Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Constituição e regras de uso do Fórum Violino Brasil 2014 I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Constituição e regras de uso do Fórum Violino Brasil 2014 I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Constituição e regras de uso do Fórum Violino Brasil 2014 I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Constituição e regras de uso do Fórum Violino Brasil 2014 I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Constituição e regras de uso do Fórum Violino Brasil 2014 I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Constituição e regras de uso do Fórum Violino Brasil 2014 I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Constituição e regras de uso do Fórum Violino Brasil 2014 I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Constituição e regras de uso do Fórum Violino Brasil 2014 I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Constituição e regras de uso do Fórum Violino Brasil 2014 I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Constituição e regras de uso do Fórum Violino Brasil 2014

Ir para baixo

Concorda com a Constituição e Regras do Fórum Violino Brasil?

Constituição e regras de uso do Fórum Violino Brasil 2014 Vote_lcap86%Constituição e regras de uso do Fórum Violino Brasil 2014 Vote_rcap 86% 
[ 6 ]
Constituição e regras de uso do Fórum Violino Brasil 2014 Vote_lcap0%Constituição e regras de uso do Fórum Violino Brasil 2014 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Constituição e regras de uso do Fórum Violino Brasil 2014 Vote_lcap0%Constituição e regras de uso do Fórum Violino Brasil 2014 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Constituição e regras de uso do Fórum Violino Brasil 2014 Vote_lcap0%Constituição e regras de uso do Fórum Violino Brasil 2014 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Constituição e regras de uso do Fórum Violino Brasil 2014 Vote_lcap0%Constituição e regras de uso do Fórum Violino Brasil 2014 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Constituição e regras de uso do Fórum Violino Brasil 2014 Vote_lcap14%Constituição e regras de uso do Fórum Violino Brasil 2014 Vote_rcap 14% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 7
 
 

Constituição e regras de uso do Fórum Violino Brasil 2014 Empty Constituição e regras de uso do Fórum Violino Brasil 2014

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/6/2014, 18:05

===============================

>>> Constituição do Fórum Violino Brasil <<<

===============================
.
>>> Regras de Convivência <<<
.
Você é livre para participar deste fórum! Basta se cadastrar com seu email, escolhendo um "nick" e uma senha. Após, confirme seu cadastro via email. Feito isso, pode começar a se divertir, criando e participando dos tópicos abertos, criando e votando em enquetes, enviar e receber mensagens pessoais, entre muitas outras coisas!
.
Atenção! Não se esqueça de escolher um "nick" fácil de lembrar e de escrever. Além disso, cadastre um email que você use, pois você vai precisar dele para se cadastrar e caso esqueça sua senha. Falando nisso, tente usar letras e números em sua senha e escolha uma que você irá sempre se lembrar! Outra coisa muito importante é nunca passar sua senha para qualquer outra pessoa! Lembrando que só é permitida uma conta por pessoa.
.
Caso você se sinta ofendido de alguma forma ou verifique alguma violação à estas regras no fórum, entre em contato com o Administrador ou Moderadores! Ela está aqui para te ajudar e manter o fórum agradável e pacífico!
.
Agora, caso você tenha alguma crítica em relação ao Administrador ou Moderadores, entre em contato diretamente com o Administrador através da Mensagem Privada ou envie um e-mail. Ele irá fazer de tudo para resolver o caso! Faça isso sempre com muita educação e cordialidade! Lembre-se que a equipe é voluntária e trabalha bastante para tornar o fórum bem legal para você.
.
>>> Termos de utilização: <<<
.
Ao participar do Fórum Violino Brasil você concorda com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário. Dizer que não conhece as regras não é desculpa para justificar atos que as descumpram.
.
Todo fórum possui regras próprias. Mas a grande maioria dos fóruns possuem regras em comum, contra spam, fakes, flood, brigas, tópicos inúteis, mensagem duplas. Geralmente quando um usuário desrespeita uma dessas regras, é punido com alerta, advertência, suspensão ou banimento. No caso de usuários não cadastrados (mas também pode servir para usuários cadastrados), o bloqueio de IP também pode ser aplicado.
.
>>> O que são recursos do Fórum? <<<
.
> Mensagem privada
.
Uma mensagem privada (ou MP) é uma mensagem enviada em privado para um membro (ou mais). São geralmente usadas para conversas pessoais.
.
> Anexo
.
Um anexo é mandado por um post. É um arquivo que é mandado para o servidor do fórum e pode ser baixado pelos outros usuários do fórum. Fóruns geralmente possuem limites (de tamanho e/ou de extensão) para os arquivos que podem ser enviados pro servidor do fórum, ou proíbem totalmente os anexos.
.
> Emoticons
.
Emoticons ou smiles são símbolos ou combinações de símbolos para representar o conteúdo emocional de um post.
.
> Enquetes
.
Muitos fóruns possuem um sistema de enquete para que se saiba a opinião dos usuários do fórum sobre alguma coisa. As enquetes podem permitir escolha única ou múltipla. As enquetes também podem ser feitas para expirar em uma certa data ou um número de dias após sua criação. Os membros votam na enquete e as estatísticas são exibidas de forma gráfica.
.
>>> Introdução <<<
.
Bem vindos(as) meus amigos (as) ao Violino Brasil, o maior e melhor Fórum independente de informações técnicas sobre Violino da América Latina, usado para debates e troca de experiências.
.
É importante ressaltar que este Fórum se trata de uma iniciativa pessoal, liderada pelo fundador, Administrador, violinista e luthier que se dedica a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante levando em consideração aos usuários e membros no sistema de democracia, porém com ressalvas em relação a segurança, orientação e informações prestadas com responsabilidade e sem fins lucrativos.
.
Sendo uma Fórum com intenção meramente de informação e orientação, para seu uso é necessário o conhecimento das normas e regras de conduta estipuladas pelo seu fundador. A não leitura das regras e normas de conduta não é desculpa para cometer irregularidades.
.
As regras são um conjunto de normas estabelecidas a fim de manter a ordem e o bom funcionamento de uma organização. Este Fórum possui regras pre-estabelecidas, elaboradas criteriosamente com a finalidade de prestar um serviço de informações gratuitas sobre violino de forma organizada e fácil acesso aos usuários. Ao confirmar o cadastro, o membro concorda em cumprir à risca todas as regras aqui estipuladas. Portanto, termos como LIBERDADE DE EXPRESSÃO, CENSURA, DITADURA e outros similares não devem ser utilizados para justificar o descumprimento das regras. Dessa forma, quaisquer meios de expressão utilizados neste Fórum que não forem condizentes com o mesmo e/ou que afrontem as regras serão passíveis de intervenções por parte dos Administradores ou Moderadores, que tomarão as medidas cabíveis para restabelecer a ordem, o bom andamento do Fórum e o cumprimento incondicional das Regras. O descumprimento das regras pré-estabelecidas pode implicar em medidas imediatamente a localização da irregularidade e falta de cumprimento das regras.
.
>>> Considerações Iniciais <<<
.
O Forúm Violino Brasil, e seu fundador, não tem qualquer tipo de responsabilidade sobre o conteúdo publicado por seus visitantes, membros, analistas, Moderadores, Coordenadores e Administradores. As informações são fornecidas conforme publicadas pelos autores e não me responsabilizos pelo uso das informações, nem por eventuais consequências de seu uso. Portanto, tenha cuidado ao divulgar informações, principalmente informações pessoais e/ou sigilosas.
.
Todo visitante tem o direito de ler mensagens (Para postar é necessário se cadastrar) relativos a qualquer assunto ligado ao mundo da violino (Com exceções em relação a indicação, spam, propaganda de empresas, sites de vendas ou luthiers), exceto quando estes vão de encontro às regras gerais e/ou locais.
.
Em caso de problemas, dúvidas, reclamações ou críticas construtivas (desde que feitas por visitantes que participem ativamente do Fórum, indicando os links que as fundamentem) relativas ao fórum, recorra aos Moderadores ou à Administração do Fórum por e-mail ou mensagem privada e serão respondidos de acordo no menor tempo possivel e claro se necessitar de correções, vamos apurar e corrigir evetuais erros por parte da Administração deste Fórum.
.
Nota: O Fórum, por questões de segurança, registra o IP do autor das mensagens postadas.
.
>>> Administração <<<
.
> Cargos e Funções
.
- O Administrador e eventuais Moderadores não têm obrigação de responder mensagens com dúvidas técnicas sobre Violino por email ou por Mensagem Privadas. Serão respondidas apenas quando postadas diretamente no Fórum e no seu local adequado.
.
> Ações do Moderador/Administrador
.
- Os Moderadores podem, dentro das regras abaixo descritas, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos de forma a oferecer a melhor organização possível ao Fórum, além de, a critério próprio, aplicar punições aos membros que cometerem alguma das infrações discriminadas, nos termos descritos abaixo, ficando responsáveis por estas ações e relatando-as à Administração do Fórum e ao Fundador; 
.
- Sempre que necessário, o Administrador podera fechar áreas, abrir novas áreas ou tomar quaisquer atitudes que visem manter a melhor organização e o bom andamento do Fórum;
.
- E-mails postados em tópicos ou assinaturas serão apagados pela moderação. O Fórum já dispõe de um campo específico para este fim no perfil do usuário, que pode ser acessado através do Painel de Controle do Usuário, no alto da página;
.
- Não é permitido postar links para blogs na assinatura, mesmo que os blogs não possuam propaganda ou conteúdo inapropriado. O veto total se deve ao fato de ser inviável para a moderação do Fórum monitorar o que é publicado nos blogs e isto facilitaria a divulgação indireta de conteúdos inadequados;
.
- Alguns setores possuem regras adicionais para facilitar a ajuda e tornar os tópicos mais objetivos. É obrigação dos participantes conhecer as regras locais além das regras gerais aqui listadas. O desconhecimento das regras locais não é desculpa para não cumpri-las.
.
- Fica vetado qualquer pública como propaganda, spam, indicação de sites de vendas, indicação de sites de luthier.
.
- Fica vetado a publicação e-mails de luthiers, trabalhos de luthiers, fotos de produtos de lojas ligados ou não a música.
.
- Recomenda-se que o usuário se oriente a respeito da sua localização e publique sua dúvida no devido sub-fórum com assunto devidamente relacionado ao tema proposto no Sub-fórum. O assunto postado em lugar indevido poderá ser apagado ou movido, sem contudo que o autor seja avisado.
.
- Não será aceito reclamações de membros que publicam conteúdo de forma inadequada, calúnias, difamação, desrespeito, irônias dando ofendendo a honra das pessoas que convergem no tópico. Sofrerá sações quem desrespeitar essas regras.
.
- Use do Bom senso, coerência e responsabilidade ao postar qualquer mensagem.
.
- O conjunto de regras poderá sofrer alterações a qualquer momento devido a necessidade e resolução de novos problemas indentificados pelo usuários, membros, moderadores e Administrador.
.
- Fica proibido o uso de perfil fake.
.
- Recomenda-se que use sua própria foto no perfil, caso deseje preservar sua foto pessoal, não carregue, porém deixe o campo em branco.
.
- Fotos inadequadas, uso de imagens de terceiros, desenhos ou similares.
.
- Perfil com nome de usuários descrito como emails, endereço, slogan de loja, serão removidos sem aviso prévio.
.
- Qualquer dúvida a respeito da utilização do fórum, envie mensagem privada ou e-mail para o Administrador que lhe orientará devidamente.
.
- Qualquer postagem em relação a indicação de sites ou luthier deverá antes de ser postado passar pela autorização do Administrador, caso seja necessário ou se não for caterizado ou interpretado pelo Administrador como propaganda, sendo liberado, poderá ser postado no tópico. Leia bem: desde que autorizado!
.
- Fica vetado o cadastro de pessoas juridicas em nome de empresas com intenção de induzir membros do fórum a comprar em seus sites ou contratar os seus serviços. Nome de usuários assim serão retirados do Fórum imediatamente.
.
- É permitido o cadastro de qualquer pessoa física, sendo músico ou não. Mesmo pessoas ligadas a empresas ou luthiers são bem vindos, desde que sua intenção seja adquirir conhecimento ou ensinar de forma responsavel.
.
- Não pode ser questionado a forma que o Administrador participa no fórum ao orientar em relação ao estudo musical, pois existem diversas formas para se ensinar a música, não precisa ser necessariamente do seu jeito.
.
- Fica vetado mensagens que apenas tem por objetivo de aumentar o número de postagens para ser o maior postador do Fórum, pois em geral são mensagens sem conteúdo apenas tem intenção de aumentar o contador de número de mensagens de usuários. Fica vetadas respostas como: concordo, discordo, sim, não, é assim mesmo etc. Recomenda-se o bom senso ao postar, então use com moderação, responsabilidade e com intenção de acrescentar ou absorver conhecimento, com fundamentos, argumentos.
.
- Fica vetado escrever de forma incompreensivel, gírias e excesso de erros de português.
.
- Fica vetado o uso de caixa alta em maiúsculo.
.
- É autorizado a criação de tópico relacionado a venda de seu instrumento pessoal no campo de classicados, desde que não seja empresa. Só pessoas físicas poderam criar tópicos de venda no sub-fórum Classicificados e terão suas postagens deletadas em 30 dias. Não poderá criar diversos tópicos para venda do mesmo. Só é permitido vender 1 produto a cada 30 dias.
.
- Fica vetado da up em tópicos de qualquer espécie.
.
- Fica vetado a criação dupla de tópicos do mesmo tema.
.
- Recomenda-se procurar através um tópico já criado para procura de sua dúvida.
.
- Os iniciantes terão liberdade total de fazer perguntas relacionadas ao Violino. Portanto a Administração não aceitará reclamações sobre o nível de dúvidas.
.
- Todos poderão postar perguntas a respeito de qualquer nível no violino: os que ainda não tocam, nível iniciante, nível intermediário e nível avançado.
.
- Fica vetado a criação de tópicos já criados e copiados de outros lugares. Essa medida visa evita tópicos repetividos cópiados de outros sites com intenção do membros se passar por intelectual. Esses tópicos serão deletados.
.
- Recomenda-se que o membro crie um tópico com suas próprias palavras ao ensinar e orientar qualquer úsuario.
.
- Fica vetado plagio de mensagens e assinatura de nome de outros sites e terceiros nessas mensagens.
.
- Fica liberado a postagem de noticias de sites terceiros relacionado ao mundo da música, porém sem propaganda do mesmo.
.
- Fica vetado a assinatura com nome de blogs, sites ou de propaganda de terceiros.
.
- Poderá responder a tópicos parados há mais de seis meses desde que a mensagem do tópico seja com conteúdo útil para adicionar ao mesmo.
.
- Pode-se agir como Moderador do Fórum sem de fato o ser - por exemplo, responder a tópicos com frases como "Por favor, poste na área correta", "Este tópico já foi discutido", "Se você pesquisar encontrará a resposta". Assim você ajudara a Administração a manter o fórum organizado.
.
- Tópicos criados com mais de 365 dias serão movidos para aréa de FAQ no seu respectivo ano.
.
- Mensagens não deletadas, porém com um palavra ou outra inadequada que não tem impacto forte contra as regras do fórum, poderão sofre edição: substituirá a palavra por (*), considerando-se como uma notificação.
.
- O membro não pode apagar tópicos ou respostas, fica proibido editar a resposta com ponto.
.
- Recomenda-se sempre clica em Citar para responder um tópico, pois mesmo que o autor edite ou apague o tópico, teremos como analisar e tomar medidas possiveis em caso de desrespeito, ofensa ou irregularidades.
.
- Títulos criados com palavras escritas em caixa alta ou seja em maiúscula serão deletados automaticamente.
.
- Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum.
.
- Você pode discordar da opinião do Administrador, Moderador, membros, mesmo não concordando com o Administrador, Moderador, membros, a Administração vai defender o seu direito de dizer. Somos totalmente a favor da liberdade de informação, praticamos a democracia, porém também somos totalmente a favor do bom senso, respeito entre membros e cumprimento de regras.
.
>>> Regras e condições <<<
.
> 1. Fica proibido:
.
1.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum, salvo pessoas físicas no sub Fórum Clássificados com direito a anunciar 1 produto durante 30 dias;
.
1.2. Flood e Spam;
.
1.3. Divulgar informações falsas com intuito de polemizar, caluniar, difamar,
incitar, induzir ao erro os membros;
.
1.4. Fazer propaganda de outros sites e luthiers, indicações ou divulga nomes de empresas e produtos e serviços;
.
1.5. Publicar material impróprio, pornográfico, discriminatório, difamatório ou incompatível com o bom senso;
.
1.6. Atitudes que infrinjam as regras do fórum e/ou as Leis Brasileiras;
.
1.7. Publicar textos do fórum em outros lugares sem autorização expressa, salvo os de sua autoria;
.
1.8. Criar tópicos de "correntes", do tipo "ganhe dinheiro fácil";
.
1.9. Fraudar o sistema de votos do fórum, positivando ou negativando sistematicamente;
.
1.10. Criar mais de uma conta. Cada usuário pode usar somente um apelido.
.
>>> Infrações <<<
.
> 2. Ações corretivas:
.
2.1 - O membro que cometer uma infração leve será notificado através de mensagem privada.
.
2.2 - O membro que reincidir em um erro leve ou que cometer uma infração média receberá uma advertência, que será registrada em seu histórico de usuário e terá sua mensagem privada desabilitada, avatar desabilitado, postagem de links desabilitados e será avaliado sua contuda por determinado período.
.
2.3 - Se o membro cometer uma infração grave, assim como a reincidência caso já tenha sido advertido, receberá um ponto de infração e será suspenso do Fórum por 10 dias.
.
2.4 - Caso possua um ponto de infração registrada, se o membro cometer nova infração receberá o segundo ponto e será suspenso do Fórum 1 mês.
.
2.5 - Se o membro que possuir duas infrações cometer outra infração, receberá um terceiro ponto e será removido.
.
2.6 - Se o membro que possuir quatro infrações registradas voltar a cometer infração, será banido do Fórum.
.
2.7 - A Administração do Fórum levará em consideração o histórico do usuário e os agravantes ou atenuantes do ato de transgressão das regras para determinar o nível de punição para o membro que cometer uma infração gravíssima, que pode variar entre a aplicação da infração de um ponto e o banimento definitivo.
.
Todas as infrações e advertências ficarão registradas em um log e na ficha de usuário, que são de acesso restrito à administração.
.
> 3. São consideradas infrações leves (Notificação):
.
3.1 - Mensagens não relacionadas ao assunto do tópico (off-topic) e que não sejam ligadas à assuntos abrangidos pelas áreas do Fórum.
.
3.2 - Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate papo/chat, isto é, o assunto desande para outro que não tenha nada a ver com a dúvida original.
.
3.3 - Títulos de tópicos não relacionados à dúvida do mesmo, direcionando-o a algum membro ou com qualquer forma de chamar atenção.
.
3.4 - Usar extensivamente letras maiúsculas, negrito ou qualquer forma de chamar a atenção, seja em toda a mensagem ou no título do tópico. É permitido destacar pequenos trechos da mensagem.
.
3.5 - Uso excessivo de gírias e de escrita incompreensível.
.
3.6 - Criação de mensagens subsequentes em menos de 24 horas, sejam elas com o intuito de "subir" o tópico/dúvida ou não, ou a criação de mais de um tópico sobre o mesmo assunto, seja no mesmo setor ou em mais de um.
.
> 4. São consideradas infrações médias (Sanções como desabilitamento de MP,Avatar, Assinatura, postagem de link):
.
4.1 - Criação de login (nome de usuário) semelhante aos utilizados por qualquer membro da equipe de moderação.
.
4.2 - Tópicos ou mensagens com o tema "Empresa A vs. Empresa B".
.
4.3 - Mensagens com informações errôneas ou falsas.
.
- Mensagens com conteúdo especulativo devem ser devidamente sinalizadas como tal.
.
4.4 - Mensagens que não contribuam com o andamento do tópico.
.
4.5 - Falta de cordialidade e educação, seja em tópico, mensagem, assinatura, perfil ou mensagem privada.
.
4.6 - Descumprimento sucessivo de regras gerais.
.
4.7 - Apagar tópico, mensagem ou editar colocando ponto.
.
> 5. São consideradas infrações graves (Suspensão de 10 dias, 1 mês ou removido):
.
5.1 - Assinaturas, nicknames (apelidos), avatares, perfis, mensagens em tópicos ou mensagens privadas (MP):
.
5.2 - Indicações  cujo conteúdo seja de cunho destrutivo e/ou malicioso, com exposição ou meios de obtenção de informações sigilosas e/ou pessoais e similares, independente da forma de expressão utilizada, seja por escrito ou sob qualquer formato audiovisual.
.
5.3 - Que firam quaisquer leis vigentes no Brasil (drogas ilícitas, bebidas alcoólicas, fumo, assassinato ou indução a tal, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, contrabando, descaminho, armas de fogo, furto de sinal, etc.), com conteúdo sensual e/ou pornográfico, conteúdo mórbido, sendo vetada também a apologia a qualquer tema citado nesta regra e os demais previstos em lei.
.
5.4 - Exposição, meios de obtenção e manipulação de informações que sejam lesivas a qualquer pessoa física ou jurídica, mesmo que tal prática ainda não esteja prevista em lei, mas que tenha sido claramente identificada como danosa e/ou maliciosa.
.
5.5 - Que firam quaisquer leis protegidas por acordos internacionais vigentes.
.
5.6 - Ofensas, difamação, crítica sem fundamento ou agressão verbal a qualquer pessoa física ou jurídica, independente do motivo, seja via mensagem (pública ou privada), tópico, perfil, avatar ou assinatura.
.
5.7 - A criação de qualquer mensagem, seja de texto ou audiovisual, de cunho comercial, marketing e/ou propaganda, incluindo nicknames (apelidos), avatares e assinaturas, especialmente com o uso de links comerciais.
.
5.8 - Todo e qualquer tipo de comercialização realizada no Fórum deve ser feita em no sub- Fórum para esse tipo de comercialização. São permitidas apenas em nossa Feira do Rolo.
.
> 6. São consideradas infrações gravíssimas (Banido de forma definitiva):

6.1 - Mensagens em tópicos, mensagens privadas, e-mails, assinaturas, imagens em tópicos ou avatares, publicações em formato audiovisual e nicknames (apelidos) que promovam:

6.2 - Incitação e/ou apologia a qualquer tipo de discriminação (étnica, religiosa, política, gênero, nacionalidade, origem, minorias, etc.) e/ou cujo conteúdo esteja relacionado ao terrorismo.
.
6.3 - Incitação e/ou apologia à tortura (física e/ou psicológica), a mutilações de qualquer natureza ou ao suicídio.
.
6.4 - O envio de mensagens promovendo qualquer tipo de negócios (SPAM), com fins lucrativos ou não, seja na forma de tópico, mensagem, mensagem privada ou e-mail.
.
6.5 - Participantes que difamem o Fórum Violino Brasil (Seu criador, colaboradores, participantes etc.) neste ou em outros Fóruns, blogs, Facebook, Orkut e páginas pessoais, entre outros; quando identificados, serão banidos definitivamente, mesmo que se comportem dentro das regras do Fórum ou que sejam participantes ativos.
.
6.6 - Ofensas cujo teor da mensagem seja agravado por xingamentos e palavras de baixo calão*, sejam contra quaisquer pessoas, sites ou empresas.

5.9 - Empresas não têm permissão para criar cadastros em próprio nome para discutir com os nossos usuários, mesmo empresa não tenha intenção de efetuar propaganda de seus produtos e/ou serviços abertamente. E usuários ligados a empresas com nome físico que fazem indicação de sites, empresas de forma sútil.
.
> 7 - Notificação:
.
7.1 -* A infração desconsiderará o fato de a ferramenta de censura do Fórum substituir as palavras de baixo calão por asteriscos (*), já que a ofensa estará clara e evidente. Sendo assim, o membro estará passível de punição.
.
7.2 - É vetada a divulgação de sites pessoais que contenham fins comerciais e/ou qualquer tipo de anúncio comercial.
.
7.3 - Não faça uso de propagandas, qualquer dúvida procure o administrador do Fórum.
.
7.4 - Não é permitido mais de um cadastro por membro neste Fórum, exceto em caso de perda (esquecimento) de senha ou ID (login). Neste caso, o membro que efetuar o segundo cadastro deve se reportar imediatamente ao Administrador do Fórum, para que ele possa tomar as providências necessárias e, possivelmente, recuperar o cadastro anterior. Sob nenhuma outra hipótese será aceito mais de um cadastro por usuário. O membro que for flagrado nesta condição sem ter contatado um Administrador será banido definitivamente do Fórum (Todos os cadastros serão banidos, inclusive o primeiro).
.
>>> Procedimento em caso de queixa ou crítica à moderação: <<<
.
I - Entre em contato com o Administrador em questão a fim de estabelecer um diálogo. Procure explicar de forma clara e objetiva o motivo da contestação ou crítica, utilizando para isto o bom senso e a cordialidade, elementos imprescindíveis para a solução do problema, através de mensagem privada ou e-mail. Não poderá ser exposto diretamente ao Fórum sob pena de sanções, se o membro o fizer publicamente no Fórum, será considerado desacato ao Administrador que tomará devidas providências como deletar o tópico e será analisado a conduta do membro para ver possivel penalidade como notificação, infração leve, infração média, infração grave ou infração gravissima dependendo do conteúdo da mensagem e nível de desacato
.
II - Caso não seja encontrada a solução para o problema ao dialogar com o Administrador, entre em contato com a Administração do Fórum, que poderá analisar e encontrar uma solução para o caso, sendo desta a última palavra sobre o assunto. Podendo rever a medida tomada administrativamente ou mante-la. Em alguns casos usar o bom senso e dando mais um voto de confiança ao membro. Mas desde que o contato seja por mensagem privada ou email e não seja exposto aos demais membros incitando-os ou levando os mesmos ao erro.
.
>>> Observações <<<
.
- O procedimento acima descrito deverá ser realizado via MP (Mensagem Privada), tanto no contato com o Moderador em questão quanto com a Administração. Mensagens publicadas publicamente em qualquer área do Fórum relacionadas a queixas e críticas à Moderação e à Administração serão apagadas e o autor será notificado pela ação imprópria. A insistência em publicar publicamente queixas e críticas após a notificação resultará em punição para o autor das publicações.
.
- Ao contatar um Administrador, o membro receberá uma mensagem privada do mesmo, confirmando que o caso está sob análise. O Administrador analisará o caso e enviará a segunda mensagem privada ao membro, contendo a conclusão sobre o assunto. A resposta do Administrador será enviada ao membro no prazo máximo de 72 horas após o envio da primeira mensagem privada.
.
- Palavras de baixo calão e xingamentos na mensagem enviada ao Moderador ou ao Administrador não serão toleradas; a mensagem será ignorada. A insistência nesse procedimento resultará em punição para o infrator.
.
>>> Dicas <<<
.
- Ao publicar uma pergunta, seja educado e inclua todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema, a começar pelo título, que, se não for relacionado ao problema, irá dificultar uma resposta correta. Lembre-se de que os outros participantes do Fórum não o frequentam apenas para responder às suas perguntas, mas também para aprender. Além de publicar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.
.
- Dê preferência para a troca de informações pelo Fórum; a solicitação de informações por vias extra Fórum só será aceita em casos indispensáveis.
.
- Sempre pesquise antes de criar um tópico, pois a sua dúvida pode ter sido respondida anteriormente e você ganhará bastante tempo com isso.
.
- Caso encontre alguma mensagem fora das regras, informe de forma discreta ao Administrador que tomará devidas providências dentro da regra.
.
- Mantenha somente um tópico para sanar dúvidas semelhantes, não abra um novo tópico para cada pequena mudança em seu problema/dúvida. Caso seu problema ou dúvida passe por alguma grande mudança, pode abrir outro tópico
.
>>> Considerações Finais <<<
.
- Nenhum Moderador está autorizado a solicitar sua senha de acesso ao Fórum. Sua senha é pessoal e nem mesmo a Administração tem como conhecê-la, pois ela é armazenada de forma criptografada em nosso banco de dados.
.
- Ser um participante que colabora, tem grande conhecimento ou responde a muitas mensagens não lhe agrega qualquer privilégio, tampouco o isenta de suas obrigações como membro desta comunidade. As regras valem para todos.
.
- Quando um participante for expulso ou quando o usuário pede sua exclusão do Fórum, tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etc) passará a ser do Fórum, e ele não terá o direito de reivindicar quaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas, tópicos e/ou tutoriais.
.
- As regras do Fórum poderão ser alteradas sem prévio aviso.
.
O Administrador ou moderadores podem, sem aviso prévio, fechar, editar, excluir e/ou mover tópicos e respostas que infrinjam as regras explicadas acima, bem como punir os usuários que não se portarem de forma adequada nas discussões.
.
Os Administradores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, fazer uso de todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do Fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima.
.
O Administrador e fundador está isento (Em carater de exceção) em relação a oferecimento de seus serviços de luthier, visto que o mesmo trabalha com isso, devido a grande demanda de pedidos dos membros, coloca a disposição de todos para venda de instrumentos, reparos, restauros, regulagens e ajustes. Portanto não critique o Fundador, pois o mesmo trata de assuntos de trabalho por e-mail, visando em não transformar o Fórum em site de comércios, porém é justo a divulgação do trabalho do fundador que de forma gratuita sempre orientou a todos com muita dedicação, respeito e conhecimento. É uma forma de divulgar o trabalho do fundador como luthier.
.
Todo conteúdo do fórum, respostas, orientação é de acesso gratuito. Não é cobrado financeiramente o acesso ao Fórum, respostas, orientações ou postar dúvidas. Mas lembre-se que é um trabalho voluntário e ninguém tem obrigação de responder. Não existe relação de patrão e cliente. Portanto sejamos coerentes e esperem as devidas respostas e orientações.
.
Que este fórum seja uma bençãos na vida de todos.
.
Um forte abraço.
.
Deus abençoe a todos!

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos