Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
O método CCB funcionou pra você ? Sendo sim a resposta, como você fez isso acontecer ? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
O método CCB funcionou pra você ? Sendo sim a resposta, como você fez isso acontecer ? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
O método CCB funcionou pra você ? Sendo sim a resposta, como você fez isso acontecer ? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
O método CCB funcionou pra você ? Sendo sim a resposta, como você fez isso acontecer ? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
O método CCB funcionou pra você ? Sendo sim a resposta, como você fez isso acontecer ? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
O método CCB funcionou pra você ? Sendo sim a resposta, como você fez isso acontecer ? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
O método CCB funcionou pra você ? Sendo sim a resposta, como você fez isso acontecer ? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
O método CCB funcionou pra você ? Sendo sim a resposta, como você fez isso acontecer ? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
O método CCB funcionou pra você ? Sendo sim a resposta, como você fez isso acontecer ? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
38 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 38 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

O método CCB funcionou pra você ? Sendo sim a resposta, como você fez isso acontecer ?

4 participantes

Ir para baixo

O método CCB funcionou pra você ? Sendo sim a resposta, como você fez isso acontecer ? Empty O método CCB funcionou pra você ? Sendo sim a resposta, como você fez isso acontecer ?

Mensagem  Ingrid Priscila Natalino 25/9/2017, 15:30

Fico super curiosa em saber pois sei que esse é um dos métodos mais utilizados no Brasil.
 O método CCB funcionou pra você ? Sendo sim a resposta, como você fez isso acontecer ?

Ingrid Priscila Natalino

Mensagens : 4
Pontos : 12
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

O método CCB funcionou pra você ? Sendo sim a resposta, como você fez isso acontecer ? Empty Re: O método CCB funcionou pra você ? Sendo sim a resposta, como você fez isso acontecer ?

Mensagem  Daniel Antunes 25/9/2017, 16:26

Ingrid Priscila Natalino escreveu:Fico super curiosa em saber pois sei que esse é um dos métodos mais utilizados no Brasil.
 O método CCB funcionou pra você ? Sendo sim a resposta, como você fez isso acontecer ?

Olá, 

Gostaria de saber o motivo da curiosidade primeiro.

Conhece a CCB? Frequenta? É batizada?

Ou só curiosidade?

Qual o motivo da curiosidade?
Daniel Antunes
Daniel Antunes

Mensagens : 8
Pontos : 10
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/03/2017
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

O método CCB funcionou pra você ? Sendo sim a resposta, como você fez isso acontecer ? Empty Re: O método CCB funcionou pra você ? Sendo sim a resposta, como você fez isso acontecer ?

Mensagem  Aleki3419 25/9/2017, 20:37

Ingrid Priscila Natalino escreveu:Fico super curiosa em saber pois sei que esse é um dos métodos mais utilizados no Brasil.
 O método CCB funcionou pra você ? Sendo sim a resposta, como você fez isso acontecer ?
oi, comigo funcionou em parte (deu trabalho,) como tinha tempo de sobra, ficava o dia inteiro treinando, mas o q facilitou pra mim é q ja lia muita partitura e treinava tipo os concerto de vivaldi e outros. Mas ele realmente é meio incompleto, vejo alunos chegar em uma determinada liçao e ter muita dificuldade. Fiz o teste com ele pra tocar na igreja.

Ps. posto video aula de liçoes deste metodos e outros de violino, qual metodo vc utilizar? se precisar de alguma liçao so falar. meu canal: https://www.youtube.com/channel/UC0qhMY7RTiEfwWARX6V71vA
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

O método CCB funcionou pra você ? Sendo sim a resposta, como você fez isso acontecer ? Empty Re: O método CCB funcionou pra você ? Sendo sim a resposta, como você fez isso acontecer ?

Mensagem  Aleki3419 25/9/2017, 20:37

Daniel Antunes escreveu:
Ingrid Priscila Natalino escreveu:Fico super curiosa em saber pois sei que esse é um dos métodos mais utilizados no Brasil.
 O método CCB funcionou pra você ? Sendo sim a resposta, como você fez isso acontecer ?

Olá, 

Gostaria de saber o motivo da curiosidade primeiro.

Conhece a CCB? Frequenta? É batizada?

Ou só curiosidade?

Qual o motivo da curiosidade?
Ps. posto video aula de liçoes de metodos de violino, qual metodo vc utilizar? se precisar de alguma liçao so falar. meu canal: https://www.youtube.com/channel/UC0qhMY7RTiEfwWARX6V71vA
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

O método CCB funcionou pra você ? Sendo sim a resposta, como você fez isso acontecer ? Empty Re: O método CCB funcionou pra você ? Sendo sim a resposta, como você fez isso acontecer ?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 26/9/2017, 10:23

Ingrid Priscila Natalino escreveu:Fico super curiosa em saber pois sei que esse é um dos métodos mais utilizados no Brasil.
 O método CCB funcionou pra você ? Sendo sim a resposta, como você fez isso acontecer ?
Olá, moça! Tudo bem contigo?
.
O método CCB (Schmoll), nada mais é um resumo muito mal feito do método Shinozaki!
.
Os estudos clássicos ali colocados são interessantes, porém escreveram de forma muito errada. Principalmente o Saltellado ligeiro, onde é impossível de fazer o saltellato ligeiro com o andamento está escrito, até por causa da mudança de corda, é uma coisa bem pesada. E outra lição de martellato pedindo para fazer arco todo é um absurdo da forma está escrita.
.
As questões de mudança de posições foram totalmente equivocadas e sem lógica, pois começam em 1 mudam para 3, vai para 5, volta na 2 e depois pega 4. Isso não faz o aluno enxergar o violino de forma vertical. Nâo vai conseguir decorar o dentilhado e vai ficar muito confuso na cabeça do aluno.  De resto até os primeiros minuetos e músicas ali é puro Shinozaki.
.
A questão eu não vejo ele como um método base por causa de vários erros na edição e colocação de lições. Mas como um método complementar. Eu sempre tive a tese de existem métodos bases e métodos complementares e métodos evolutivos e métodos mecânicos. Cada um ao seu tempo.
.
Para mim não é legal fazer todo o método, mas sim aquela lição bem feita em que o aluno tem dificuldades e vai resolver o problema do aluno.
.
Mas mesmo depois de todas as considerações eu apresentei. Eu termino com frase: Não existe método ruim, existe professsor ruim que não sabe aplicar.
.
É possível ensinar com qualquer método! A questão é a forma que o professor propóem de fazer determinada lição.
.
Eu com apenas 1 minueto do Bach, apenas uma única música, eu ensino como que chamo de música integral e com fundamentos. Então eu sou capaz de ensinar o minueto e as variações e fundamentos eu vou propor. Será mais aproveitado apenas 1 minueto do que passar o método todo. Com certeza o meu aluno sairia mais bem preparado do que fazer todo o método com outro professor.
.
A questão hoje em dia é que os professores simplesmente leem os métodos. Isso não é ensinar! Ensinar é você resolver 1 dia da semana o problema do aluno, mostrar os caminhos da pedras para ele seguir a vida toda e torna o aluno auto-suficiente, auto-ditada e com pensamento próprios!
.
Não basta tocar a lição, é necessário ensinar como estudar!
.
Eu sou da opinião tudo se resolve em escalas, afinal se você estudar escalas por fundamentos, variações e aperjos você tocará tudo você desejar! O segredo de tudo são escalas! Existem 470 escalas no sistema tonal ocidental. Muita coisa para estudar: Escala continental maior, escala maior harmônica, escala bachiana, escala de blues, escala pentatônica, escala pentafônica, escala cigana, escala diatônica, escala cromática, escala dodecafônica, escala napolitana, escalas modais, escala menor pura, escala menor melódica, escala menor harmônica e muitas outras. Existem mil maneiras de estudar escalas!
.
Por isso não depende do método em si para ensinar, sim dá forma você faz o aluno passar tal lição que possa resolver o problema do aluno.
.
Afinal estudar violino é resolver os problemas. Aquele que consegue resolver mais problemas, tocará melhor!
.
Um forte abraço!
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O método CCB funcionou pra você ? Sendo sim a resposta, como você fez isso acontecer ? Empty Re: O método CCB funcionou pra você ? Sendo sim a resposta, como você fez isso acontecer ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos