Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Tipos de som I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Tipos de som I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Tipos de som I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Tipos de som I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Tipos de som I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Tipos de som I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Tipos de som I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Tipos de som I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Tipos de som I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Tipos de som

2 participantes

Ir para baixo

Tipos de som Empty Tipos de som

Mensagem  bruno.enf 4/8/2013, 15:34

APDD, bom não sei se aqui msm, procurei e não encontrei.
em relação aos som, já ouvi vários termos sobre isso, entretanto nunca consigo saber qual é qual, e como classificar, o Léo Morlix me explicou quando um violino têm um som intenso, entretanto têm os demais sons, como por exemplo o encorpado, alguem poderia explicar esses tipos de sons?
bruno.enf
bruno.enf

Mensagens : 12
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Tipos de som Empty Re: Tipos de som

Mensagem  £ëø Mø®£ix 5/8/2013, 13:43

bruno.enf escreveu:APDD, bom não sei se aqui msm, procurei e não encontrei.
em relação aos som, já ouvi vários termos sobre isso, entretanto nunca consigo saber qual é qual, e como classificar, o Léo Morlix me explicou quando um violino têm um som intenso, entretanto têm os demais sons, como por exemplo o encorpado, alguem poderia explicar esses tipos de sons?

Amém,irmão.
.
É complicado falar sobre termos musicais, pois temos uma cultura no Brasil muito errada de usarmos determinados termos que tem outro significado para expressar outra coisa.
.
Um exemplo classico muito comum: você me dizer que o seu violino está alto! Afinal ele está alto em volume ou alto em frequencia? Pois o volume alto é na verdade intensidade. O correto seria dizer o violino está com o som muito intenso (volume alto ou baixo). Agora altura em música seria a frequencia alta (Frequencia fora da calibragem da frequencia padrão que usamos hoje em dia na escala tonal).
.
É outro erro comum falar em tom para se referir uma nota. Na verdade a distancia entre um intervalo e outro é Tono, e pode ser subvidido em semitono. A menor diferença que o ouvido humano é capaz de distinguir é o Coma.
.
O termo Tom é referente a tonalidade de uma escala ou música. Eu digo assim: O concerto 3 do Mozart está no Tom de Sol Maior.
.
Eu posso dizer errei a passagem da sensivel do Concerto 3 do Mozart para a Tonica, o semitono (Distancia) estava muito alto (Frequencia) e dei pouca intensidade (Volume) no fraseado, nem pareceu que estava no Tom (Tonalidade) de Sol Maior.
.
Eu vou ver se eu consigo um dicionario de termos musicais e lhe passo. Eu tenho um impresso que consegui com o maior teorico de música das Minas Gerais.
.
Quanto ao som encoorpado é quando ele tem um som gordo, cheio de harmonicos, ressonancia, que soa bem aos ouvidos, tem um brilho especial, sente o volume dele e a riqueza no timbre.
.
Qualquer dúvida só perguntar, estamos a sua disposição para a orientação e seu crescimento em musicalidade e conhecimento musical.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos