Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Troca de breu = limpeza de arco? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Troca de breu = limpeza de arco? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Troca de breu = limpeza de arco? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Troca de breu = limpeza de arco? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Troca de breu = limpeza de arco? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Troca de breu = limpeza de arco? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Troca de breu = limpeza de arco? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Troca de breu = limpeza de arco? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Troca de breu = limpeza de arco? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Troca de breu = limpeza de arco?

3 participantes

Ir para baixo

Troca de breu = limpeza de arco? Empty Troca de breu = limpeza de arco?

Mensagem  Marcus V.S. 25/9/2013, 13:51

Paz seja convosco meus irmãos!


Surgiu algumas dúvidas aqui sobre arco e crina do mesmo. Soube que, existem arcos sintéticos e naturais. Existem diferenças de limpeza e de qual breu usar? Se for trocar de breu (outra marca ou até de estilo diferente) precisa limpar a crina? O que usar e como fazer para fazer este procedimento no arco e na crina?


Desde já agradeço as respostas! Deus os abençoe abundantemente.


Paz seja convosco.


Marcus V.
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de breu = limpeza de arco? Empty Re: Troca de breu = limpeza de arco?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/9/2013, 01:15

Marcus V. escreveu:Paz seja convosco meus irmãos!


Surgiu algumas dúvidas aqui sobre arco e crina do mesmo. Soube que, existem arcos sintéticos e naturais. Existem diferenças de limpeza e de qual breu usar? Se for trocar de breu (outra marca ou até de estilo diferente) precisa limpar a crina? O que usar e como fazer para fazer este procedimento no arco e na crina?


Desde já agradeço as respostas! Deus os abençoe abundantemente.


Paz seja convosco.


Marcus V.

Amém, meu irmão!
.
O arco deve ser limpo apenas quando tiver sujo (Com o pretume na parte do talão) e a toda troca de marca de breu. Porém é um procedimento que deve ser evitado. Só em real necessidade mesmo. Ele fica como novo, porém mesmo assim tem um tempo limite de vida util da crina. Ela deve ser trocada quando perceber que o breu não segura mais na crina, ou seja quando ela perde as escamas. Ainda não ainda lavar e limpar, pois é necessário trocar a crina mesmo.
.
A crina sintetica deve ser limpa com agua e detergente neutro, pode se usar uma escova de dentes limpa e nova para retirar o pretume na região do talão. Porém não se pode molhar a vareta do arco.
.
A crina animal deve ser limpa com alcool, ela deve ficar de molho em uma vasilha e quando o alcool fica amarelo deve ser trocado até que se complete o clico de limpeza e o alcool fique realmente transparente. Não deixe cair alcool na vareta do arco, se não, vai estragar o verniz do arco.
.
Tem que tomar cuidado para não embaraça os fios da crina.
.
Ao passar o breu, jamais passa o breu no arco e sim o arco no breu como se estivesse tocando o arco no violino. Não force e passe devagar para não esquentar as escamas e estragar a madeira do seu violino.
.
Sempre que acabar de tocar o seu violino, afrouxe o parafuso graduador da crina, deixando sem tensão na crina para não perder curvatura (Envergadura) da barriga do arco.
.
Se tiver mais dúvidas, estou a sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de breu = limpeza de arco? Empty Re: Troca de breu = limpeza de arco?

Mensagem  Marcus V.S. 28/9/2013, 22:25

Léo, obrigado pela sua resposta tremenda! Sanou a dúvida aqui, graças a Deus.


Deus te abençoe, meu jovem!

Fique na Paz de Cristo.
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de breu = limpeza de arco? Empty Re: Troca de breu = limpeza de arco?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 29/9/2013, 00:05

Marcus V. escreveu:Léo, obrigado pela sua resposta tremenda! Sanou a dúvida aqui, graças a Deus.


Deus te abençoe, meu jovem!

Fique na Paz de Cristo.
Amém, meu irmão.
.
Reafirmo: no que precisar, estou sempre a sua disposição.
.
Estamos aqui para aprendemos todos juntos! Nunca sabemos tudo e nunca sabemos nada! O estudo de música é infinito. Estamos em eterno aprendizado.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de breu = limpeza de arco? Empty Re: Troca de breu = limpeza de arco?

Mensagem  Harrison Aguiar 3/10/2013, 20:08

meu arco é um tanto precioso para mim então mesmo q seja pela primeira vez não quero errar..

eu estou trocando o breu de grace para pirastro tonica, 

quanto tempo devo deixar a crina no álcool??

posso fazer o esquema da escova de dentes com o álcool na crina do arco??e como eu retiro qualquer resíduo de álcool depois da limpeza??

Harrison Aguiar

Mensagens : 70
Pontos : 92
Reputação : 10
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de breu = limpeza de arco? Empty Re: Troca de breu = limpeza de arco?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 3/10/2013, 20:32

Harrison Aguiar escreveu:meu arco é um tanto precioso para mim então mesmo q seja pela primeira vez não quero errar..

eu estou trocando o breu de grace para pirastro tonica, 

quanto tempo devo deixar a crina no álcool??

posso fazer o esquema da escova de dentes com o álcool na crina do arco??e como eu retiro qualquer resíduo de álcool depois da limpeza??

Olá, meu nobre amigo. Fez uma boa escolha quanto ao breu.
.
O tampo suficiente para que ele fique amarelo, troque o alcool e repita até fica amarelo, novamente repita o procedimento. Quando o tempo médio de espera que ele fique amarelo ultrapassar e a crina estiver limpa o alcool branco está feito o procedimento.
.
A escova de dentes serve só para ajudar a remover o pretume depois que a crina já estiver de molho. Ajuda remover a sujeira e depois para escovar a crina para que ela não grude uma na outra.
.
Um forte abraço. Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de breu = limpeza de arco? Empty Re: Troca de breu = limpeza de arco?

Mensagem  Harrison Aguiar 4/10/2013, 14:43

£ëø Mø®️£ix escreveu:
Olá, meu nobre amigo. Fez uma boa escolha quanto ao breu.
.
O tampo suficiente para que ele fique amarelo, troque o alcool e repita até fica amarelo, novamente repita o procedimento. Quando o tempo médio de espera que ele fique amarelo ultrapassar e a crina estiver limpa o alcool branco está feito o procedimento.
.
A escova de dentes serve só para ajudar a remover o pretume depois que a crina já estiver de molho. Ajuda remover a sujeira e depois para escovar a crina para que ela não grude uma na outra.
.
Um forte abraço. Deus te abençoe.
 valeu mesmo
Smile  abraços

Harrison Aguiar

Mensagens : 70
Pontos : 92
Reputação : 10
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de breu = limpeza de arco? Empty Re: Troca de breu = limpeza de arco?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos