Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Porque são ''efes'' no violino? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Porque são ''efes'' no violino? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Porque são ''efes'' no violino? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Porque são ''efes'' no violino? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Porque são ''efes'' no violino? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Porque são ''efes'' no violino? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Porque são ''efes'' no violino? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Porque são ''efes'' no violino? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Porque são ''efes'' no violino? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Porque são ''efes'' no violino?

2 participantes

Ir para baixo

Porque são ''efes'' no violino? Empty Porque são ''efes'' no violino?

Mensagem  stringss 25/6/2014, 13:55

Boa tarde.
Gostaria de saber porque são especificamente ''f'' no violino, qual é a história?
Apenas uma curiosidade que me bateu esses dias.
Quem souber da história, obrigada!

stringss

Mensagens : 11
Pontos : 29
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Porque são ''efes'' no violino? Empty Re: Porque são ''efes'' no violino?

Mensagem  alan jhones 26/6/2014, 11:42

stringss escreveu:Boa tarde.
Gostaria de saber porque são especificamente ''f'' no violino, qual é a história?
Apenas uma curiosidade que me bateu esses dias.
Quem souber da história, obrigada!

Boa tarde!

Existe uma discussão em um fórum internacional sobre este tema, e foi sugerido várias versões, a W. E. Hill & Sons (empresa britânica que operou entre 1887 a 1992, sugere que as antigas violas possuíam as aberturas de som em forma de C, e o violino quando foi inventado, teve as aberturas acústicas invertidas criando a forma de "F", outros sugerem que é algo a ver com o fato de que o "f" também representou o som "s" até os tempos modernos .... Isso tornaria muito apropriada para as aberturas acústicas,  sendo a primeira letra da palavra para som - Desde o "sonare" latin à italiana "suono" ou "sonata"
"Eu não sei se não houvesse instrumentos com f feitos antes de Andrea Amati, eles estão em muito poucos casos, então, basicamente, eu diria que o f  é parte integrante do projeto do violino Cremonese,  é muito bem pensado o sistema de formas. Um violino com C-buracos seria muito complicado para ter flexibilidade o suficiente na area do cavalete, resultando em um som pobre e muito duro. Qualquer outra forma que você daria a esses buracos se deterioraria o som, a função ou a estabilidade do instrumento. O F libera o movimento do centro acústico dos quadros de uma forma simplesmente perfeita, e sua posição e forma são alguns dos detalhes mecânicos mais importantes em um violino." (fragmento retirado de outro fórum)


São apenas opiniões e fatos sugeridos, não sei em que conclusão chegaram, se pesquisar irá encontrar várias versões, mas no meu ponto de vista, acusticamente e esteticamente é uma forma maravilhosa com suas curvas elegantes e contribuição para a rigidez e formação da frequência a que o tampo do instrumento foi idealizada.
Espero ter ajudado.
alan jhones
alan jhones

Mensagens : 6
Pontos : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos