Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Qual espaleira é melhor? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Qual espaleira é melhor? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Qual espaleira é melhor? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Qual espaleira é melhor? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Qual espaleira é melhor? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Qual espaleira é melhor? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Qual espaleira é melhor? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Qual espaleira é melhor? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Qual espaleira é melhor? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Qual espaleira é melhor?

2 participantes

Ir para baixo

Qual espaleira é melhor? Empty Qual espaleira é melhor?

Mensagem  Geiger 25/2/2014, 13:32

To buscando por uma espaleira que seja alta, tava pensando numa Bon Musica, ou Wolf Forte Primo, preciso de uma que seja confortável e que fique alta... 
Meu problema é o ombro que é muito baixo, preciso mais que fique alta nesse sentido.

A espaleira fica alta 19cm mesmo? E ela é muito pesada?

Quem já usou e puder dar alguma dica, agradeço.
Geiger
Geiger

Mensagens : 13
Pontos : 29
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual espaleira é melhor? Empty Re: Qual espaleira é melhor?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 27/2/2014, 11:08

FERVIOLINO escreveu:To buscando por uma espaleira que seja alta, tava pensando numa Bon Musica, ou Wolf Forte Primo, preciso de uma que seja confortável e que fique alta... 
Meu problema é o ombro que é muito baixo, preciso mais que fique alta nesse sentido.

A espaleira fica alta 19cm mesmo? E ela é muito pesada?

Quem já usou e puder dar alguma dica, agradeço.

A recomendável é a Bon Musica!
.
Ela fica realmente muito alta! Mas desculpe te pergunta, quantos metros de altura a senhorita tem? Novamente reafirmo, nem sempre é questão de altura, mas sim de regulagem da mesma!
.
Ela não é muito pesada não!
.
Quanto ao conforto, eu acho ela um pouco desconfortavel porque tem uma aréa espumada mais larga, quando mais fina, melhor ela fica! Porém quando é larga, cansa mais o ombro.
.
Eu já usei ela e ainda tenho ela! Porém eu me adaptei melhor a Kun por causa do meu problema!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual espaleira é melhor? Empty Re: Qual espaleira é melhor?

Mensagem  Geiger 27/2/2014, 16:25

Tenho 1,71 se não me engano.
Eu to forçando ou muito o ombro ou abaixando muito a cabeça e isso me causa dor, meu professor diz, ergue a cabeça, mas não tem como se a espaleira baixa me obriga a forçar...
To aceitando qualquer dica, porque isso ta urgente, preciso de uma espaleira da minha altura.
Meu pescoço não é muito longo mas não é tão curto, e meus ombros são mais baixos e isso faz com que eu precise de uma espaleira alta... enfim... mas como tu disse, fico preocupada com a questão do conforto e acima de tudo a altura, qualquer dica e informação a respeito que puder me dar, agradeço.
E desculpe perguntar qual era seu problema e porque a espaleira não deu certo? Rs
Geiger
Geiger

Mensagens : 13
Pontos : 29
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual espaleira é melhor? Empty Re: Qual espaleira é melhor?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 27/2/2014, 22:43

FERVIOLINO escreveu:Tenho 1,71 se não me engano.
Eu to forçando ou muito o ombro ou abaixando muito a cabeça e isso me causa dor, meu professor diz, ergue a cabeça, mas não tem como se a espaleira baixa me obriga a forçar...
To aceitando qualquer dica, porque isso ta urgente, preciso de uma espaleira da minha altura.
Meu pescoço não é muito longo mas não é tão curto, e meus ombros são mais baixos e isso faz com que eu precise de uma espaleira alta... enfim... mas como tu disse, fico preocupada com a questão do conforto e acima de tudo a altura, qualquer dica e informação a respeito que puder me dar, agradeço.
E desculpe perguntar qual era seu problema e porque a espaleira não deu certo? Rs
Pensei que tivesse quase dois metros de altura. Não é alta não!
.
Eu particularmente acho que o seu professor tem que verificar essa questão de regulagem de sua espalheira! É muito estranho! Tira uma foto sua tocando e envia para mim. Pede para alguém bater a foto!
.
Desconfio que o seu problema talvez nem seja a espalheira, pode ser uma questão de regulagem ou queixeira!
.
A gente não coloca o violino no ombro, ele deve ser apoiado no peito! Quando se apoia o violino no ombro, ele tem tendência a ficar para fora o braço, isso causa desconforto e dor!
.
Se o seu professor não está lhe orientando a respeito disso, acredito que seja interessante você conversar com outros professores, vai em algum festival ou master class onde o seu professor não está e troque umas ideias com outros professores.
.
Meu problema é que nenhuma espalheira dava certo com meu formato de ombro. Minha orientação a respeito era zero!!! Sabe o que eu fiz, comecei a conversar com todos os professores que via pela frente. Em uma master class com o professor de Campinas, ele sugeriu a Bonn Musica, depois fiz outro master class com outro professor de Campinas a qual ele me disse que tinha exatamente o mesmo problema que eu e a solução para ele foi a Kun fininha, explicou sobre a area de contato com o peito.
.
Comprei a Bonn Musica para experimentar, mas o meu problema não era de altura, mas questão de conforto e estabilidade e tem a possibilidade de moldar no formato do peito. Deu estabilidade, mas ficou desconfortavel porque é muito larga.
.
Fiquei 6 meses com ela resolvi seguir a outra orientação do outro professor. Comprei uma Kun fininha, bom me sinto confortavel, não sinto dor mais. Assim como no caso do professor de Campinas, não resolveu totalmente o problema, mas diminuiu o desconforto em uns 90 por cento.
.
Também fui orientado a respeito da queixeira sob medida, pad pra queixeiras.
.
Não experimentei o pad, visto que tinha conseguido resolver em 90 por cento o problema, agora a queixeira eu experimentei várias: voltei para oval, depois experimentei a central, voltei para modelo francesa alta, depois modelo francesa baixa, agora voltei para modelo francesa normal, ficou confortavel com a espalheira fininha da Kun.
.
Tem um amigo meu que tem o mesmo problema, aluno do Spalla da OSESP Davi Graton. Dei uma orientação para ele, foi testando, assim como eu, passou pela Bonn Musica, Kun normal,  até Wolf ele experimentou sob orientação do Graton, agora eu vendi para ele um outra especial, parece que funcionou. Fazes alguns meses que ele parou de reclamar e não tocou mais no assunto espalheira! Ultima vez em que perguntei, ele disse: essa é boa!
.
Ele já estava com lesão de tendenite, ficou quase um mês de molho em dezembro por causa do tratamento! Já sofria de tendenite a tempos, mas agora ele está bem, depois de minhas orientações!
.
Tem que abrir o bolso e ir testando! Uma coisa que pode estar dando problemas de tensão para você: postura, violino desregulado, queixeira, técnica pouco funcional, espalheira!
.
Um beijão!
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual espaleira é melhor? Empty Re: Qual espaleira é melhor?

Mensagem  Geiger 28/2/2014, 10:47

Minha espaleira já tá no máximo, e a maioria das espaleiras eu não me adapto, então se você pudesse, queria que me respondesse qual é a altura mínima dessa espaleira, na regulagem mais baixa dela, já pesquisei essa informação e não encontrei, então você tem ela talvez possa me informar, obrigada.
Geiger
Geiger

Mensagens : 13
Pontos : 29
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual espaleira é melhor? Empty Re: Qual espaleira é melhor?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/2/2014, 10:52

FERVIOLINO escreveu:Minha espaleira já tá no máximo, e a maioria das espaleiras eu não me adapto, então se você pudesse, queria que me respondesse qual é a altura mínima dessa espaleira, na regulagem mais baixa dela, já pesquisei essa informação e não encontrei, então você tem ela talvez possa me informar, obrigada.

Uma coisas que eu senti desconfortavel é justamente porque ela é muito alta! Até hoje foi a mais alta que eu tive, mas como ela é moldavel, pode até fica um pouco mais alta.
.
Ela não tem jeito de por baixar não!!!
.
Vou achar onde eu coloquei ela, vou tentar medir da lhe dar uma noção.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual espaleira é melhor? Empty Re: Qual espaleira é melhor?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos