Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Socorro!!! I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Socorro!!! I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Socorro!!! I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Socorro!!! I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Socorro!!! I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Socorro!!! I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Socorro!!! I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Socorro!!! I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Socorro!!! I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Socorro!!!

5 participantes

Ir para baixo

Socorro!!! Empty Socorro!!!

Mensagem  Cris Almeida 1/5/2011, 18:20

oi a todos do forum. meu nome é Cristiane e eu estou desesperada.
Começei minhas aulas de musica no mês de março, porem o método utilizado pelo meu professor é: primeiro se aprende a teoria musical para depois pegar no instrumento. por isso ainda estou na leitura de partitura. Porem essa semana ganhei um violino egael vk644 e fiquei super feliz. por curiosidade, fui apertar a crina do arco e quando fui folga-la para guardar como se recomenda eu não consegui deixa-la bem folgadinha como veio de fábrica. agora eu peço ajuda, já quebrei até um fio tentando folga-la. me ajude por favor. será que ela não volta a ficar folgada como antes?
Cris Almeida
Cris Almeida

Mensagens : 11
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro!!! Empty Re: Socorro!!!

Mensagem  Mayara Verginio 3/5/2011, 11:50

O meu ficava assim as vezes, eu soltava e ele não ficava exatamente solto. Isso na época que eu ainda fazia aula, minha prof. falou que era porque eu estava apertando ele demais, mas eu acredito que nem era isso, mas enfim...
Acho que depois fica normal como o meu ficou. Experimente fazer todos os dias e poste o resultado.
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro!!! Empty obrigadão

Mensagem  Cris Almeida 4/5/2011, 14:54

valeu Mayara. Voçe foi a única que me deu respostas. Deus te abençõe!
Cris Almeida
Cris Almeida

Mensagens : 11
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro!!! Empty Não se desespere

Mensagem  violinovermelho 17/5/2011, 13:54

A curiosidade também traz para nós aprendizado.

Um fio que se perde do arco do violino é uma coisa normal e eu mesmo na faculdade arrebento alguns. É ABSOLUTAMENTE normal.

Quando ganhei meu primeiro violino fui tentar afinar sozinho e de primeira já arrebentei a corda Mi...E mesmo depois dessa experiência arrebentei muitas cordas Mi durante a vida...Já fazem 11 anos desde a primeira vez e uma hora ou outra isso pode acontecer.

Visite o meu blog: www.violinovermelho.com.br (lá vais encontrar muitas dicas interessantes,fora o restante do conteúdo)

Boa sorte! cheers
violinovermelho
violinovermelho

Mensagens : 13
Pontos : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/05/2010

http://violinovermelho.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro!!! Empty valeuuuuu!!

Mensagem  Cris Almeida 24/5/2011, 21:54

Israel muito obrigada pela tranquilizada. voçe falando assim sobre o seu começo, éu já me tranquilizo. flower
Cris Almeida
Cris Almeida

Mensagens : 11
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro!!! Empty Arco

Mensagem  SamuelCremona 1/10/2011, 09:54

cris almeida escreveu:oi a todos do forum. meu nome é Cristiane e eu estou desesperada.
Começei minhas aulas de musica no mês de março, porem o método utilizado pelo meu professor é: primeiro se aprende a teoria musical para depois pegar no instrumento. por isso ainda estou na leitura de partitura. Porem essa semana ganhei um violino egael vk644 e fiquei super feliz. por curiosidade, fui apertar a crina do arco e quando fui folga-la para guardar como se recomenda eu não consegui deixa-la bem folgadinha como veio de fábrica. agora eu peço ajuda, já quebrei até um fio tentando folga-la. me ajude por favor. será que ela não volta a ficar folgada como antes?
Tenta dar somente de 10 a 12 voltas no arco, você deve ter apertado muito.
SamuelCremona
SamuelCremona

Mensagens : 3
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro!!! Empty Re: Socorro!!!

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/10/2011, 23:51

(cris almeida)
.
Olá, querida. Seja bem vinda ao fórum!
.
Eu prefiro estudar primeiro a teoria depois ir pra prática.
Acho muito mais proveitoso ler bem a partitura, sabe o significado de cada símbolo e só depois partir pra prática.
.
É claro que durante esse meses de iniciação na teoria, o aluno que já possui instrumento, pode e deve sim já ir se adpatando ao violino, como pegar o arco, como segurar com o pescoço, saber os cuidados iniciais com o violino, e claro estudar muita corda solta no começo, já ir pegando o movimentos de pronação e supinação, aproximação e afastamento do cavalete e claro, já já começar algum trabalho de flexibilidade do pulso, voltando para postura.
.
Até começar a pegar essas coisas básicas, o aluno já terá uma noção maior de teoria já terá condições de começar com o Suzuki 1 e o Laoureux 1.
.
Isso pode levar de 3 a 6 meses. Se o negócio for feito direito. Se conseguir uma base sólida nesse começo, a cada 6 meses você vai conseguir passar 1 volume do Suzuki ou seja em 2 anos já estaria tocando concertos do Vivaldi e Bach.
.
A crina não deve ser muito esticada, na verdade quando você toca no meio do arco, a crina deve quase que encostar na vareta, mas sem apertar ou seja sem colocar a pressão no arco.
.
A escola russa adora usar o arco esticado, muito esticado.
.
Veja o famoso violinista Maxim Vegenerov, o arco dele é tão esticado que nem tem mais curvatura (Barriga pra dentro). .
Quando se estica muito o arco, você danifica ele logo logo, pois ele perde aquela curvatura, perde a precisão e dos golpes como staccato, grand staccato, pois o arco é como uma mola, a curvatura do arco serve para controlar o impacto da corda no arco. É um verdadeiro amortecedor, igual de carro. Quando a crina sofre tensão, ela joga esse impacto nas extremidades do arco, que por sua vez estica as extremidades da vareta do arco. Esse impacto diminuido pela curvatura do arco, pois o arco ele não fica tão curvo a cada impacto, pois ele equilibra a tensão da crina, diminuindo a curvatura, fazendo o arco não ter muita tensão na crina. Por isso é importante a curvatura da vareta. Mas se ele tiver muito esticado, ele perde todo o amortecimento e o arco salta sobre a corda. Tornando muito instavel cada golpe.
.
Por isso quando fazemos golpes como saltellato, temos que esticar mais a crina para o arco saltar com relativa facilidade, o movimento é todo feito pelo pulso, mas o arco tem que corresponder a esse movimento saltando da corda.
.
Resumindo se o arco perde a curvatura natural, ele perde a aderência e fica instavel. E vai exigir muito mais da sua sensabilidade.
.
Toda vez que terminar de tocar, afrouxe a crina, não precisa ser totalmente frouxo, mas não pode haver tensão nas extremidades do arco.
.
Quando a perder a crina, é normal. Eu toco com muita força e uso muito arco, quantas vezes estou tocando e a crina arrebenta. Principalmente em golpes como grand staccato.
.
O que não pode é perder muitos fios em pouco espaço de tempo. Uma de vez enquando não faz menor diferença.




£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro!!! Empty Re: Socorro!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos