Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
ARCO X VIOLINO I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
ARCO X VIOLINO I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
ARCO X VIOLINO I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
ARCO X VIOLINO I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
ARCO X VIOLINO I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
ARCO X VIOLINO I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
ARCO X VIOLINO I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
ARCO X VIOLINO I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
ARCO X VIOLINO I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

ARCO X VIOLINO

+2
El Justiceiro
RAMON BASTOS MACIEL
6 participantes

Ir para baixo

ARCO X VIOLINO Empty ARCO X VIOLINO

Mensagem  RAMON BASTOS MACIEL 29/5/2012, 20:47

PAZ AMADOS!

MEU NOME É RAMON. O ARCO DO VIOLINO FICA PULANDO NAS CORDAS QUANDO TOCO (NÃO MUITO) MAS, PULA O QUE FAÇO PARA RETIRARA ESTA FALHA?

JESUS ABENÇOE!

RAMON BASTOS MACIEL

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ARCO X VIOLINO Empty Re: ARCO X VIOLINO

Mensagem  El Justiceiro 29/5/2012, 22:25

El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

ARCO X VIOLINO Empty Obrigado

Mensagem  Ramon Avivamento 30/5/2012, 17:16

Valeu! Obrigado pela atenção.cheers
Ramon Avivamento
Ramon Avivamento

Mensagens : 36
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ARCO X VIOLINO Empty Re: ARCO X VIOLINO

Mensagem  £ëø Mø®£ix 31/5/2012, 01:02

Opa. rs*


Última edição por £ëø Mø®£ix em 7/7/2012, 17:02, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ARCO X VIOLINO Empty Re: ARCO X VIOLINO

Mensagem  Roberto 31/5/2012, 17:25

RAMON BASTOS MACIEL escreveu:PAZ AMADOS!

MEU NOME É RAMON. O ARCO DO VIOLINO FICA PULANDO NAS CORDAS QUANDO TOCO (NÃO MUITO) MAS, PULA O QUE FAÇO PARA RETIRARA ESTA FALHA?

JESUS ABENÇOE!
Vc deve ta segurando o arco de maneira errada nao sei se aqui tem mais olha no you tube maneira correta de segurar o arco isso pode ajudar
Roberto
Roberto

Mensagens : 71
Pontos : 61
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

ARCO X VIOLINO Empty Re: ARCO X VIOLINO

Mensagem  £ëø Mø®£ix 3/6/2012, 11:41

Não creio que seja só forma de segurar o arco. Temos que ver se o violino deve está regulado, angulatura do cavalete, distancia das cordas, qualidade da corda, que tipo de arco ele usa.
.
Questão técnica de omo segurar o arco, é muito relativo! Por que? Porque cada professor deve sua técnica. Existem várias escolas de técnica: Franco-Belga, Russa, Japonesa, Italiana e alemã. Tem uma onda atualmente sobre misturar diversas técnicas, muitos professores tem as técnicas de cada escola e vai mesclando e formando uma mistureba de técnicas.
.
Isso causa conflitos e problemas, pois cada escola defende sua tese e cada técnica é interligada.
.
Fiz aula com o professor Samuel Lima de Campinas, SP. E ele me respondeu o seguinte a respeito de diversas técnicas: Disse que a Escola Russa é a melhor, pois é fábrica de virtuoses.
.
Também fiz aula com o professor Alejandro Drago (Professor da Universidade de Dakota nos EUA). Ele me respondeu que não existe certo ou errado. Existem padrões a serem seguidos, mas cada pessoa tem uma anatomica diferente, então é impossivel dizer que tem que ser assim e pronto. Ele disse que o aluno pega o padrão do professor e adpata sua anatomia da melhor forma possivel. Isso é aluno que aplica, o professor somente passa o padrão. Ele disse que se o negocio funciona não tem porque dizer que está errado. Mas tem que provar para ele que "sua técnica" é melhor que a que foi desenvolvida ao longo dos anos pela escola em questão.
.
Só quando você faz certo e mesmo assim dá errado, ai sim, tem que busca outra possibilidade técnica em outra escola. Para melhorar a qualidade de execução. O Perlman faz coisas absurdas e parece coisa mais fácil do mundo, mas ele é um cientista das cordas, procura e testa várias maneiras de fazer algo. Nunca segue um padrão. Ele tem cerebro e sempre está a busca de novidades e forma que ajuda a melhorar a qualidade tocando com maior facilidade possivel.
.
O próprio Drago me disse que é impressionando ver o Perlman tocando ao vivo. Pois parece tudo muito simples e fácil, mas na hora que você tenta fazer, percebe a genialidade do senhor Perlman.
.
Um exemplo é que a escola Russa, adora usar arco esticado o máximo. Veja o Maxim Vegenerov. Usa o arco tão esticado que parece sumir a curvatura da barriga do arco.
.
O arco esticado pula muito mais na corda, então para se ter um dominio do arco nessas condições, precisa ter feitos muito exercicios para trabalhar a mola do pulso, controle, coordenação motora, sensibilidade mesmo. Pois se pegar esticar sem ter feito tais exericios, provoca o um arco instavel, saltando o tempo todo, vai ter que usar menos arco, não vai conseguir fazer arco todo e vai sair um som raspado e sujo. Por isso é Sevick na cabeça pra seguir o padrão da Escola Russa.
.
Já a Franco-Belga é muito ligado na técnica de mudança de posições, um som mais sereno e calmo.
.
Cada escola tem sua caracteristica, pontos de vistas e desenvolvimento das caracteristicas dessas escolas.
.
No Brasil é uma mistureba danada. Não seguem padrão e misturam de forma irracional Técnica Japonesa com Russa, Alemã com Francesa etc.
.
Não se pode esquecer da cultura do povo em questão e estudar uma trajetória do desenvolvimento das técnicas ao longo do tempo.
.
O Sukuzi que é uma filosofia mais do que uma escola de técnicas, ele foi desenvolvido porque os japoneses prestão atenção em tudo e são muito concentrado. No Brasil não funciona como deveria, pois os brasileiros são preguiçosos e dispersos, não consegue concentrar e ter aquele ideal japonês.
.
Os alemães, são regrados demais, por isso o Hans Sitt se torna muito chato para muitas pessoas no Brasil, porque tem uma regra e quase não muda muito as lições, apenas é uma coisa bem regrada apartir da lição 20 para frente.
.
Já os Russos são mecanicos demais, pra estudar o Sevick tem que saco e paciência, coisa que os brasileiros não tem.
.
Acho por isso o Joaquim Lambert Ribeiro escreveu o seu método de forma resumida e bem concentrada o inicio das técnicas basicas e parece que percebeu que postura é algo que precisava ser desenvolvido. Foi um método muito ultilizado nós Conservatórios dos anos 80.
.
Por isso estamos muito atrasados em relação aos Euroupeus e Americanos.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ARCO X VIOLINO Empty VALEU!

Mensagem  Ramon Avivamento 4/6/2012, 15:20

OBRIGADO JÁ VOU COLOCAR EM PRATICA OS CONSELHOS TÉCNICOS.
Ramon Avivamento
Ramon Avivamento

Mensagens : 36
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ARCO X VIOLINO Empty Re: ARCO X VIOLINO

Mensagem  £ëø Mø®£ix 4/6/2012, 23:27

Eu tenho um material de estudos com video aulas. Acredito que possa lhe auxiliar muito em seu aprendizado.
.
Se quiser adquirir, só me enviar um e-mail violinistamorlix@bol.com.br ou me adicionar no MSN violinistamorlix@hotmail.com
.
Abração. Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ARCO X VIOLINO Empty Re: ARCO X VIOLINO

Mensagem  Roberto 6/6/2012, 16:57

Ramon Avivamento escreveu:OBRIGADO JÁ VOU COLOCAR EM PRATICA OS CONSELHOS TÉCNICOS.



entao eu ainda acho que a maneira de segurar a nao ser que sua cordas tenhao lombada....
Roberto
Roberto

Mensagens : 71
Pontos : 61
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

ARCO X VIOLINO Empty Re: ARCO X VIOLINO

Mensagem  £ëø Mø®£ix 6/7/2012, 23:38

Qualquer dúvida estou a disposição dos nobres amigos!
.
um forte abraço.
.
Deus abençoe a todos!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ARCO X VIOLINO Empty Re: ARCO X VIOLINO

Mensagem  paulo violista 10/12/2013, 10:55

Meu professor de viola é russo, a sensibilidade é algo muito importante na hora de estudar com o arco. e quanto ao arco pular na corda, concentre o peso no cotovelo na hora de voce passar o arco, mas tem q  ter uma mão flexivel se não sai um som de gato estrangulado.
paulo violista
paulo violista

Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ARCO X VIOLINO Empty Re: ARCO X VIOLINO

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/12/2013, 11:26

paulo violista escreveu:Meu professor de viola é russo, a sensibilidade é algo muito importante na hora de estudar com o arco. e quanto ao arco pular na corda, concentre o peso no cotovelo na hora de voce passar o arco, mas tem q  ter uma mão flexivel se não sai um som de gato estrangulado.

Olá amigo, tudo bem?
.
Depende muito da anatomia, se jogar o peso do braço no arco, usando o cotovelo acima do arco, em muitas pessoas podem tensionar a parte do punho e acaba travando o braço quando está tocando coisas difíceis. Mas em geral da uma baita som.
.
O estudo do violino deve ser feito de uma forma natural e claro funcional, isso deve lutar a vida inteiro por um rexalamento da musculatura e tirando o máximo de som possível do seu equipamento.
.
O grande lance é justamente tocar coisas difíceis com maior facilidade possível e passando a impressão que é a coisa mais fácil do mundo, mas a maioria dos violinistas tocam como se estivessem com diarreia no banheiro. Isso é complicado.
.
Por isso é importante termos um equipamento de qualidade e bem regulado e todos os anos fazer a manutenção anual em nossos instrumentos levando no luthier com bastante experiência em regulagem e que saiba o que faz, porque faz e como fazer.
.
Quem precisar de meus serviços como luthier, estou a disposição. É só enviar um email para mim: violinistamorlix@bol.com.br
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ARCO X VIOLINO Empty Re: ARCO X VIOLINO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos