Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço?

2 participantes

Ir para baixo

Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço? Empty Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço?

Mensagem  Marcus V.S. 21/10/2013, 19:58

Meu arco quebrou na ponta. Qual é a causa disto? Falha na madeira? E, agora? Como vou tocar o instrumento? Terrível...



Me ajudem, por favor!



Paz seja com os irmãos em nome de Jesus!
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço? Empty Re: Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 21/10/2013, 20:28

Marcus V. escreveu:Meu arco quebrou na ponta. Qual é a causa disto? Falha na madeira? E, agora? Como vou tocar o instrumento? Terrível...



Me ajudem, por favor!



Paz seja com os irmãos em nome de Jesus!
Você tensinou muito a crina? Derrubou no chão? Tira uma foto envia para mim.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço? Empty Re: Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço?

Mensagem  Marcus V.S. 21/10/2013, 21:32

£ëø Mø®£ix escreveu:
Marcus V. escreveu: Meu arco quebrou na ponta. Qual é a causa disto? Falha na madeira? E, agora? Como vou tocar o instrumento? Terrível...



Me ajudem, por favor!



Paz seja com os irmãos em nome de Jesus!
Você tensinou muito a crina? Derrubou no chão? Tira uma foto envia para mim.
Envia em e-mail? Ou no fórum? Vou tirar a foto aqui...
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço? Empty Re: Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço?

Mensagem  Marcus V.S. 21/10/2013, 22:37

Tentando enviar, mas dá falha no envio. Tenho que enviar do computador, mas como minha irmã está no computador. Não tem como enviar, só amanhã.


Quebrou ao tensionar mesmo, fui passar o arco no breu, aí gerou mais tensão e, bem na pontinha do arco, rachou na madeira mesmo. Li outros tópicos e estava escrito que, tinha que comprar outro arco...


Porém, de qualquer forma, enviarei a foto pra você aqui no fórum. Terrível...


Enfim, serve de aprendizado. rs


Abraços, meu irmão! Aguardo resposta.


Fiquem com Jesus.
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço? Empty Re: Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 21/10/2013, 22:57

Marcus V. escreveu:Tentando enviar, mas dá falha no envio. Tenho que enviar do computador, mas como minha irmã está no computador. Não tem como enviar, só amanhã.


Quebrou ao tensionar mesmo, fui passar o arco no breu, aí gerou mais tensão e, bem na pontinha do arco, rachou na madeira mesmo. Li outros tópicos e estava escrito que, tinha que comprar outro arco...


Porém, de qualquer forma, enviarei a foto pra você aqui no fórum. Terrível...


Enfim, serve de aprendizado. rs


Abraços, meu irmão! Aguardo resposta.


Fiquem com Jesus.

A tensão tem que ser minima, não pode tensionar. Se tensionar além do limite, ele vai quebrar a ponta ou rachar.
.
Jamais ao passar breu pode forçar o breu contra crina. Só passar levemente o arco no breu, sem tensão alguma, se não estraga as escamas da crina ou gera mais tensão na vareta onde pode acontecer o que aconteceu.
.
Envia fotos via email.
.
Tira uma foto e destensiona ele. Vou ver o que pode ser feito.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço? Empty Re: Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço?

Mensagem  Marcus V.S. 22/10/2013, 08:57

£ëø Mø®£ix escreveu:
Marcus V. escreveu:Tentando enviar, mas dá falha no envio. Tenho que enviar do computador, mas como minha irmã está no computador. Não tem como enviar, só amanhã.


Quebrou ao tensionar mesmo, fui passar o arco no breu, aí gerou mais tensão e, bem na pontinha do arco, rachou na madeira mesmo. Li outros tópicos e estava escrito que, tinha que comprar outro arco...


Porém, de qualquer forma, enviarei a foto pra você aqui no fórum. Terrível...


Enfim, serve de aprendizado. rs


Abraços, meu irmão! Aguardo resposta.


Fiquem com Jesus.

A tensão tem que ser minima, não pode tensionar. Se tensionar além do limite, ele vai quebrar a ponta ou rachar.
.
Jamais ao passar breu pode forçar o breu contra crina. Só passar levemente o arco no breu, sem tensão alguma, se não estraga as escamas da crina ou gera mais tensão na vareta onde pode acontecer o que aconteceu.
.
Envia fotos via email.
.
Tira uma foto e destensiona ele. Vou ver o que pode ser feito.
Eis aí a foto...


Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço? Pdvz
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img46/7604/pdvz.jpg


Dá uma olhada para mim, Léo. Me ajuda, por favor irmão! Não sabia que, podia tensionar mais do limite... Foi inocência mesmo... Desculpe-me pelo transtorno...


Abraços, meu irmão!!!
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço? Empty Re: Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 22/10/2013, 14:33

É excesso de tensão mesmo.
.
Nesse caso não tem o que fazer mesmo. Tem que comprar outro.
.
O que eu aconselho você a fazer é comprar uma cola Titebond extra forte. Passe na parte que quebrou e prensa com sargenta, alguma coisa para ficar pressionado durante 24 horas. Depois retire a prensa. Pode pegar um prego muito finoe pequeno, tipo de sapateiro e com uma minifuradeira faz um furo com uma broca de uns 3 mm  ou 5 mm e pregue com muito cuidado o prego para dar um reforço.
.
Isso pode lhe ajudar até você comprar outro arco para você ir tocando. Só para quebrar um galho.

.
O arco deve ser substituido por outro.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço? Empty Re: Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço?

Mensagem  Marcus V.S. 22/10/2013, 14:50

£ëø Mø®£ix escreveu:É excesso de tensão mesmo.
.
Nesse caso não tem o que fazer mesmo. Tem que comprar outro.
.
O que eu aconselho você a fazer é comprar uma cola Titebond extra forte. Passe na parte que quebrou e prensa com sargenta, alguma coisa para ficar pressionado durante 24 horas. Depois retire a prensa. Pode pegar um prego muito finoe pequeno, tipo de sapateiro e com uma minifuradeira faz um furo com uma broca de uns 3 mm  ou 5 mm e pregue com muito cuidado o prego para dar um reforço.
.
Isso pode lhe ajudar até você comprar outro arco para você ir tocando. Só para quebrar um galho.

.
O arco deve ser substituido por outro.
Quanto é um arco deste? Pode comprar? Vou ver se consigo fazer isto que, falaste. De qualquer forma, obrigado... Não sabia disto, infelizmente, mas tudo bem...
Estava vendo aqui... E, esta cola é de luthier. Onde posso comprar aqui no Rio?
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço? Empty Re: Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço?

Mensagem  Marcus V.S. 22/10/2013, 15:31

A titebond, não achei em nenhum lugar. Achei uma aqui que, o rapaz da loja disse que funcionaria e, o nome dela é esta: Super Epoxi; segundo ele, disse que, teria que ter cuidado até com a mão de tão forte que é esta cola.
É cola adesiva e, é transparente...
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço? Empty Re: Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 22/10/2013, 16:21

Marcus V. escreveu:A titebond, não achei em nenhum lugar. Achei uma aqui que, o rapaz da loja disse que funcionaria e, o nome dela é esta: Super Epoxi; segundo ele, disse que, teria que ter cuidado até com a mão de tão forte que é esta cola.
É cola adesiva e, é transparente...

Quando for comprar outro arco, envia um email para mim. Eu vejo quais eu tenho em disposição.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço? Empty Re: Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço?

Mensagem  Marcus V.S. 22/10/2013, 17:05

£ëø Mø®£ix escreveu:
Marcus V. escreveu:A titebond, não achei em nenhum lugar. Achei uma aqui que, o rapaz da loja disse que funcionaria e, o nome dela é esta: Super Epoxi; segundo ele, disse que, teria que ter cuidado até com a mão de tão forte que é esta cola.
É cola adesiva e, é transparente...

Quando for comprar outro arco, envia um email para mim. Eu vejo quais eu tenho em disposição.
Quando eu perguntei pra você, tu disse que tinha arco de 400 reais - 900 reais. Eu quero comprar, mas estou sem proventos nenhum... Não tem jeito, tenho que parar até eu ter outro arco...
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço? Empty Re: Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço?

Mensagem  Marcus V.S. 22/10/2013, 20:35

Meu irmão, quanto que é um arco destes? Quero ter um arco igual a este...

Pelo menos, dá para aproveitar a crina, não é mesmo? Uma dúvida... As crinas do arco, seja de iniciante ou de profissional, são todas iguais?
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço? Empty Re: Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 22/10/2013, 22:33

Marcus V. escreveu:Meu irmão, quanto que é um arco destes? Quero ter um arco igual a este...

Pelo menos, dá para aproveitar a crina, não é mesmo? Uma dúvida... As crinas do arco, seja de iniciante ou de profissional, são todas iguais?

Na verdade eu não falo sobre valores no fórum, visto que as mensagens podem ficar desafadas com o tempo e devido a inflação e aumento do dolar ou mesmo ter um desconto, o que a gente anuncia somos obrigados a manter e cumprir o mesmo preço e novas pessoas podem ver a mensagem e acharem precipitadamente que temos que manter uma mensagem de meses ou anos. A minha politica em relação a venda é o preço no dia que for comprar, assim ninguém tem prejuízo é o preço real do dia.
.
Quando a preço eu só trato por emails.
.
Quanto a crina, dificilmente dá para aproveitar. A crina em geral é uma das coisas mais baratas, até a mão de obra é muito mais caro e a vareta e outras peças como o talão. Mas você pode aproveitar é justamente o talão, o parafuso e anel.
.
O que existe são crinas de qualidade superior e inferior. Crina branca e crina preta. Crina sintetica ou animal.
.
As melhores crinas são da mongolia. A crina indicada para o arco de violino é a branca. Melhor crina que existe é a animal.
.
Envia um email para mim que eu te falo os valores dos arcos que eu tenho a disposição hoje.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço? Empty Re: Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço?

Mensagem  Marcus V.S. 22/10/2013, 22:43

£ëø Mø®£ix escreveu:
Marcus V. escreveu:Meu irmão, quanto que é um arco destes? Quero ter um arco igual a este...

Pelo menos, dá para aproveitar a crina, não é mesmo? Uma dúvida... As crinas do arco, seja de iniciante ou de profissional, são todas iguais?

Na verdade eu não falo sobre valores no fórum, visto que as mensagens podem ficar desafadas com o tempo e devido a inflação e aumento do dolar ou mesmo ter um desconto, o que a gente anuncia somos obrigados a manter e cumprir o mesmo preço e novas pessoas podem ver a mensagem e acharem precipitadamente que temos que manter uma mensagem de meses ou anos. A minha politica em relação a venda é o preço no dia que for comprar, assim ninguém tem prejuízo é o preço real do dia.
.
Quando a preço eu só trato por emails.
.
Quanto a crina, dificilmente dá para aproveitar. A crina em geral é uma das coisas mais baratas, até a mão de obra é muito mais caro e a vareta e outras peças como o talão. Mas você pode aproveitar é justamente o talão, o parafuso e anel.
.
O que existe são crinas de qualidade superior e inferior. Crina branca e crina preta. Crina sintetica ou animal.
.
As melhores crinas são da mongolia. A crina indicada para o arco de violino é a branca. Melhor crina que existe é a animal.
.
Envia um email para mim que eu te falo os valores dos arcos que eu tenho a disposição hoje.

Entendi... É verdade, você está certo. Me desculpe aí. Mandarei o e-mail agora.
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço? Empty Re: Meu arco quebrou na ponta! O que eu faço?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos