Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
3 oitavas - violino I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
3 oitavas - violino I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
3 oitavas - violino I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
3 oitavas - violino I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
3 oitavas - violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
3 oitavas - violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
3 oitavas - violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
3 oitavas - violino I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
3 oitavas - violino I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

3 oitavas - violino

2 participantes

Ir para baixo

3 oitavas - violino Empty 3 oitavas - violino

Mensagem  victor hugo_ccb 4/10/2013, 08:47

apdD,. só de boa??

irmão, me fale um exercício bom para treinar a 3 oitava no violino, e como começar a treinar,.

por mais que eu tente, naum consigo, sai desafinado,.!

fica na paz, Deus abençõe!!

victor hugo_ccb

Mensagens : 7
Pontos : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 02/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

3 oitavas - violino Empty Re: 3 oitavas - violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 4/10/2013, 12:48

victor hugo_ccb escreveu:apdD,. só de boa??

irmão, me fale um exercício bom para treinar a 3 oitava no violino, e como começar a treinar,.

por mais que eu tente, naum consigo, sai desafinado,.!

fica na paz, Deus abençõe!!
Amém, meu irmão. Só alegria!
.
Não tem segredo. Afinação é ponto crucial de todos os violinista! Inclusive os solistas famosos. Não tem outra receita para se tocar afinado! Tem que conferir intervalo por intervalo, quando erramos a afinação, erramos é a passagem de uma nota para outra, porque o nosso ouvido é relativo. Existem dois pontos importantes na afinação que são fundamentais que é exatamente a memoria auditiva e a parte fisica da mão que consiste em decorar a forma de mão, antes do som sair da corda você já desce o dedo e sabe se está afinado ou não. Certo?
.
Para isso é fazer um baita trabalho todos os santos dias, por toda a sua vida conferindo cada intervalo, cada nota tocada. Treinando muita escalas maiores, menores, harmonicas, melodicas, ciganas e arpejos, com 1 oitava, 2 oitavas, 3 oitavas.
.
Estudar todos os portamentos e saber tocar todas as 15 tonalidades de cada modo de escala (Na verdade 12, pois 3 são enharmonicas).
.
Estudar muittttttttto lento...
.
Só depois de não perder mais nenhuma nota desafinada é que você aumenta a velocidade para ganhar agilidade sem perder o controle.
.
E prestar atenção no ponto de contato, pressão, velocidade, planejamento de arco, tecnica de dinamica de fraseado, metrica musical e técnica de escala, pois tudo isso pode distorcer a frequencia da nota.
.
Sempre que for estudar, estude com surdina de estudos para cortar os harmonicos para você escutar o som real da nota.
.
Pois a corda, ela quebra a vibração em várias partes fazendo a série harmonia, vai se desdobrando em várias partes: oitava justa, quinta justa, terça maior, terça menor, segunda maior, segunda menor até a amplitude da vibração perder a força e parar de vibrar.
.
Isso é principio da harmonia, ressonância, frequências, amplitude, intensidade. Enfim!
.
O importante de tudo é você estudar canto, saber cantar as escalas, aperjos, pois o violinista que não é um cantor, não é violinista. O cara tem que saber cantar (Não é solfejar) na altura correta, intensidade, expressividade para que ele faça isso com o violino. Tudo que fazemos com a voz, fazemos com o violino.
.
É importante fazer a diferenciação de comas para estar afinado corretamente. Aprender o centro tonal corretamente para apartir da referencia da Tônica de cada escala saber a distancia correta de cada intervalo.
.
É de suma importância ter um violino equilibrado nos graves e agudos, de boa entonação e bem regulado e ajustado com um timbre de qualidade. Se precisar comprar violinos ou ajustar o seu, eu trabalho com lutheria e venda de violinos. Envia um email para mim: violinistamorlix@bol.com.br
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos