Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Espaleira! I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Espaleira! I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Espaleira! I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Espaleira! I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Espaleira! I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Espaleira! I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Espaleira! I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Espaleira! I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Espaleira! I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Espaleira!

5 participantes

Ir para baixo

Espaleira! Empty Espaleira!

Mensagem  GabrielCamargo 27/6/2014, 20:57

ApdD irmãos!.
Venho utilizando uma espaleira que nem ajustando pra altura máxima consegui uma forma relaxada ao tocar violino, por isso venho aos irmãos perguntar sobre marcas pra espaleiras mais altas (Tenho 1,75m, 14 anos, pescoço meio grande =P, provavelmente irei crescer mais ;S). Tenho o conhecimento de que a espaleira é algo único pra cada violinista, mas quero saber dos irmãos uma marca que atinja uma boa estatura pra pessoas mais pescoçudas como eu.
Também pergunto sobre as marcas Kun, Wolf e Bonmusica, pra saber a opinião dos irmãos a respeito delas, se são boas pra pessoas com um pescoço mais avantajado! Imaginem, mais de 1 ano tocando desconfortável, quero dar uma basta nisto logo! Já! :@
Deus lhe abençoem por tudo e ApdD! =)

GabrielCamargo

Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/06/2014
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Espaleira! Empty Re: Espaleira!

Mensagem  Harrison Aguiar 27/6/2014, 21:59

GabrielCamargo escreveu:ApdD irmãos!.
Venho utilizando uma espaleira que nem ajustando pra altura máxima consegui uma forma relaxada ao tocar violino, por isso venho aos irmãos perguntar sobre marcas pra espaleiras mais altas (Tenho 1,75m, 14 anos, pescoço meio grande =P, provavelmente irei crescer mais ;S). Tenho o conhecimento de que a espaleira é algo único pra cada violinista, mas quero saber dos irmãos uma marca que atinja uma boa estatura pra pessoas mais pescoçudas como eu.
Também pergunto sobre as marcas Kun, Wolf e Bonmusica, pra saber a opinião dos irmãos a respeito delas, se são boas pra pessoas com um pescoço mais avantajado! Imaginem, mais de 1 ano tocando desconfortável, quero dar uma basta nisto logo! Já! :@
Deus lhe abençoem por tudo e ApdD! =)
pode nao ser a espaleira mas o modo q vc esta colocando-a

Harrison Aguiar

Mensagens : 70
Pontos : 92
Reputação : 10
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Espaleira! Empty Re: Espaleira!

Mensagem  GabrielCamargo 27/6/2014, 22:15

Pode até ser, mas eu já dei uma boa olhada a respeito da posição, até conversei com o meu instrutor e a espaleira que utilizo é de uma marca, acredito eu, meio ruim, é da Lunnon, acho que é pouco conhecida até.

GabrielCamargo

Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/06/2014
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Espaleira! Empty Espalheira

Mensagem  Ismael Menezes 27/6/2014, 22:28

amém servo!!!   irmão  as marcas  kun ,Wolf e Bonmusica são otimas, principalmente a bonmusica eu te aconselharia como vc disse que tem pescoço meio grande, se tiver uma graninha comprar a bonmusica  pos a bonmuisica tem uma curvatura melhor; irmão observe também a sua queixeira pós as vezes só a quexeira resolve o problema,  falo por experiência  já usei varias espalleiras e não resolvia meu problema aiiii mudei a quexeira e comprei uma espaleira da marca MACHONE  ela é mais fininha e tem uma bela curvatura que cola certinho depois da uma olhada na net , na casa do violino;  testa queixeiras menores ou central vai ai o meu conselho.     

DEUS ABENÇOE espero ter ajudado Very Happy
Ismael Menezes
Ismael Menezes

Mensagens : 61
Pontos : 103
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/06/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Espaleira! Empty espalheira

Mensagem  Ismael Menezes 27/6/2014, 22:29

ismael menezes escreveu:amém servo!!!   irmão  as marcas  kun ,Wolf e Bonmusica são otimas, principalmente a bonmusica eu te aconselharia como vc disse que tem pescoço meio grande, se tiver uma graninha comprar a bonmusica  pos a bonmuisica tem uma curvatura melhor; irmão observe também a sua queixeira pós as vezes só a quexeira resolve o problema,  falo por experiência  já usei varias espalleiras e não resolvia meu problema aiiii mudei a quexeira e comprei uma espaleira da marca MACHONE  ela é mais fininha e tem uma bela curvatura que cola certinho depois da uma olhada na net , na casa do violino;  testa queixeiras menores ou central vai ai o meu conselho.     

DEUS ABENÇOE espero ter ajudado Very Happy
Ismael Menezes
Ismael Menezes

Mensagens : 61
Pontos : 103
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/06/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Espaleira! Empty Re: Espaleira!

Mensagem  GabrielCamargo 27/6/2014, 22:37

Ô irmão, nunca tinha pensado nisso da queixeira! A minha eu a acho bem confortável, mas é sempre bom dar uma olhada =). Ouvi muito sobre a Bonmusica e sempre tive vontade de dar uma testada nela, é quase certa a compra, agora, se ela não der certo ai vou ver com o luthier que frequento uma possibilidade da troca da queixeira sim! Ajudou muito irmão, Deus lhe abençoe!

GabrielCamargo

Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/06/2014
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Espaleira! Empty resposta

Mensagem  Ismael Menezes 27/6/2014, 22:44

amém, eii me diz uma coisa a sua quexeira  é aquela que passa por cima do estendarte ? ou ela fica de lado ?
Ismael Menezes
Ismael Menezes

Mensagens : 61
Pontos : 103
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/06/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Espaleira! Empty espaleira

Mensagem  Ismael Menezes 27/6/2014, 22:53

Outra coisa também que melhora muito é vc verificar a posição da espaleira vc coloca o lado que fica no peito mais baixo do que o lado que fica no ombro, o lado que fica no ombro fica mais alto a regulagem aii vc coloca a parte do peito puxado para o lado do botão do violino, já o lado do ombro fica mais no centro do C os grandes violinistas usam essa estratégia, eles colocão o violino no peito não no ombro.
Ismael Menezes
Ismael Menezes

Mensagens : 61
Pontos : 103
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/06/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Espaleira! Empty Re: Espaleira!

Mensagem  RamonViolin 27/6/2014, 23:33

http://www.ezimea.com.br/ecommerce_site/produto_22575_6296_Espaleira-De-Madeira-P-Violino-3-4-4-4-Hox-Modelo-3

Seu problema estará resolvido ao clicar em comprar.  afro
RamonViolin
RamonViolin

Mensagens : 37
Pontos : 53
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Espaleira! Empty Re: Espaleira!

Mensagem  GabrielCamargo 27/6/2014, 23:38

ismael menezes escreveu:Outra coisa também que melhora muito é vc verificar a posição da espaleira vc coloca o lado que fica no peito mais baixo do que o lado que fica no ombro, o lado que fica no ombro fica mais alto a regulagem aii vc coloca a parte do peito puxado para o lado do botão do violino, já o lado do ombro fica mais no centro do C os grandes violinistas usam essa estratégia, eles colocão o violino no peito não no ombro.
Utilizo o violino no peito sim irmão =). A queixeira é mais pro lado, não cobre o estandarte.

Ramon, não entendi direito sobre a espaleira, por que ela resolveria os meus problemas? Ela tem um bom ajuste?


Última edição por GabrielCamargo em 27/6/2014, 23:40, editado 2 vez(es)

GabrielCamargo

Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/06/2014
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Espaleira! Empty resposta

Mensagem  Ismael Menezes 28/6/2014, 04:17

as vezes só a posição que vc coloca pode estar dando um desconforto
Ismael Menezes
Ismael Menezes

Mensagens : 61
Pontos : 103
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/06/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Espaleira! Empty Re: Espaleira!

Mensagem  Harrison Aguiar 28/6/2014, 09:54

GabrielCamargo escreveu:
ismael menezes escreveu:Outra coisa também que melhora muito é vc verificar a posição da espaleira vc coloca o lado que fica no peito mais baixo do que o lado que fica no ombro, o lado que fica no ombro fica mais alto a regulagem aii vc coloca a parte do peito puxado para o lado do botão do violino, já o lado do ombro fica mais no centro do C os grandes violinistas usam essa estratégia, eles colocão o violino no peito não no ombro.
Utilizo o violino no peito sim irmão =). A queixeira é mais pro lado, não cobre o estandarte.

Ramon, não entendi direito sobre a espaleira, por que ela resolveria os meus problemas? Ela tem um bom ajuste?
 a minha espaleira é da mesma marca só q em madeira olho de passaro:(*)

eu tenho 1,85M e tenho pescoço alto e esse modelo de espaleira q nosso amigo indicou é a mesma q a minha (sómuda o desenho da madeira q a minha é olho de passaro)
resolveu comigo é uma questao de posição se adapta perfeitamente.

bem mais em conta q a bon musica q é meio pesada e as vezes excessivamente alta e cara.

Harrison Aguiar

Mensagens : 70
Pontos : 92
Reputação : 10
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Espaleira! Empty Re: Espaleira!

Mensagem  GabrielCamargo 28/6/2014, 11:54

Harrison Aguiar escreveu:
GabrielCamargo escreveu:
ismael menezes escreveu:Outra coisa também que melhora muito é vc verificar a posição da espaleira vc coloca o lado que fica no peito mais baixo do que o lado que fica no ombro, o lado que fica no ombro fica mais alto a regulagem aii vc coloca a parte do peito puxado para o lado do botão do violino, já o lado do ombro fica mais no centro do C os grandes violinistas usam essa estratégia, eles colocão o violino no peito não no ombro.
Utilizo o violino no peito sim irmão =). A queixeira é mais pro lado, não cobre o estandarte.

Ramon, não entendi direito sobre a espaleira, por que ela resolveria os meus problemas? Ela tem um bom ajuste?
 a minha espaleira é da mesma marca só q em madeira olho de passaro:
(*)
eu tenho 1,85M e tenho pescoço alto e esse modelo de espaleira q nosso amigo indicou é a mesma q a minha (sómuda o desenho da madeira q a minha é olho de passaro)
resolveu comigo é uma questao de posição se adapta perfeitamente.

bem mais em conta q a bon musica q é meio pesada e as vezes excessivamente alta e cara.
Vou experimentar essa primeiro então, porque realmente é bem mais em conta e também é sempre bom experimentar!

Esse site que o Ramon passou é confiável? Quero comprar com toda a certeza de mandar o dinheiro e chegar sem transtornos ...

GabrielCamargo

Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/06/2014
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Espaleira! Empty Re: Espaleira!

Mensagem  Harrison Aguiar 28/6/2014, 12:46

Vou experimentar essa primeiro então, porque realmente é bem mais em conta e também é sempre bom experimentar!

Esse site que o Ramon passou é confiável? Quero comprar com toda a certeza de mandar o dinheiro e chegar sem transtornos ...
sim este site é confiavel,, mas pesquisa os preços os em outros sites as outras cores olho de passaro, rajado e etc... pra vc fazer a melhor escolha.. eu comprei uma de plastico com os encaixes e pés de ferro (emborrachados)pesada pra c... me arrependi, por isso comprei a minha atual. q eu mandei a foto agora pouco super leve

Harrison Aguiar

Mensagens : 70
Pontos : 92
Reputação : 10
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Espaleira! Empty Re: Espaleira!

Mensagem  stringss 28/6/2014, 18:50

Rapaz, já tive o mesmo problema que você.
Pensei que nunca fosse conseguir encontrar uma espaleira que desse certo.
Vai na BONMUSICA, é infalível, tem muitas regulagens. 
Sou alta também, sofri com dor no ombro e postura errada, mas o problema era a espaleira.
A bonmusica não é pesada, é ótima.
Compre no site da ecorde que é confiável, e chega rapidinho em casa.
Não tenha medo, dá certo sim.
Coloquei no máximo, quase que caía as perninhas da espaleira, mas deu certo.
Boa sorte!


Parece cara, mas vale a pena cada centavo.

stringss

Mensagens : 11
Pontos : 29
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Espaleira! Empty Re: Espaleira!

Mensagem  GabrielCamargo 28/6/2014, 20:53

stringss escreveu:Rapaz, já tive o mesmo problema que você.
Pensei que nunca fosse conseguir encontrar uma espaleira que desse certo.
Vai na BONMUSICA, é infalível, tem muitas regulagens. 
Sou alta também, sofri com dor no ombro e postura errada, mas o problema era a espaleira.
A bonmusica não é pesada, é ótima.
Compre no site da ecorde que é confiável, e chega rapidinho em casa.
Não tenha medo, dá certo sim.
Coloquei no máximo, quase que caía as perninhas da espaleira, mas deu certo.
Boa sorte!


Parece cara, mas vale a pena cada centavo.
Vou dar uma testada com certeza na BonMusica sim!

Deus abençoe a todos porque cada comentário está sendo de grande ajuda! =)

GabrielCamargo

Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/06/2014
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Espaleira! Empty Re: Espaleira!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos