Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Cavalete Violino I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Cavalete Violino I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Cavalete Violino I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Cavalete Violino I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Cavalete Violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Cavalete Violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Cavalete Violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Cavalete Violino I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Cavalete Violino I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Cavalete Violino

3 participantes

Ir para baixo

Cavalete Violino Empty Cavalete Violino

Mensagem  Joao CID 6/8/2013, 19:01

Olá pessoas , tenho um violino de luthier , ele fez 4 anos no ultimo dia 29 de junho , este violino está comigo a 2 meses , no entanto o cavalete é original  , ou seja , quando foi produzido , o mesmo cavalete ( Teller 3 ) está até hoje nele , nunca foi trocado , ele está meio velhinho e percebi que ele esta emborcando um pouco para frente , percebo também que algumas notas nao vibram muito bem .. O violino está devidamente ajustado , eu estou pensando em trocar de cavalete por um Teller 3 novo , do mesmo luthier que construiu este violino, será que se eu trocar vai melhorar ? A e outra perguntinha . é verdade que com o tempo o cavalete perde a vibração ? E de quanto em quanto tempo devo trocá-lo ? Obrigado
Joao CID
Joao CID

Mensagens : 8
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Cavalete Violino Empty Re: Cavalete Violino

Mensagem  bruno.enf 6/8/2013, 20:42

JoaoCiD escreveu:Olá pessoas , tenho um violino de luthier , ele fez 4 anos no ultimo dia 29 de junho , este violino está comigo a 2 meses , no entanto o cavalete é original  , ou seja , quando foi produzido , o mesmo cavalete ( Teller 3 ) está até hoje nele , nunca foi trocado , ele está meio velhinho e percebi que ele esta emborcando um pouco para frente , percebo também que algumas notas nao vibram muito bem .. O violino está devidamente ajustado , eu estou pensando em trocar de cavalete por um Teller 3 novo , do mesmo luthier que construiu este violino, será que se eu trocar vai melhorar ? A e outra perguntinha . é verdade que com o tempo o cavalete perde a vibração ? E de quanto em quanto tempo devo trocá-lo ? Obrigado

 Olha não sou a pessoa mais certa para responder, mas vamos lá se tiver errado o Léo me corrige ai!, acho que seria interessante o violino ser ajustado de ano em ano, até msm de 6 em 6 meses, pois a alma pode cair, e as vezes não possuindo o conhecimento adequado acaba colocando no lugar errado o cavalete é msma coisa, entretanto não é só ir comprando um cavalete e ir colocando, o ideal msm, é ajustar têm um espaço entre cada corda, eu te aconselharia levar o violino até o Luthier que o fabricou assim faria os ajustes necessários.
bruno.enf
bruno.enf

Mensagens : 12
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Cavalete Violino Empty Re: Cavalete Violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 6/8/2013, 23:41

JoaoCiD escreveu:Olá pessoas , tenho um violino de luthier , ele fez 4 anos no ultimo dia 29 de junho , este violino está comigo a 2 meses , no entanto o cavalete é original  , ou seja , quando foi produzido , o mesmo cavalete ( Teller 3 ) está até hoje nele , nunca foi trocado , ele está meio velhinho e percebi que ele esta emborcando um pouco para frente , percebo também que algumas notas nao vibram muito bem .. O violino está devidamente ajustado , eu estou pensando em trocar de cavalete por um Teller 3 novo , do mesmo luthier que construiu este violino, será que se eu trocar vai melhorar ? A e outra perguntinha . é verdade que com o tempo o cavalete perde a vibração ? E de quanto em quanto tempo devo trocá-lo ? Obrigado

Olá tudo bem amigo? Na verdade o ideal para se colocar em um violino de luthier é o Aubert Mirecourt Deluxe ou similares.
.
O violinista tem por obrigação toda semana verificar a posição do cavalete e corrigir ela se necessário, empurando ela para trás, ficando levemente inclinado para posição do estandarte (Desde que esteja devidamente regulado o cavalete e assentando). Pois toda vez que afinamos o violino a tendencia é do cavalete ir para frente sentido do espelho, principalmente se afinar pelas cravelhas. Não pode deixar ele inclinado para frente, se não vai acabar empenando.
.
O cavalete também tem uma vida util. O máximo que pode ser usar um cavalete é 2 anos. Porém o ideal para se trocar um cavalete é de ano em ano, pois quando se faz um ano, ele começa a perder suas propriedades sonoras e já começa a perder som, qualidade e acontece isso que você está relatando, perde vibração em algumas notas.
.
O violino deve ser regulado anualmente, tem que levar no luthier para que o mesmo possa fazer uma regulagem e revisão para deixa-lo em seu ponto de máximo de sonoridade e que você possa usufruir tudo que o seu violino possa lhe proporcionar.
.
Mas lembre-se que um cavalete seja qual for ele não vem regulado, ele vem em tamanho standart (Padrão) e o luthier que vai assenta-lo devidamente nas medidas do seu violino, pois cada violino tem uma medida em particular e formato do tampo em especial.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cavalete Violino Empty Re: Cavalete Violino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos