcionar bem e o ponto do contato onde o arco tem que estar quase encima do cavalete para tirar o máximo de som possivel.
.
Para arco pode estudar o Sevick op 2 que tem uma variedade de golpes de arco e dinamicas de arco. E tem que decorar a linha melodica principal para fazer todas as variações de arco de cor e salteado para ter concentração total no estudo da variação de arco.
.
No Detache tem que procurar tirar o maximo de som possivel, porem sem tensão e claro com busca eterna pelo Som File. O som deve ser continuo, usando o máximo de arco possivel e a cada mudança de sentido de arco deve ser impercetivel no som. Tem que ser o mais ligado possivel.
.
O importante também é que você leve o seu violino para o luthier fazer a regulagem básica e necessária a todos violinos de fábrica ou então levar para fazer a manutenção anual em todos os violinos seja de fábrica ou de luthier para deixar o seu violino para melhor execução e tirar o máximo de sonoridade que o seu violino pode lhe proporcionar. A cada ano tem que levar o violino para uma revisão para ficar sempre top.
.
Se precisar de meus serviços como luthier, estou a sua disposição. Tenho uma vasta experiencia em regulagens de violinos. Envia um email para mim: violinistamorlix@bol.com.br
.
No que precisar estou a sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos