Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Dúvida na troca do encordoamento do violino I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Dúvida na troca do encordoamento do violino I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Dúvida na troca do encordoamento do violino I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Dúvida na troca do encordoamento do violino I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Dúvida na troca do encordoamento do violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Dúvida na troca do encordoamento do violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Dúvida na troca do encordoamento do violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Dúvida na troca do encordoamento do violino I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Dúvida na troca do encordoamento do violino I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
35 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 35 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Dúvida na troca do encordoamento do violino

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida na troca do encordoamento do violino Empty Dúvida na troca do encordoamento do violino

Mensagem  Ramon Avivamento 31/7/2012, 20:19

Olá meus amados!

    Tenho um Eagle VK 544, já passou pela mão do luthier, que deu um pente fino nele. Quando comprei ele coloquei a pirastro chromcor (para abrir o som do instrumento) estou com este encordoamento no violino há 5 meses. Percebi durante este tempo que o som do instrumento ficou mais 'solto', com mais amplitude (meu professor também reparou). Como é característica destas cordas terem o som estrindente, forte e metálico com  o passar dos dias de estudos meus ouvidos estão disciplinando ao violino (eu toco piano), e percebo que o som está muito metálico e forte demais.
    Pretendo trocar as cordas e gostaria que os amados me ajudassem, já pensei na Dominant, Evah, Pirastro Tônica, Obligato... . Gostaria de um encordoamento que explorasse o máximo o potencial do violino sem perder o som aveludado, harmônicos e potência.


Agradeço desde já! Bons estudos e não desistamos de DOMINAR o violino!
Ramon Avivamento
Ramon Avivamento

Mensagens : 36
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na troca do encordoamento do violino Empty Re: Dúvida na troca do encordoamento do violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 1/8/2012, 01:00

Olá meu amigo! Chegou a hora de trocar por cordas de Perlon. Recomendo a Tônica que casa super bem com qualquer violino.
.
Se tiver uma grana dando sopa compra a Evah Pirazih que são cordas mais refinadas!
.
Se precisar da Tônica eu tenho jogos a pronta entrega.
.
Quando ao som metalico, recomendo a retirada dos microafinadores, deixa somente na corda Mi. E precisa verificar a distância do rabicho, se ele está comprido demais.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na troca do encordoamento do violino Empty MUITO OBRIGADO E SÓ MAIS UMA!

Mensagem  Ramon Avivamento 1/8/2012, 16:38

Muito obrigado amado!

Quanto ao micro afinador somente tem na lá e na mi; vou tirar hoje a da lá e deixar só na mi como me orientou. Li em algumas pesquisas que a Evah não dura muito tempo no violino (oxidação, perca de características) é isso mesmo ou é só balela?
E como faço para obter a Tônica contigo?

DEUS ABENÇOE MESMO, POR QUE ESTÀ SENDO UMA PROVA ESTUDAR VIOLINO!
Valeu mesmo!
Ramon Avivamento
Ramon Avivamento

Mensagens : 36
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na troca do encordoamento do violino Empty Re: Dúvida na troca do encordoamento do violino

Mensagem  Alexandre 1/8/2012, 16:58

Com o tempo a corda vai se desgastandoai perde muitas caracteristicas
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na troca do encordoamento do violino Empty O tempo

Mensagem  Ramon Avivamento 1/8/2012, 17:00

Quanto tempo APROXIMADAMENTE?


VALEU!
Ramon Avivamento
Ramon Avivamento

Mensagens : 36
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na troca do encordoamento do violino Empty Re: Dúvida na troca do encordoamento do violino

Mensagem  Alexandre 1/8/2012, 20:18

depende né com 2 ou 3 meses dependendo do músico
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na troca do encordoamento do violino Empty VALEU!

Mensagem  Ramon Avivamento 1/8/2012, 20:28

Sendo assim não comprarei a Evah, o custo benefício PARA MIM agora não dá é pouco tempo para ter que comprar outra, eu estudo em média 4 horas por dia vou ter que trocar rapidinho.

VALEU!
Ramon Avivamento
Ramon Avivamento

Mensagens : 36
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na troca do encordoamento do violino Empty Re: Dúvida na troca do encordoamento do violino

Mensagem  Alexandre 1/8/2012, 21:08

Mais tem gente que passa 4 5 anos com as mesmas cordas originais do violino
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na troca do encordoamento do violino Empty Re: Dúvida na troca do encordoamento do violino

Mensagem  Alexandre 1/8/2012, 21:09

se você não arregaça seu instrumento as cordas da pirastro duram por quase um ano
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na troca do encordoamento do violino Empty Re: Dúvida na troca do encordoamento do violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 1/8/2012, 23:34

Ramon Avivamento escreveu:Muito obrigado amado!

Quanto ao micro afinador somente tem na lá e na mi; vou tirar hoje a da lá e deixar só na mi como me orientou. Li em algumas pesquisas que a Evah não dura muito tempo no violino (oxidação, perca de características) é isso mesmo ou é só balela?
E como faço para obter a Tônica contigo?

DEUS ABENÇOE MESMO, POR QUE ESTÀ SENDO UMA PROVA ESTUDAR VIOLINO!
Valeu mesmo!

Todas as cordas feitas de nucleo sintetico sofrem de problemas de durabilidade. Todas cordas de Perlon. Quem é profissional, deve troca de 3 em 3 meses o jogo de corda ou no máximo de 6 em 6 meses.
.
Mas quem é estudante, não precisa de preocupar com isso, afinal não somos solistas e nem tocamos tão bem para que a perda de qualidade das cordas influencia drasticamente o nosso som. Creio que só devemos trocar de ano em ano. Opinião pessoal.
.
Quem trabalha com música, tem o seu ganho, deve pensar em investimento na melhora da sua ferramenta de trabalho e manutenção da mesma, mas quem está começando e principalmente não tem recursos, não vai aguentar ficar trocando a Evah Pirazih de 3 em 3 meses. Só se for uma Mauro Calixto, mas por experiencia propria, até uma corda Tônica desgastada e com algum tempo de uso, supera uma Mauro Calixto nova. Portando, comprou um jogo da Evah Pirazih, se ela não desfiar, você pode seguramente usar por um ano tranquilamente sem muita perda de qualidade.
.
Quanto a oxidação é algo que devemos ter cuidado, usou o violino, pega uma flanela seca e seca as cordas, principalmente na região de dentilhado dela e na area que fica grudado o breu, mas não vai esfregar com bombril como os professores de violino recomendam. É só flanela para limpar o suor e acido proviniente da mão e o breu que é depositado pelo crina do arco.
.
Se quiser adquirir a Tônica, so me enviar um email: violinistamorlix@bol.com.br
.
Vou entrar em contato contigo.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na troca do encordoamento do violino Empty Re: Dúvida na troca do encordoamento do violino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos