Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Cello - Arco bom e barato existe? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Cello - Arco bom e barato existe? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Cello - Arco bom e barato existe? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Cello - Arco bom e barato existe? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Cello - Arco bom e barato existe? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Cello - Arco bom e barato existe? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Cello - Arco bom e barato existe? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Cello - Arco bom e barato existe? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Cello - Arco bom e barato existe? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Cello - Arco bom e barato existe?

2 participantes

Ir para baixo

Cello - Arco bom e barato existe? Empty Cello - Arco bom e barato existe?

Mensagem  Jackson_Galvao 2/5/2017, 19:53

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar na escolha de um bom arco de Cello, que seja para nível intermediário e por um preço bem baixo.

Meu Cello veio com arco de Ipê mas, estou sofrendo com a flexibilidade excessiva dele, prejudicando meus estudos (Digo porque estudei antes com outro Cello emprestado e o arco era bem melhor!).

Mas também não posso gastar muito porque sou cidadão brasileiro e tenho 3 filhas pequenas.

Existe arco bom e barato?

Jackson_Galvao

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 02/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Cello - Arco bom e barato existe? Empty Re: Cello - Arco bom e barato existe?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 30/5/2017, 14:59

Jackson_Galvao escreveu:Gostaria de saber se alguém pode me ajudar na escolha de um bom arco de Cello, que seja para nível intermediário e por um preço bem baixo.

Meu Cello veio com arco de Ipê mas, estou sofrendo com a flexibilidade excessiva dele, prejudicando meus estudos (Digo porque estudei antes com outro Cello emprestado e o arco era bem melhor!).

Mas também não posso gastar muito porque sou cidadão brasileiro e tenho 3 filhas pequenas.

Existe arco bom e barato?

Olá querido amigo! Tudo bem?
.
Acho que a coisa mais complicada de indicar é arco. Pois é algo que vai muito da anatomia e personalidade seja do violinista ou do cellista, apesar de ter técnica diferentes de empunhamento e claro a física é diferente devido um estar na horizontal e outro na vertical.
.
Tem pessoas que me perguntam: você tem arco leve para vender?
.
O que seria esse conceito de leve? Peso? É complicado. O que pode ser pesado para um não é para outro. Tudo depende da forma de ataque e técnica do músico de cordas friccionadas!
.
Outra questão o empunhamento é tenso ou relaxado ou no ponto correto? Que cordas está usando? Qual o breu? Que tipo de crina e sua qualidade? Que repertório você estuda? Para qual finalidade você deseja o arco?
.
No meio do violinos, tem arco são bons para os golpes detaches moderno, outros para golpes saltados, isso porque os violinos o arco fica na vertical a física influência diretamente nisso. E também são maiores, o repertório de solista é geralmente mais agressivo do que cello, e também mesmo estando fazendo a harmonia o primeiro violino quase sempre fica com o soprano que é mais tecnicamente difícil do que harmonia do tenor ou baixo que é realizado pelo Cello.
.
É complicado afirmar! Veja que muitos cellistas tem a mão pequena, outros grandes, dedos finos, outros gordos, dedos compridos, dedos curtos, mais flexibilidade no punho, técnicas diferentes de várias escolas cellistas, assim como violinistas.
.
O que eu recomendo geralmente é: quem tem a mão leve pegue arco mais pesado, quem tem mão pesada pegue arco mais leve, quem tem mão equilibrada pegue um arco equilibrado.
.
Viu como são vários fatores determinantes para se chegar a uma pequena conclusão?
.
O arco é assim, você tem pedir pro vendedor descer todos os arcos que ele tive, teste flexibilidade dele, alinhamento, qualidade da madeira, peso, qualidade da crina e claro se possível experimente cada um tocando a mesma peça para você testar qual é melhor para você.
.
Arcos abaixo de R$ 600 reais são todos de Ipê roxo, geralmente os vendedores vendem como pau Brasil, mas não são. Um arco de estudante de pau Brasil no mínimo R$ 600 reais.
.
Mas dentro dos Ipê roxos (Abaixo de R$ 600 reais) existem arcos relativamente bons. É questão de estar no lugar certo e na hora certa com o dinheiro certo para comprar. É questão de testar!
.
Muitas vezes o arco chega a ser mais importante do que o próprio instrumento, além de técnica, instrumento bom e bem regulado e ajustado, excelente breu é necessário ter um bom arco. E nunca são para sempre! Conforme você sobe o nível de qualidade de sua técnica é necessário subir a qualidade do equipamento para corresponder adequadamente ao nível de estudos que você está realizando e conquistando!
.
Infelizmente não temos muitas condições de pegar um equipamento top, mas procure se esforçar e reservar algum dim dim todos os meses para investir em um arco de melhor qualidade sem prejudica o sustento de sua família! A realidade do Brasil é triste em comparação com nações tradicionais na "música erudita". Aqui são muitos impostos, pouco investimento em cultura e falta mão de obra especializada para melhorar a qualidade do equipamento a um preço justo para o bem dos cidadães e da nossa música e claro para manutenção da nossa identidade e cultura.
.
Afinal é ruim demais o cara estudar um choro brasileiro que é difícil demais e requer um equipamento que responda bem, mas tem sofrer com arcos de ipê roxo e equipamento de qualidade inferior para tentar tirar um som decente! Mesmo na tradicional música europeia "erudita", não é nada confortável tirar um belo som de Beethoven, Mozart, Vivaldi!
.
Arcos de Cello mais baratos para vender eu tenho. Qualquer coisa manda e-mail para mim: violinistamorlix@hotmail.com
.
Qualquer dúvida estou a disposição!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos