Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
 Mi estourou I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
 Mi estourou I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
 Mi estourou I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
 Mi estourou I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
 Mi estourou I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
 Mi estourou I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
 Mi estourou I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
 Mi estourou I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
 Mi estourou I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Mi estourou

3 participantes

Ir para baixo

 Mi estourou Empty Mi estourou

Mensagem  Harrison Aguiar 6/7/2014, 23:05

Pessoal aproveitando que esse sub forum é pra contar as frustrasções e histerias como violinistas vou desabafar.
.
 Eu havia fechado um pedido de compra, pra comprar umas coisinhas pro meu violino. fechei o pedido e a partir deste momento não se pode adicionar e tirar nenhum produto p/ que o mesmo seja enviado após pagamento.
.
 Pensei se não faltava nada p/ adicionar na lista de compras do violino, logo conclui que não faltava nada, após isso coloquei o violino no pescoço e comecei a tocar...
 MAS a minha corda "mi" (que é da pirastro tonica assim como o jogo completo) ESTOUROU!!! e nao tive como adicionar uma nova ao pedido. tive que cancela-lo pra fazer uma nova lista e adicionei uma evah pirazzi gold. sem corda mi tive que colocar uma paganini com som horrivel para substituir enquanto nao chegar a pirazzi (cara fiquei puto faz apenas dois meses q tenho essas cordas da pirastro q pesam no bolso e ela resolve estourar meu).
.
pessoal essa foi minha frustração. mas logo em seguida venho com uma dúvida. o meu cavalete tem um courinho que o luthier colocou p/ o cavalete não ser cortado pela corda mi mas então porque ela estourou exatamente no local de contato com este courinho do cavalete???

Harrison Aguiar

Mensagens : 70
Pontos : 92
Reputação : 10
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

 Mi estourou Empty Re: Mi estourou

Mensagem  Carlos C. 6/7/2014, 23:16

Eu já arrebentei 3 cordas Mi em um mês (São cordas de estudante), são baratas. Mas a cara que eu fiz quando arrebentei a primeira foi tranquila, a segunda já pensei: "Ah acontece", com a terceira eu me estressei rs. O meu prof me explicou como deveria ser feito e agora não erro mais Razz
Carlos C.
Carlos C.

Mensagens : 11
Pontos : 17
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/06/2014
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

 Mi estourou Empty Re: Mi estourou

Mensagem  RamonViolin 7/7/2014, 14:36

A ponte "couro", serve pra segurar a pressão da corda, faz a mesma função do ébano (Teller ***), bom se você quebrou a corda sem estar afinando você botou pressão no arco que a tendência era estourar a corda, resumindo você praticamente quis quebrar a cordas.  Very Happy 
Uma Evah Pirazzi Gold acho que não é uma boa idéia misturar com a tônica, diria que você jogou um dinheiro fora, bom mais boa sorte.
RamonViolin
RamonViolin

Mensagens : 37
Pontos : 53
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 Mi estourou Empty Re: Mi estourou

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos